Mamães de Abril... Um Sonho Realizado!!

17

Não poderia terminar este mês sem antes falarmos, dos positivos que recebemos em abril:

As queridíssimas: Rebeca, Than, Nanda Ramos, Jeanne Guedes e Thaly.

Em homenagem á vocês dedico o post de hoje.

Visitei o cantinho de cada uma e parabenizei, estou muito feliz pelo sonho realizado.

Sei que este será um dia das mães muito especial, principalmente para vocês que em breve serão chamadas de mamães.



PRENUNCIOS DA FUTURA MAMÃE..

Quanto gesto de carinho.
Que olhas!
E ao mesmo tempo afagas.
Teu ventre...
Que se avoluma!



Transformas em total.
O teu corpo!
Teus seios! Tornam belos, crescem,
Não, não é crescimento é preparo,
Para o eterno carinho da amamentação.
A beleza divina.


És grávida! E feliz...
Que sorri que sente desde já
Os primeiros movimentos!
Do rebento que lhe faz tanto feliz...
Quando a olho, percebo a imensa alegria


Nos trejeitos, e mais na harmonia deles.
Há és Grávida feliz.
És a Mamãe de amanhã.
Por excelência..
Parabéns.



Vocês foram abençoadas por Deus, por esta dádiva divina que é ser MÃE!
Deus os escolheu (você e seu bebê), para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

E para nós que ainda estamos esperando a hora certa do Senhor para nos abençoar, dedico esta canção da Dany Grace - " A Hora Certa ", pois só quem crê no Deus Fiel saberá não é em vão a espera do milagre.Pois no tempo certo Deus irá nos alcançar.


Beijo Grande e um aneçoado Final de Semana para todas!!!



Texto retirado do site: Recanto das Letras

Como escolher a melhor maternidade !

10
A tarefa não é fácil, mas a decisão precisa ser tomada com rigor.
Estou nesta saga...sem convênio médico no momento e estou procurando outro pela relação de maternidade  que atendem, confesso que não é fácil por que estou levando em consideração a distância, já que moramos no extremo sul da Zona Sul de São Paulo rsssssss...e o pior é que depois vou fazer uma eterna busca por obstetra (mas isso é assunto para um outro post...).
Encontrei esta matéria, com algumas dicas para a escolha da maternidade:

Uma boa maternidade não é apenas aquela que oferece todo o aparato tecnológico possível. Ela também deve se adequar às necessidades práticas da gestante, como ser de fácil acesso e viável financeiramente. Observe os tópicos considerados importantes pelos especialistas.

1 – O centro obstétrico é completo?
Isso é um indicativo de segurança.Completo é o centro capaz de tratar de situações de emergência. Confira a presença de equipamentos de monitorização da mãe e do bebê, como o oxímetro, o cardioscópio e o cardiotocógrafo.Verifique também se há banco de sangue ou pelo menos um estoque para casos de urgência.

2 – Tem UTI e UTI neonatal?
As duas são imprescindíveis.E lembre-se: para o bebê, só adianta se a maternidade oferecer a UTI neonatal, onde a aparelhagem é adaptada ao recém-nascido, os medicamentos estão na dosagem certa e a equipe médica é especializada.

3 – O berçário é bom?
Um bom berçário está aparelhado para dar conta também do bebê prematuro. Observe o número de leitos e equipamentos como incubadoras, respiradores e aparelhos de fototerapia. Também é importante a equipe ser multidisciplinar, com neurocirurgião pediátrico, além do neonatologista e das enfermeiras.

4 – A maternidade fica dentro de um hospital?
A alternativa é boa, desde que os ambientes sejam separados e o local apresente baixo índice de infecção hospitalar (o aceitável são 2%). É obrigatório que o hospital mantenha um quadro com essa informação ou informe quando questionado.Não é bom que o centro obstétrico fique muito perto do centro cirúrgico geral.

5 – O plano de saúde cobre?
Esse é um critério quase definitivo. E o ideal é que o médico também faça parte do plano. Muitas vezes, hospitais ou médicos aos quais você tem direito não agradam. Nesse caso, privilegie o profissional de sua confiança e fique com um dos hospitais do plano para não arcar com as despesas de internação.

6 – E quando o obstetra indica?
Você pode avaliar junto com a questão do plano de saúde. Quando o obstetra faz parte do corpo médico da maternidade ou trabalha lá com freqüência, já conhece a sua estrutura e os profissionais do local, o que facilita o atendimento à gestante. Mas vale a pena, também, considerar as indicações de profissionais, amigos ou conhecidos. Só não esqueça que isso depende de cada um. Alguém que passou por um parto complicado pode ter ficado com uma impressão ruim da maternidade da qual sua amiga voltou feliz.

7 – A enfermagem é eficiente?
Os cuidados mais diretos com a gestante e o bebê são prestados por essa equipe — e numa fase delicada. É importante que o casal simpatize com esses profissionais.

8 – O lugar é limpo e confortável?
Não adianta ter tecnologia de ponta em um ambiente hostil e sujo. A impressão geral tem de ser de limpeza. Alguns locais oferecem luxos, mas o básico são quartos com cama confortável, sofá-cama com tamanho adequado para acompanhantes e um banheiro asseado.

9 – Você pode levar um acompanhante?
Essa é uma recomendação formal da Organização Mundial da Saúde. Mesmo assim, algumas maternidades não permitem e outras aceitam, mas não incentivam. Pode haver a cobrança de uma taxa pela presença do acompanhante no parto, referente ao uso de roupas especiais.

10 – É fácil chegar lá?
A maternidade deve ser acessível, porque pode ser importante chegar rápido.Teste o caminho de carro para verificar o trânsito em vários horários. E, como nunca se sabe o que pode acontecer, tenha outra opção de maternidade já combinada com seu médico.

Fonte: Site Revista Crescer


*Obs. Se alguém tiver dicas e indicação de convênios com boas maternidades, aqui na zona Sul de São Paulo, agradeço as indicações.



Beijo Grande , até amanhã..com um Post "SUPER ESPECIAL"

FAMÍLIA, UMA INSTITUIÇÃO DIVINA. (vídeo lindo!!)

12


Assisti á este vídeo aos prantos ( ainda bem que estava sozinha em casa rs..)
Quando almejamos um filho, e eu já disse e repito: que é um dom Divino, portanto só Deus pode despertar esse desejo em nosso coração, ficamos muito sensíveis...e me emocionei, porque eu, em minhas orações tenho pedido ao Senhor uma família e sei que ele intervem por nós, assim como me abençoou me dando um esposo maravilhoso que é o meu sonho realizado, sei que também nos abençoará com o fruto deste amor.

"A família é um dom precioso porque forma parte do plano de Deus, para que todas as pessoas possam nascer e desenvolver-se em uma comunidade de amor, por isso nasceu na mente e no coração de Deus ele não só a criou, mas também estabeleceu".

Portanto quero desejar um abençoado final de semana em família...á todas vocês.

PROMOÇÃO + SELINHOS...VEM PEGAR O SEU!!!

15
Olá meninas...como passaram o feriado! espero que bem o meu foi uma benção rs..fiquei o dia todo batendo perna hahaha, trocamos de carro, e o maridão havia pegado ele na terça ontem fui fazer o test drive rs..rs..gente é tuuudo um carro automático é o sonho de toda mulher hahaha, não precisa passar marcha só acelerar e frear, fala sério hein!!! Ainda bem que aprendi a dirigir no manual, se não ia ter que tirar a carta de novo hehehe.Depois posto a fotinha pra vcs verem como fiquei bem na direção hehehe.



Bom, preciso postar a promoção que a minha amiga Aline está fazendo e alguns selinhos:

O prêmio é um DVD da Aline Barros e Cia Vol. 2, posso dizer com tooda certeza que é um presente maravilhoso para a criançada e para quem ainda não tem filhos, porém almeja ter (que é o nosso caso né meninas rs..)
Já citei algumas vezes aqui, tenho muitos sobrinhos e sobrinhas e quase todos ouvem e adoram a Aline Barros, sem contar na igreja né, que é uma festa eles cantando rs..rs.. uma graça.
Então vale a pena participar, eis as regrinhas:

1. Postar o Selinho

2. Enviar para 4 amigas falando da promoção e chamá-las para participar;
Acho que todas já estão participando mas..quem ainda não está corre lá, em especial vou indicar : Nusah, Menina, Dri e Taly

3. Ser seguidora do blog;
4. Deixar o nome,blog, cidade e e-mail para contato;
5. Responder as seguintes perguntinhas:

A) Que tipo de criança você foi na sua infância?
Fui uma criança muito tímida, porém alegre e divertida em ambientes que me sentia á vontade.

B) Quais lembranças foram mais marcantes neste período?
Com certeza minha infância na igreja, as coisas mudaram muito hoje, não é a mesma coisa... sinto muuuuuita saudade daquele tempo, muita mesmo.Louvo á Deus por ter tido a felicidade de passar uma infância abençoada na presença do Senhor e isto ter marcado tanto em minha vida, espiritual

C) Seu brinquedo preferido? Lembra?
Vou citar um que não tive a felicidade de obter porém era um sonho, meu e da minha irmã.
Uma Boneca que naquela época se chamava "Meu Bebê", não sei se é o mesmo nome hoje.

D) Que tipo de infância quer para o seu filho?
Que possa ser tão sadia e marcante, com momentos que ele se relembre quando adulto e possa se orgulhar e agradecer á Deus e aos pais , assim como foi a nossa  ( minha e do meu esposo).

E) Você acredita que somente com uma infância feliz podemos nos transformar em um adulto equilibrado?
Hum..isto é muito relativo, sei de casos que não tiveram uma infância tão feliz porém que deram a volta por cima, porém acredito que uma infãncia feliz, sadia pode sim acrescentar positivamente na formação de um adulto .

F) Deixe sua frase preferida!!!
É..não tenho uma frase preferida ou no monemto não me recordo de uma agora rs..


Obs: A promoção começou dia 17 de abril e vai até o dia 1º de maio. E a escolha da ganhadora ou ganhador será através de sorteiro (nome) no dia 2 de maio de 2010, portanto, não esqueçam de deixar seu nome, blog, e-mail e cidade.Boa Sorte!!!!
 


AGORA OS SELINHOS
1 - Este selinhos ganhei da queridíssima Nusah, não tem regrinhas ela criou para presentinha as amigas blogueiras então, quem ainda não tem, passa no blog dela ou pode pegar aqui tá.

 
 
2 - Este ganhei da minha amiga paranaense que mora no Sul tchê !! rs..rs..Marcella, e que além de conhecê-la pessoalmente ( trabalhamos na mesma empresa em Porto Alegre), somos amigas blogueiras ( aliás ela foi minha musa inspiradora na criação deste blog, hehehe), Brigadão Má.
As Regrinhas:
Indicar 10 amigas: Jeanne, Eloise, Nanda Ramos, Luisa, Cheila, Mamãe Polvo, Leh, Paty, Amanda, Natália      

 
 
3 - Este ganhei da fofissíma Cheila, a mamãe do Luquinhas Lindo!! ela postou e ofereceu á todas nós blogueiras.

Regrinhas:

1 - Postar no seu Blog .
2 - Citar o Blog de quem te indicou
http://cheilaerielucas.blogspot.com/
3 -  Oferecer o selo a 10 blogueiras que você julga serem dedicadas:
Também vou oferecer á todas que passarem por aqui, por que considero todas muito dedicadas entendo que nem sempre dá pra postar.



4 - E por fim este da queridissíma Nusah, muito fofo, amei este selinho porque eu quero MUUUUUITO, ser mãe em 2011 e vocês, assim como eu são dignas deste selinho criado com todo carinho pela nossa amiga, não tem regrinhas então todas nós tentantes ou não tentantes AINDA..( que é o meu caso), merecem e podem pegar aqui, ok.



Beijo Grande á todas, e até amanhã...

MITOS e FATOS sobre Partos.

15
Quero deixar registrado aqui esta matéria, primeiro porque é muito importante e preciso me informar sobre o assunto e depois porque é sempre bom dividir coisa boa né..rs..
Bom, li no Blog Mamíferas, Katy autora do post conta sobre a frase que uma amiga dela disse:
"Essa história de ser enganada pelo médico é coisa de gente ignorante"

Ela conta que: "Gostaria muito de tentar mostrar que não é só quem é "ignorante" que é enganado. Muitas mulheres, infelizmente, são enganadas por seus médicos diariamente. São "cordões assassinos que se enrolam nos pescoços dos bebês e os sufocam", são "mulheres que não dilatam", que "tem a bacia estreita demais para seus bebês muito grandes", são crianças que "passam da hora" como pães no forno, são centenas de "sofrimentos fetais" com justificativas duvidosas, enfim...


Só as ignorantes acreditam nessas justificativas? Claro que não! Mulheres informadas, preparadas, que desejam com fervor seus partos normais acabam na faca quando seus médicos chegam com esses diagnósticos na hora do parto. Eles estão certos? Estão errados? Essas mulheres foram enganadas? Na dúvida, o que você faria? Arriscaria?


Eu não. Por isso, é importante demais ler, se informar, aprender, mas também saber que seu médico não vai te enganar que ele quer o melhor pra você, e não o melhor pra ele.


Respeito de coração as escolhas e os caminhos que cada um decide percorrer. Faz parte da história de cada pessoa, é uma escolha particular.

Concordo plenamente com ela na frase acima. Eu por exemplo quero muito ter um parto normal, porém não sei se será possível da maneira que gostaria que fosse, mas sinto que estaria fazendo uma "maldade" com meu bebê, determinando data e hora que ele nascerá, quero que fique beeeem claro: Esta é a MINHA opinião, EU penso assim e respeito as escolhas de cada uma, afinal realmente faz parte da história de cada pessoa..

Mas...o futuro á Deus pertence e não quero sofrer por antecipação vou entregar nas mãos de Deus, Ele conhece o desejo do meu coração e sabe o que é melhor pra cada um de nós, e também para os nosos bebês.

Porém eis aqui um artigo com Mitos e Fatos Sobre Parto, importantíssimo. (também indicado pela Kathy do Mamíferas), coloquei abaixo na íntegra rs..porque como disse: quero deixar guardadinho aqui no meu cantinho essa e outras matérias que julgo ser de exrema importância.

MITOS E FATOS

São poucos os fatos da vida envoltos em tanto mistério, medos e tabus quanto o parto. Talvez nem o sexo tenha sido tão mistificado, alguém aqui já ouviu falar de quem tenha medo de morrer de sexo? Ou de ter falta de líquido, cordão enrolado, bacia estreita para o sexo?


Quem já esteve grávida fartou-se de ouvir de amigos, parentes, conhecidos e até de desconhecidos sobre os grandes perigos do parto. Todo mundo tem uma história trágica a contar. São tantas histórias dramáticas que não consigo entender como é que as nossas cidades não estão povoadas de pessoas lesadas, paralisadas, ressecadas e enroladas em cordões assassinos! Sem contar nas mulheres alargadas e com incontinência urinária no último grau.


Qual é a grávida que não foi parada pela manicure, pela cobradora do ônibus, pela cunhada da prima da vizinha para ouvir uma história tenebrosa sobre o bebê que bebeu água do parto, que chorou na barriga, que fez cocô no líquido amniótico, que secou de tanto que passou da hora, que tinha 30 voltas de cordão no pescoço, que teve um parto seco, que teve um fórceps tão forte que lhe afundou o crânio de lado a lado?


Se você está grávida e se a sua barriga já aparece, certamente você já ouviu uma história dessas e não gostou nada dos pulos que seu coração deu. Pensando em ajudar as mulheres que se encontram nessa situação, aqui vão algumas dicas para ajudar a desmistificar os "grandes perigos" que as cercam quanto mais o parto se aproxima.



Na sequência: MITO EXPLICAÇÃO e FATOS

Falta de Dilatação

Muitas mulheres hoje em dia dizem que não conseguiram ter um parto porque tiveram falta de dilatação.


Tecnicamente não existe falta de dilatação em mulheres normais. Ela só não acontece quando o médico não espera o tempo suficiente. A dilatação do colo do útero é um processo passivo que só acontece com as contrações uterinas.

Bacia Estreita
Uma mulher com bacia estreita não teria espaço para a passagem do bebê.


Existem situações não muito comuns em que um bebê é grande demais para a bacia da mulher, ou então está numa posição que não permite seu encaixe. Não mais que 5% dos partos estariam sujeitos a essa condição. Além disso, tecnicamente é impossível saber se o bebê não vai passar enquanto o trabalho de parto não acontecer, a dilatação chegar ao máximo e o bebê não se encaixar.

Parto Seco
Um parto depois que a bolsa rompeu seria uma tortura de tão doloroso.


A verdade é que depois que a bolsa rompe o líquido amniótico continua a ser produzido, e a cabeça do bebê faz um efeito de "fechar" a saída, de modo que o líquido continua se acumulando no útero. Além disso o colo do útero produz muco continuamente que serve como um lubrificante natural para o parto.

Parto Demorado
Um bebê estaria correndo riscos porque o parto foi/está sendo demorado.


Na verdade o parto nunca é rápido demais ou demorado demais enquanto mãe e bebê estiverem bem, com boas condições vitais, o que é verificado durante o trabalho de parto. Um parto pode demorar 1 hora como pode demorar 3 dias, o mais importante é um bom atendimento por parte da equipe de saúde. O que dá à equipe as pistas sobre o bebê são os batimentos cardíacos. Enquanto eles estiverem num padrão tranquilizador, então o parto está no tempo certo para aquela mulher.

Bebê passou da hora
O bebê teria como uma "data de validade" após a qual ele ficaria doente.


Os bebês costumam nascer com idades gestacionais entre 37 e 42 semanas. Mesmo depois das 42 semanas, se forem feitos todos os exames que comprovem o bem estar fetal, não há motivos para preocupação. O importante é o bom pré-natal. Caso os exames apontem para uma diminuição da vitalidade, a indução do parto pode ser uma ótima alternativa.

Cordão Enrolado
A explicação é de que o bebê iria se enforcar no cordão umbilical.


O cordão umbilical é preenchido por uma gelatina elástica, que dá a ele a capacidade de se adaptar a diferentes formas. O oxigênio vem para o bebê através do cordão direto para a corrente sanguínea. Assim, o bebê não pode sufocar.

Não entrou/não teve trabalho de parto
A idéia aqui é de que a mulher em questão tem uma falha natural que a impede de entrar em trabalho de parto.


A verdade é que toda mulher entra em trabalho de parto, mais cedo ou mais tarde. Ela só não vai entrar em trabalho de parto se a operarem antes disso.

Não tem dilatação no final da gravidez
A explicação é que o médico fez exame de toque com 38/39 semanas e diz que a mulher não vai ter parto porque não tem dilatação nenhuma no final da gravidez.


Tecnicamente uma mulher pode chegar a 42 semanas sem qualquer sinal, sem dilatação, sem contrações fortes, sem perder o tampão e de uma hora para outra entrar em trabalho de parto e dilatar tudo o que é necessário. É impossível predizer como vai ser o parto por exames de toque durante a gravidez.

Placenta envelhecida
A placenta ficaria tão envelhecida que não funcionaria mais e colocaria em risco a vida do bebê.


O exame de ultra-som não consegue avaliar exatamente a qualidade da placenta. A qualidade da placenta isoladamente não tem qualquer significado. Ela só tem significado em conjunto com outros diagnósticos, como a ausência de crescimento do bebê, por exemplo. A maioria das mulheres têm um "envelhecimento" normal e saudável de sua placenta no final da gravidez. Só será considerado anormal uma placenta com envelhecimento precoce, por exemplo, com 30 semanas de gravidez.

 Ana Cristina Duarte

Doula, Educadora Perinatal, Graduanda em Obstetrícia pela USP Leste

Fonte: Blog Mamíferas
          Site Parto do Princípio


** Gente, sábado foi meu aniversário dia 17/04, na correria acabei não postando rs..rs..o final de semana foi bem corrido, passei o sábado inteiro fora com o minha paixão...louvo á Deus por mais um ano de vida, mais um ano de vitória e com saúde o resto a gente consegue com garra, força de vontade e Fé em Deus!!**

Lindo Lindo Amei !!!

9

Tudo pronto para começar uma cesariana e, em pleno centro cirúrgico, a mãe - Gisele Hendricks - começou a cantar.
Ela, que é cantora de ópera, disse que a música a ajudou no parto dos gêmeos.
O hospital parou!
Confira!





Fonte: Globo.com

OBRIGADA MENINAS!!

6

Muito Obrigada pelas dicas de todas vocês algumas até profissionais rs..mas como disse nos comentários (acho que passou despercebido...hehehe) era beeeem simples rs..rs..eu é que fiz confusão hahahahahahaha, como disse eu só queria tirar o LAYOUT que eu havia baixado no site Jelly Pages e não o TEMPLATE, precisava excluir este LAYOUT, porque toda vez que ia testar um TEMPLATE, o LAYOUT estava lá HUMPF!! toooodo coloridinho rs..rs..(que confusão..).

Mas foi muuito simples e eu aqui, quebrando a cabeça..DUM....é que havia me esquecido como tinha colocado ele, adiciona-se como GADGET daí depois é só ir na GADGET e excluir, SIMPLES ASSIM!!!!
E eu aqui mimatando......rssssssssssss

Muito Obrigada meninas pela compreensão e dicas de vcs, assunto encerrado!!

Beijo Grande


HELP!

10

Preciso da ajuda de vocês, eu tenho um outro blog que uso de teste pra templates e no caso de futuramente  usá-lo para o baby, o problema é que botei um layout daqueles que baixamos na Jelly Pages, e agora não consigo mas excluir ele, ai..daí todo template que faço um teste lá está o layout e agora? que fazer?
Alguém sabe como excluo este layout? já fucei toooda a internet mas num consegui achar nada, tô quase excluindo este blog ( o de teste ), e criando outro é...talvez eu faça isso viu, mas se alguém souber como fazer "please, help me", rs..

Beijinhos

GRAVIDEZ SAUDÁVEL, BEBÊS INTELIGENTES, DEPRESÃO PÓS PARTO BEM LONGE!!

7
Consumir peixe e frutos do mar durante a gravidez pode trazer benefícios a longo prazo para a criança, segundo uma pesquisa britânica.

Crianças de mães que se alimentaram com muito peixe durante a gravidez apresentaram melhores índices de habilidades sociais e de comunicação aos sete anos de idade, segundo o estudo publicado na revista científica Lancet.

Os resultados pode ajudar a contrapor os temores de que o consumo de peixe durante a gravidez oferece eventuais riscos de intoxicação para mulheres grávidas.

Os pesquisadores da Universidade de Bristol e do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos fizeram questionários a 11.875 mulheres grávidas sobre o consumo de peixe e frutos do mar.

Os cientistas acompanharam as habilidades sociais, de comunicação, de coordenação motora e o QI dos filhos e filhas dessas mulheres até a idade de oito anos.

Fatores sócio-econômicos também foram levados em conta além de informações sobre a dieta das mulheres.

Crianças de mães que consumiram menos de 340 gramas de peixe e frutos do mar por semana apresentaram um aumento de 48% no risco de acabarem no grupo de mais baixo desempenho em termos de inteligência verbal.

Um baixo consumo de peixe e frutos do mar durante a gravidez também foi associado ao aumento do risco de a criança apresentar índices baixos de comportamento e de desenvolvimento motor, de comunicação e sociabilidade.

PORÇÕES

Jean Golding, professora emérita de epidemiologia perinatal e pediatria na Universidade de Bristol e chefe do estudo, afirmou que as mulheres devem consumir pelo menos uma ou duas porções de peixe por semana, seguindo uma mistura de diferentes tipos de peixe.

Entre os que devem ser incluídos na dieta durante a gravidez estão os peixes mais gordurosos, a maior fonte de ômega-3, como salmões, sardinhas e cavalas.

"As descobertas que tínhamos feito antes se relacionavam a um período do começo da vida da criança então era possível que o efeito tivesse sido anulado. Mas aqui temos provas convincentes até a idade de sete ou oito anos", disse.

Robert Grimble, professor de nutrição da Universidade de Southampton, afirmou que o ômega-3 é muito importante para o desenvolvimento do cérebro e descartou o risco de problemas de desenvolvimento do feto associados com a intoxicação por mercúrio.

"A idéia de o peixe ser tóxico é antiga, mas este estudo parece afirmar que este é um problema menor comparado com os benefícios conseguidos pelo consumo de peixe", disse.

Pesquisas anteriores do grupo de estudos Avon Longitudinal Study Group mostraram que ácidos como o ômega-3, que estão presentes em peixes, estão associados com a melhora da função cerebral futura das crianças e das habilidades de comunicação.Mas a equipe apenas analisou os efeitos até a idade de três ou quatro anos.

Fonte: Site BBC


** Meninas, achei muito interessante esta matéria todo mundo sabe que peixe é um alimento rico em ômega 3, e que faz um bem ENORME á saúde, mas me interessei depois que assisti á uma reportagem com a Scheila Carvalho quando foi perguntada se tinha medo da depressão pós parto, ela disse que estava consumindo muito peixe justamente por isso.

Daí descobri que a depressão pós-parto costuma ocorrer de três a vinte vezes mais em países do Ocidente do que em países do Oriente e isto se dá porque no Oriente há maior consumo de peixes e mariscos, alimentos ricos em ômega três.

O ômega 3 é fundamental para a constituição do cérebro e manutenção do seu equilíbrio, é por isso que essas gorduras são a principal nutrição que o feto recebe pela placenta...É também por isso que as "reservas" da mãe que já são baixas na dieta ocidental caem de forma dramática nas últimas semanas da gravidez e continuam diminuindo durante a amamentação, o que aumenta o risco da depressão pós-parto. Mães precisam de ômega 3 para si e para o bebê!

Onde encontrar o ômega 3? Peixes, em especial salmão, arenque, truta, sardinha, frutos do mar, linhaça, canola, espinafre e agrião.

Medo de engordar com o ômega 3? Fique tranquila, o modo como o corpo metaboliza o ômega 3, reduz o acúmulo de tecido gorduroso. Alguns pacientes até perdem peso!


Beijos Para Todas!

MP3 para Bebês dentro da barriga!

10
Gente olha que tri legal! não sei se vocês já conheciam , já tinham visto sei lá mas..a atrasadinha aqui viu agora e ficou toda boba hahahaha, que fofo gente eu adoro!!! cantar e com certeza vou cantar muito pra o meu baby quando estiver na minha barriguinha e quando estiver fora dela também, mas achei interessante, quanta modernidade...rs...mesmo que não tenha um desses, tem a mamãe aqui pra fazer a vez, hahaha


O B(l)aby realmente é o que você está vendo: um tocador de MP3 sensível ao toque, feito para tocar músicas tranquilas para um bebê que ainda não nasceu.
O player sustenta a teoria de que tocar músicas clássicas para um bebê durante a gestação melhora sua capacidade mental.

Ele funciona tocando músicas através da vibração das caixas de som. Vem também com um microfone para gravar a voz da mãe cantando canções de ninar para reproduzir ao bebê depois. O B(l)aby se conecta com o iPhone e também faz massagens nas costas da mãe para reduzir o stress.

É claro que se você não puder comprá-lo, seu bebê pode ouvir músicas, sua voz e a do papai e irmãozinhos normalmente, sem ajuda de qualquer aparelho megatecnológico.

Converse e cante para seu filho na barriga! Ele vai amar!


* Retirado do site: Gravidez Online

 
 
- Meninas hoje é Niver da minha sogra, vamos leva-lá pra jantar fora, fazer um agrado né, tadinha ela merece rs..bjs

Por Favor, Toca-me...

10
Olá meninas, achei este texto no blog Grávidas em Forma, achei lindo e resolvi dividir com vocês, porque afinal de contas quem não necessita de um toque, de bebê á velhinhos este gesto é muito importante e faz um bem ENORME!

POR FAVOR TOCA-ME...

Se sou teu bebê, por favor toca-me

Preciso do teu toque de formas que nunca poderás entender.

Não me laves e vistas e me alimentes apenas

Mas embala-me, beija a minha cara e acaricia o meu corpo.

O suave toque da tua mão transmite-me segurança e amor.


Se sou tua criança, por favor toca-me

Mesmo se me afasto ou te resisto
Persiste, encontra maneiras de conhecer as minhas necessidades,

O teu abraço de boa noite adocica os meus sonhos

O teu toque durante o dia diz-me o que sentes por mim.


Se sou teu adolescente, por favor toca-me

Não penses que por estar a crescer eu não preciso de saber que tu ainda gostas de mim

Eu preciso do teu abraço de amor, eu preciso da tua voz suave

Quando o caminho se torna difícil, a criança que há em mim ainda precisa de ti.


Se sou teu amigo, por favor toca-me

Não há como um abraço caloroso, para me dizer que gostas de mim.

Uma mão tranquilizante e amiga quando estou deprimido mostra-me que sou amado

E assegura-me que não estou sozinho.

O teu toque reconfortante pode ser o único que eu recebo.


Se sou teu parceiro, por favor toca-me, podes pensar que a tua paixão seja suficiente

Mas só teus abraços afastam os meus medos

Preciso do teu toque suave e reconfortante para me relembrar que sou amado por ser como sou.


Se sou teu filho crescido, por favor toca-me

Mesmo tendo a minha própria família para abraçar,

Ainda preciso do abraço da Mãe e do Pai quando dói

Como Pai tenho uma visão diferente

Eu aprecio-vos mais.

Se sou teu Pai idoso, por favor toca-me

Da mesma forma que era tocado quando era criança.

Dá-me a mão, senta-te perto de mim, dá-me força

E aquece o meu corpo cansado com o teu aconchego

Mesmo que a minha pele esteja enrugada e gasta,

Gosta de ser acariada.


Phyllis K. Davis

Beijo Grande!!

UFA! Deu Certo.

10

Graças á Deus, deu certo e não perdi nada rs..estava melindrosa porque tava fazendo o que não devia, valeu pelas dicas meninas.
Na verdade eu gostava muito do outro template, mas é que estava querendo mudar porque estava enjoada, e pra me animar também hehehe, mas com certeza futuramente vou usá-lo novamente.
Depois volto pra postar com mais calma, rs..

Beijinhos no coração de todas, e na barriguinha das gravidinhas ( Ai Rê, tô tão feliz por ti, amada...)

Fui!

PERDENDO TUDO, UPF!

5

Gente tô tentando mudar o template do meu blog e cada hora que fuço, qdo entro de novo sumiu alguma coisa, primeiro apaguei sem querer a lista de blogs, agora sumiu do meu painel diário de atualizações todos os blogs de vcs, argh!!!! NÃO ACREDITO.
É que estou fazendo mil coisas ao mesmo tempo aí dá nisso fazer oquê, mas não fiquem brava comigo se demorar visitar vcs é que aconteceram alguns deslizes... mas vou cuidar disso já, já ora essa!

Beijão Grande

PASSANDO PRA POSTAR SELINHO!

3
Olá minhas amadas amigas, bah! gurias que tempinho hein! bom pra durmir e assistir filminho, esses dias nem estou caminhando nem fazendo ginástica, porque faço ao ar livre num parque aqui pértim de casa sabe rs.., e com esse tempinho abençoado sem chance! snif!
Mas beleza, chega de tristeza...vim agradecer o carinho de vocês e postar meu selinho, fofo que ganhei da amadinha Rebeca, ( é incrível , mas ela sempre lembra de mim rs..eu adooooro), ela disse, que sou reservada, sô não amiga... é que ainda não me acostumei com esse mundo virtual, vejo tanta gente dizendo que não pode isso, não pode aquilo que é perigoso e tals..( fico meio reciosa, e acabar xeretando demais rs..) por isso que não perguntei onde tu mora, sei que tb mora em Sampa vai que somos vizinhas e não sabemos kkkkkk (depois a gente tricota melhor, rs..me passa teu e-mail o meu está no blog). 



Bom, vamos ao que interessa, este selinho, como já disse ganhei da Rê, mas foi criado pela querida Deise em comemoração ao seu aniversário de Casamento ( ai que bonitinho...).





Regrinhas:

Seguir a dona do selinho...

Eu já sou seguidora , hein! rs..

Postar o link de quem te ofereceu o selinho...
http://enquantoonenemnaovem.blogspot.com/

Responder as perguntinhas

1- Onde vc conheceu o seu namorado, noivo ou esposo?
Nos conhecemos desde criança, mas depois de alguns anos sem nos ver, reencontramos na igreja em que congregamos.

2- Qual a música que marcou o seu relacionamento. Porque?
Não tem uma assim..que diga Nossa! mas quando éramos noivos gostávamos muito de uma canção da Elaine de Jesus que tem por título "Metade de Mim", e no meu casamento minha irmã cantou "O tempo não Pode Apagar" de Cassiane e Jairinho, eu revivo cada momento do nosso enlace quando ouço esta canção.

3- Qual sonho vcs querem realizar?
Ter a nossa casa ( nosso cantinho..nosso ninho rs..),  e claaaro nosso baby.
4- Qual a viagem favorita do casal?
A última que fizemos para Gramado-RS foi inesquecível, mas sempre que viajamos só nós dois seja qual for o lugar, adoro.

5- Oferecer o selinho para 6 amigas e avisá-las:

Marcellas
Paty
Leh
Laine
A. Martinez
Ale Ribeiro


Beijão Amadas

Final de Semana, Páscoa, Congresso...

9
Olá meninas uma sunidinha básica rs...só de postagems mas sempre visito vcs na medida do possível.
Bom o final de semana foi corrido, sexta sábado e domingo estávamos comemorando o 22º Aniversário do Grupo de Jovens na minha igreja, e eu sou uma das regentes no louvor, então imagina a correria né todo ano é a mesma coisa, um friozinho na barriga...mas no final Deus sempre abençoa e derrama da sua Glória nos fortalecendo e renovando para mais um ano, não é nada fácil trabalhar com jovens, na verdade não é nada fácil lidar com "pessoas", mas sei que temos nossa recompensa e ela é divina e não humana.
Posso verdaderiamente dizer que Deus me renovou, o congresso foi uma benção e estou muito feliz, com tudo que aconteceu durante estes 3 dias de festa, segue algumas fotinhas.

Beijos Meninas

      

Promoção Galera, Uhuuuu.

7
Gente tô trabalhando muuito, passei rapidex só pra postar a Promoção no Blog, da queridíssima , tá fazendo arte né amiga rs..e que arte ,abaixo todas as informações da Promo, corre lá e se insecreve tá.
Boa Sorte pra todas, depois volto com mais calma rs..


Para participar, siga as regrinhas abaixo:


1. Ser seguidora do meu blog - assim você fica ligadinha aqui e não perde nada.

2. Divulgar e levar o link da minha promoção para que outras amigas possam participar.

3. Deixar um coment nesta postagem com seu nome, cidade, estado e blog/email para que eu possa entrar em contato, retribuir a visita e confirmar sua participação.

4. Promoção válida para todas as amigas do Brasil.

5. Cada amiga só poderá participar uma única vez.



** as amigas que não tem blog tb podem participar...


As inscrições deverão ser feitas até às 00:00h do dia 01/05/2010. O sorteio será realizado na primeira hora e o resultado será divulgado aqui


Presentes da promoção:

* 01 caixinha em mdf com decoupage e pintura

* 02 mimos surpresa



Participem!!!