Uma Passadinha Rápida.

12
Olá meninas, estou passando rapidinho pra avisar que continuo sem internet, estou na lanhouse agora e como sabem não dá pra fazer muitas visitas nos cantinhos de vcs se não..já viu né até ler tudo e comentar passei o dia aqui e haja dinheirinho rs..
Quero deixar registrado aqui também a minha enorme alegria pelo positivo da nossa querídíssima Nusah, fiquei muito feliz por vc amiga, sabe disso né, e já deixei registrado no seu cantinho.

Quanto a nova casa, hum..está uma benção muito bom mesmo, alguns contratempos com relação á ajustes domésticos, mas de resto tá tudo bem, estamos com muitos planos, penso tanto que chego á ficar com dor de cabeça rs..nos mudamos na sexta-feira, cansei muuuito fui durmir já passava das 2 da manhã, no sábado e durante a semana fui dando um jeitinho na casa, agora já está tudo beleza.

Então é isso meninas, não me abandonem assim que tiver a net retorno aos cantinhos de vcs e na medida do possível dou uma passadinha quando estiver aqui na lanhouse ( detalhe: onde moro agora é longe de tudo, não tem lanhouse preciso pegar condução rs..então..perceberam a minha situação né rs..) mas estamos felizes Graças á Deus.

Beijo Grande á todas

Notícias!

18

Olá minhas queridas como estão???
Tenho algumas novidades...primeiro quero agradecer os elogios ao novo template a nova carinho do meu blog, mas quero avisar que é provisório...sim! porque estou preparando outro que transmita bem o momento, na verdade não sou eu quem está preparando, mas sim a Kelly, tentei de todo o jeito mas não consegui deixar como queria exatamente, sempre faltava algo, então...tive que recorrer á quem entende do assunto hehe.

Ontem fui fazer os exames solicitados pelo médico aff! tão desconfortáveis...ainda bem que toda a equipe do laboratório era feminina e os exames são efetuados por médicas, elas foram um amor me deixaram super á vontade, segunda feira já estarão prontos e poderei levar na próxima consulta. Tomara que esteja tudo bem por aqui.rs..


ESTAMOS DE MUDANÇA! pois é...quando me casei moramos em cima da casa da minha sogra, ficamos lá por 5 meses e fomos para Porto Alegre-RS, voltamos para Sampa e moramos na casa do meu sogro (marido da minha sogra).Mas decidimos terminar a reforma da "Casa da Família" e iremos para lá para acompanhar tudo de pertinho...vai ser gostoso relembrar os primeiros dias de casados naquela casa.

Então estaremos voltando pra lá sábado depois de amanhã rs..e a minha sogra eo marido dela vem pra casa que moramos hoje que é do esposo dela, (será uma troca de casas rs..).Provavelmente ficarei ausente porque ainda não consegui solicitar speedy para a linha de telefone que pedimos e o pior é que não sei quando conseguirei, isso é ruim porque como sabem, trabalho em casa e dependo da internet para envio de e-mails contato com clientes e tals, mas..vamos ver no que vai dar né.

Criei um blog para registrar cada passo da reforma ,quem quiser entender melhor sobre a estória desta casa dá um pulinho lá no "Casa da Família" vou ver se depois consigo postar as fotos da casa, estou sem a minha máquina, mas assim que estiver com ela posto as fotos.

Bom Meninas é isto, espero poder voltar logo, sei que é uó depender da Telefônica mas..quem sabe tenho sorte rs..

Beijo Grande á Todas.

Dia 15 de Agosto foi o Dia da Gestante!!

18
Como diz o Pr. da minha igreja: "Tem dia pra tudo" então... porque não lembrar deste dia tãooo especial, mesmo atrasada rs...vi este texto tão bonito no Blog Mammie Bella, e quiz compartilhar com as minhas queridas amigas gravidinhas...



A possibilidade de gerar uma nova vida com traços seus e de quem você ama, notar aquela pequena curvatura no queixo que lembra você quando jovem...

As pequenas mãozinhas que irão apertar seus dedos, sonhar com os trejeitos e cada detalhezinho deste pequeno que vai crescendo tão rápido 

E que em breve estará correndo para todos os cantos da casa, dando a sensação de que somos a maior heroína desse mundo quando procuram por nós, são momentos divinos que apenas quando nos tornamos mães, temos a chance de passar.

Por isso, desejo que tenham muita saúde e amor, porque toda a motivação para correr atrás de tudo que precisarem nesse mundo, está dentro de vocês, dando pequenos chutes na barriga rs...

Meus parabéns pelo dia tão especial e um beijo a todas as futuras mamães inclusive eu!!.




Encerro o post com esta foto, eu e meu sobrinho Isaac com 10 meses, meu bebejão lindo:









EU ACREDITO!!

13
Li no blog da Renata  Fisio & Doula, achei lindo e queria deixar registrado e guardadinho aqui no meu cantinho.
Eu acredito em você, acredito na força do seu corpo, da sua natureza. Se você foi capaz de gestar, vencendo as raras estatísticas que fazem acontecer a vida humana, você tem plena capacidade de parir. Eu acredito em você e torço para que esqueça as dores dos outros, as experiências alheias, as referências de dores do mundo. Esqueça os diagnósticos médicos que tentam exaltar sua incapacidade.

Eu acredito em você e mais ainda que você deseja ardentemente o melhor para si e para seu bebê. Eu acredito que você espera que sua natureza trabalhe e que você sinta, como um corpo no oceano, que se aproxima de uma praia paradisíaca. A cada onda você se aproxima. E quando estiver mais perto do continente, a maré ficará mais forte. Simplesmente solte seu corpo e confie na força da natureza. Ela é você.

Ao invés de pensar no que pode falhar, não dar certo, do que está fora dos protocolos, pense no evento do nascimento como uma festa. Prepare uma deliciosa mala de comida, com aquilo que você quer eternizar em sua memória. Lembre que mesmo sem lucidez você lembrará do nascimento de seus filhos com uma riqueza de detalhes impressionantes.

Pense nas músicas que você quer ouvir durante sua viagem ao seu interior. Sim, vivenciar o parto é mergulhar dentro de si e nesta floresta escura e desconhecida, viver a mais fantástica aventura espiritual e humana. Escolha sua trilha sonora. Se você canta, ensaie para seu filho. Cantar ajuda a aliviar as tensões, a relaxar o assoalho pélvico e faz a dor ficar bem mais amena. Se seu marido toca viola, escolha canções para ele cantar para você. Façam um lindo dueto como o fizeram quando colocaram esta alma neste mundo.

Escolha um lugar que você se sinta bem para receber esta vida. E mais ainda, aonde você tem poder de negociar, de escolher o que comer, o que ouvir, onde sentar ou caminhar. Escolha, sobretudo, um lugar onde olhem para você não como uma bomba relógio a explodir a vida, mas como um corpo sagrado que é capaz de parir divinamente.

Escolha pessoas que acreditam em você, que acreditam em sua natureza de fêmea, de mulher, na força do feminino. Essas pessoas lhe darão fé para continuar, para lembrar a razão de suas escolhas. Escolha alguém para segurar em suas mãos, olhar nos seus olhos e dizer: Estamos quase lá, você está indo muito bem.

Escolha por um ambiente que seu filho seja tratado com amor, que possa ficar mais tempo possível com você e de preferência, que não se separem nem por um momento. Opte por um lugar que você pode negociar protocolos com a pediatria. Se informe sobre tudo possível e se precisar, peça ajuda para pessoas que já passaram pela experiência e conhecem de perto o modelo obstétrico e pediátrico.

Faça do momento de nascer uma celebração da vida, uma grande festa, com música, boa comida, boas lembranças e boas companhias. Não permita que um penetra estrague sua festa e roube sua cena. Tenha fé naquilo que trouxer mais luz e conforto ao seu coração, porque a fé cria uma possibilidade incrível de fazer as coisas darem certo. Não falo em fé religiosa somente, falo da fé em si mesma, na força da natureza, na certeza de que somos perfeitas para gestar e parir.

Lembre-se: nunca é tarde para mudar. Enquanto o bebê estiver aí na barriga há a chance de escrever um novo fim. Eu mudei com 37 semanas. Até no dia do nascimento mudar é possível. Prepare o nascimento como quem faz uma celebração. Eu acredito na força da vida e tenho certeza que você também.
(by Kalu - Mamíferas) 


Fui ao GO.

15

Esqueci de falar sobre a minha consulta semana passada rs..pois é fui á um GO que também é Obstetra, foi indicação no e-family e ele atende pelo meu convênio, li várias opiniões sobre ele a maioria boa, outras nem tanto mas..resolvi tirar a prova hehe.

Elas agendam um horário mas tem que estar lá mais cedo pra ser atendida no seu horário, é por ordem de chegada (isso é ruim),tinha algumas gravidinhas lá, pacientes dele já há bastante tempo (isso é bom).
Quando me chamaram fui até a sala dele e lá fiquei por meia hora esperando acreditam???meia hora, das nove e meia até as 10, ele atendia uma grávida em outra sala upf! fiquei muuuito brava, muuuito brava meeesmo , mas me controlei, como era a primeira consulta e eu estava fazendo a minha avaliação, esperei com paciência.
Quando ele entrou na sala pediu mil desculpas ( é o mínimo né) mas pelo menos se desculpou e se justificou.
Me fez as perguntas básicas de primeira consulta, me examinou, já colheu o Papanicolau e solicitou alguns exames.
Pois bem, eu havia agendado várias consultas com outros médicos, mas decidi que por enquanto vou ficar com este mesmo.Eu gostei da atenção que me deu, não teve pressa, conversou comigo direitinho, foi bem simpático e profissional, (só não gostei da espera...) mas vamos ver as próximas consultas né, até porque não posso avaliar  todo o trabalho dele por isso.
Quarta-feira faço os exames que me pediu, exames esses que nunca fiz na vida mas..sempre tem uma primeira vez né rs..são eles:
Colposcopia + Biópsia
Vulcoscopia + Biópsia
Ultra Mamária
Ultra Transvaginal
A próxima consulta é dia 10/09 com o resultado dos exames e pra saber sobre o papa..


Final de semana passado, fiz um Bolo de Nozes, que é tuuudo de bom, ficou MARAVILHOSO, maridão se acabou rs..e eu sem comentários...vi no programa Hoje em Dia com o Edu Guedes, eu adoro nozes então sou suspeita á falar, mas sou muito chata pra bolo viu, uma vez comi um bolo de nozes em gramado que passei mal de tão doce que estava, mas esse não é enjoado gente, muito bom.

Bom é isso, um ótimo final de semana pra todas e até segunda.

Beijo Grande!!!

Olha que coisa mais fofa!

10
Vi este vídeo no blog Mulher & Mãe, criança tem cada uma...rs..
Um filho que gosta tanto de cookies, que chega ao ponto de fazer uma pequena chantagem emocional com a mãe pra se dar bem.

A última frase dele é o máximo, ri demais...


Me diz se não dá vontade de apertar!!

Programa Mais Você Apresenta - O Lindo Trabalho das Doulas

8
Ontem no Programa Mais Você, foi apresentado com muita claresa, o lindo trabalho das Doulas vale a pena assistir, coisa mais linda me emocionei.Click Aqui para assitir ao vídeo.
O maior desejo de uma grávida é que tudo corra bem na hora do parto, não é mesmo.
Isso costuma gerar muita ansiedade, principalmente nas mães de primeira viagem. Antigamente, as mulheres viviam mais próximas de suas famílias. A maioria delas fazia parto normal e esse conhecimento era passado de mãe para filha.

Como isso acontece cada vez menos, muitas mulheres que optam pelo parto normal se sentem inseguras e somente a orientação médica não acalma a ansiedade delas. É aí que entra o trabalho da doula. Você já ouviu falar? Doula é a acompanhante que ajuda a mulher na hora do parto. Dá apoio, orienta e fica ali do lado principalmente quando o parto é normal.

O acompanhamento de uma doula particular custa em média R$ 600 e existem cursos que formam estas profissionais. Nas aulas, as futuras doulas não recebem nenhuma formação específica, seja em medicina, ou psicologia. Elas simplesmente são preparadas pra identificar as dificuldades mais comuns na hora do parto e proporcionar conforto e segurança às mulheres.

Marcele Ribeiro é professora de ioga e descobriu há dois anos a atividade de doula, por experiência própria. Contratou uma para ajudá-la na primeira gravidez e gostou tanto que resolveu se tornar uma também.

O que essas mamães de hoje estão descobrindo, na verdade não é nenhuma novidade. O papel da doula existe há milênios. Em grego, a palavra quer dizer: mulher que serve. Mas não precisa nem ir tão longe. Na nossa história mesmo, até algumas décadas atrás, a maioria das mulheres dava a luz em casa e eram as mães ou parentes das gestantes que faziam o trabalho de doula, junto com as parteiras.

Hoje, o valor desse apoio é reconhecido pelo Ministério da Saúde, que incentiva a presença de doulas voluntárias nas maternidades públicas.

Para falar mais sobre o assunto, Ana Maria conversou com a doula Maria de Lourdes Teixeira, mais conhecida como Fadynha. Ela também recebeu mães que contaram com a ajuda da doula em seus partos. “Sou uma das doulas mais antigas do Brasil. Comecei quando as grávidas começaram a pedir que eu as acompanhasse nos partos, na época em que dava aula de ioga. Foi espontâneo”, disse.

Por sua vez, a mãe Viviane Varela contou que cresceu com a ideia de que o parto normal era difícil. “Mas acabei optando por esse tipo de parto. Vi o nome da Fadynha, tive todas as informações dela e foi ótimo. Fiquei muito surpresa com a minha ignorância sobre o assunto. Havia muita coisa bonita do parto que eu não sabia. Sou grata a ela primeiramente pelas informações que recebi. O parto pode, sim, ser prazeroso”, contou.

Fadynha explicou que existem dois tipos de doula. “Existe a doula de parto e a que faz o acompanhamento somente após o parto. É bom lembrar que a doula não pode interferir no nascimento. Ela se incorpora à equipe e acompanha o processo”, explicou.

*Fonte: Mais Você

Aborto espontâneo, comum na primeira gravidez??

113
Confesso que depois que soube das perdas de algumas blogueiras, resolvi me informar melhor sobre o assunto e deixar aqui registrado estas informações:
O problema é muito mais comum do que se imagina - e não envolve apenas pressões psicológicas. Segundo o médico Claudio Bonduki, obstetra da Unifesp, 20% das mulheres enfrentam o drama do aborto espontâneo na primeira gestação. De acordo com o especialista, há vários fatores que podem predispor ao aborto involuntário. “A malformação uterina e problemas virais são uma das causas da perda do bebê, mas o principal motivo dessa fatalidade é o ovo formado de má qualidade, e isso pode ocorrer com qualquer mulher, independente de fatores genêticos”, explica.

Geralmente, a grávida perde a criança entre o segundo e o terceiro mês de gestação. E, na maioria das vezes, ela nem percebe que o feto foi expulso de seu organismo. Nesses casos, o sintoma mais comum é o sangramento. O especialista, porém, faz questão de tranqüilizar as futuras mamães. “Grávidas que já sofreram um abortamento espontâneo não correm o risco de perder de novo. Muitas mulheres sofrem desse mal uma única vez e, depois, conseguem engravidar normalmente. Somente em casos mais específicos as gestantes podem passar por vários abortamentos consecutivos. Aconselha-se, nessas ocasiões, um acompanhamento especializado”, esclarece.
Dr. Bonduki recomenda esperar pelo menos dois meses antes de tentar engravidar novamente. Nesse período, uma boa dica é consumir grandes quantidades de ácido fólico, substância que auxilia na formação do bebê e é encontrada em alimentos como fígado e beterrada.

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B encontrada em alimentos como brócolis, espinafre, gema de ovo, fígado, feijão, peixes, gérmen de trigo, salsinha, beterraba crua, escarola e amendoim. No entanto, mesmo se a mulher reforçar o consumo desses itens, a quantidade necessária para garantir uma gestação tranqüila ainda não é suficiente. Por isso, o médico normalmente presecreve o uso de comprimidos que contenham a vitamina. O ácido fólico ajuda no desenvolvimento do feto e é arma poderosa na luta contra o aborto espontâneo. Recomenda-se ingerir três meses antes de engravidar.
(Karina Yumi Morizono)

Como saber se estou sofrendo um aborto espontâneo?

Os sinais mais claros são cólicas semelhantes às menstruais e sangramento forte, que pode incluir coágulos. Mas o aborto pode ocorrer sem que você nem perceba -- muitas mulheres confundem um aborto espontâneo com um simples atraso na menstruação.

Em alguns casos, o aborto só é detectado durante uma consulta pré-natal, quando o médico não consegue ouvir o coração do bebê ou percebe que seu útero não cresceu tanto quanto deveria. Se houver suspeita de um aborto espontâneo, o obstetra pedirá uma ultra-sonografia para verificar o útero e possivelmente um exame de sangue também.



Tive um sangramento leve e quero saber se é sinal de problema.

A diferença no caso de sangramento em um aborto espontâneo é realmente a quantidade de sangue, já que a presença de um pouco de sangue na calcinha ou no papel higiênico depois de urinar é comum no início da gravidez. Nem todo sangramento mais volumoso é sinal de aborto, mas, independentemente do volume de sangue, procure seu médico imediatamente.

É possível diminuir riscos e evitar um aborto espontâneo?

Se você já teve um aborto espontâneo, o médico poderá sugerir algum tipo de repouso nos primeiros meses da gestação, embora não haja provas de que isso tenha algum impacto real.
No caso de você já saber que um aborto anterior foi causado por um problema no colo uterino chamado incompetência cervical, o médico poderá realizar uma sutura na região para mantê-la fechada até que o bebê esteja desenvolvido e pronto para nascer -- um procedimento conhecido como cerclagem.


O que devo fazer se souber que perdi o bebê mas ainda não houve um aborto espontâneo?

Discuta com seu médico a melhor forma de lidar com a situação, levando em conta seu estado físico e emocional. Se não houver risco à sua saúde, é possível que ele sugira deixar o abortamento acontecer naturalmente (isso ocorre para mais da metade das mulheres até 15 dias depois de descobrir a inviabilidade da gravidez). Nesse caso, ele pode receitar analgésicos para o caso de haver cólica forte. Vocês podem decidir também esperar algum tempo antes de partir para outro tipo de procedimento.

Em alguns casos, medicações podem acelerar o processo, embora haja o risco de efeitos colaterais como náusea, vômitos e diarréia. E mesmo com o uso de remédios sempre há a possibilidade de você ter que se submeter a um procedimento cirúrgico depois.


Esse procedimento se chama curetagem e será a primeira escolha do médico caso você esteja com forte sangramento ou sinais de infecção.

Baby Center
Detalhes sobre a perda gestacional

O aborto espontâneo não tem uma causa específica. Alterações genéticas, hormonais ou uterinas, infecções e doenças imunológicas podem aumentar a possibilidade de uma perda gestacional. Por isso, o acompanhamento médico é fundamental. “Antes mesmo de engravidar, é importante que a mulher vá ao ginecologista, verifique seu estado de saúde e trate eventuais problemas”, afirma Eduardo Zlotnik, ginecologista e obstetra do Hospital Albert Einstein (SP). O ideal é que a mulher esteja o mais saudável possível quando decidir se tornar mãe. “E opte por fazê-lo em idade não avançada”, diz Yong Joo, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Camilo (SP).

Apesar de os abortos serem frequentes, as gestações normais são muito mais comuns. Yong Joo enfatiza que, geralmente, os abortos acontecem isoladamente, não sendo necessária uma investigação exaustiva e desgastante, que preocupe a mulher grávida. “Costumo dizer para o casal que o sonho não se perdeu, apenas foi adiado”, completa.
Crescer.com

 



De volta

15

Olá meninas, quanto tempo hein!saudades de todas vocês.
Quero desde já agradecer o carinho que recebi os sentimentos pela perda da minha pequena, agora mais conformada... e aqui em casa lembramos sempre dela mas com alegria de todos os momentos bons e divertidos que passamos juntos.

Fiquei muito triste ao saber da perda de algumas algumas blogueiras, e isto me fez querer me informar mais sobre o assunto: " Aborto na primeira Gestação" mas isto é assunto para um outro post, que posto ainda esta semana.Quero deixar registrado meus sentimentos á vocês queridas, sei que Deus irá presenteá-las logo com seus babys e irá confortar seus corações.

Em contrapartida, meus sinceros Parabéns as novas gravidinhas do pedaço rs..minha queridíssima a Mamãe Polvo a Lulu vai ganhar um irmãozinho(a), amiga já deixei meu comentário no seu cantinho né.
A amanda do blog "Um milhão de Dúvidas", suas dúvidas acabaram tá lá o POSITIVÃO , Parabéns amiga!!!

Ah..os bebês da são um casal, gente que maravilha, que benção Parabéns Má.

Agora sobre mim...

A viajem foi muito boa, revemos amigos queridíssimos curtimos como um casal de namorados rs.. foi maravilhoso.A "Miss Red" havia dado as caras um dia antes da viagem ( ninguém merece...) rs...


Depois que retornamos como havia dito, fui á caça de um Ginecologista Obstetra, consegui algumas indicações pelo e-family e agendei "algumas consultas ", sim! porque se não gostar de um vou em outro, até me contentar, ou acertar no profissional, porque sei que encontrar um bom obstetra não é tarefa das mais fáceis.
Tenho a primeira consulta agendada para amanhã dia 03/08 porém a "miss red" deu as caras ontem, portanto vou ter que cancelar , mas.. tenho outra já agendada quinta-feira 05/08 que é indicação, vamos ver no que vai dar.Até me dá um friozinho na barriga de pensar que vou dizer ao médico que quero me preparar para engravidar em Dezembro, hehe...temos 3 meses pela frente rs..


Dia 18 DE SETEMBRO, ou seja no próximo mês faremos  "Bodas de Açúcar" 6 Anos de Casados, e no dia 20 DE SETEMBRO será o aniversário da minha paixão, então provavelmente iremos passear... como fizemos o ano passado, passar um final de semana num hotel em alguma cidadezinha aqui em Sampa mesmo, estou querendo ir para Campos do Jordão, passamos nossa Lua de Mel lá e depois não mais retornamos, espero que dê tudo certo.
Tudo bem aqua ainda falta 1 MÊS, mas é bom já se programar né hehe.

Bom, é isso pessoal estou de volta e prometo passar em todos os cantinhos tá.
Beijo Grande fiquem na Paz!!