Aborto espontâneo, comum na primeira gravidez??

72
Confesso que depois que soube das perdas de algumas blogueiras, resolvi me informar melhor sobre o assunto e deixar aqui registrado estas informações:
O problema é muito mais comum do que se imagina - e não envolve apenas pressões psicológicas. Segundo o médico Claudio Bonduki, obstetra da Unifesp, 20% das mulheres enfrentam o drama do aborto espontâneo na primeira gestação. De acordo com o especialista, há vários fatores que podem predispor ao aborto involuntário. “A malformação uterina e problemas virais são uma das causas da perda do bebê, mas o principal motivo dessa fatalidade é o ovo formado de má qualidade, e isso pode ocorrer com qualquer mulher, independente de fatores genêticos”, explica.

Geralmente, a grávida perde a criança entre o segundo e o terceiro mês de gestação. E, na maioria das vezes, ela nem percebe que o feto foi expulso de seu organismo. Nesses casos, o sintoma mais comum é o sangramento. O especialista, porém, faz questão de tranqüilizar as futuras mamães. “Grávidas que já sofreram um abortamento espontâneo não correm o risco de perder de novo. Muitas mulheres sofrem desse mal uma única vez e, depois, conseguem engravidar normalmente. Somente em casos mais específicos as gestantes podem passar por vários abortamentos consecutivos. Aconselha-se, nessas ocasiões, um acompanhamento especializado”, esclarece.
Dr. Bonduki recomenda esperar pelo menos dois meses antes de tentar engravidar novamente. Nesse período, uma boa dica é consumir grandes quantidades de ácido fólico, substância que auxilia na formação do bebê e é encontrada em alimentos como fígado e beterrada.

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B encontrada em alimentos como brócolis, espinafre, gema de ovo, fígado, feijão, peixes, gérmen de trigo, salsinha, beterraba crua, escarola e amendoim. No entanto, mesmo se a mulher reforçar o consumo desses itens, a quantidade necessária para garantir uma gestação tranqüila ainda não é suficiente. Por isso, o médico normalmente presecreve o uso de comprimidos que contenham a vitamina. O ácido fólico ajuda no desenvolvimento do feto e é arma poderosa na luta contra o aborto espontâneo. Recomenda-se ingerir três meses antes de engravidar.
(Karina Yumi Morizono)

Como saber se estou sofrendo um aborto espontâneo?

Os sinais mais claros são cólicas semelhantes às menstruais e sangramento forte, que pode incluir coágulos. Mas o aborto pode ocorrer sem que você nem perceba -- muitas mulheres confundem um aborto espontâneo com um simples atraso na menstruação.

Em alguns casos, o aborto só é detectado durante uma consulta pré-natal, quando o médico não consegue ouvir o coração do bebê ou percebe que seu útero não cresceu tanto quanto deveria. Se houver suspeita de um aborto espontâneo, o obstetra pedirá uma ultra-sonografia para verificar o útero e possivelmente um exame de sangue também.



Tive um sangramento leve e quero saber se é sinal de problema.

A diferença no caso de sangramento em um aborto espontâneo é realmente a quantidade de sangue, já que a presença de um pouco de sangue na calcinha ou no papel higiênico depois de urinar é comum no início da gravidez. Nem todo sangramento mais volumoso é sinal de aborto, mas, independentemente do volume de sangue, procure seu médico imediatamente.

É possível diminuir riscos e evitar um aborto espontâneo?

Se você já teve um aborto espontâneo, o médico poderá sugerir algum tipo de repouso nos primeiros meses da gestação, embora não haja provas de que isso tenha algum impacto real.
No caso de você já saber que um aborto anterior foi causado por um problema no colo uterino chamado incompetência cervical, o médico poderá realizar uma sutura na região para mantê-la fechada até que o bebê esteja desenvolvido e pronto para nascer -- um procedimento conhecido como cerclagem.


O que devo fazer se souber que perdi o bebê mas ainda não houve um aborto espontâneo?

Discuta com seu médico a melhor forma de lidar com a situação, levando em conta seu estado físico e emocional. Se não houver risco à sua saúde, é possível que ele sugira deixar o abortamento acontecer naturalmente (isso ocorre para mais da metade das mulheres até 15 dias depois de descobrir a inviabilidade da gravidez). Nesse caso, ele pode receitar analgésicos para o caso de haver cólica forte. Vocês podem decidir também esperar algum tempo antes de partir para outro tipo de procedimento.

Em alguns casos, medicações podem acelerar o processo, embora haja o risco de efeitos colaterais como náusea, vômitos e diarréia. E mesmo com o uso de remédios sempre há a possibilidade de você ter que se submeter a um procedimento cirúrgico depois.


Esse procedimento se chama curetagem e será a primeira escolha do médico caso você esteja com forte sangramento ou sinais de infecção.

Baby Center
Detalhes sobre a perda gestacional

O aborto espontâneo não tem uma causa específica. Alterações genéticas, hormonais ou uterinas, infecções e doenças imunológicas podem aumentar a possibilidade de uma perda gestacional. Por isso, o acompanhamento médico é fundamental. “Antes mesmo de engravidar, é importante que a mulher vá ao ginecologista, verifique seu estado de saúde e trate eventuais problemas”, afirma Eduardo Zlotnik, ginecologista e obstetra do Hospital Albert Einstein (SP). O ideal é que a mulher esteja o mais saudável possível quando decidir se tornar mãe. “E opte por fazê-lo em idade não avançada”, diz Yong Joo, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Camilo (SP).

Apesar de os abortos serem frequentes, as gestações normais são muito mais comuns. Yong Joo enfatiza que, geralmente, os abortos acontecem isoladamente, não sendo necessária uma investigação exaustiva e desgastante, que preocupe a mulher grávida. “Costumo dizer para o casal que o sonho não se perdeu, apenas foi adiado”, completa.
Crescer.com

 


72 Pessoas Comentaram este Post:

luly.bb disse...

OI FLORZINHA
DEPOIS DE TANTAS MEXIDAS NO MEU BLOG FIZ CAGADA!
DELETEI TODOS OS MEUS POST E O TEMPLATES DEU PAU,
NAO SEI REALMENTE O Q FIZ,PERDI MEU BLOG
AQUELE "FILHOS DADIVA DE DEUS"
ESTE E MEU NOVO BLOG,ESPERO Q CONTINUE ME ACOMPANHANDO
OLHA O LINK AKI:
http://luly-bb.blogspot.com/
LUISA

Alessandra Ortiz disse...

Muito boa as informações.
Valeu por compartilhar.
Bju.

Ale Ribeiro disse...

Cruel né! Espero nunca passar por isso !!
Muito bom o post!
Um BjO

Amanda Luna disse...

Oii este post é ótimo... já passei por essa situação e,como enfemreira te digo que realmente o aborto é mais comum do que se pensa... não só na primeira gravidez, mas em qualquer gravidez com até 12 semanas de gestação é super normal ocorrer o aborto, depois das 12 semanas o risco diminui bastante!!!
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Taly Watanabe disse...

Ediii que delicia ter vc de volta...saudades..vc faz falta viu?
Nossa mtoo bom seu post...
Saudades
bjinhus

Ju Chicrala disse...

Ediiiiiii lindona! Adorei o post neh...showww! É um post q alimenta minha esperança amiga, e saber q a possibilidade de acontecer novamente é baixa, me alegra mais ainda..huhuhuhu..ameiii! rs
Um beijoooooo giga.

Angel disse...

Como já havia dito antes...adoro posts informativos...informação nunca é demais...
É uma situação mt difícil de se passar...mas sçao coisas da vida!!!

BJS!

Stella disse...

A gente passa por cada coisa ne kkk Obrigada pelo carinho!!

bjs

TATA... disse...

não passei por essa experiencia... mas acompanhei amiga, prima que teve... não é facil, mas que é comum é...
bjs

Taly Watanabe disse...

Oiie Edi obrigaduuu..
Consegui resolver a questão quem vira me ajudar durante um mes depois q a Emily nascer...
Obrigaduuu viu^?
bjinhus e bom final de semana

Rebeca disse...

Muito boa essa reportagem viu?
Apesar de doloroso, é mais comum do que se imagina.
Claro que ninguém deseja isso pra sí, mas com informação, é mais fácil lhe dar com a perda. Tô precisando te ligar, mas só agora estou com tempo!

Beijos

NASCI PARA SER MÃE disse...

Olá meninas
Perdi meu bebe com 11 semanas, tive gravidez anembrionária.Fiz o aborto induzido em 25/03/2011, isto é fazem 3 meses. E sofro ainda e muito. É uma dor que não passa nunca. Agora após 3 meses voltei a tentar novamente, mas a dor, a duvida o medo de acontecer de novo me consomem.
Eu estou fazendo um blog, e ficaria muito feliz se vocês viesse dar uma olhada e talvez até dar seu depoimento, para ajudar outras mamães de anjinhos, venham aqui e vamos juntas compartilhar nossas histórias.

http://eunasciparasermae.blogspot.com/

Aqui meu abraço bem apertado.

Ana

Anônimo disse...

ola fiz ultravaginal com nove semanas e nao escutei o coraçao do bebe e o medico deu a ipos um aborto retido o que eu fasso

Anônimo disse...

Perdi meu bebe no fim do segundo mes!
em:12/12/2011! eu já tinha ouvido seu coraçãozinho quando aconteceu!!!já sonhava com ele, escolhia seu nome!!
cantava para ele!
sintia ele.
fazia planos!
a dor fisica nem se compara com a emocional!
Mas de alguma forma!!! meu bebê me dá forças para continuar vivendo!!!
mamãe te ama muito!! um dia vamos nos ver de novo!

Anônimo disse...

Perdi meu bebe no fim do segundo mes!
em:12/12/2011! eu já tinha ouvido seu coraçãozinho quando aconteceu!!!já sonhava com ele, escolhia seu nome!!
cantava para ele!
sintia ele.
fazia planos!
a dor fisica nem se compara com a emocional!
Mas de alguma forma!!! meu bebê me dá forças para continuar vivendo!!!
mamãe te ama muito!! um dia vamos nos ver de novo!

Anônimo disse...

Perdi meu bebe com 7 semanas...Ele chegou inesperado mas foi amado até o ultimo minuto.
Nunca imaginei sentir uma dor tão intensa e uma sensaçao de incapacidade enorme.
Estou aguardando os 2 meses pra voltar a tentar, mas a questão fisica hoje é menor que a psicologica..Estou com mto medo de td acontecer de novo.
Acho lindo e triste o termo " mamaes de anjos"...mas não posso desistir de trazer meu filho ao mundo!

Um beijos as mamaes de anjos que sentiram essa dor no mundo!

Anônimo disse...

meu bebe neste momento esta em lugar de paz e descanço,mas quando meu bebe foi descanssar fiquei muito triste e um grande vaziu dentro de mim. mas se Deus quiz assim eu sei que Deus sabe de tudo para todos nós,é imensa a saudade mas aos poucos estou me recuperando...

Anônimo disse...

Sofri um aborto e é muito duro passar por isso,tenho muito medo de acontecer denovo é uma situação muito dolorosa..... e agora estou com dor e sangramento, é normal?
Meu e-mail é grey.cy@hotmail.com, aguardo resposta....

Anônimo disse...

também estou perdendo o meu com 7 semanas é muinto dificil viu!!! mais deus sabe de todas as coisas.

Lyly Ferreira disse...

Fácil não é... de jeito nenhum,,, eu passei por 2 abortos este ano, um em Abril e outro agora em Julho, é muito complicado, um misto de sentimentos, vontade de tentar novamente e medo de passar por isso de novo,, mas estou fazendo acompanhamento com médico, fiz outros exames e não deu nada de anormal, estou ansiosa e esperançosa que quando engravidar de novo vai dar tudo certo,, orem por mim, obrigada! Lyly

Anônimo disse...

Já passei por isso e foi muito doloridopra mim e para meu marido. Mas depois que li este post me senti mas esperançosa...
Espero que da próxima vez dê tudo certo, torçam por mim.

sara disse...

eu também perdi o meu anjinho ARTHUR GABRYEL,eu estava completando 23 semanas de gravidez no dia que perdi ele,faz 2 meses e 21 dias que ele se foi,até hj ñ me conformo com o que aconteceu,agora vou tentar novamente,mas tenho muito medo de acontecer de novo,ele falesceu dia 8 de junho,se eu ainda estive-se gravida eu iria completar nesta sexta-feira 35 semanas de gravidez,ai faltar tão pouco pra setar com o meu pequeno aqui comigo...mamãe sempre vai te amar meu filho querido ARTHUR GABRYEL...

sara disse...

eu ñ sei,mas estou com medo,sei que tenho que ir ao médico,mas ele me disse pra esperar um ano,pra tentar engravidar novamente,mas eu e meu marido já conversamos e ele ñ quer que eu tome mais remedio,eu sinto muita tristeza dentro de mim,pelo o que houve com o meu filho,sei que tenho só 17 anos,mas quero tanto ser mãe,quero tanto dar a alegria pro meu esposo de dizer finalmente vou ser pai de verdade,muitas vezes evito sair de casa,pous pra mim é muio dolorozo ver mulheres gravidas e sabendo que eu poderia estar assim,mas ñ estou,meu DEUS espero que o senhor me ajude,eu ñ vejo a hora de engravidar de novo,poder ouvir aquele coraçãozinho tão pequeno bater e saber que DEUS me abençou novamente com um filho e que desta vez creiu em DEUS que vai dar tudo certo...

Anônimo disse...

tenho 34 anos esperei 18anos pra ter a felicidade de ser mae sentir um bb aqui dentro de mim poder acariciar minha barriga dizer pra ele o quanto o amava e q ja consseguia ate sentilo em meus braços o nome ia ser laura ou miguel estava com 12 semanas e perdi meu tao sonhado bb no dia 18/01/13 to sofrendo muito meu marido tambem.chorei muito quando li aqui mamae de anjos.tenho hidrossalpinge;e tenho duvidas se foi por isso q perdi meu bb.bjs a todas vcs eq deus abençoe a cada uma d vcs com um lindo bb.

karolina silva disse...

Ja tiver um aborto espontaneo e tenho medo de engravidar novamente e perder esse site e otimo adorei

Tatiane silva barbosa disse...

tambem estou passando por isto tive um aborto com 6 semanas é dor é horrivel mas tenho fé que deus vai me dar esta benção...

si disse...

Também estou passando por isso. Estava de quase 7 semanas.

Anônimo disse...

perdi o meu com 7 semanas passados 3 meses engravidei novamente com 5 semanas tive um sangramento fiz o ultrassom e não tinha embrião a medica me disse para repetir o exame com 7 semanas fiquei de repouso usando ultragesta .com 7 semanas repeti oexame e ouvi o coração que alegria mais na 8 semana outro sangramento fiquei de repouso mais deu tudo certo hoje meu filho tem 5 anos e tenho vontade de ter outro mais tenho medo so de pensar sinto vontade de chorar penso em ficar so com 1 mesmo deus me deu ele esta muito bom mais as veses sinto vontade de ter outro o que fasso tento ou fico so com 1 p0rque se eu tentar e der errado eu entro em depreçao eu sofri demais e naõ quero passar por isso novamente

Anônimo disse...

Adorei todas as informacao me tirou muitas duvidas pois sofri um aborto tbm e fiquei com medo de nao pode engravida de novo simples mente adorei seu blog

Anônimo disse...

meu nome e Samantha perdi o meu bebe com 2 meses vai fazer um ano em julho que isso aconteceu mais isso me doi tantoeu lembro eu choro de mais e muito triste

Juliane Toniolo disse...

Oi meninas, eu estava entrando na décima semana da minha gravidez quando na semana passada tive uma pequena secreção rosada quando ia ao banheiro. Fui até o hospital onde foi constatado que meu embrião havia parado de desenvolver, era um aborto retido. Nem preciso falar o quanto estou sofrendo...tenho 31 anos e eu e meu marido queremos muito um filho. Meu médico me tranquilizou e disse que em um mês já posso voltar a tentar. Estou confiando na Graça de Deus e Nosso Sr. Jesus Cristo.

Anônimo disse...

oi eu estava gravida de11 semanas e sofri um aborto espontanio infel:( e tive q passar pelo procedimento cirurgico drvido ao forte sangramento a curetagem ... eh orrivel nao desejo isso a ninguem ... agora eh me cuidar pro proximo bebe estou anciosa

Anônimo disse...

Passei por isso é triste, pois as expectativas são grande , mas a gente supera!

Anônimo disse...

Estava gravida de dois meses.Começou um leve sangramento e no outro dia fui a maternidade e o medico informou que a placenta estava toda descolada.Tive que fazer curetagem.Desconfio que foi um escorregão que tomei na calçada e como naõ tive nenhum repouso o pior aconteceu;

Anônimo disse...

perdi meu primeiro bb com 2 meses de gestação,sera que posso mi considerar mãe?,depois da perda fiquei muito emotiva,quando vejo criança choro.

Anônimo disse...

Meninas, perdi o meu bebe semana passada quando completei 12 semanas. Foi muito difícil pois tive que fazer curetagem. A recuperação física está sendo tranquila, já a emocional é bastante difícil. Mas daqui uns meses iremos tentar novamente e acredito que dará tudo certo!

Anônimo disse...

Ola perdi meu bb dia 14/05/13 a dor esta sendo terrivrl fiz curetagem. Agora e espera pra poder voltar a.terntar mas o medo e muito grande. Ingrid

Andreza gama disse...

Oi ,sou Andreza tenho 18 anos eu posso dizer a dor de perde o primeiro filho com 17 anos. Dia 30/12/12 perdir o meu anjinho estava faltando 4 dias pra completa 6 meses e foi quando sofrir um aborto espontâneo. Aquele dia o mundo pra mim tinha acabado, pq foi um sofrimento, saber q meu filho estava vivo ainda dentro de mim e eu ñ poder fazer nada pra salvar meu filho, a unica coisa q eu pudir fazer foi chamar por DEUS.
Cada dia q passa eu tenho mas a SAUDADE de meu BABY... Eu sei q essa dor nunca irá passar, pq quando a mulher passa a ser mãe nos sabemos todo q nos passamos pra botar um filho no mundo,ainda maior a dor da perda.
Ah unica coisa q eu tenho pra deixa pra quem vai ser MÃE, ou já passou pela perda, cuide bem da sua gestação, e der todo AMOR do mundo a seu filho, e aquela q ja perdeu saiba q seu filho esta em um lugar melhor do q agente no "CÉU".
BY:ANDREZA GAMA
"ISMAEL AMOR ETERNO S2".

Anônimo disse...

Tenho 29 anos e depois de 5 meses tentando descobri em dezembro 2012 que estava grávida, vcs devem imaginar a alegria!! quando iria para a 10 semana tive um corrimento amarronzado e fui direto ao pronto socorro fazer a ultra...e meu mundo desabou naquele momento....aborto retido com 5 semanas, ele parou de se desenvolver...hoje fazem 2 meses e marquei os exames pré natais de novo para tentar de novo...a tireoide esta regulada..graças a Deus...só peço a Deus que tire esse medo e me dê muita coragem, pois não é fácil perder algo tão amado e desejado, sei que foi vontade de Deus, mas é muito dificil.

Anônimo disse...

Eu já perdi um bebe de um susto que eu tive, já faz 5 anos e Até hoje sinto essa dor uma falta que não tem remédio que passe.

Anônimo disse...

Oi meninas, faz 9 dias q perdi meu bebe! Estava de 5 semanas! Era um bebe tao esperado! Estou triste, muito triste! Mas Deus sabe se todas as coisas, e espero que ele me de forca para superar tudo isso! E espero que logo Deus nos entegue um bebe lindo nos bracos!

Lucas Bispo disse...

gostei muito vou mostra a minha exposa pois ela ja teve um aborto a tres meses valeu mesmo.

Anônimo disse...

Tive tive um aborto espontaneo também fiquei muito triste e depois de 3 meses agora estou grávida novamente quero que tudo dê certo com fé em Deus.

Anônimo disse...

Tive um aborto espontaneo a quatro meses vou dizer e uma dor inrreparavel tenho que ir ao psicolo direto pois o pequeno lucas era mt esperado choro toda vez que abro a gaveta de roupinhas tomo o anticoncepcional td errado provavelmente e a ansiedade de engravidar que deus me de uma chance e me abencoe com outro bebe nao vai substitui lo mas vai ser a maior felicidade do mundo eu e meu esposo colocamos ja cronometo com uma dimensoes de numeros e a hora que ele apitar chegou minha vez..obrigada senhor.

Amanda Pereira disse...

perdi um ano passado depois de um ano engravidei estou com 14 semana torcendo pra tudo da certo

Amanda Pereira disse...

perdi um ano passado depois de um ano engravidei estou com 14 semana torcendo pra tudo da certo

Anônimo disse...

Oi meninas,estou muito triste, tem duas semanas que descobri que meu bebe estava sem batimentos cardiaco, estava de 8 semanas e 3dias,o go pediu pra esperar quinze dias, e estou sangrando muito,talvez vou ter que fazer a curetagem. Estou com medo sera que na proxima gravidez isso vai acontecer? Nao quero passar nunca mais por isso,a dor e imensa.

smassuncao disse...

Acabei de descobrir que tive um aborto, meu bb tinha nove semanas, chorei muito ontem, mas pedi pra Deus acalmar meu coração e é isso que ele está fazendo. Tive uma aborto retiro, estou aguardando pra ver se meu organismo vai eliminar, estou tomando um remédio pra ajudar. Era minha primeira gestação, já muito amado e aguardado. Mas Deus sabe a hora das coisas acontecerem, meu pequeno já virou anjo e com certeza olha por mim. Em breve, tenho fé que terei meu sonho realizado, pq Deus não desampara aqueles que Nele acreditam!!!!! Força mamães... Deus está conosco.

Anônimo disse...

Oi, estava gravida de 5 semanas ia pra 6 semanas quando tive um pequeno sangramento, quando retornei ao medico nessa segunda feira pra fazer ultrassom o medico me disse que havia perdido meu nenê, e uma sensação de incapacidade e a dor e muito grande, coloco na mão de Deus, ele tudo sabe.

Anônimo disse...

eu engravidei e perdi o bb ja tem uns 5 meses e tenho medo de n ser mae novamente sera q vc poderia ame informar c corro este risco de n poder engravidar?pq quando perdi tinha um ou dois meses serar q posso ter filho de novo? obrigado

Anônimo disse...

ola meninas tive um sagramento fiz o exame de sangue deu positivo depois q peguei o resultado a menstruação desceu normal fui p o medica fez transvaginal e n deu nd depois fiz 1 teste de farmácia deu positivo fiz outro exame novamente deu positivo fiquei perdida a medica falou q eu possa ter tido um aborto epontaneo e q por isso possa ser q tds os exames ta dando positivo pq beta HCG leva15 dias p sair do sangue apos o aborto estava c 7 semanas e 4 dias e esse mes a menstruação desceu novamente n estou entendendo mas nd vou fazer aultração p ver amedica me explicou q na trnsvagianal n dar p ver pq ainda tava mt novo mas q era p me fazer uma ultraçon estou nervosa vou fazer a ultrasonografia amanha mas estou c mt medo!

Anônimo disse...

Olá meninas, sei como é esta dor. Perdi o meu pequeno bebê com 22 semanas, nossa a minha barriga já estava enorme, mas Deus sabe o que faz.Estive pesquisando varias postagens e pude ver que a maioria das mulheres tem um aborto espontâneo o nosso corpo ainda não está preparado para receber um corpo estranho e a acaba que expulsando. Triste é. Doloroso também é. Mas Deus jamais nos coloca um fardo que possamos aguentar, é ter fé que na próxima vez tudo vai dar certo em nome de Jesus!

Anônimo disse...

Perdi minha estrelinha dia 28/08/13 estava com 17 semanas e 3 dias, estou muito triste choro muito, tenho 38 anos e nunca tomei nenhum remédio para evitar gravidez, tenho medo de não conseguir engravidar novamente. Me pego perguntando por que DEUS deixou que eu perdesse meu presentinho, nunca sabemos quais são seus propósitos e a frase Deus sabe o que faz não alivia e nem tampouco diminui a dor. Mas peço que ele nós abençoe novamente.
Espero que consigamos realizar nosso sonho de ser mãe.
beijos férteis a todas.
Faby

Anônimo disse...

O mais triste é que o bebezinho morreu depois que saiu de mim pois estava com 180batimentos mas quando levantei da maca o sangramento veio, a bolsa já estava saindo em casa, empurrei para dentro sem saber o que estava saindo e fui levada imediatamente ao hospital. 17 semanas e 3 dias foi o tempo que chegou ao fim de uma felicidade imensa. Perdi meu bebezinho era menino era Bernardo. Realmente a mulher vira mãe no momento que sabe que está grávida.
Peço e imploro para que DEUS me abençoe que eu possa engravidar e ter meu bebê em meus braços.

Anônimo disse...

Ola perdie meu beber com 2 meses esperei por4 meses e voltei a tenta agora to gravida de 2 meses so q tomei um tombo hj e to preoculpada mas ate agora n to sentindo nada

Leni disse...

Espero então que meu sonho não tenha se perdido, que somente tenha sido adiado. Meu maior sonho é ser mãe, espero que Deus me atenda esse pedido e realize meu sonho um dia.
Flor amei seu blog me ajudou de alguma forma. Bjs e fique com Deus...

ingridy disse...

adorei o blog já estou ti seguindo.
http://vidarealondeeutrocodecanal.blogspot.com.br/

sandra disse...

Sandra

Tenho 39 anos e acabei de ter a minha segunda perda :-(. Não sei bem o que se pasou mas com 6 semanas e seis dis vi o embrião vivo e senti o seu coração. Tal foi o emu espanto, comecei com cólicas e no dia seguinte saiu um primeiro pedaço daquilo que seria o meu bb. Fiz curetagem ontem e estou tentando me situar. Apesar de algumas explicações, acho que o facto de ter um mioma intramural deve estar a afetar o desenvolvimento dos embriões. Vou tentar mais uma vez, pois o facto de estar próxima dos 40 só me dá aflição!!! Que DEUS me acompanhe, porque já me faltam forças para lutar.

Anônimo disse...

Apenas posso dizer obrigada..... Vc me ajudou muiito

Anônimo disse...

perdi meu bebe com 18 semanas hoje já ta quase fazendo seis meses meu único medo é n consergir denovo.......mais tenho fé que vou sim..

Anônimo disse...

Hoje pela a manha acordei normalmente como nos outro dias dai percebir que estava sangrando fui ao medico.
Fiz a. Ultra e disse que meu bb n tava batendo o coracaozinho eu estava com 7 semanas e 4 dias nossa to mim sentindo tao mal eu ja o amava muito mas deus sabede todas as coisas...

Anônimo disse...

Penso o msm
doi demais ne

cintia disse...

Perd meu bb com 15 semanas,foi muito duro p mim e p meu marido pois esperavamos muiti por esse momento d termos um bb..
Agora to pensando em tentar d novo mais to com muito medo pois so faz 2 meses q perdi.
O q vcs me aconcelham a fazer?
Espero a resposta no meu e mail
cintia_farias_4@hotmail.com

Bruna Araujo disse...

Oi meninas me chamo Bruna..eu estava gravida de 12 semanas mas perdi o meu bebe sei bem o que vocês estão passando é horrível perder um filho, era a minha primeira gestação eu e meu esposo sonhávamos muito em ser pais...eu perdi dia 04/01/14 e tive que fazer a curetagem mas agora estou tentando novamente e tenho fé em Deus que tudo vai dar certo!!!! desejo a todas vocês um boa sorte e que deus proteja e que ele de a chance de vocês serem mães...um beijo no coração de cada uma de vocês!!!!

Jessica Costa disse...

Ola pessoal... tenho 23 anos, no ano de 2009 tentei engravidar pela primeira vez, mas c 3 meses tive um aborto espontaneo. Depois de 3 meses engravidei novamente, hj meu filho tem 4 anos. Sexta- feira descobri q estou gravida de 1 semana... to c tanto medo de ter outro aborto... mas to confiando em Deus

Jessica Costa disse...

Ola pessoal... tenho 23 anos, no ano de 2009 tentei engravidar pela primeira vez, mas c 3 meses tive um aborto espontaneo. Depois de 3 meses engravidei novamente, hj meu filho tem 4 anos. Sexta- feira descobri q estou gravida de 1 semana... to c tanto medo de ter outro aborto... mas to confiando em Deus

Anônimo disse...

Oi jessica costa gostaria de saber se a sua gestacao foi normal e se o seu bebe nasceu perfeito que a gente fala com bastante saude me responda por favor

Anônimo disse...

pode ocorrer um aborto com uma semana depois do sexo no periodo fertil. achu q abortei mais n sei se estVa gravida. achei q era mendtruacao mais veio escura odor forte e com coagolos e uma dor mt forte na parte inferior das costas.
me ajudem eu abortei ?

Anônimo disse...

Também. Sei como e essa dor passei por isso duas vezes o ano passado mas estou tentando novavente bjos boa sorte a todas e a min tambem

Anônimo disse...

Ja tive dois abortos e triste sem palavras

Anônimo disse...

Exatamente uma semana hoje tive um inicio de sangramento em tom marrom que evoluiu para um outro sangramento com coágulos seguidos por cólicas, era minha 8ª semana de gestação. Ao aparecer estes sintomas fui direto para a maternidade onde a GO em um ultrassom transvaginal detectou que o meu bebê estava sem os batimentos cardíacos. Posterior a isso fiz curetagem, foi minha primeira gestação... estou emocionalmente abalada, e com mto medo de tentar novamente. Hoje pesquisei em vários sites se havia uma probabilidade disso acontecer mais em primeiras gestações. Gostei mto deste post...esclareceu muito...

Anônimo disse...

Hoje fazem 1 mês e 6 dias que sofri um aborto espontâneo, até hoje sofro muito, choro e está dificil de me conformar com a dor. Nós queríamos muito este bebê, desde o momento em que fiquei sabendo que estava grávida nossa vida se transformou em felicidade plena, muitas alegrias, sonhos, mas tudo foi interrompido... nosso bebê já tinha nome seria Bibiana para menina e Murilo para menino. Hoje nosso bebê é um anjinho, na primeira ultrasom que fiz depois de uma borrinha marrom mostrou que ele tinha parado de se desenvolver com 7 semanas, mas eu já estava com 11 semanas, o meu medo é que aconteça de novo quendo eu conseguir engravidar novamente... mas rezo muito e peço a Deus proteção e muita luz... adorei o blog...

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!