EU ACREDITO!!

13
Li no blog da Renata  Fisio & Doula, achei lindo e queria deixar registrado e guardadinho aqui no meu cantinho.
Eu acredito em você, acredito na força do seu corpo, da sua natureza. Se você foi capaz de gestar, vencendo as raras estatísticas que fazem acontecer a vida humana, você tem plena capacidade de parir. Eu acredito em você e torço para que esqueça as dores dos outros, as experiências alheias, as referências de dores do mundo. Esqueça os diagnósticos médicos que tentam exaltar sua incapacidade.

Eu acredito em você e mais ainda que você deseja ardentemente o melhor para si e para seu bebê. Eu acredito que você espera que sua natureza trabalhe e que você sinta, como um corpo no oceano, que se aproxima de uma praia paradisíaca. A cada onda você se aproxima. E quando estiver mais perto do continente, a maré ficará mais forte. Simplesmente solte seu corpo e confie na força da natureza. Ela é você.

Ao invés de pensar no que pode falhar, não dar certo, do que está fora dos protocolos, pense no evento do nascimento como uma festa. Prepare uma deliciosa mala de comida, com aquilo que você quer eternizar em sua memória. Lembre que mesmo sem lucidez você lembrará do nascimento de seus filhos com uma riqueza de detalhes impressionantes.

Pense nas músicas que você quer ouvir durante sua viagem ao seu interior. Sim, vivenciar o parto é mergulhar dentro de si e nesta floresta escura e desconhecida, viver a mais fantástica aventura espiritual e humana. Escolha sua trilha sonora. Se você canta, ensaie para seu filho. Cantar ajuda a aliviar as tensões, a relaxar o assoalho pélvico e faz a dor ficar bem mais amena. Se seu marido toca viola, escolha canções para ele cantar para você. Façam um lindo dueto como o fizeram quando colocaram esta alma neste mundo.

Escolha um lugar que você se sinta bem para receber esta vida. E mais ainda, aonde você tem poder de negociar, de escolher o que comer, o que ouvir, onde sentar ou caminhar. Escolha, sobretudo, um lugar onde olhem para você não como uma bomba relógio a explodir a vida, mas como um corpo sagrado que é capaz de parir divinamente.

Escolha pessoas que acreditam em você, que acreditam em sua natureza de fêmea, de mulher, na força do feminino. Essas pessoas lhe darão fé para continuar, para lembrar a razão de suas escolhas. Escolha alguém para segurar em suas mãos, olhar nos seus olhos e dizer: Estamos quase lá, você está indo muito bem.

Escolha por um ambiente que seu filho seja tratado com amor, que possa ficar mais tempo possível com você e de preferência, que não se separem nem por um momento. Opte por um lugar que você pode negociar protocolos com a pediatria. Se informe sobre tudo possível e se precisar, peça ajuda para pessoas que já passaram pela experiência e conhecem de perto o modelo obstétrico e pediátrico.

Faça do momento de nascer uma celebração da vida, uma grande festa, com música, boa comida, boas lembranças e boas companhias. Não permita que um penetra estrague sua festa e roube sua cena. Tenha fé naquilo que trouxer mais luz e conforto ao seu coração, porque a fé cria uma possibilidade incrível de fazer as coisas darem certo. Não falo em fé religiosa somente, falo da fé em si mesma, na força da natureza, na certeza de que somos perfeitas para gestar e parir.

Lembre-se: nunca é tarde para mudar. Enquanto o bebê estiver aí na barriga há a chance de escrever um novo fim. Eu mudei com 37 semanas. Até no dia do nascimento mudar é possível. Prepare o nascimento como quem faz uma celebração. Eu acredito na força da vida e tenho certeza que você também.
(by Kalu - Mamíferas) 

13 Pessoas Comentaram este Post:

Marina Rocha disse...

Q lindooo ;)
Bjoos !

Keyla disse...

Acho lindo esses depoimentos... mas é tão surreal para mim!

bjos


www.vidademargarina.com.br

Eloise disse...

Amiga
Pra começar, quero elogiar a mudança do template no blog, não que aquele não era bonito, mas esse hummmmmmm, esse ta com cara de mudanças...Creio que em breve a misturinha vai chegar.

E quanto ao texto, li inteirinho e acredito que podemos sim.
Ja falei que meu proximo parto, sera natural...Tive parto normal, sem preparação ja gostei, imagina me preparando então...

Adoreia postagem e vou entrar no blog da fisioterapeuta.
Bjs e boa semana

Anônimo disse...

Oi lindonaaa! Obrigada por passar lá no blog! Ahh, vou entrar nesse blog, porque tb serei Fisioterapeuta em breve!! Um beijão pra vc e fique com Deus!

DRIKA OLIVEIRA disse...

EEEII amada.. q blog mais gostoso de ler!!!!
vou te linkar nmo meu.. dah um pulinho la!
bjks
Drika Oliveira

Paty Fortunato disse...

Mto interessante seu texto,concordo com vc.

Beijocas!

ps: Amiga, tô sentindo falta de vc no meu blog ):

Helen disse...

Aiii Ti lindooo...Amei!!

Beijos

cacau disse...

Oi linda, obrigada por me visitar!
Lindo essa postagem heim...vamos ver se consigo me preparar para ter parto normal, eu quero muito, massssss....
Bjssss

Ju Chicrala disse...

Adoroo seu blog linda!
Post reflexivo...o máximo!
Beijoss

Angel disse...

A-D-O-R-E-I..

É simplesmente tudo o que a gente deve botar na nossa cabeça...somos perfeitas para parir...e pronto!

BJS!

Rebeca disse...

Optar por um parto natural deveria ser mais fácil viu?
Puxa, aqui no Brasil é muito difícil encontrar médicos que o façam, ou equipes sensíveis á esse momento importante da nossa vida. Tudo ficou muito mecânico, automático e sem calor humano. Deveria ser exatamente assim, como nesse texto.

Beijos

Anônimo disse...

Gostei da nova cara do blog, ta lindinho!
Espero que esteja tudo bem flor...

BjOs

Jéssica Roberta disse...

LINDO!!!

BJS

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker