"Está tudo Pronto"

10
Ao entrar no nono mês de gravidez, Juliana Paes mostra seu barrigão num ensaio á revista QUEM e conta que está com o "ninho" arrumado para receber Pedro, seu primeiro filho, que deve nascer até o dia 20 de Dezembro.
"Não vou ter nenhum presente na árvore de Natal, pois estarei com ele no colo.O que mais eu poderia querer?", diz ela.

A atriz contou que não tem medo de não voltar a ter o mesmo corpo após a gravidez.

“Não tenho nenhuma paranóia com isso. Porque, quando quero uma coisa, sou muito disciplinada. Tenho certeza de que, se a gravidez deixar algum resultado indesejável no meu corpo, vou batalhar até conseguir voltar ao normal”, disse.

Tranqüila com a gestação a atriz disse não temer as dores do parto. “Eu gostaria que fosse um parto normal, porque acho que a recuperação é mais rápida, também tenho pavor do corte da cirurgia. Mas, se for para ser, vai ser. Se não for, tudo bem também. Quanto à dor, sou muito tolerante, é uma característica minha, então, não tenho medo”, comentou.

Juliana também afirmou que, aos nove meses de gravidez, se acha bonita quando se olha no espelho. “Mesmo quando eu não estou me achando fisicamente bonita, eu me acho espiritualmente bonita”, afirmou.

A atriz, no entanto, não quis contar quantos quilos já engordou. "Foi o único segredo que consegui guardar sobre a gravidez (risos). Não foi nada assustador, mas também não foram só os 8 quilos que as pessoas dizem que ganham", disse.

Juliana também falou sobre as características que gostaria que Pedro herdasse dos pais. "Do Dudu, queria que ele herdasse a tranquilidade. Não tenho a imagem do Dudu perdendo a cabeça, saindo do sério. É muito raro vê-lo um pouquinho mais alterado. E, de mim... o bom humor, não é? Sei que sou meio demais, "palhacenta" mesmo, mas acho melhor ser assim. 



*** Estou hiper, mega, ultra feliz com o POSITIVÃO da nossa querida e amada blogueira Luly, gente passa lá pra ler o relato aliás o testemunho LINDO!! dela eu chorei ao ler, Deus é Fiel e essa benção só nos faz crer que a nossa espera em Cristo nunca é em vão.Parabéns Lu estou muito feliz por você viu.

***E hoje dia 25/11 nascerá um PRÍNCIPE, é..o Rafa da queridíssima Rebeca nasce hoje parto marcado para as 16hs, vamos orar para que tudo corra bem e que Deus lhe conceda uma boa, linda e inesquecível hora, estamos ansiosas para ver a carinha desse príncipe.




Iniciando um novo ciclo

9

Como havia previsto a dona "Monstra" veio no sábado dia 20/11 exatamente no dia que tinha que vir, estou feliz porque meu ciclo tem estado reguladíssimo 28 dias sempre, e isto é muito bom espero que esta seja a última vez que ela apareça rs...hoje é o 4º dia do ciclo, vou seguir o calendário abaixo do meu período fértil e tentar treinar nos dias férteis.

Pra entender melhor:




Quem quiser calcular seu período fértil é só clicar Calendário da Mulher e inserir as informações do seu ciclo, boa sorte para todas nós, que Dezembro seja um mês com muitos positivos de presente de Natal.

Acho que encontrei um Obstetra!!!

11
Graças á Deus, acho que a minha busca pelo obstetra que irá acompanhar minha gestação cessou, ufa!

Hoje fui á consulta que estava agendada para 12h45 saí de casa atrasada pra variar... tentei ligar pra avisar que chegaria um pouco depois do horário mas ninguém atendia então fui assim mesmo já estava no meio do caminho não ia voltar pra trás né, sem contar que estava super ansiosa e apreensisa com a consulta, cheguei lá 13h30 até esbarrei com um médico no estacionamento mas nem imaginei que fosse ele ,até porque a clínica tem vários médicos de outras especialidades.

Chegando na recepção falei que havia tentado ligar para avisar do meu atraso mas não consegui falar com ninguém , a recepcionista disse que tudo bem e que o médico havia ido almoçar mas que voltava logo, então imaginei..deve ser ele o médico que encontrei no estacionamento. Bom fiquei na sala de espera lendo umas revistinhas até que fui avisada pela recepcionista que podia subir a sala do médico.

Nossa! de cara ele foi me pedindo desculpa por ter ido almoçar bem na hora que cheguei e por ter me visto no estacionamento e não falado nada comigo, mas é claro que eu desculpei né até porque nem eu nem ele sabíamos que éramos médico e paciente rs..afinal era a minha primeira consulta com ele.

Bom, levei todos os exames que fiz até o momento inclusive os que o outro GO havia me pedido, contei toda a história , então ele verificou todos os exames digitava tudo que perguntava, anotou todo o resultado dos exames me explicou um por um, me fez váááárias perguntas e anotava tudo, fiquei mais ou menos uns 10 minutos com ele na sala, por fim solicitou exames que segundo ele é o que basta por enquanto, são eles:

ANTIBIOGRAMA
ABO-RH
SOROLOGIA PARA CMV

Ah..confesso que agora já estou mais aliviada, liguei na outra consulta com uma Obstetra que teria amanhã e cancelei, primeiro porque é bem mais longe do que a de hoje e também porque tudo dependia de como ia ser a consulta de hoje, e como foi ÓTIMA, decidi cancelar a de amanhã.

Claro que continuo achando que só saberei se realmente é o profissional que atende as minhas exigências quando eu estiver grávida, mas enquanto isso... posso afirmar que a primeira impressão foi muito boa, diga-se de passagem ele se saiu muito bem rs..houve empatia me senti super á vontade pude falar e ser ouvida com atenção e esclarecida todas as minhas dúvidas.

Pra finalizar a consulta, me deu as boas vindas e disse que nos veríamos novamente quando estivesse com os exames realizados, ia fazer amanhã pra adiantar, mas só que a "Monstra" já deu sinal e acredito que amanhã ela vem, então vou ter que esperar ela ir embora pra fazer os exames.

Por hoje é só, beijo grande.

Imagem: Getty Images Brasil

Oficialmente TENTANTE!!

10
Feriadão fomos para Campos do Jordão, chegamos ontem no final da tarde, nos divertimos muito, o tempo estava bem fechado e frio lá na Serra, mas deu pra curtir e passear, foi bem legal.



Bom...quero dizer que oficialmente já sou uma "TENTANTE" haha, sim..mas acho que este mês não tem nada porque devo menstruar no final desta semana, e os dias que treinei não estava fértil, mas iniciarei o próximo ciclo com a corda toda.


Hoje fui á Dermatologista pedi os creminhos pra ir preparando o corpo e o rosto, produtos dermatológicos são tão carinhos, só comprei para o rosto, do corpo vou deixar pra comprar depois, mas vou começar á usá-los logo pra ir preparando o corpitcho aqui rs...la me receitou o Fisiogel Loção Hidratante pra aplicar no corpo após o banho, mas eu comprei também o Johnson`s Baby óleo com amendoas, para aplicar durante o banho dizem que é muito bom e super indicado para gestante na prevenção de estrias.

E no final da semana vou aos GO dessa vez são outros, uma médica e um médico espero que um dos dois me agrade.

Criei um blog para postar reportagens, dicas de sites e tudo que envolve o mundo da maternidade, se quizerem dar uma olhadinha é só clicar no Mammy & Baby , vou continuar com o Pronta para Ser Mãe porque é meu diário pessoal, porém no Mammy Baby vou postar o que acho interessante e útil para nós futuras mamães e para as mamães de primeira viagem.

Não sei até quando vou conseguir manter os dois blogs, mas quero curtir esse momento e espero não desanimar né.

Bom é isso meninas obrigado pelo carinho e as dicas, estou super feliz pelos positivos brilhando aqui na blogosfera das queridas Angel e Carol, Parabéns amadas me alegro com a alegria de vocês viu!.

Gente fiquei tanto tempo sem internet que não sabia que a Ju do Blog JuChicrala estava gravidinha, nossa tomei um susto quando li o post dela hoje falando sobre a foto da barriguinha comassim????rs..a Ju é uma querida, uma pessoa linda e estou muito feliz por ela.

Beijão Grande á Todas

Planejando minha Gravidez - Parte II

16
Olá meninas voltei então para contar á quantas anda o nosso "projeto bebê" rs..


Havia informado á vocês da minha preocupação em relação ao resultado do exame de Sorologia, que acusou um grau alto de Toxoplamose, li sobre o assunto e fui mais tranquila á consulta ao Infectologista, fui em dois no mesmo dia, para ter certeza do diagnóstico, e foi bem o que imaginava o resultado do meu exame foi o seguinte:

IgM  0,3 index  = IgM Negativo (não reagente)
IgG  Superior á 650 UI/ML = IgG Positivo (reagente)

Isto quer dizer que:
Eu já tive Toxoplasmose já entrei em contato com o protozoário e já criei defesa contra ele, portanto agora estou imune e não preciso me preocupar pois não haverá problema algum com relação á gestações futuras, fiquei tão feliz ! pude respirar aliviado...

O médico me deu como nota final: 10! disse que estou muito saudável e que posso fazer a encomenda para cegonha hehe.Porém me orientou voltar ao GO e perguntar se há mais algum exame  que seja necessário realizar além dos que já fiz , para que eu posso então engravidar, porque ele disse que é bom fazer o de Rubéola.

Agendei consulta com outro GO, porque o que fui não me pediu nenhum destes exames e o infectologista até achou estranho o clínico ter solicitado, visto que quem deveria solicitar este tipo de exame seria o meu GO.
- Pois é Dr. mas não foi ele não...
Mas Graças á Deus está tudo sob controle, e o nosso "projeto bebê" continua caminhando...

Estamos em outro bairro, no começo foi difícil me readaptar..tudo tão longe...dependo de condução e carro pra tudo, mas já estou relax.
Não iniciamos a reforma da casa, mas acredito que ainda este mês iisto se resolve (ao menos assim espero...) já vimos pedreiro fechamos com ele, só falta comprar o material.


Haviamos planejado de engravidar em Dezembro 2010 então...falta só alguns dias...hehe.
Confesso que ando muuuito ansiosa com tudo isso, não queria estar mas estou, fazer oquê, afinal de contas sou mulher né!!!Sinto que nosso presentinho de Natal está próximo ai..ai...

Hoje uma colega da faculdade me mandou e-mail dizendo que está grávida de 2 meses, fiquei super feliz, nós fazíamos planos de engravidar quando terminasse a faculdade e brincávamos uma com a outra quem será primeiro?? rs..

Então é isso volto quando tiver mais novidades...obrigada pelo carinho de todas vocês.

Beijo Grande!!!


Voltando a Blogar

15

Depois de 3 meses ausente...agora sim, estarei assídua por aqui e com muitas novidades, Graças á Deus o nosso "Planejamento Bebê", está indo de vento em polpa, tudo conforme havia planejado, depois volto para contar as novidades com mais detalhes.
Quero agradecer o carinho de todas vocês prometo voltar á ser frequente por aqui, aceitem meu carinho.

Um Grande Beijo á todas que passaram por aqui, deixaram seus comentários e entenderam a minha ausência, tô de volta rs...

Erros e Acertos nos looks para as grávidas - Por Juliana Ariza, Consultora de Moda

2
Com a cegonha à solta no mundo das celebridades, em 2010 muitas famosas virarão mamães de primeira viagem ou já deram irmãozinhos aos filhos mais velhos.Porém, durante os nove meses em que carregam os pequenos no ventre, às vezes as moças podem dar uma escorregada no visual, já que a barrigona exige cuidados especiais e não é qualquer roupa que cai bem nas grávidas.
Que tal conferir quais os modelitos usados pelas famosas enquanto esperam seus bebês? Veja a seguir quem errou e quem acertou nos looks:


Alanis Morissette: Vestido trapézio é ótimo para acomodar o barrigão e fica super bonito! Só que o comprimento deve ser sempre abaixo do joelho para permitir mais movimento e conforto, mesmo porque a frente vai subindo conforme a barriga vai crescendo. Para driblar dias mais friozinhos, um cardigã, perfeito, mandou bem futura mamãe."



Alicia Keys: "Não dá pra ver direito se é um macacão ou macaquinho, mas, de qualquer forma, acho a peça ótima para quem está esperando bebê já que não aperta a barriga e é super fresquinho. Eu achei que esse modelo da foto engorda, pois o tecido não é muito leve e tem bolsos e faixas amarradas. Nada contra o modelo, que é bacana, mas para uma grávida esse já tem muita informação e, por isso, aumenta a pessoa que já está com um barrigão. Adoro esses óculos e os brincos têm tudo a ver com o estilo dela!"



Letícia Spiller: "Letícia é super adepta dos macacões, que ficam ótimos nela! Esse está uma graça, cinza e de malha não tem erro, além de ser super confortável! Tudo bem que essa barriguinha ainda é de início de gravidez, então fica tudo mais fácil. Uma produção simples e chique! Gosto muito do cabelo, que combina muito nela, além de parecer sempre arrumada! Unhas vermelhas, um clássico que nunca sai de moda! Arrasou, mamãe!"


 Mayte Piragibe: "Lindinha! Gravidinha estilo romântico. Adoro! O vestidinho folgadinho ficou ótimo, e daí pra deixar ele mais gracioso, cintinho acima do barrigão e manguinha drapeada. O cabelo também esta super bonito, e ajuda a dar feminilidade. Não gosto das pulseiras como acessório, não combinam com o estilo da produção e não são bonitas. Também não combina com a correntinha, que são de estilos diferentes. Daí melhor seria combinar os dois, optando por pulseiras douradinhas ou um colar mais descolado."



Flavia Alessandra: Produção super casual, jeans e camisetinha. Camisetas com frases são muito legais e sempre estão na moda. Esse tom rosa queimado é chique e fica ótimo com jeans claro. Essa tem recorte em A, o que a deixa bem soltinha, e poderia até ser mais compridinha um pouco, tipo um vestido que também ficaria bem legal. Bolsa pequena de corrente estilo Chanel é um charme, mas acho muito chique para essa produção básica, além de estar um pouco enjoada porque parece uniforme - a maioria das mulheres só usa essa bolsa ultimamente. O corte e a cor do cabelo dela são super modernos!



Juliana Paes: "O visual está super bonito. Esse vestido estilo bata é uma graça e, nesse caso, o fato de a estampa “aumentar” a pessoa não tem muita importância, afinal, a moça está barriguda, e não gorda. Porém, mulheres que engordam muito na gravidez devem evitar estampas. Elas aumentam muito o corpo, que acaba ficando feio, parecendo muito maiores do que de fato estão. O cabelo e maquiagem da atriz estão lindos e reparem na cor do esmalte e na carteira de mão! Mandou muito bem. A gravidez está lhe fazendo muito bem, Juliana está radiante!"




Luciana Gimenez: "Que corpo, hein, minha filha! Essa sainha usada como saída de praia ficou ótima e é uma graça! Além de confortável, a peça é perfeita para grávidas por ter a cintura bem baixa! Como o calor devia ser muito, a apresentadora tirou a blusa e deixou que ela caísse por cima da saia, e até que não ficou ruim, ficou com cara de cós estilizado. Para driblar o calor rabo de cavalo, e para ficar estilosa óculos de sol modernete. Parabéns, arrasou mamãe de segunda viagem!"








Fonte: msn entretenimento