Planejando minha Gravidez - Parte II

16
Olá meninas voltei então para contar á quantas anda o nosso "projeto bebê" rs..


Havia informado á vocês da minha preocupação em relação ao resultado do exame de Sorologia, que acusou um grau alto de Toxoplamose, li sobre o assunto e fui mais tranquila á consulta ao Infectologista, fui em dois no mesmo dia, para ter certeza do diagnóstico, e foi bem o que imaginava o resultado do meu exame foi o seguinte:

IgM  0,3 index  = IgM Negativo (não reagente)
IgG  Superior á 650 UI/ML = IgG Positivo (reagente)

Isto quer dizer que:
Eu já tive Toxoplasmose já entrei em contato com o protozoário e já criei defesa contra ele, portanto agora estou imune e não preciso me preocupar pois não haverá problema algum com relação á gestações futuras, fiquei tão feliz ! pude respirar aliviado...

O médico me deu como nota final: 10! disse que estou muito saudável e que posso fazer a encomenda para cegonha hehe.Porém me orientou voltar ao GO e perguntar se há mais algum exame  que seja necessário realizar além dos que já fiz , para que eu posso então engravidar, porque ele disse que é bom fazer o de Rubéola.

Agendei consulta com outro GO, porque o que fui não me pediu nenhum destes exames e o infectologista até achou estranho o clínico ter solicitado, visto que quem deveria solicitar este tipo de exame seria o meu GO.
- Pois é Dr. mas não foi ele não...
Mas Graças á Deus está tudo sob controle, e o nosso "projeto bebê" continua caminhando...

Estamos em outro bairro, no começo foi difícil me readaptar..tudo tão longe...dependo de condução e carro pra tudo, mas já estou relax.
Não iniciamos a reforma da casa, mas acredito que ainda este mês iisto se resolve (ao menos assim espero...) já vimos pedreiro fechamos com ele, só falta comprar o material.


Haviamos planejado de engravidar em Dezembro 2010 então...falta só alguns dias...hehe.
Confesso que ando muuuito ansiosa com tudo isso, não queria estar mas estou, fazer oquê, afinal de contas sou mulher né!!!Sinto que nosso presentinho de Natal está próximo ai..ai...

Hoje uma colega da faculdade me mandou e-mail dizendo que está grávida de 2 meses, fiquei super feliz, nós fazíamos planos de engravidar quando terminasse a faculdade e brincávamos uma com a outra quem será primeiro?? rs..

Então é isso volto quando tiver mais novidades...obrigada pelo carinho de todas vocês.

Beijo Grande!!!

16 Pessoas Comentaram este Post:

Renatinha disse...

Oi Vania, q bom q vc nada mais... eu tive q fazer o exame de Rubeula antes do FIV, mas eu ja sabia q nao ia dar nada pq eu tive rubeula qdo tinha 3 anos.
To sempre pedindo a Deus pelos nossos positivos..
Um gde bju

Amanda Luna disse...

Oii, que bom que está tudo bem!1 agora é só começar a treinar !!!rsss
tomara que seu presentinho de natal chegue loguinho!!!
beijao
www.sermulhereomaximo.com.br

Deise disse...

Vc está apta para a vaga de mamãe 2011 =)
Graças a Deus vc está ótima.
Torço por vc.
Bjussss

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Q bom q está tudo ok com vc! Agora é treinar mto rs...
Torço mto para q seu baby vem logo.

Beijocas!

Maikely disse...

Que bom que esta dando tudo certo para o seu projeto de se tornar mamãe... "Deus esta no negócio", acredite nisso. Olhe só que não faz bem você ficar encucada com isso (ansiosa), quem sabe você deveria se envolver com a reforma da casa, e ir sempre "treinando" ... mais de uma forma mais tranquila, sem preocupações... porque só assim você ajudará o seu sonho a se tronar realidade o mais rápido possível. Comigo aconteceu a mesma coisa... estava muito ansiosa, só engravidei quando parei de ficar "preo" e comecei a agir normal ( mais no fundinho não deixava de treinar se quer um dia)kkkkkkkkkkkkkkk... Bjs

Cláudia Leite disse...

Ufa! Está tudp ok então?
É só a D. cegonha aparecer mesmo neh?
Boa sorte nos treinos Vânia, que tudo seja conforme o planejado por vcs e o permitido por Deus.

bjo!

Cheilinha disse...

Kii bom q está td ok, logo,logo pinta um baby na área.
Bjs.

Anônimo disse...

Olá! Sou nova blogueira e seguidora do teu blog. Passei pra mandar muitas energias positivas e que estou na torcida para o seu projeto bebê se tornar realidade muito em breve!!! Quando quiser, passa lá no meu blog pra acompanhar também a minha jornada em busca da maternidade. Grande beijo!

Unknown disse...

Oie Lindona!
Oh eu aki denovo.. kkk
Tô tão cansadinha, muita coisa pra fazer... vou te passar o molde do saparinho tah!
E força na peruca e fé em DEus!
Vai dar tudo certo!
bjus!
=)

Fabiana de Paula disse...

Olá, eu também sou nova blogueira e sigo o seu. Eu também, pretendo encomendar o meu ano que vem. Na verdade eu tentei esse ano, mas deu errado. Passe no meu blog para ler. Mando todas as energias positivas, mas um conselho difícil de seguir, não fique não ansiosa, assim tudo acontecerá mais rápido, viu?
Um grande beijo.

Fabiana
http://vivenciasdaminhavida.blogspot.com/

Karinne Vanessa disse...

Olá Edivânia!! Graças a Deus você está super saudável para engravidar é o mais importante, porém diminua a ansiedade, pode prejudicar um pouquinho. Sei exatamente o que está vivenciando, já passei por isso!! Após 4 anos na tentativa de engravidar, Deus me proporcionou uma linda filha que hj tem 2 anos e estou gravidíssima de novo.
Tenho a dizer para ter fé em Deus e namore muiiiito com seu esposo, logo as coisas acontecerão.
Bj Karinne

Taly Watanabe disse...

Ediii q maravilha q esta tudo bem com vc...tenho certeza q não demorara e vc vira com um mega positivo pra nos contar..

Então de uma olhada nesse livro, pois ele é excelenteeee..mtoo bom...

E obrigada pelos elogios da foto..fico com vergonha..rs.mas obrigada...

bjinhuus

A. Alves disse...

Edivânia acho que seu médico se enganou em uma parte: De fato vc está imune agora mas não para o resto da vida pois a toxoplamose não garante imunidade eterna como a caxumba, a rubéola e outras doencinhas. Óbviamente que nesta gravidez a sua avidez indica que vc teve contato a mais de 4 meses e não oferece risco para o feto, entretanto, afirmar que em gravidezes futuras vc já está imune está errado. Eu passei pela toxo, pesquisei muito, meu IGG estava 853 bem alto. E todos os médicos me explicaram sobre a imunidade provisória da toxo, ela não é eterna entende?

Graças a Deus vc não corre risco algum!


Um beijão e tudo de bom.

Maikely disse...

OLá Edivânia..tem selinho pra vc no meu Blog..passa por lá! Bjs

Keyla disse...

Oi.. que bom que está tudo bem...agora é só encaminhar o pedido para a Sra. Cegonha e esperar a entrega.

Quem sabe, natal está aí e Papai Noel não pega uma licença na depto das cegonhas e te manda esse presente especial?? Dedinhos cruzados por aqui... amo demais positivos!

bjos

Priscilla Ornellas disse...

Olá!!! Tudo bem? Comecei a conhecer seu Blog, e vi que é bem como eu espero criar o meu... será que podemos trocar dicas já que pelo que vejo você está expert no quasito Mamãe e Blogueira??

Não tenho muito tempo para deixar o meu assim todo bonitinho, mas vou continuar tentando... visita lá :) http://babyvindo.blogspot.com/

Gde beijo

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker