Ensaio Benjamim - Com 13 meses ( 1 ano e 1 mês)

11
Conforme prometido, segue algumas fotinhas do nosso sonho realizado, feitas pela Renata Coelho, selecionei só algumas, porque amei todas rs.. o ensaio foi realizado no dia 12 de outubro (dia das crianças) e o ben estava com 1 ano e 1 mês, com vocês: a razão do meu sorriso :)











Bjusssss


Boas Novas!!

8
Oi genteeee, quanto tempo né, mas vim aqui registrar as últimas boas novas.

Benjamim está com 15 meses (1 ano e 3 meses) muito, muito esperto, tudo que a gente pede pra ele falar ele tenta, mas fala na linguagem dos bebês rs..algumas coisas a gente entende e como caímos na risada quando ele diz aí imaginem a festa toda hora ele tenta fazer alguma coisa que sabe que a gente ama ver e ouvir ele fazendo.

Semana passada teve consulta com pediatra (agora passamos de 2 em 2 meses) nosso ben está ótimo, graças á Deus, super saudável e se desenvolvendo maravilhosamente bem, está com 78 cm e 10,090 kg.

Em casa é uma alegria só, minha sogra chegou da bahia tem 2 semanas, a última vez que ela viu o Ben pessoalmente ele estava com 5 meses, imaginem a alegria que tem sido aqui em casa com todas gracinhas que ele faz, manda beijinho, dança, canta, quando pedimos pra que fale papai, ele diz: tatá e mamãe também é tatá, pede água, sempre que vê a mamadeira de água ou se alguém, estiver tomando égua, ele diz: ábu, ábu, quando pedimos pra ele orar pela mamãe ou pelo papai, ele coloca a mãozinha na nossa cabeça olhem essa foto:

Amei essa foto


Ama, ver o vídeos que faço dele em casa, pelo celular, gente é deixar o Ben quietinho, basta mostrar esses vídeos, quando consegue pegar o meu celular ou o do pai ele pega a nossa mão e pede pra passar rs..

Ás vezes olhamos pra ele e custamos acreditar que está crescendo tão rápido, que tudo que vemos é real e tão, tão, tão lindo nos apaixonamos por esse pingo de gente, todos os dias.

Depois volto pra postar umas fotinhas do ensaio do ben que fizemos com a Renata Coelho, as fotos ficaram lindas eu suspirava ao ver a carinha de alegria dele em cada foto, fico boba em ver como o ben é simpático, sorri pra tudo e todos, não pensei que seria assim, não estranha ninguém, no primeiro momento ele fica meio tímido mas depois de alguns minutinhos ele se solta e até dá os bracinhos se a pessoa for pegá-lo no colo, ás vezes até bate um ciúmes aqui da mamãe, confesso rs..mas no fundo eu fico muito orgulhosa e feliz.

Um beijo enorme pra quem ainda se lembra da gente e sempre dá um pulinho por aqui, mesmo eu estando tão ausente.

Vou deixar uma fotinha do pequeno pra aguçar a curiosidade hehe



1 Ano! Benjamim

12
No dia 24.08 meu pequeno completou seu primeiro ano de vida, hoje faz 1 ano e 1 mês, não consegui vir aqui postar mas hoje vim deixar registrado.
Não fizemos "a festa" que eu tanto queria...mas teve bolo fiz uma decoração simples e comemoramos com a família e alguns amigos especiais.

Na festinha deixei ele dormir a tarde toda, segui a rotina da semana depois do almoço dei banho e ele foi dormir por volta das 15hs e acordou por volta de umas 18hs, dei a janta dele, coloquei a roupinha e fomos receber os convidados, ficou de boa a festa inteira foi no colo de todo mundo brincou com outras crianças andou pra lá e pra cá e até bateu palminha na hora do parabéns.

Começou á andar uma semana antes de completar aniversário, pensei que fosse demorar mais um pouco mas foi muito rápido de um dia pro outro o menino já estava andando a casa toda e com um sorrisão no rosto rs..

É incrível como depois que completa seu primeiro aninho, como aprendem rápido as coisas, fico boba, tudo que o Ben vê a gente fazer ele faz também rs..quando perguntamos quantos anos ele fez, ele levanta o dedinho coisa mais amada...quando o telefone toca ele coloca a mão no ouvido, quando digo não balança a cabecinha pra lá e pra cá, é só falar parabéns que ele bate palmas, adora música, na tv é passar um clipe de qualquer música ele pára tudo e fica paralisado rs..

Ficou resfriado 2 dias depois do aniversário...não teve febre, mas era nariz escorrendo o dia todo, haja lenço pra limpar rs..dei muita laranja, xarope de agrião que eu mesma fiz, limão na frutinha mas mesmo com tudo isso, o resfriado perdurou por quase 15 dias, meu Deus! pensei que não fosse acabar nunca.

Segue algumas fotos da festinha:

O aniversariante:






 E assim ficou registrado o primeiro aninho de vida do nosso príncipe, nossa riqueza herança do Senhor para nós, faremos um ensaio fotográfico assim que tiver as fotos posto aqui.

Bjus

11 Meses + Novidades

17
E chegaram os 11 meses, agora é contagem regressiva para o primeiro aninho.
Minha delícia está cada dia mais fofo, esperto, grudento com a mamãe aqui, já procura o peito mechendo a minha roupa, estou pensando em começar a dar mamadeira pra ele, mas ainda estou estudando esta possibilidade.



Infelizmente não faremos a festinha de 1 ano, meu coração tá apertadinhoo mas as condições financeiras realmente não tá fácil por aqui, pretendo fazer um bolinho vou até aproveitar algumas coisas que sobraram do chá de fraldas rs..e também estou pretendendo fazer um ensaio fotográfico, eu, papai e ben no mesmo local onde fiz o meu ensaio gestante, estou ansiosa...

No próximo post tenho uma novidade, pra nós mamães, na verdade é um projeto que tinha antes mesmo de engravidar do Ben e que agora parece que vai engatar hehe com fé em Deus, espero ter coisas boas logo.

um beijão no coração de todas

10 Meses e os primieros dentinhos aparecendo!!

9
Post de mesversário atrasadíssimo, o Ben completou 10 meses dia 24.06 mas como tempo tem sido algo raro por aqui, só agora consegui deixar registrado esta etapa.

E contrariando as estatísticas, os primeiros dentinhos do Ben estão aparecendo só agora, teve febre, ficou meio chatinho pra comer mas Graças á Deus passou e vamos seguindo e comemorando cada fase.

Está um fofo, tagarelando muito fica em pé sozinho, arrisca alguns passinhos mas ainda não está andando, escala tudo, sofá, mesa, cama, numa rapidez que me dá medo rs..sobe escada, tá um grude comigo hehe, ainda mama no peito, adoooro e  a cada dia mais e mais apaixonada por este gatinho lindo da mamãe.

Obrigada pelo carinho de sempre, próxima quarta-feira dia 24.07 serao 11 meses, faltando pouco para o primeiro ano de vida do nosso pequeno milagre.


9 Meses e o primeiro resfriado!

19
O dono de tuuudo isso aqui, está completando 9 meses hoje e de quebra ganhou seu primeiro resfriado...aff tanto que eu temia, tanto que cuidei mas com essa mudança de tempo e o marido em casa espirrando onde vou encontro alguém resfriado foi inevitável né, mas paciência o jeito é cuidar, muito leitinho (tetê) rs..suquinho de laranja lima, água e amor, carinho , atenção e logo esse dodói vai embora.

Ainda bem que não alterou o humor nem o apetite dele, continua sorridente e comendo a comidinha as frutinhas, suquinhos graças á Deus!!

Já engatinha de quatro mesmo e não mais se arrastando...senta, levanta, fica em pé ás vezes esquece e solta as mãos e fica em pé sozinho, a primeira vez que vi quase morri de amor rs...

- Adora quando canta parabéns pra você, junta as mãozinhas pra bater palma, eu morro...
- Tá, tá, tá é a fala dele o dia todo, quando está feliz então, aí dispara rs..
- Está com 8,150 kg e 70 cm
- Ainda mama no peito, agora em várias posições, sentado de quatro..é muito engraçado rs...
- Acorda á noite ainda... uma vez pra mamar.
- Ainda come papinha, tentei dar arroz, mas não tem jeito qualquer pedacinho sólido ou maior de verdura  o faz engasgar, voltamos pra papinha porém amassadinha no garfo.
- Nada de dente por aqui, as gengivas estão bem inchadinhas mas dente ainda não.

E pra finalizar, uma foto do aniversariante do dia:

A razão do meu sorriso, minha vida...


8 Meses!!!!

18
Meu Pequeno Príncipe completou 8 meses ontem, eu e o papai estamos bobos, como o tempo voa até ontem ele era um sonho, um desejo, uma ansiedade hoje está aqui, lindo, fofo, super risonho, sempre sonhei com um bebê assim, simpático, mas tinha quase certeza que o meu não seria assim, porque não somos de muitos sorrisos rs...



Mas ele é , encanta á todos por onde vai, sorri para a caixa do mercado, para a enfermeira que vai dar vacina nele, e quem sentar do lado ele já começa a fazer amizade, eu me derreto toooda, é amor demais genteee.

Já come sopinha amassadinha, não mais passada na peneira, almoça e janta adora a comidinha da mamãe, e os suquinhos deliciosos que a mamãe prepara, fico tão feliz de vê-lo se alimentando bem, literalmente "rapando o prato" rs...adora uma frutinha, e balança as perninhas quando vê a mamãe vindo com o suquinho dele.

Já se arrasta e anda a casa toda se deixar, já se levanta no berço e onde encontrar apoio, na sala já se apoia no rack e mexe em tudo que tiver lá, compramos aqueles tapetes de eva mas ele quer andar (se arrastar) na casa toda, então já imaginou a cor das roupinhas né, sem contar a hora da sopinha que é uma lambança só, mas eu me divirto, e fico feliz vendo ele tão saudável e descobrindo o mundo, não entendo como pude viver tantos anos sem ele, mas sei que veio na hora exata, enviado por Deus no momento certo, pra encher as nossas vidas de muita, mas muita alegria.

Quero agradecer do fuuundo do meu coração, cada comentário no post anterior sobre a queda do Ben, fiquei mais calma depois de ler as experiências de vcs, obrigada mesmo gente, queria poder ter tempo de visitar cada cantinho, saber dos bebês de vcs, mas infelizmente não consigo... até tento, mas não dá nem no face tô conseguindo estar presente, ás vezes entro só no fim da noite dou uma olhadinha e saio, mas fica aqui o meu agradecimento de verdade, quando der tento visitar vcs tá, bjusssss no coração de todas.


Recadinho: Bruna Gabriela, não consegui entra no seu blog flor, aparece permissão negada.

O primeiro tombo a gente nunca esquece!

24
E o sentimento de culpa que a gente fica, perdura até...sabe lá Deus quando, até agora não consegui entender como deixei isso acontecer a cena do meu filho no chão chorando foi a maior dor da minha vida não sai da minha mente...

Foi ontem por volta de 6 hs da tarde, estava no meu quarto, ele em cima da cama brincando com alguns brinquedos em um instante me virei pra pegar uma caixinha que estava atrás de mim e não me dei conta que o Ben já estava tão próximo da beirada da cama, ele não pára e quando vê a babá eletrônica que fica no criado mudo, quer pegar de todo jeito e na hora não me atentei numa fração de segundos ele caiu!



Foi horrível, eu me desesperei, só estávamos nós dois em casa, eu peguei ele no colo, não acreditando no que havia acabado de acontecer eu só gritava: Jesus! Jesus! clamando pela misericórdia de Deus acalentando ele que só chorava...depois de alguns minutos ele parou de chorar foi quando fui olhar e procurar se havia algum hematoma, graças á Deus nada...aí pensei em ligar para a Pediatra ligava e o número dava incorreto então liguei para o marido, quando disse o que havia ocorrido, um silêncio do outro lado da linha...que eu já esperava, em seguida disse que estaria vindo pra casa e que o levaríamos ao PS.

Quando meu marido chegou em casa o Ben já estava todo serelepe, sorrindo, brincando e querendo escalar tudo novamente rs...marido pegou ele no colo, abraçou forte, ai... naquele momento a culpa se alastrou sobre mim de novo, ele deitou o Ben e foi examiná-lo, perninha, bracinho, cabeça e o Ben olhava pra ele e pra mim e dava risada decidimos não levar ao PS, mas ficamos o observando.

Esta noite não dormi direito, preocupada com o Ben ia no quartinho dele pra ver se estava tudo bem...

Sabia que um dia isso aconteceria, cercamos nossos filhos de cuidados extremos, mas mesmo assim parece não ser suficiente, Deus de fato acampa seus anjos ao nosso redor e dos nossos pequenos então, nem se fala, o piso do nosso quarto é laminado e acredito que tenha amortecido a queda por esse fato, porque se fosse de piso frio, cerâmica, aí sim teríamos que sair correndo ao PS.

Precisava deixar registrado aqui esse triste ocorrido...


7 meses!

13
Ontem dia 24.03 nosso presente do céu completou 7 meses de vida, cada dia que passa estamos mais apaixonados por ele, cada dia uma nova descoberta, um aprendizado...

Não sei se com vcs acontece assim, mas sempre que falta uma semana pra o Ben completar mês, o sono dele fica agitado, gente do céu ele começa á acordar nas madrugadas, tipo 3, 4 da manhã coisa que antes ele não fazia estava dormindo a noite toda aff, espero que agora que já fez os 7 volte a dormir como antes rs...será que no oitavo tb vai ser assim, pelo sim ou pelo não...vou me preparando por aqui.

Quem me segue pelo face já deve ter visto o vídeo que eu postei do ben se arrastando, gente é a coisa mais linda de se ver, eu fiz um outro porém em cima da minha cama, o Ben não pode ver eu com o Note ou celular que quer porque quer pegar, daí eu coloquei de propósito pra ele ir pegar e o gurizinho foi atrás e daí aproveitei pra filmar, não tava acreditando rs...ele já empina a bundinha fica de joelhos e vai embora atrás do que quer.

A partir de hoje vai começar a jantar tb (sopinha á noite), esses dias amassei umas bolachas de maizena com leite Nan fiz um mingauzinho pra dar pra ele, mas nossa! achei muito doce aff ,não dei mais e ele nem gostou muito...

Genteee muito obrigada pelo carinho viu, as meninas que estão no grupo Primíparas e que tem blog me perdoem a ausencia no blog de vcs, mas acompanho tudo que vcs postam pelo face tá, juro!! rs...

E claro, não podia faltar uma fotinha do aniversariante né:



6 Meses de Vida!!!

18
Passando rapidinho só pra deixar registrado o 6º Mês de vida do meu pequeno, grande milagre.
Completos no último dia 24.02.13, há seis meses atrás eu carregava o milagre da vida em meu ventre, hoje carrego em meus braços, felizzzz!!!!!

Esse sorriso é o remédio diário pra minha alma, amooooooooooo
Progressos:

Continua muito sorridente
Fica mais tempo sentado
Grita muito, principalmente se estiver com fome ou sono
Tudo quer pegar, telefone, celular, controle remoto tuuudo
Começamos com as sopinhas salgadas ele está adorando e até está dando uma reguladinha do intestino, fazendo cocô todos os dias, ás vezes 2 vezes ao dia.
Come cantando rs..é muito engraçado
Adora banana, pera e claro a sopinha da mamãe que tem feito muito bem pra ele.

Está dormindo bem, depois que iniciou com a sopinha melhorou, na maioria das vezes dorme as 23h30 e acorda ás 7 da manhã, dorme de novo e depois ás 9h30 10hs.

Obrigada pela visita e os recadinhos, infelizmente não estou podendo retribuir o carinho de vcs espero que me entendam, principalmente as tentantes que logo vcs estarão com seus pimpolhos e vão ver que a vida de blogueira não será mais como antes rs...

Um Graaaande Beijo!

5 Meses de pura gostosura!!!

23
Meu pequeno, completou 5 meses no último dia 24.01

Dá altos gritos.
Adora se ver no espelho, é alegria na certa.
Pega o pé e chupa que é uma beleza, (pensei que só eu, gostasse daquele pezinho delicioso haha), se vira de bruço e ao invés de engatinhar, fica girando 360º…um barato!
Tudo que ver quer pegar, celular, controle da televisão, meu cabelo, nossa mão pra colocar os dedos na boca, é..ele não se contenta só com as mãozinhas dele rs...

Mama fazendo carinho no peito da mamãe, own eu me derreto toda rs...acho tão lindo...queria que o tempo parasse nessa hora.

Dá altas gargalhadas quando a gente faz cócegas, ou alguma brincadeirinha que ele adora.

É uma simpatia de bebê, já acorda sorrindo não importa a hora, até na mamada da madrugada...
Sorri pra quem ama, olha desconfiado pra quem não sabe muito bem quem é, mas depois que se acostuma com a presença da pessoa, abre aquele sorrisão banguela que eu amoooooo de paixão enlouquecida.

NÃO chupa mais chupeta (assunto para um outo post).

Fomos á Pediatra dia 23, ele está com 64 cm e 6.760 kg, está uma delícia de bebê.
Vamos iniciar com suquinho e frutinha e depois a papinha salgada, pensei que fosse demorar tanto pra chegar esta fase e olha aí!! já estamos nela, como o tempo voa...

Obrigada Pai, pela saúde do meu filho, vê-lo crescendo tão feliz, lindo e saudável me enche de orgulho e me faz ser mais grata á Ti á cada dia.

Como se ainda fosse possível, amo a cada dia mais esse pequeno, MEU FILHO!!!








Á Procura do Canguru Ideal...

29
Olá meninas, estou á procura de um Canguru...andei pesquisando preços e modelos e descobri que existem os cangurus que deixam o bebê na posição correta para que não cause nenhum dano a sua bacia e perninhas, são os chamados "Cangurus Ergonômicos".

A posição ideal é a de “rã”, no estilo "sapinho" ( posição que favorece o desenvolvimento da articulação do quadril). Ao levar as pernas esticadas, o peso do bebê repousa sobre a área genital, ao invés de sobre a bundinha dele, e as costas adquirem uma posição não fisiológica veja abaixo o modo errado e o certo:



Para saber se o canguru que você quer comprar é ou não o correto, basta observar como ficam as perninhas do bebê, elas não podem ficar penduradas e sim abertinhas, como uma rã.
E não se iludam com marcas, pois, por exemplo, o canguru da Chicco é super caro e NÃO é ergonômico! até era uma das minhas opções, mas depois que descobri isso desisti.

Encontrei um canguru da Lecco Infanti que atende á essas exigências e está com um preço bom também, um novo está por R$ 79,00 porém a única cor disponível que achei foi esta da foto, e eu estou á procura de um na cor preta, até achei um na cor que preciso no brechó, só que agora não sei mais quem vende e em qual brechó eu vi rs...



Me apaixonei por este modelo abaixo da Infantino, porém ele não vende aqui no Brasil e não encontrei ninguém que já o tenha comprado e agora queira vender, ou alguém que vá pra fora e possa trazer pra mim...os sites que vende aqui no brasil está caríssimo, não vale a pena.

Modelo Sash da Infantino


Se alguém souber de alguém que esteja indo aos EUA e possa trazer, por favor me avisa, ou até mesmo se estiver vendendo um usado, também tenho interesse.
Preciso comprar ainda este mês, se não conseguir o que quero vou acabar comprando o da Infanti mesmo...conto com a ajuda e dicas de vocês meninas, bjus.

Fontes: MamaÉ
           Vida de Gestante