13 Semanas!!

33

E daí que pela última US a morfológica,  hoje completamos 13 semanas de gestação mas estou fazendo as minhas anotações á parte, porque eu sei exatamente a data da minha última menstruação e a duração do meu ciclo que foram de 26 dias nos últimos meses após a G.A então pelas minhas contas dá uma diferença de 1 semana, ou seja, hoje seria 12 semanas e não 13 como disse o médico que realizou o exame, mas como não quero fazer confusão na minha cabeça, vou seguir o que os médicos dizem mas estarei ciente e fazendo o meu controle das semanas direitinho.

Acredito que dá essas diferenças devido ao tamanho e desenvolvimento do bebê ou então eles devem ter uma tabela do tamanho e/ou peso que o bebe deve ter em cada idade gestacional, daí eles colocam a idade gestacional de acordo com o tamanho do bebe, sei lá....

Minha próxima e segunda consulta pré-natal, será daqui duas semanas, vou tirar essa dúvida com o meu médico.

A barriguinha tá começando á "se aparecer" rs...marido tá um xodó com essa barriga e comigo... que meu Deus! tô adorando demais todo esse carinho dele, da família, dos amigos ai...é tão bom estar grávida rs...

Os enjôos continuam, não sinto muita vontade de comer, mas me esforço pelo baby;
Meu umbigo era bem fechadinho agora está um buraquinho e acredito que conforme a barriga for crescendo ele vai saindo pra fora;
Eu tenho a "tal linha nigra" de que tanto falam.


Estou á procura desenfreada de ensaio fotográfico nesses sites de compra coletiva, esses ensaios são muito caros e não dá pra comprar sem ser nestes sites, e esta é uma coisa que eu não vou abrir mão, quero fazer um book do meu barrigón, quero muuuito registrar esse momento e também quando o baby nascer quero fazer um ensaio dele.
A maioria das ofertas que encontro ou o prazo é curto, ou é muito longe de onde moro (zona sul de SP), mas uma hora eu encontro um legal, quero fazer quando estiver com 6 ou 7 meses, então isso tem que ser lá pra final de maio ou Junho, se alguém souber de algo me dá um toque tá.

Estou em dívida com alguns selinhos que ganhei, mas eu vou postar prometo!

Gente quero dizer que eu sempre retribuo TODAS as visitas feitas aqui, então se eu ainda não passei no seu cantinho é porque realmente não consegui e olha que eu sou insistente hein, rs...Alguns blogs, não consigo visualizar que é o caso da Evelyn, se alguém souber o endereço do blog dela por favor deixem nos comentários, deixei recado no último post mas não tive nenhum retorno.

Continuemos orando pela nossa amiga Rose, que Deus conforte seu coração e te fortaleça, tenho certeza que logo suas forças se renovarão e você estará pronta para continuar a jornada que com certeza será curta, eu creio, assim como foi a minha.

33 Pessoas Comentaram este Post:

Mamãe de Três disse...

Essa confusão de semanas é normal, mais a primeira ultra é a que traz a idade gestacional mais correta mesmo.

Bjks e parabéns por mais uma semana...

Anne kelly disse...

Pelo que sei entra nessa conta da semana o período de ovulação também, por isso uma semana a mais, acho q é mais ou menos isso também não sei direito hehe, afinal os bebês nascem de 40 semanas mas a gravidez dura nove meses, é mto confuso né...pelo jeito as coisas estão super bem, Deus abençoe vcs sempre!!!!

Marina Rocha disse...

Ah parabéns pelas 13 semanas viva viva, me da saudade só de ler e eu tenho um site ótimo de compras coletivas bebe da uma olhada:
http://www.bebeboom.com.br/oferta/index.php

beijos. lá tem uns books super baratos.

Thyallen Oliveira disse...

Tbm fico mto confusa com essa conta rs parabéns minha linda por mais uma semana que Deus abençoe

Beijos

Anine disse...

Edi,
vc conhece a Renata mãe da sarah?? Ela é de SP e comecou a fotografar a pouco tempo, conversa com ela, tenho certeza que fara um ensaio fotográfico bem legal e num preço mais em conta.
http://www.renatacoelho.com.br/ entra lá e se quiser comentar q fui eu quem indiquei, tenho certeza que ela me conhece (virtualmente, claro, hehehe)

Parabéns pela semaninhaa

Beijinhoss

jack disse...

Ah amiga que linda,parabéns pelas 13 semanas!E esse xodó heim,quem não gosta de ser paparicada????Então aproveita,tá e até abusa um pouquinho kkk.Quando der posta fotinhas para a gente acompanhar o crescer da barriguinha!BJUSSS.DEUS ABENÇÕE!

jjdaskdkasd disse...

Que delicia Edi 13 semanas... Lembro quando estava com esse tempo! Passa tão rápido! Bjus

Unknown disse...

Primeiramente meus Parabéns! Encontrei seu blog hj :) sabe é importante acompanhar outras mamães para saber as sensações e situações maravilhosas. E rapidinho vou falar sobre mim sobre o que vc falou em seu post.
A minha primeira US tbm deu diferença de uma semana, a GO disse que é normal e que algumas gestações tem diferença de 15 dias que tbm é normal. Achei estanho, mas tudo bem.Tive enjoos até as 14 semanas. Mas é ótima essa sensação de ser mãe e parabéns dnv :)
=*

Anônimo disse...

Parabéns pelas 13 semanas!
Eu fico meio confusa com essas contas também,no meu caso eu estaria com uma semana a mais mas o doutor me disse que é por causa da ovulação que as vezes ocorre antes ou depois do esperado e que é normal uma semana de diferença.

Que Deus continue abençoando grandemente sua gestação!!!

Erika Campos disse...

oi querida!! Que bom que está tudo bem com vcs!! Mimo é tudo de bom né? Que sua gestação seja sempre tranquila e que seu milagrinho venha com saúde!! Super bjus

Evelyn Ferreira disse...

Oi Edi querida...poxa vida, porque será que vc não consegue entrar no meu cantinho??

Não vi o recado que me deixou,desculpe..rs.

Não vejo a hora de poder acompanhar a sua gestação grávidinha tbm, quem sabe não será neste ciclo.rs..

Bom, vamos fazer o seguinte, anota meu email evelyn_caroline_6@hotmail.com

Me manda um email com o seu email, ai te add no msn e podemos ir conversando.

Beijos e uma excelente semana viu..beijos em vc e no baby!!

Val disse...

eba, 13 semaninhas! :)

Beijos em vcs!

Evelyn Ferreira disse...

Ops, esqueci de mandar o endereço..haha

http://sonhosdaevelyn.blogspot.com/

beijos

Cláudia Leite disse...

Edi,

Essa comtagem de semanas é mesmo confusa, por isso vai pela sua conta mesmo. O US conta pela data da última menstruação, então deveria bater com a sua...

Faça mesmo o ensaio, é uma linda lembrança, e quanto antes vc fechar melhor, porque essas compras coletivas fecham muitos pacotes e imagino que fique lotada a agenda deles. Marque para as 30/32 semanas, assim a barriga tá grandona mas talvez vc não esteja tão inchada ainda.
Fiz meu ensaio com a Kamille Raupp, mas acho que ela já está de licença maternidade (tb está gravidinha, com barrigón).

Bjão!

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Até imagino como é maravilhoso esse paparico do marido, familia e amigos com vc, toda gravidinha! Aproveita muito amiga. Se joga nessa sua fase de gestante. E te falar: Minha prima, quando esteve grávida, teve a mesma dúvida qto a idade gestacional. Pelas contas dela tbém 1 semana de diferença....Mas enfim....
Tem cada uma, né!? e quem disse, que mesmo assim, vcs grávidinhas não gostam dessa fase ou que nos tentantes não estamos loucas p/ experimentar essa doidera?!?!?!
Beijinho!

Amor de Mãe disse...

Amiga minhas ultras nunca batiam certo kkk, sério, o Vitor tinha tres datas de nascimento e totalmente diferentes viu, bom amiga curta muita e traz fotos da barriga pra gente babar junto néh, bjão.

Jacqueline a sonhadora disse...

Edi amiga nossos bebês no babystrology está com os mesmo dia 189...
E o seu médico já deu palpite que pode ser menino...que bom...Quinta eu irei fazer a Ultra TN e vou ate subornar o medico com uma barra de chocolate pra ele poder ver o sexo do meu baby..Estou ansiosa...
E tm curiosa pra ver foto de sua barriguinha cadê coloca ai vai...rs...


Beijos pra vcx 2...

disse...

Edi, não esquenta esses calculos de semanas também me confunde hoje estou de 27 semanas e 3 dias na minha última DUM, já pra minha GO estou de 26 e 6 dias o importante é estar amiga kkk...
Tem foto da barriga no blog.

Beijocas pra vocês.

Roberta Marques disse...

E o tempo está passando hein??? Em breve você estará com o colo cheinho, cheinho! hehehe
Tem um site legal babyboom... depois da uma olhada você conhece? Eles tem até uma promoção para book.

Beijokas pra vocês =)

Futura mãmã disse...

Oi querida...A linha negra depois some rs eu tinha buraquinho meu umbigo fechou e nao saiu, e como senao tivesse umbigo rs
E sim, eles vem o peso do bebe e as semanas de gestaçao pelo seu tamanho e as mediçoes que fazem...
Pelas ecografiss e mais seguro do que pela tabela da menstruaçao...
bj

Taly Watanabe disse...

Paraaaaaaaa tudoooo...
Menina do céu, estava eu aqui atualizando minha lista de blogs favoritos no blog, quando li "Pronta para ser mamãe - 13 semanas", meu 1º pensamento foi "nãooooooo, é isso mesmo que estou pensando, Deus deu a vitória que ela tanto esperava?".

E entro aqui e é isso mesmo...
Nossa, eu não tenho palavras pra descrever a minha felicidade em receber essa noticia, de verdadade, de coração...

PARABEEEEEEEENS Mamãe, que Deus abençõe grandemente sua gestação...

Muitooooooooo feliz...

O Apê de Nós Três! disse...

Amiga!!! Tem duas ofertas de book gestante no site baby boom, vê lá derrepente não fica tão longe! bju
SEgue link site http://www.bebeboom.com.br/oferta/mostra_oferta.php?id_promocao=347

Cintya Lenzi Danker disse...

Parabéns Edi!
Está quase na metade, heheheheheh.
E não desista de procurar uma promoção de fotos pois é uma lembrança linda!!!
Bjos

rosana disse...

oieeeeeee.. que lindo amiga..parabens...se cuida direitinho ta bom..bjs fik na paz.

wanessinha disse...

A Essência da Vida é o Amor.
E que o amor destranca todas as portas,
Supera todas as dificuldades.
PODEMOS todas as coisas naquele que NOS fortalece.BJSS E BOA NOITE

Tatiana Brum disse...

Obrigada pelo carinho no blog!! Um grande dia pra vc tbm!!! Estamos bem acompanhadas 24hs por dia ne, amiga? rsrs

Bjão!!!!

rosana disse...

Não se preocupem com a beleza exterior que depende de jóias, ou de roupas bonitas, ou de penteados. Sejam belas interiormente, em seus corações, com o encanto duradouro de um espírito amável e manso, que é tão precioso para Deus. 1 Pedro 3:2,3

Feliz dia da mulher minha... amiga querida..te amo em Cristo..bjinhos

Bina USA disse...

Obrigada pelo carinho no blog.
Parabens por suas 13 semanas, logo logo comeca uma parte deliciosa, sentir mexer!

Abracao!

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Yes, comadres de barriga!rsrsrrsrsrrsr ADOROOOO!
Amiga, chegou minha vez! Eu até daria uns pulinhos de alegria, se eu não estivesse dolorida de bumbum e de furunculo! Gente, isso dói!rsrsrrsrs
Ohhh, amei o carinho, e superrrrrrrrrr obrigada pela torcida. To hiper contente!
Beijoss!

Neusinha Feliciano disse...

Oi Edi!!
Tem um selinho em meu blog pra ti... está na postagem de hoje..
http://ossonhosdeneusa.blogspot.com
Espero tua visitinha..
Bjinhus...

Alice disse...

Adorei seu blog mamãe...
Vou acompanhar sua gravidez...
Beijinhos

Dali disse...

Legal seu selinho e adorei te conhecer mais um pouquinho! Um tempo atras um selinho começou a rodar, mas foi uma época em que todas as meninas ficaram gravidas, eu fiquei eufórica e no fim, perdi os meus selinhos!!
Hhahahaah
Mas adorei esse deu, viu?
Bjs

Mariana disse...

Olá!! =)
Não sei se você já encontrou algum ensaio fotográfico, mas eu sou fotógrafa profissional e poderíamos conversar sobre.
Se quiser ver o meu trabalho:
www.marianajaneiro.com.br

e lá tem o contato direto para o meu e-mail.
Beijos!

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker