Sem ânimo..

21

Oi genteeee!!
Estou sem ânimo pra postar, mas sempre estou visitando os cantinhos de vocês estou a par de tudo hehehe, então...passei pra desejar um final de semana abençoado pra todas, e agradecer o carinho.
Vamos ver se acontece alguma novis este find pra me animar rs..

Beijinhos á Todas.

Imagem: Getty images

Aprendendo a esperar o melhor de Deus no tempo de Deus!!

23

Quando ouvimos falar do TEMPO DE DEUS, logo nos assustamos, pois pensamos que Deus levará mil anos para nos atender, nos lembramos logo daquele versículo que diz “que para Deus um dia é como mil anos”. Mas se lermos o versículo completamente veremos que ele também diz o contrário: (2 Pedro 3:08 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”)


Podemos então ver, que Deus pode tanto esticar o tempo quanto diminuí-lo, pensando assim não fica tão difícil esperar O MELHOR DO SENHOR NO TEMPO DO SENHOR.

Mas o que seria o melhor do Senhor ? a palavra de Deus nos fala que o Pai só tem pensamentos bons a nosso respeito e que os pensamentos dEle são maiores que os nossos (Isaías 55:09 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. ).

O melhor de Deus é muito melhor do que o nosso melhor, ou seja, quando julgamos que algo que estamos pedindo ao Senhor, é o melhor que podemos ter, devemos saber que o nosso conceito de melhor, não chega nem aos pés do conceito de melhor que é dado por Deus. Isto quer dizer que quando paramos de buscar o melhor de Deus para as nossas vidas e começamos a buscar aquilo que nós conceituamos o melhor, corremos o sério risco de sair em desvantagem, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus , por aquilo que é simplesmente bom.

Realmente é difícil ter que esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, eu que o diga...ontem mesmo estava pensando: Meu Deus pra tudo que a gente decide fazer, ou precisa fazer TEM QUE ESPERAR!
Ultimamente em minha vida tem sido assim, primeiro quando voltamos pra São Paulo viemos morar aqui na casa do "sogro", porque não podíamos arriscar em querer pagar aluguel, sem nem ao menos saber se as coisas na empresa iam dar certo, então decidimos que ficaríamos aqui por um tempo até as coisas firmarem, confesso que nesta espera aconteceram muitas coisas, sobe e desce de clientes, uns saindo outros chegando, nós querendo mudar de segmento, eu trabalhando e estudando.
Marido participando de feiras, reuniões e mais reuniões, contatos, e quem tem uma empresa sabe que não é fácil, não se pode arriscar á toa, hoje pode estar bem, mas um deslize pode por tudo á perder, não é como emprego que você corre e consegue outro.É muita responsabilidade, são pessoas, famílias que dependem de você.

Pois bem,agora é que as coisas estão se encaixando PORÉM...ainda temos que ESPERAR uns tres á quatro meses, para firmar a renda mensal da empresa e arriscarmos um consórcio, financiamento sei lá, pois são coisas que necessitam de um capital sólido para liberação, e só então, depois disso tudo e ter o nosso cantinho, pensar no baby

Realmente não é nada fácil, eu que sou super, hiper ansiosa fica mais difícil ainda, mas não tem pra onde correr á não ser ESPERAR O TEMPO DE DEUS, .

Sei que se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dele, em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.


O Senhor tem o Melhor para cada um de nós, devemos saber que o nosso Deus nunca chega atrasado,que sua hora é a mais perfeita, e sua maneira de proceder é a mais linda.

Portando melhor é esperar em Deus!

Salmo 40:01
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.


Cristiane Menezes
Núcleo da Igreja Batista da Lagoinha - Governador Valadares – MG
 
 
 
* Obrigada pelo carinho de todas, beijo grande.

Tá Difícil...

19


Bom dia meninas...
Hoje é sábado, muito difícil eu postar nos fins de semana mas...hoje estou dow, ontem aconteceu uma coisa muito chata aqui em casa, aliás já vem acontecendo há alguns dias eu diria até meses, pensamos... conversamos...  (eu, marido e depois sogra) achávamos que havíamos resolvido encontradouma solução mas...ultimamente o stress tem piorado cada vez mais.
Só adianto que tem haver com o fato de morarmos na casa do marido da minha sogra ( segundo casamento).Tá cruel gente, não aguento ficar mais um segundo aqui e o pior é que ele e a minha sogra, ultimamente vivem em pé de guerra, ou seja, não há um consenço entre eles, não dá nem pra ela tentar amenizar a situação porque eles mal estão se falando.

Só uma palhinha: tentem imaginar vocês no conforto de suas casas, e o portão se abrindo: uma, duas, tres, quatro, cinco, seis vezes ou até mais durante o dia .
Não! o portão não está quebrado, e quem abre este portão também não é o vizinho ao lado.
Acontece que ele, o dono da casa( marido da minha sogra) tem a chave deste portão, e todas as vezes que chega verifica a caixinha do correio se não tem alguma correspondência pra ele, está orçando uma cobertura na lage e sobe lá diversas vezes durante o dia, puxa tábua, varre faz uns barulhos lá em cima,depois desce fecha o portão entra no carro, vai embora por algumas horas e depois volta e assim segue durante o dia, ele sempre arruma alguma coisinha pra ir ver mexer aqui.
Isso é só um aperitivo, não vou listar tudo porque é muita coisinha e eu só iria me irritar cada vez mais em ter que relembrar .

Estamos morando aqui há exatos 2 anos e oito meses, ou seja , desde que retornamos de Porto Alegre.
Peço muito á Deus para que nos dê sabedoria para lidar com toda esta situação, que sempre temi que um dia pudesse acontecer, por isso relutei no início em vir morar aqui, mas devido as condições financeiras e recém chegado de outra cidade, aceitamos a "oferta" mal sabíamos que isto custaria a nossa privacidade, o nosso humor, a nossa paciência.
Não quero permitir que a ira se acomode em meu coração, quero entender as limitações de cada um, inclusive dele que é uma pessoa "difícil" de lidar, peço muito á Deus para que possamos encontrar uma solução, e que isto seja apenas uma fase dificil em família...
Vamos ver o que acontece este fim de semana e se as coisas melhorarem volto pra contar.

Beijo Grande e um ótimo fim de semana pra todas.




SELINHOS PRA NÓS!

10
Oi minhas lindas!! como vocês estão??
Estou passando ligeirinho só para postar os selinhos que ganhei da querdíssima Paty do Blog By Paty Fortunato, ela é uma querida sempre presente aqui no meu cantinho e eu no dela , rs..sempre lembrando de mim nos selinhos, que eu ADORO!!!

Vamos aos selinhos:

Regrinha
Responder a seguinte pergunta:

O que tem dentro da sua bolsa?
Hum..olha eu vivo trocando de bolsa, quando vou sair rs..dependendo da roupa.Mas há algumas cositas que é de lei, tem que estar sempre, que são:
Carteira
Chave
Espelho
Gloss
Celular
Caneta
Guarda Chuva


Ganhei este selinho também da Paty, que achei um charme hahaha.

Este não tem regrinha, somente oferecer para as amigas blogueiras.
Ofereço os dois selinhos á todas vocês florzinhas, todas que passarem por aqui e que são minhas seguidoras.

Beijo Grande


* Estou numa correria, dia de fechamento uma loucura!!
Mas vou tentar durante o dia visitar cada uma de vocês tá



Cafeína durante a Gestação.

19
Bom dia queridas, como passaramo o fim de semana? espero que tenha sido maravilhoso pra todas, assim como foi para mim Graças á Deus.
Bom, hoje quero falar sobre um assunto que me preocupa: Café, hum....amoooooo
Eis a minha procupação: gosto muito de café, café expresso, carioca com chantily, Capuccino ai..ai...como eu gosto rs..por isso resolvi pesquisar sobre a cafeína na gestação, será que não vou mais poder tomar meu cafezinho quando estiver grávida???
Pois bem, encontrei esta matéria muito interessante e bem explicadinha no blog Eramos2  e em outros sites,  resolvi compartilhar com vocês, para quem, assim como eu também é apaixonada (o) por coffe hehehe.





A cafeína está presente em diversos alimentos, como chá, chocolate, refrigerante de cola e bebida energética, e em alguns medicamentos. Portanto, sem notarmos, ela é uma das substâncias mais consumidas no mundo, inclusive pelas gestantes.
Como os alimentos que contém a cafeína são bastante consumidos pelas mamães grávidas é importante considerar os efeitos que essa substância traz para mamãe e bebê. Cerca de 95% das mulheres grávidas ingerem cafeína, seja através da alimentação ou através de medicação.
Há evidências de que o alto consumo de cafeína pela mulher durante a gestação pode aumentar as chances de o bebê nascer antes do tempo, com baixo peso e maior risco de aborto.
O que as futuras mamães precisam saber é que o organismo leva de quatro a seis horas para metabolizar a cafeína, isto é, demora quase seis horas para eliminar os efeitos da cafeína no corpo. Já a mulher grávida leva 18 horas para fazer o mesmo.

Qual o efeito da cafeína no meu corpo?

A cafeína é um estimulante que aumenta o ritmo cardíaco e o metabolismo, o que consequentemente afeta o bebê. Embora estresse constante não seja saudável para o feto, breves momentos -- como os que se seguem ao consumo de uma xícara de café, por exemplo -- não chegam a fazer mal. Para o bebê, a situação é semelhante a você correr para pegar um ônibus, o que igualmente afeta seu ritmo cardíaco e metabolismo.
Quem toma café todo dia sabe que ele pode ser viciante e que grandes quantidades podem provocar insônia, nervosismo e dores de cabeça. O café é também um diurético, que faz com que o corpo perca água e outros fluidos necessários para manter uma gravidez saudável.
Chás e café também podem prejudicar a capacidade do seu corpo para absorver ferro se consumidos durante uma refeição ou em um intervalo de meia hora antes ou depois dela.


A gestante precisa se preocupar com isso?

Se ela está acostumada a tomar apenas uma xícara de café pela manhã e uma barrinha de chocolate à tarde, ela pode ficar despreocupada. O que pode causar problemas é o consumo exagerado.

"Embora as evidências sejam conflitantes, acredita-se que uma alta dose de cafeína, especialmente se acompanhada de cigarro, esteja associada com baixo peso do recém-nascido e, em alguns casos, aborto espontâneo."

O que dizem as pesquisas?

Os estudos são inconclusivos. Por exemplo: alguns pesquisadores observaram prejuízo sobre o crescimento fetal, outros não e há aqueles que consideram que isto só ocorre se for associado ao hábito de fumar ou ingerir bebidas alcoólicas. fonte

Outro estudo afirma que a ingestão de pouco mais de duas xícaras de café por dia já pode ser o suficiente para provocar um aborto espontâneo (até a 20a semana de gravidez).
O livro Esperando Meu Bebê também aponta estudos que associaram consumo excessivo de cafeína a recém-nascidos com irritabilidade, inquietação, vômitos, tremores e batimentos cardíacos irregulares.

Então, o que fazer?

Um estudo publicado pelo "British Journal of Medicine" indica que o consumo excessivo de cafeína entre grávidas pode influir negativamente no peso dos bebês. Por causa disso, o organismo do Governo britânico sobre alimentos rebaixou de 300 para 200 mg o limite de consumo diário de cafeína recomendado para grávidas, o que equivale a :

3 á 2 xícaras médias de café fresco;

8 á 5 latas de refrigerante de cola;

400g á 270g de chocolate ou

6 á 4 xícaras médias de chá-preto ou chá mate.

* Contudo, sempre consulte o seu médico para que o consumo da cafeína não prejudique sua gravidez e o seu bebê.

Gostaria de deixar de consumir cafeína. Alguma dica para largar o hábito?

É possível que seu próprio corpo se encarregue disso. Muitas mulheres vêem sua paixão por café desaparecer no primeiro trimestre da gestação, quando o paladar se altera e a náusea também pode incomodar.

Se você não tiver essa mãozinha da natureza, talvez vá ter que cortar o consumo aos poucos, para evitar dores de cabeça, cansaço, fraqueza e tontura. Tente diminuir pela metade seu consumo diário e veja o que acontece. Se se sentir bem, vá eliminando as outras xícaras do seu dia-a-dia.

Quanto aos chás, experimente fazê-los um pouco mais fracos ou opte de vez pelos descafeinados.
No caso dos refrigerantes, veja se consegue trocar os à base de cola pelos de guaraná ou limão (estes sem cafeína nenhuma na fórmula), ou, melhor ainda, experimente substituí-los por água com gás.


Dicas

Antes de engravidar já diminua o consumo de cafeína para se acostumar com a menor quantidade diária e não prejudicar o desenvolvimento do bebê.
Antes de satisfazer os seus desejos, lembre-se no serzinho que está se formando dentro de você.
O ideal é conversar muito com o médico de confiança e saber qual a opinião dele sobre o consumo da cafeína.



* Como disse no início, sou uma apaixonada por café, mas uma apaixonada moderada rs..rs..tomo café duas vezes ao dia sempre com leite.E como futura tentante e futura mamãe que sou, não poderia deixar de falar sobre algo que amo, porém que me preocupa sobre o quanto de cafeína é seguro se consumir durante a gravidez.


Fontes : Guia do Bebê
             BabyCenter Brasil








Ufa! Agora sim os selinhos..venham pegar quem ainda não tem.

12
Olá minhas lindas, não sei o que aconteceu ontem com a chegada da dita cuja rs..rs..eu sempre sinto umas dorzinha de leve, mas ontem tava osso, e fiquei me perguntando: será que comi algo? que alterou meu sistema heheh, só sei que ontem quase não consegui trabalhar direito.
Respondi alguns e-mails, alterava planilhas e deitava no sofá...( a vantagem de se trabalhar em casa hehehe ), não conseguia ficar muito tempo sentada na frente do computador de tanta cólica, daí fui tomar um banho morninho...tomei bastante água ( acabei com a água bonafont que ganhei hahaha), graças á Deus agora estou melhor, a última vez que tive uma cólica dessas eu tinhas acho que uns 17 anos, então já faz um tempo..rs..

Bom agora deixa de conversa e vamos á dívida, postar os selinhos lindos e fofos, da lindona Nusah sei que quase todas vocês já tem e já postaram, rs..como estou atrasadérrima rs..rs..
O primeiro selinho é para todas TENTANTES, porém o título é ESPERANDO...eu por exemplo, não estou TENTANDO, mas... ESPERANDO...as coisas se ajeitarem rs..bom esta é uma longa história e já contei aqui, vamos ao selinho:

As regrinhas:

* Postar o selinho no blog - Ok, já postei.

* Linkar a dona do blog que te indicou e a dona do selinho - Também já linkei

* Responder:

- Como vc se prepara para a chegada da cegonha?
Lendo muito sobre tudo que diz respeito á maternidade (já aprendi muita coisa...), também mudei alguns hábitos alimentares e passei á me exercitar.
- A quanto tempo espera por ela?
Meu desejo pela maternidade se tornou mais intenso este ano, após ter terminado os estudos, mas decidimos que iniciaríamos oficilamente os treinos em Julho ou Agosto, porém ainda depende de alguns fatores, espero que dê tudo certo.
Por enquanto a minha espera é para iniciar os treinos rs..rs...Isto tem uns 02 meses
- Como ela será recepcionada qdo chegar?
Com muito amor, muita alegria muito agradecimento á Deus por ter me permitido a graça de ser mãe.
E com um lar e uma família que planejou e desejou muito.
- Indicar a mais 3 treinantes blogueiras!
vou oferecer as blogueiras tentantes que estão chegando por aqui ,sejam muito bem vinda, é uma honra recebê-las aqui neste humilde bloguinho, hahaha.
E o selinho vai para:

Fezinha - Blog A Espera de um Milagre
Blog Quero Muito Um Bebê

* E claro, as que ainda não tiverem e gostaram, fiquem á vontade pode pegar tá.


Este também foi a querdíssima Nusah quem criou, e eu concordo plenamente com ela depois que criei o blog, não me sinto só, aqui falo sobre as minhas dúvidas, anseios, desejos, pensamentos, minha opinião...realmente sou uma BLOGUEIRA APAIXONADA!!


Muito fofo este selinho né gente.

*Regrinhas

- Linkar de quem recebeu e a dona do selinho; OK
* Responder:

- Porque se declara uma BLOGUEIRA APAIXONADA?
Porque não consigo ficar um dia sem passar por aqui, estou sempre pensando em algo interessante pra postar, passei á ler muito mais, á gostar de filmes que tem á ver com nosso universo blogueiro, e claro aprendi muuuito.
- Oque mudou na sua vida depois que fez seu blog?
Muita coisa mudou, primeiro conheci pessoas maravilhosas, queridas de vários lugares até fora do Brasil, e sem contar que a gente acaba aprendendo um pouco da cultura de cada lugar isso é muuuito bom né.
- A quanto tempo vc tem seu blog?
Há 4 meses.
- Oferecer para quantas blogueiras quizer, mas que vc ache que sao realmente Apaixonadas!
Ofereço á todas minhas amadas seguidoras, blogueiras apaixonadas.

Beijo Grande

Ai..Ela Chegou...1 ª Semana de Gestação

14
A menstruação acabou de chegar.
É um recado da natureza de que o corpo feminino está se preparando para a gestação.

Em duas semanas, o óvulo será liberado pelos ovários e, se tudo der certo, vai ser fecundado pelo espermatozóide.
A partir daí, você estará oficialmente grávida!
Por que a contagem começa agora?
Você deve estar confusa: ainda não está grávida e a contagem já começou?
É assim mesmo. Como as mulheres dificilmente se lembram da data exata da concepção, os médicos escolheram um modo mais fácil de fazer as contas.
Para evitar erros, a gestação é calculada a partir do primeiro dia da última menstruação. Assim, o bebê, de acordo com essa fórmula, é esperado para 280 dias ou 40 semanas a partir dessa data.
Fonte: Bebê.com


* Achei muito interessante informação, porque não sabia disso
É..gente ela acabou de dá as caras..e eu estou daquele jeito..cólica ai..volto aqui quando estiver melhor.

Beijinhos á todas

Final de Semana e Segundo Selinho do Blog.

11
Olá meninas como estão?? espero que bem, como prometido voltei para falar sobre o meu findi, dia das mães e tals rs..no sábado realmente não consegui passar aqui, saí as 09h30 da manhã, e só voltei ás 11 da noite ( hehehe, vcs devem estar se perguntando: Meu Deus que compras foram estas kkkkk)
Primeiro fui comprar o presentinho da minha mana que fez niver na sexta, acabei comprando o da minha sogra na mesma loja, daí fui ao Shopping, lá comprei o da minha mãezinha, liguei pro maridão ele disse que passava pra me pegar, daí aproveitei e almocei por lá mesmo e fui dando umas voltas no shopping...namorando tudo hehehe (que delícia..há tempos não fazia isso..rs..rs..)


Gente! o que vi de gravidinhas, bebês e crianças lá num tá no gibi, tão lindo...

Marido liga dizendo que íamos pegar o irmão dele e esposa no metrô, então passou no shopping me pegou e fomos.
Começou á chover horrores tudo escureceu em plena 4hs da tarde, um trânsito caótico de São Paulo (pra variar..sabadão né..), só sei que nesta brincadeira quando voltamos já eram umas 18 hs, passamos no shopping de novo porque fiquei de comprar umas roupas de cama (lençol, cobertor estava em promoção rs..), compramos algo pra comer e fomos pra casa da sogra, comemos todos lá e quando voltamos pra casa já passava das onze da noite..UFA!!

No Domingo, ficamos livre pois foram cancelados alguns trabalhos na igreja durante o dia, para podermos curtir o dia das mães com as mamães, porque todo ano é um ó, uma correria só rs..mas esse ano foi de boa.
Meu irmão veio aqui pra casa com minha cunhada e minha sobrinha Júlia de 5 anos ( uma fofa, linda da tia..) almoçamos todos aqui, depois á tarde veio meu cunhado e a esposa hahaha casa cheia..rs..no final da tarde fomos todos pra casa do meu irmão, passei na minha mãezinha pra dar aquele abraço e entregar os prsentes dela e da minha irmã ( ambas adoraram).

Ai..genti!! aconteceu uma coisa muito gostosa quando cheguei lá na minha mãe, minha sobrinha estava com o Isaac no colo, meu sobrinho de 6 meses..(pra quem não o conhece já postei fotinhas dele aqui), eu e minha irmã somos muito parecidas, todo mundo diz, daí meninas cheguei brincando fazendo graça pra ele, e então virei fui cumprimentar a minha mãe, vocês acreditam que ele começou á chorar? daí a minha sobrinha disse: tia ele tá pensando que a senhora é a mãe, todo mundo começou á rir rs.. daí virei pra pegá-lo, gente ele fez uma festa, ria ..se mechia os pezinhos...muito gostoso, me senti mãe naquela hora, mesmo que de mentirinha hehehe.

Ontem segunda-feira chegou nosso sofá novo e a sala, mas como havia dito aqui, só vamos usar o sofá porque tá precisando mesmo, e o restante ( home, mesa lateral e mesa de centro) continuam guardadinhos para a nova casa (depois conto novidades, se tudo der certo).

Bom meninas, o post ficou muito grande e ainda estou devendo a postagens dos selinhos lindos que ganhei...mas prometo que postarei sim, só mais um cadinho minhas lindas tenham paciência comigo rs..rs..

Mas, em homengem aos nossos cantinhos, dedicados tão somente ao bem mais precioso, que são os nossos tão desejados babys, criei este selinho é o segundo do Blog, ofereço á todas minhas seguidoras, ou quem passar por aqui, comentar e gostar, pode levar rs..


Beijo Grande á Todas e uma ótima semana.

Alexandre Garcia chama Parto Humanizado de Bobagem.

13

No dia 07/05/2010, o jornalista Alexandre Garcia, do Bom Dia Brasil da TV Globo em entrevista à CBN demonstrou ser um profundo desconhecedor dos benefícios do parto humanizado e do direito ao acompanhante.Também  disse que é “uma maluquice” uma pessoa com HIV engravidar.
Fez uma crítica preconceituosa e sem qualquer embasamento sobre as políticas públicas do Ministério da Saúde em relação às gestantes HIV positivas e à humanização do parto.
Pra quem não ouviu nem leu a respeito, em resumo segue áudio e entrevista na CBN.
Transcrição CBN - áudio da entrevista clique aqui
Estado não está cumprindo seus deveres com a Saúde - Sexta, 07/05/2010

Entrevista:
Estevão: Alexandre Garcia, bom dia.

Alexandre Garcia: Bom dia, Estevão.

Estevão: Alexandre, na entrevista que fizemos semana passada com o governador Rogerio Rosso, obviamente, foi destacado durante a conversa esse plano que ele desenhou para a área de saúde... que diz respeito a uma autonomia para os gestores das unidades hospitalares. Só que, criou-se aí um grupo que vai definir o montante que cada unidade de saúde terá, então isso demora né? Quando cria-se esse grupo de trabalho, demora... enquanto isso... o caos impera.

Alexandre Garcia: Demora tanto que o Arruda já tinha anunciado isso. Pois é, o Arruda já tinha anunciado isso, por isso que demora. Até hoje não foi feito, hã. E o que... o problema é de gestão mesmo... não é possível que falte esparadrapo em hospital, e não é só em hospital de base não. Tá faltando tudo em toda parte, falta buscopan, falta soro, falta glicose... falta o básico... coisas... faltam sondas para fazer cirurgia, faltam lâminas de... de... de bisturi. Eu tava conversando agora de manhã com o secretário de saúde e ele me disse ah que eu peguei uma bomba que foi acumulada durante oito anos. Eu disse, ó, seu secretário, tem que romper esse círculo vicioso, o problema é gestão mesmo, tem que resolver essa história... aí, ele... ah... porque a conversa começou, eu criticando... eu disse pra ele assim... olha, eu vi aqui um anúncio do... eu tô criticando essa bobagem do Ministério da Saúde de parto humanizado... será que vão deixar entrar um pai na sala cirúrgica pra infectar a sala cirúrgica? O pai barbudo, cabeludo, bêbado, sei lá o quê, mas enfim... hã... vestido com... com poeira da rua numa sala cirúrgica? Isso é um absurdo. Ah, mas é o parto de cócoras... tudo bem, peça para sua mulher fazer um parto de cócoras pra ver o que vai acontecer com o joelhos dela, não é índia, nã... vão... vão acabar... É um sofrimento. Ah, porque as cesárias... eu disse olha... que ele mesmo concorda que o... o serviço público as cesárias só é feita em último caso... é parto normal normalmente... não precisa ficar anunciando que o hospital do gama vai ter isso. Aliás, o hospital do gama neste momento tá exportando pacientes pra outros hospitais porque anunciaram que tá maravilhoso mas não deve tá tão maravilhoso assim porque muitos hospitais tão exportando pacientes aqui pro plano... plano piloto... que a coisa não tá funcionando direito, nê? Em parte alguma e falta tudo. Agora eu fico me perguntando como o médico vai trabalhar? O ministério da saúde não fez só isso não. O Ministério da Saúde tá estimulando agora pessoa com HIV a engravidar. Eu duvido que o Ministério da Saúde vá fazer uma... uma cesária pela terceira vez numa mulher com HIV e respingar sangue nele pra ver o que vai acontecer. É uma... é uma maluquice. Tão fazendo uma brincadeira com a saúde... Tá lá escrito na instituição a saúde é direito de todos é dever do Estado. O Estado não está cumprindo seus deveres com a saúde... e os problemas são de gestão, são administrativos.

Estevão: Ô Alexandre, nessa conversa que você teve agora pela manhã com o secretário de saúde ele... como você já adiantou é... disse que herdou uma bomba, né? Que está sendo ativada há alguns anos. O que você sentiu dele? Ele tá otimista, tá pra baixo? Isso vai se resolver?

Alexandre Garcia: Ele... ele tá dinamizado, ele tá energizado. Ele tá querendo fazer as coisas. Ele... ele é de carreira, da fundação, ele é médico... é do ramo sim... agora, eu não sei se uma pessoa sozinha consegue resolver isso tudo. Tem que ter muito poder na mão, tem que ter recurso. O governo federal manda recurso, os recursos vão pra outro lugar. Tanto que... o que... o que a CGU nesse momento tá... num... tá recebendo aí o governador Rogério... Rogério Rosso mandou informações... mas...ah... não tão acreditando... porque é um descalabro o que aconteceu aqui... um escândalo vergonhoso, nã?... de dinheiro na mão, dinheiro nas cuecas, dinheiro nas meias... e aí falta pra saúde desse jeito que tá faltando. E que significa vida e morte pras pessoas... eu acredito que isso não é apenas um... um crime de desvio, isso é um crime contra a vida o que está se praticando contra a saúde aqui no Distrito Federal.

Estevão: Alexandre, bom fim de semana, até a segunda.

Alexandre Garcia: Bom fim de semana a todos, até segunda, Estevão.

Devido á estas declarações, houve repúdio dos militantes do movimento de luta contra a aids e claro, as mulheres em rede á maternidade ativa e humanizada como a Parto do Príncipio que redigiu uma carta de repúdio aqui. em que se questiona: “quem está brincando com a saúde?” .

Um desrespeito ás mães brasileiras.

Fontes:
CBN
Parto do Principio
Vi o Mundo
Fisio Doula
Pipocando


* Pra não ficar muito longo o post, volto amanhã para postar os selinhos e contar como foi meu findi, beijo grande á todas.

MAIS PRESENTES, UHUUUUUUU!!

8
Gentem, essa minha vida de ganhadora tá boa demais da conta, rs..tô ficando mal acostumada.
Bom, eu havia recebido um e-mail da Bonafont , dizendo assim:

Bom dia,

O Dia das Mães está chegando. Gostamos muito do seu blog por se tratar de um assunto muito importante para esse dia.
Sabemos que é essencial a ingestão de água durante a gestação, por isso vamos enviar um presente muito especial para você.
Por favor, envie seu endereço por e-mail , ou entre em contato pelo telefone
Aguardamos retorno,


Obrigada.
Equipe Bonafont

A princípio, não dei muito crédito até porque hoje ninguém dá nada pra minguém de graça rs..rs.. mas em se tratando de uma água lançada á pouco tempo no mercado, e por terem citado o meu blog resolvi reponder o e-mail com os meus dados, porque sei que estas empresas fazem isto para divulgar o produto , na verdade eu havia recebido uns tres e-mails, respondi um.
E hoje recebi esta cesta linda, ai...me derreti toda, me senti mãe hehehe.

Eis a cesta rs..rs..

Uma flor, quatro águas, e um cartão muito carinhoso:

Dizeres do cartão:

" São nove meses.Nove longos meses.Nove Lindos meses!
Todos dedicados somente á ele (ou ela): o bebê.Aliás, não importa qual o sexo do anjinho, ele precisa demais da atenção da mamãe!
E a constante ingestão de água é um carinho que ele já entende, pois sente os efeitos positivos que ela proporciona.
Estamos lhe enviando esse presente, porque notamos que seu blog procupa-se com a saúde e o bem-estar durante e após a gestação.
As flores são para demonstrar o carinho que nós temos por quem se preocupa em contar a linda experiência de ser mãe e a água é para deixar sua vida mais leve e com muita saúde".

Equipe Bonafont

Dentro do cartão um texto sobre a importância da água para toda a vida, um texto bem legal e muito interessante, o tema é: Líquido Amniótico e água.
Nem preciso dizer que amei, adorei né rs..eu já havia tomado esta água algumas vezes, já conhecia.
Bom, é isto meninas, queria dividir com vocês esta surpresa e dizer que os nossos cantinhos são visitados por muita gente viu! e claro também agradecer a Bonafont pelo carinho e gentileza para conosco, mamâes e futuras mamães.
 
Alguma de vocês receberam o e-mail, a cesta?
 
Beijo grande

* Não sei se passo por aqui amanhã, porque ainda tenho que comprar o presente do dia das mães e o da minha irmã que faz niver hoje,vou me esforçar talvez antes de sair dou uma passadinha por aqui.

EU GANHEI NO SORTEIO !!!

6

Gente num credito!!! eu nunca ganho nada em sorteio, mas me escrevo porque ah..sei lá acho legal também e no fundo sei que não ganho rs..rs..
Mas hoje visitei o blog da Aline, pra ler a postagem nova dela, daí fui descendo e dei de cara com isso:


EDIVANIA DE JESUS!!!!!!!!!
Hahaha... é de Deus, meu primeiro presente rumo á maternidade, ai..tô tão feliz tenho certeza que é Deus confirmando que a minha benção está próxima, não tenho dúvida que este será uma fonte de bençãos em meu lar para os meus pimpolhos hehehe.




Parabéns pra Mim!!!

Método Revolucionário para acabar com o choro dos bebês!

11
Vi este vídeo no blog da minha amiga Taly, esta técnica foi desenvolvida pelo pediatra Harvey Karp ele defende uma teoria de que todos os bebês nascem antes do tempo ideal, ou seja, todos nós deveríamos nascer somente após um ano de gestação. Baseado nisso ele propõe técnicas a serem usadas principalmente nos três primeiros meses de vida do bebê para reproduzir o ambiente do útero. Não, não é magia, é simplesmente prática e habilidade.


A matéria é do Fantástico, achei meio estranho esse método, ficar fazendo zunido no ouvido dos coitadinhos dos bebês rs..
Mas num é que o negócio funciona? pelo menos na matéria pareceu funcionar bem, porque até a repórter testou com o bebê da entrevistada e deu certo, tanto que já chegou ao Brasil ,simmmmm, porque essas coisas vem de fora querida,(como sempre..) tá pensando o quê rs..rs.., a Monitora Perinatal Stéphanie Sapin-Ligniéres que é especialista em cuidados com recém nascidos, ensina a "fórmula do sossego", aos pais de primeira viagem.
Bem, vejam o vídeo é muito fofo o barulhinho que os bebês fazem quando param de chorar né, rs..



Fui pesquisar e encontrei este DVD, do Dr. Harvey Karp.


Bom, só passei pra dividir com vocês, afinal de contas a gente nunca sabe o dia de amanhã e na hora do "desepero" rs..é sempre bom saber de tudo um pouco, hehehe.

Beijinhos

Final de Semana, Selinho para as mamães e futuras mamães...

10
Oi!! meninas lindas...o final de semana como sempre beeeem corrido, e num dá pra passar aqui meeesmo, mas cá estou, vim postar o selinho lindo, que a amada Lu do Blog Filhos Dadiva de Deus criou, que coisa mais querida né, adorei flor.

Vamos ás regras:
Responder:

1- O q significa um filho pra vc?
Uma responsabilidade muito grande, uma benção que nos é concedida pelo Pai, por isso devemos sim amar e cuidar pois é um presente de Deus.

2- Quantos filhos estao nos seus planos ?
Dois, mas não sei se será possível, porém o que Deus me der será muito bem vindo e amado.

3- Com q pessoas vc compartilha desse sonho?
Com Deus, meu esposo e vocês minhas amigas da blogosfera.

4- Q nomes vc escolheu para seus filhos e pq?
Ainda estou indecisa...se for menina, mas tudo indica que será Lavínia ( acho lindo...significado: "A que se purifica") e se for um homenzinho da mamãe rs.. será Ismael (significado: "Deus escuta"), é o mesmo nome do meu esposo.

5- Esse bebe terà uma familia que ....
Planejou e desejou com muito amor a sua chegada, que deseja educá-lo com sabedoria através da palavra de Deus, nos preceitos bíblicos e que o amará incondicionalmente.

6-Passe o selinho a outras 3 amigas blogueiras, (mas ela disse que podia ser mais) então... eis a listinha rs..:
Paty
Marcella
Thaly
Mame Polvo
Leh
Nanda Ramos


* Este final de semana sonhei que havia ganhado bebê era uma menininha do jeitinho que a mamãe sonha, moreninha de cabelinhos cacheados, com olhinhos pretinhos ai..me derreto rs.., mas foi um sonho muito confuso e divertido também, rs..rs..

Beijo Grande Meninas, obrigada pelo carinho de todas, vocês são muito especiais pra mim, e ás mamães de Abril: Foi uma honra homenagear vocês.