O que é Nidação????

16
Meninas estava lendo o post de hoje da nossa amiga Letícia, e descobri que eu NÃO SEI O QUE É NIDAÇÃO!!! rs..tudo bem que sou nova no hall das tentantes e tals..por isso fui atrás para me informar, segue a matéria :

Após a fecundação nas trompas, o óvulo fecundado (ovo) inicia um deslocamento lento para chegar até o útero.Chegando ao útero ele precisa se fixar para que a gravidez possa evoluir, esse processo de fixação chama-se NIDAÇÃO.


Como esse processo de deslocamento das trompas ao útero pode levar entre 4 a 15 dias, então a nidação ocorre nesse tempo (4 a 15 dias após a fecundação).E só após a nidação, que o corpo inicia a produção do HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), por isso é tão importante aguardar o atraso para fazer um teste de gravidez pois antes disso o exame pode não marcar.Ou seja, não existe falso negativo e sim um teste/exame feito muito cedo.

Nesse período em que o óvulo se desloca ao útero, vai acontecendo a divisão celular, essa fase é chamada de mórula. E é nessa fase que o ovo fica mais vulnerável, pois o sistema imunológico da mãe pode considerá-lo um corpo estranho e acabar atacando-o e o expulsando espontaneamente do corpo.Isso também pode ocorrer porque o organismo verifica que houve algum problema no processo de divisão celular, fazendo uma seleção natural, evitando que uma gestação com problemas continue.

Pesquisa indicam que de cada 3 óvulos fecundados, apenas um consegue chegar ao útero da mãe.Taí mais motivo para muitas vezes se demorar a conseguir engravidar.

O endométrio é parte importante para que o ocorra a nidação, pois ele precisa ser proliferativo, ter uma espessura entre 7 e 15mm e ter 3 camadas, pois só assim a nidação acontece de forma segura para o desenvolvimento da gestação.

A nidação pode ser visível ou não, podem ocorrer cólicas leves, pequenos sangramentos em sangue escuro, vivo ou bem claro, ou ainda um corrimento escuro ou caramelo.Esse sangramento ou corrimento pode ocorrer uma única vez, ou várias vezes, sempre em pouca quantidade.Pois nesse processo podem ocorrer pequenas descamações do endométrio.

Se houver um sangramento em maior quantidade, semelhante ao fluxo menstrual, pode ser uma deficiência de progesterona, uma gravidez ectópia e/ou um início de aborto, ou um pequeno descolamento do endométrio com a implantação que se não estiver espesso poderá fazer com que a gravidez não evolua.

Se a gravidez tem mais tempo, ou seja a nidação já aconteceu, pode ser um deslocamento de placenta.Por algum problema, o ovo pode acabar se aderindo a parede da trompa, o que produz uma gestação tubária e ocasiona sangramento.Então é sempre bom consultar o médico em qualquer dessas situações.

Só com a nidação qu epode-se considerar tecnicamente o início da gravidez e a partir dela que inicia-se a formação da placenta.




16 Pessoas Comentaram este Post:

Rose disse...

É isso mesmo amiga...toda gestação tem q ter a nidação, porem umas visíveis em forma de gotinha de sangue ou borra.
E isso tudo acontece sempre bem próxima a menstruação descer.
Mas caaalma...se vc não ver a nidação, isso não quer dizer q não esteja grávida, como disse acima, nem sempre a nidação é visível.
No blog da Alê q sigo a muito tempo... tem de tudo por lá.
Besos e boa sorte flor.
Rose

Bealtifull Day. disse...

é.. mes passado tive um alarme falso de nidação, veio só uma borrinha e nada de mostra , no final , depois de 3 dias a danada veio! quii chato!! eheh

beijos

Lety disse...

Ai amiga!! Esse treco de nidação deixa a nossa cabeça perdidinha!
E eu agora, nessa dúvida? mijogo né? kkkkkkkkkk

Então, eu nunca, nunquinha, tive sangramento antes da hora. Muito menos assim, uma gotinha, uma borrinha e só.
Mas sei lá né? Não posso nem quero ficar (mais) alucinada!

Beijos linda!!

PussinBoots disse...

Muito bom, este resumo sobre a nidação! Bjs

Marina Rocha disse...

Muito boa dica, está bem explicadinho, eu já sabia mais ou menos, agora já sei tudo rs.
Beijos querida !

Keyla disse...

Vânia... eu achava que já sabia o que era nidação, mas nunca tinha visto um texto tão detalhado e explicado como o seu, agora entendi direitinho como funciona. Adorei demais!

bjos

Anônimo disse...

Excelente texto.Certinho. Na minha primeira gestacao, tive sangue clarinho ,pouquinho ,um dia e meio depois tornou-se marrom no 11 apos a fecundacao.
Na segunda, nao tive nada visivel. Um mes e dez dias de atraso fiz o teste de farmacia e pimba: positivo.
Nesta terceira tive um sangramento vermelho vivo, uns 30 ml um dia apenas, no exato dia da menstruacao, fui orientada pelo medico a esperar duas semanas apos para fazer o teste de farmacia pois aqui no Japao nao usam o beta.Ele suspeita de gravidez,por ser pouco sangue e pouco dia e acha que pode ser escape, pois fecundei dia 4 e ja teria um sangue formado no utero que sairia neste dia.
Estou aguardando...

Anônimo disse...

olá meninas minha menstruação veio dia 19/10 meu periodo fertil foi dia 01/11,mais eu tive relação 3 dias antes do periodo fertil dia 02/11 desceu um sangue,mais nem sujou minha calçinha só quando passava o papel que sujava isso aconteceu dia 02/11 a tarde e foi até dia 03/11 de manhã,será que isso foi nidação me ajudem por favor.

Izolda disse...

Estou tentando a mais de um ano e nada, fui ao GO e ela disse que está tudo normal, não sei se é o marido agora né??? Todo mês tenho uma decepção, ontem acordei com muita tontura, azia,colicas fracas e ultimamente é um sono sem fim, mas não quero me iludir mais uma vez, minha M tá pra chegar dia 14, será que pode ser a maldita TPM?

Anônimo disse...

To na duvida menstruacao e para dia 21 pingo de sangue hj inidacao sera?

Anônimo disse...

A gnt tive sintomas n sei se e loucura minha mas fiz sexo dia 9 com meu marido no meu periodo fertil e 4 dias dpois tava com coliks leve azia e hj dia 19 veio um sangue rosa claro em dose minima isso 10 dias dpois seria inidaçao? To aflita aki

Anônimo disse...

Boa Noite minha Menstruação veio dia 23/04 parou dia 26/04 no dia 28 tive relações com meu marido e dia 30/04 comecei a ter um pequeno sangramento rosa bem clarinho só se percebe no papel hoje dia 01/05 parou será que é nidação. Posso estar gravida ?

Unknown disse...

Ola meninas,minha menstruaçao era pra ter descido dia quatro,tive um corrimento branco em grande quantidade ate dia treze e dia quatorze tive um sangramento intenso que durou um dia e parou, apos dois dias tive um corrimento elastico marrom,to com muita colica pior do que sinto normalmente e com azia,tontura e dores de cabeça,tenho medo de fazer o teste e dar negativo,porque pelo que pesquisei a nidaçao occorre antes do periodo que era pra vir a menstruaçao e com pouco sangue e eu tive sangramento intenso com atraso menstrual...alguem por favor me ajuda,,quero tanto meu baby

Luciana santos disse...

Tive relação com meu marido dia 27 de outubro 2017 e minha mostra era pra ter descido 4 de novembro 2017 mas veio dia 3 de novembro um sangue bem fraquinho é bem ralinho quase nem mal dá pra nota e só sai quando Lipa com papel higiênico e no modis não mela mas quando foi no dia 4 de manhã veio um pouco mais forte mas não foi aquele sangue vivo forte mas esse Melo o mídia mas depois não melou mais só quando passa o papel higiênico quando minha mostra vem ela não fica assim ela chegar inche o modis direto e agora nem mal mela será que é nidação ou menstruação mesmo me ajude eu não sei o que pensa e quero muito ser mãe

Thais disse...

alguém pode me ajudar?
minha menstruação era para vim 14/01 veio dia 12/01 porém somente no papel um sangue vermelho vivo dia 13/01 só sujou o absorvente e o papel a noite comecei a sentir cólicas porem fraca,mais o sangue continua vivo o absorvente não suja mais quando vou ao banheiro sai mais pode ser a nidacao?

Thais disse...

alguém pode me ajudar?
minha menstruação era para vim 14/01 veio dia 12/01 porém somente no papel um sangue vermelho vivo dia 13/01 só sujou o absorvente e o papel a noite comecei a sentir cólicas porem fraca,mais o sangue continua vivo o absorvente não suja mais quando vou ao banheiro sai mais pode ser a nidacao?

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker