Á pedidos....Foto da barriga

36
Ontem fui á esteticista fiz depilação, pé e mão, estou me sentindo tão bonita gente...e recebi muitos elogios também rs...faz bem pra o ego de toda grávida vamo combinar né hehe.

E á pedidos, segue uma fotinha discreta da barriguinha de 16 semanas.



Beijão e um ótimo Final de Semana.

16 Semanas

64
Hoje completamos 16 semanas de gestação, Louvado seja Deus!!!
Minha barriga já está bem grandinha, essa semana ela deu uma guinada rs...está redondinha e linda, tô apaixonada por ela gente, agora tá parecendo barriga de grávida mesmo...

Sei que vocês querem foto, assim que der eu posto uma fotinha discreta só da barriguinha pra vocês verem tá.

Tenho a sensação de que estou com a barriga cheia ( eu sei que ela está rs...) mas a impressão que tenho é que acabei de comer, e ela está sempre estufada, a partir desta semana é que comecei á sentir, ontem depois que comi á noite pensei: "Meus Deus agora até fazer digestação vai demorar...". Fiquei um bom tempo com essa sensação mas acho que deve ser o bebê crescendo né.

Sábado á noite senti uma dor bem forte no baixo ventre, tive até que ficar encurvada pensei em tomar um buscopan, mas durou apenas alguns minutos depois passou, desde então sempre estou sentindo umas fisgadas no lado direito, principalmente quando acordo porque a bexiga tá cheia então dói sempre.

Muito xixi, estou indo ao banheiro praticamente o dia todo, tudo bem que estou tomando mais água que antes, só que quando acordo, já amanheço estourando vou pro baneiro encurvada rs....10 minutos depois, mais xixi, e depois mais xixi de novo, isso quando não preciso me levantar no meio da noite, e não é xixi pequeno não, é xixizão mesmo rs...

Sinto dores nas costas, quando fico muito tempo em pé, ou fazendo alguma atividade doméstica a princípio sentia só de um lado, depois desceu pra o bumbum perto do osso, gente do céu , deu uma travada que não estava conseguindo andar direito, pra limpar a casa na sexta-feira, tive que parar diversas vezes, acredito que seja dor muscular, até porque o sedentarismo predomina por aqui rs...comprei um cataflan pra poder passar nas costas mas lendo a bula, vi que grávida não pode usar, então o jeito é buscopan e tylenol pra dor mesmo.

Meus seios estão enormes, coçando porém só naquela parte escura da auréola, estranho...mas eu não coço não, eles ficam quentes (com vcs é assim???), na próxima consulta meu médico disse que vai me dar as dicas para prepará-los pra amamentação.

Estou hidratando beeem a barriga e os seios, durante o banho uso este óleo aqui:
Johnson's Baby óleo 10 com amêndoas
Comecei a usar quando descobri a primeira gestação e mesmo não estando gestando, continuei usando ele diariamente no banho, é ótimo hidrata 10 vezes mais e a pele fica linda macia e cheirosa, faço muito carinho na barriguinha com ele rs...dou uma enxaguada de leve me seco e passo o hidratante indicado pelo meu médico, este aqui:

Luciara Creme Anti Estrias - Bayer
 No início não gostava muito dele, achava muito grosso e difícil de se espalhar pelo corpo, mas percebi que o poder de hidratação dele realmente é muito intenso e rende muito, e o melhor: não tem cheiro (ótimo para gravidinhas de início de gestação como eu que ainda sofrem com cheiros).A pele fica viçosa e com uma aparência de hidratada mesmo, passo somente nos seios, barriga e nádegas todos os dias.

Vi opiniões muito boas na internet, á respeito deste creme anti-estrias da O Boticário:

Creme Intensivo para Prevenção de Estrias Mammie Bella - O Boticário
 Ele promete o que a maioria promete, mas dizem que diminui muito a aparência das estrias existentes "aquelas vermelhinhas"  além de deixar a pele linda e diminuir aquela linha escura na barriga (linha nigra), e também é pós-parto.
Mas...há um porém:  o CHEIRO é meio enjoativo, talvez quando passar essa fase de enjôo com cheiro de tudo por aqui, pode ser que eu compre pra testar e daí digo se realmente é tudo isso que falam rs...

Por hoje é só, bjus.

Desafio Parte 2

4


Eu já devia ter postado esses dois últimos desafios antes, é que esta semana que passou foi bem cansativa, mas vamos lá:
Os desafios consistem em:

1. Escrever 11 fatos aleatórios sobre si; (postei no desafio anterior aqui)
2. Responder às perguntas propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas;
3. Escolher as próximas pessoas e colocar o link do blog;
4. Ir à pagina de quem escolheu e propor o desafio;

3 – Terceiro Desafio é o da Thyallen a Mamãe da Maria Vitória do Blog Aprendiz de Mãe 

1- Você tem mania (qualquer uma)?
Folhear revista de trás pra frente

2- Qual a mais irritante?
Não sei, talvez meu marido conseguiria responder essa rs...

3- Se ganhasse na mega sena o que faria com o prêmio?
Ajudaria minha família, amigos e pessoas que estivessem precisando de ajuda financeira, depois investiria em imóveis e pouparia.

4- O que mudaria na sua vida?
Tudo, exatamente tudo, mesmo que não quiséssemos mas seria inevitável.

5- Por que criou o blog?
Para me informar sobre o mundo da Maternidade, era totalmente leiga no assunto rs...

6- Como você vê sua vida daqui a 10 anos?
Desejo continuar servindo á Deus com toda a família, as demais coisas Ele nos acrescentará.

7- És feliz?
Estou vivendo um momento feliz, pois acredito que a felicidade é feita de momentos felizes e este é um dos mais felizes em minha vida, se não o mais.

8- Qual tua opinião sobre o aborto?
Totalmente contra.

9- Quantos filhos ainda quer ter?
Mais um.

10- Na tua vida o que mais te marcou?
O momento atual.

11- Seu maior sonho?
Ter uma família feliz, servindo ao Senhor.

4- O Quarto Desafio é o da Alice mamãe do Enzo do Blog Gerando Enzo 

 
1- Seu maior sonho atualmente?
Ter uma mente renovada, esquecendo-me de tudo que me entristece que me magoou e que ainda rende algumas lágrimas.

2-Seu maior sonho realizado?
Estar gerando uma vida.
3-Seu melhor momento?
O Atual
4- Seu pior momento?
Há alguns meses atrás.
5-Seu dia de nascimento?
17
6-Amasiada ou Casada?
Casada
7-Rosa ou Azul?
Azul
8-Tens uma amiga de infância até hoje?
Sim
9-Seu filme preferido?
Antes que termine o dia.
10-Ler ou escutar música?
Os dois, depende do momento e da disposição.
11-O lugar que conheceu que mais amou.
Foram vários, por enquanto não há um em especial.

Sei que nem todas conseguem responder aos desafios, ás vezes não tem tempo, ou já tem postagems programadas, por isso quero deixar a critério de vocês, quem quizer responder aos desafios fiquem á vontade, acho interessante pra poder nos conhecermos melhor e pra daqui algum tempo, lermos as nossas respostas e sabermos como estávamos há meses ou até anos atrás.

Adorei as perguntas das meninas, então não vou criar novas, fiquem á vontade...

Um Grande Beijo á Todos.


2ª Consulta Pré Natal

30
Ontem foi a nossa 2ª consulta pré-natal, levei a US Morfológica que havia feito, falei que o médico tinha chutado um palpite no sexo, daí ele disse que eles são bons nos chutes e que dificilmente erram, e de quebra me diz:

- Então já vou te dar uma guia só pra você confirmar o sexo.

Ahhhhhh era tudo que eu queria, já tava lá pra isso nem precisei pedir rs...adorei, já marquei e daqui duas semanas vou fazer a US pra confirmar se é mesmo o Ben que está na barriguinha da mamãe, só espero que ele colabore e não invente de fazer gracinhas, fechar as perninhas, se esconder ai ai ai rs...

Comigo e com o baby Graças á Deus está tudo bem, engordei 1 kilo desde a última consulta que foi há um mês atrás, minha pressão está ótima, nunca tive problemas de pressão, então tá tudo nos conformes, vou continuar com o ácido fólico até a próxima consulta, continuar tomando bastante água, comendo frutas e verduras.

Conversamos bastante, eu fiz váaarias perguntas e ainda esqueci de algumas, só quando cheguei em casa foi que lembrei afff, falamos sobre o parto, coisa que quase todo médico evita falar nos primeiros meses, me esclareceu bastante coisa, informei sobre a minha intenção em tentar o parto normal ele foi bem esclarecedor e até me disse que a Maternidade que eu havia escolhido era melhor para realização de partos normais.

Me explicou todo processo, tanto para o parto normal quanto para a cesariana e me apoiou em qualquer que seja a minha escolha, mas deixou claro que visa sempre a saúde da mãe e do bebê, se não der pra fazer o parto normal por alguma restrição ele será claro quanto á isso.

Me garantiu que seria ele mesmo que faria o meu parto e que tão cedo sairá de férias novamente, visto que acabou de retornar de uma agora, então até meu bebê nascer estaremos juntos rs....

Quanto a diferença de dias nas Ultra, ele me disse que se dava devido ao tamanho do bebê, mas me garantiu que não faria o parto antes do tempo,e que eu poderia ficar sossegada.

Me esclareceu sobre a Tricotomia raspagem dos pêlos pubianos, pois fui na esteticista semana passada e ela e uma manicure dela me botou o terror, contando histórias absurdas (eu sei que existiram mesmo) só que hoje não é mais assim né gente, o que é indicado hoje em dia é a raspagem dos pêlos supra-púbicos, ou seja, no pé da barriga, pois sempre há a possibilidade de uma cesárea e aí a raspagem deste local seria importante e deve ser feito no dia do parto, pela enfermagem. 

Com relação á depilação íntima todas nós sabemos que tem que fazer mesmo,seja com cera ou com gilette e toda gestante prestes á ganhar bebê já se preocupa e providencia semanas antes da data provável do parto, porém é a depilação normal, ou seja, a íntima que costumamos fazer, não há necessidade de raspar tudo não... tanto no PN como na Cesária, é só deixar o pêlo bem curtinho, isso eu confirmei com o meu médico.


Antes de ir pra consulta, chegou minha encomenda, aliás minha não, do baby rs...o conjuntinho da Carter´s que havia comprado na Flor de Lis, junto veio um imã de geladeira e um cartãozinho escrito á mão pela própria Thalita, quanta gentileza.
E a roupinha...ai gente é tão fofa, tão linda impossível não imaginar o bebê já vestido, na saída do consultório passei no shopping e comprei um body e duas calças com pé, só pra continuar no clima rs...

Ah! consegui fechar o ensaio fotográfico eeeeeeee!!!!!!
Esta semana apareceu um no Bebê Boom que atendia ás minhas expectativas e por apenas R$ 89,90 nem titubiei né, pretendo realizar em Julho quando estarei com quase 32 semanas.

Acho que por hoje é só, até a próxima postagem.

Desafio Parte1

16


Hoje vou responder á dois Desafios, enviados pelas queridas, Tati e Lígia.

 
Os desafios consistem em:

1. Escrever 11 fatos aleatórios sobre si;
-Sou Paciente
-Emotiva
-Pensativa, penso demais ( ás vezes a cabeça dói rs...)
-Gosto de programar tudo antes de fazer
-Adoro Internet
-Não gosto de atender telefone
-Adoro cantar
-Gosto de fazer compras
-Adoro viajar e ficar num bom hotel
-Algumas pessoas (más línguas) me acham metida
-Sofro quando não consigo aceitar a opinião dos outros

2. Responder às perguntas propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas;
3. Escolher as próximas pessoas e colocar o link do blog;
4. Ir à pagina de quem escolheu e propor o desafio;


1- Primeiro Desafio é o da Tati Mamãe do Kenji do Blog : http://tatidiarionadasecreto.blogspot.com/

1- Qual importância de um filho na sua vida?
Para mim ter um filho ou desejar tê-lo significa amadurecimento, responsabilidade e o desejo de dividir o amor entre um casal com mais uma pessoa, sendo ela fruto desse amor, um filho!

2- Como vc imagina que será o mundo daqui há alguns anos ?(Mundo esse que viverão nossos filhos).
Bem diferente de hoje, isto muito me preocupa mas...estamos tentando nos preparar e preparar nosso filho (ou nossos filhos rs..) pra isso.

3- Como pretende educar seus filhos , baseando-se nos dias em que vivemos?
Tivemos uma educação muito rígida (eu e marido) porém ainda acredito ter sido a melhor comparada ao que vejo atualmente, o que acharmos ser bom dentro do que aprendemos e do que nos tornamos hoje, também utilizaremos com nossos filhos.

4- O que vc acha mais importante : a criança ter medo ou respeito  (em relação aos pais?)
Sem dúvida, o respeito.

5- Qual seria a sua reação ao descobrir que tem um filho(a) homosexual? 
Não sei, tem coisas que só vivendo pra saber.

6- Por quem daria a vida?
Acredito que pelo meu filho, minha mãe...

7- Qual a maior loucura que ja fez por amor?
Não lembro, não sei se cheguei á fazer loucura por amor.

8- Qual a maior vergonha que já passou?
Maior? rs...não existiu a maior, mas a gente sempre passa por alguns momentos constragedor, porém nada que tenha marcado.

9- Como é seu humor durante todo o dia?
Depende do dia...atualmente tem sido normal.
 
10- Como lida com as diferenças ?(em todos os sentidos)
Tento aceitar, é difícil mas tento sempre olhar por outro lado para tentar entender.

11-Quem vc indicaria para o próximo paredão?rsrsrsrs


 
2 - Segundo Desafio é o da recém gravidinha Lígia do Blog http://felizfuturamamae.blogspot.com/

1- Quem é Deus p/ vc?
Tudo, minha força, meu pai, meu irmão, meu amigo é em quem eu confio minha vida e tudo que nela há.

2- Como vai falar com seu filho sobre pré-conceitos?
Até lá vou estudar as formas rs...

3- O que te aborrece ao extremo?
Hum...ao extremo eu não sei, mas tem muitas coisinhas que aborrecem, mas...fazer o que tem coisas que não há conserto não tem solução, pessoas hipócritas por exemplo me aboreece profundamente eu simplesmente ignoro.

4- Qual é a melhor dica que vc já recebeu na vida?
Não sei qual foi a melhor, temos que juntar e aproveitar um pouquinho de tudo nessa vida.

5- Qual a música que vc mais gosta?
Várias, principalmente as que me edificam espiritualmente.

6- O que faz a SUA vida valer a pena?
Crêr num Deus que cuida de mim, e não me deixa só um minuto se quer, ter esta certeza faz a minha vida valer a pena, Tudo vem Dele e por Ele, tudo que tenho, tudo que sou.

7- O que vc quer primeiro: Menino ou menina?
O que Deus enviar, já é muito amado independente do sexo.

8- Como vc se define?
Uma pessoa calma, muito centrada com os pés no chão e que crer em Deus acima de qualquer coisa.

9- O que te faz correr atrás?
Depende do resultado, analiso cada situação se valer a pena vou atrás.

10- Qual é o seu melhor horário?
Sabe que eu não sei? rs...acho que assim que me levanto eu acho...

11-O que te faz feliz?
Ver minha família bem, os sonhos planos e projetos se concretizando na vida daqueles que amo.

Escolher as próximas pessoas e colocar o link do blog:

Bibi, a mamãe da Marina http://adoceespera.wordpress.com/

11 Novas Perguntas para as próximas desafiantes
1 - Já escolheu o nome do seu bebê, ou futuro bebê? se sim, qual será?
2- É tentante, já foi tentante? e quanto tempo esperou até receber seu milagre?
3- Quando decidiram ser pais você e seu marido sentaram e decidiram que estava na hora de terem um bebê?
4- Sempre sonhou ser mãe?
5- É ou foi, muito cobrada pela família, amigos, sociedade por ainda não ter filho?
6- Acredita em amizade verdadeira?
7- O que te entristece
8- Sente que a ansiedade te atrapalha ou consegue controlá-la numa boa?
9- Acredita que seu esposo será um bom pai? e que qualidade gostaria que seu filho herdasse dele?
10- Está preparada para as mudanças que virá com a maternidade?
11- Quantos filhos pretende ter?

Bom meninas esses dois desafios são para as blogueiras citadas e as perguntas servem para os dois desafios aqui postados.
Ainda tenho mais dois desafios para responder e indicar mas vou colocar em outro post.

Meninas que tem blog pelo WORDPRESS não estou conseguindo comentar, sempre dá erro quando clico em publicar comentário, não sei se está acontecendo só comigo, mas desde a semana passada que estou tendo esta dificuldade então me perdoem, visito sempre o blog de vcs, mas não estou conseguindo comentar.

Amanhã tenho consulta vou pedir uma guia pra fazer a ultra, espero que meu médico esteja bonzinho e me conceda rs..


Comprinhas + Desafios

16

O meu Mammy Belt chegou hoje!!! rápido né e acho que vai ser uma mão na roda, pode ser que com ele talvez eu economize um pouco nas roupinhas de gestante e invista só no guarda-roupa do meu baby rs...



Por falar em compras gente, eu andei me "descontrolando" um pouco...
Achei um grupo no facebook Brechó for babies, onde várias mamães de todo o lugar do Brasil vendem roupinhas e artigos de bebês novos e usados e várias roupinhas importadas da carter´s, tommy, ralph lauren enfim essas marcas que fazem o maior sucesso com as mamães que querem ver seus filhotes estilosos rs..., os precinhos são bem camaradas, tem de tudo que o bebê precisa.

Daí que eu dando uma olhada acabei não resistindo e comprei umas roupinhas para o Benjamim tudo bem que ainda não tenho certeza se meu baby será mesmo um homenzinho... só que não resisti e acabei comprando três roupinhas, sendo: uma camiseta da Tommy, uma jardineira com blusa Newborn (tão fofa), e um conjuntinho de body e calça Chicco, isso foi na quarta-feira à noite e recebi no dia seguinte e nem precisei pagar frete, pois a pessoa que estava vendendo mora aqui em SP e na mesma região que eu, assim que eu confirmar o sexo ela disse que arrumaria mais algumas coisinhas pra gente..não vejo a hora.

Os preços variam entre R$ 8,00, R$15,00 R$20,00 por peças de roupas dependendo da conservação e se é usado novo ou seminovo,  tem muita roupinhas importada ,eu achei super legal, porque criança perde roupa muito rápido e nada como vc poder pagar barato em roupas que também não vamos usar por muito tempo, nem preciso dizer que viciei no negócio né rs...tô sempre entrando pra ver se tem novidades.

Além de roupas tem também, carrinho, kit berço, brinquedos, calçados, banheira..enfim uma infinidade de coisinhas pra gente pequena hehe.

E quem souber de outros sites ou até grupos no face que vendem roupinhas baratinhas para nossos babys, vamos compartilhar aí nos comentários hein mamães.



Também comprei uma roupinha no site Flor de Lis, achei que estava com um preço bom e não resisti (mais uma vez...) o frete é grátis, tem bastante roupinha nova importada e linda, o que comprei foi este kit da Carter´s e paguei R$ 48,00, ainda não recebi mas acredito que na segunda feira entreguem:

Ufa! chega de gastar, pelo menos por enquanto...rs...já imagino nosso baby todo charmoso nas roupinhas que comprei pra ele.

Gente eu fui "bombardeada" por alguns desafios enviados pelas blogueiras amigas rs...Tati, Lígia, Thyallen e Alice ou seja, são no total 4 desafios, no próximo post vou colocá-los se não este aqui vai ficar muito extenso e eu sei que cansa...rs...como são 4 talvez eu divida em dois posts, dois desafios para cada,  é bom pra irmos nos conhecendo melhor, acredito até que esta seja a intenção não é meninas???.

É isso, volto depois com os desafios, bjus.

14 Semanas + Enxoval

32
Daí que hoje completamos 14 semaninhas, lindas semanas Glória Deus!!!
Os enjôos permanecem porém agora, piorando no final da noite depois das 20 hs não consigo comer mais nada, as 23 hs eu já estou num sono profundo...rs...não consigo ficar acordada depois desse horário, não sei o que acontece gente!

No almoço, cada dia preciso comer algo diferente, nem que seja arroz, feijão e farinha rs...mas não pode ser a mesma coisa do dia anterior se não..a comida não desse de jeito maneira, e outra: não posso escovar os dentes logo após as refeições ou então, o que comi vai embora urgh!!! custei pra perceber isso, preciso aguardar umas duas horas só então posso escovar os dentes mas com cuidado.

Café, continuo sem poder nem sentir o cheiro, perfume também aff, perguntei para o marido essa semana: "Ai..será que um dia eu vou voltar á gostar de café? será vou voltar á gostar de sentir cheiro de perfume?", ele só me diz: " Vai, vai sim...".

Estou tomando bastante água, na verdade um pouco mais do que eu já tomava né, porém tô quase morando no banheiro, porque de 5 em 5 minutos tenho que sair correndo pra fazer xixi rs...mas não posso parar de tomar, só á noite que evito um pouco pra não ter que me levantar de madrugada pra ir ao banheiro.


Uma coisa que tem me dado uma baita dor de cabeça, é o tal do enxoval, gente do céu eu não sei por onde começar, já vi trocentas mil listas espalhadas pela internet, mas é taaanta coisa que Meu Deus, fico pensando se tudo aquilo é realmente necessário.

Primeira e principal dúvida : meu bebê nascerá em Setembro, ou seja, na Primavera, então não vai estar frio e logo em seguida ou seja, três meses depois inicia o Verão, aí tem toda aquela coisa de que bebê sente mais frio que adulto ou não... (na verdade não sei ao certo) então vou ter que comprar só roupinhas de verão até 3 meses e só depois pensar em roupinhas de inverno??? ai..ai..que dúvida cruel.

 "Mamães, me ajudem!!! como vcs fizeram??"

Já tentei iniciar uma planilha, mas sei lá, talvez sou eu que esteja sem paciência, quero logo fazer a próxima ultra pra poder confirmar se o Ben é mesmo o Ben rs...e daí talvez as coisas comecem á fluir...

Dica: Moda para Gestantes sem Complicação

25

Nas minhas andanças pela internet, encontrei este site com uma idéia simples mas que achei super prática pelos menos nos primeiros 6 meses de gestação evita de gastarmos tanto com roupa de gestante, visto que não usamos depois que o baby nasce né.

As minhas saias não fecham mais, e calça jeans só uma me serve porque é strech e um pouco baixa e não chega a apertar a barriguinha, então quando vi este kit, pensei : encontrei a solução para os meus problemas!!


O Kit Mammybelt permite que você continue usando os seus jeans, calças sociais, shorts e saias enquanto sua barriga vai crescendo, de um modo discreto, prático e elegante.
O Kit vem com 5 peças, e a idéia é muito simples:



-Os 2 extensores elásticos (um para botões, outro para colchetes), são fixados nos botões da calça, ajustando-a à sua barriga, com segurança e conforto.
-As 3 faixas servem para você cobrir a cintura e montar os mais variados looks, porque vem em 3 cores diferentes: uma preta, uma branca e uma azul-marinho.

Há também faixas avulsas em outras opções de cores diferentes:

 E o melhor vem agora, o preço: R$ 59,00 O Kit
Contendo três faixas (azul, branca e preta) e 2 extensores, eu achei um precinho bem justo, porque quando se fala em gestante ou bebê é tudo muito caro né, vamo combinar.

É uma opção de moda e de economia visto que nesta fase a gente gasta tanto...rs..

No site tem essas mais tantas outras informações, eles trabalham com todos os cartões de crédito.


Espero que tenham gostado da dica, estou já providenciando o meu kit e assim que puder posto uma foto com ele aqui.

www.mammybelt.com.br

blog.mammybelt.com.br

Selinhos

7
Passando só pra postar os selinhos que ganhei das meninas:

Este quem me deu foi a Anine mãe do Guilherme do Blog Experiência de Cada Dia, obrigada flor!!









As regras:

1) Quem criou o selo : Carol, do blog Se eu pudesse escrevia um livro;

2) Quem enviou o selo: Anine do blog Experiência de Cada Dia

3) 10 coisas que marcaram em 2011:

1 - Início e "quase" conclusão da reforma da nossa casa;
2 - Descobrir a capacidade que o ser humano tem em destruir algo ou alguém, por pura inveja;
3 - O amor, comunhão e apoio da minha família;
4 - Saber que Deus sempre prepara pessoas para nos confortar além do amor que Ele mesmo tem conosco;
5 - Minha 1ª gestação e consequente perda;
6 - Uma força que nem eu sabia que tinha;
7 - Decepção com algumas pessoas;
8 - Viajamos e passeamos bastante (eu e marido)
9 - Mudança de igreja;
10 - Força pra recomeçar, perdoar e acreditar em Deus acima de qualquer coisa.

Indicar 10 blogs:
Ofereço á todas que comentarem este post;




Este selinho, eu ganhei das meninas:

Miriam mamãe do Diego que está prestes á nascer, a Ju do Maternidade Blog que acredito já estar com o Felipe nos braços e a Neusinha do Blog Os Sonhos de Neusa, que está aguardando a chegada da Alícia, se eu esqueci de alguém por favor me grita aí nos comentários tá rs...


Regras :

* Responder as perguntas
* Citar o blog que deu o Selo
* Indicar 7 blogs

7 coisas que preciso fazer :
- Descobrir o sexo do meu baby rs...
- Iniciar o enxoval
- Economizar bastante pra não sair comprando tudo que é fofo que vejo pela frente;
- Reler os livros que comprei e li quando ainda era tentante;
- Me exercitar, caminhar, sair um pouco do sedentarismo principalmente agora com a gestação.
- Ocupar minha mente com coisas interessantes
- Descansar e curtir o marido antes do baby chegar
 7 coisas que mais digo:
- Tudo bem Graças á Deus
- Tô tão enjoada...
- Preciso distrair um pouco (lê-se uma passeada no shopping)
- Obrigada Pai
- Benjamim, Ben, Bebê ( e olha que ainda nem está confirmado o sexo hein!)
-Minha barriga amanhece muchinha e á noite ela incha
-Será que o bebê vai parecer comigo?
 7 coisas que faço bem:
- Cozinhar (dizem né, mas eu não gosto agora então está sendo um martírio)
- Navegar na internet (consigo encontrar tudo que preciso)
- Cantar
- Artes Digitais
- Pensar, pensar, pensar
- Projetar, organizar
- Lembrar (guardo na memória coisas de que gostaria tanto de esquecer)
 7 características pessoais :
- Cuidadosa
- Amiga
- Sincera
- Responsável
- Organizada
- Pensativa
- Fiel
 7 coisas que adoro:
- Deus
- Minha familia
- Passear
- Bom hotel para viagens
- Clima frio
- Orar, louvar
- Estar grávida
 7 coisas que não gosto:
- Mentira
- Inveja
- Falsidade
- Passar roupas
- UFC (meu marido assisti todo sábado)
- Esperar
- Cozinhar
 Ofereço á todas que comentarem este post.




13 Semanas!!

34

E daí que pela última US a morfológica,  hoje completamos 13 semanas de gestação mas estou fazendo as minhas anotações á parte, porque eu sei exatamente a data da minha última menstruação e a duração do meu ciclo que foram de 26 dias nos últimos meses após a G.A então pelas minhas contas dá uma diferença de 1 semana, ou seja, hoje seria 12 semanas e não 13 como disse o médico que realizou o exame, mas como não quero fazer confusão na minha cabeça, vou seguir o que os médicos dizem mas estarei ciente e fazendo o meu controle das semanas direitinho.

Acredito que dá essas diferenças devido ao tamanho e desenvolvimento do bebê ou então eles devem ter uma tabela do tamanho e/ou peso que o bebe deve ter em cada idade gestacional, daí eles colocam a idade gestacional de acordo com o tamanho do bebe, sei lá....

Minha próxima e segunda consulta pré-natal, será daqui duas semanas, vou tirar essa dúvida com o meu médico.

A barriguinha tá começando á "se aparecer" rs...marido tá um xodó com essa barriga e comigo... que meu Deus! tô adorando demais todo esse carinho dele, da família, dos amigos ai...é tão bom estar grávida rs...

Os enjôos continuam, não sinto muita vontade de comer, mas me esforço pelo baby;
Meu umbigo era bem fechadinho agora está um buraquinho e acredito que conforme a barriga for crescendo ele vai saindo pra fora;
Eu tenho a "tal linha nigra" de que tanto falam.


Estou á procura desenfreada de ensaio fotográfico nesses sites de compra coletiva, esses ensaios são muito caros e não dá pra comprar sem ser nestes sites, e esta é uma coisa que eu não vou abrir mão, quero fazer um book do meu barrigón, quero muuuito registrar esse momento e também quando o baby nascer quero fazer um ensaio dele.
A maioria das ofertas que encontro ou o prazo é curto, ou é muito longe de onde moro (zona sul de SP), mas uma hora eu encontro um legal, quero fazer quando estiver com 6 ou 7 meses, então isso tem que ser lá pra final de maio ou Junho, se alguém souber de algo me dá um toque tá.

Estou em dívida com alguns selinhos que ganhei, mas eu vou postar prometo!

Gente quero dizer que eu sempre retribuo TODAS as visitas feitas aqui, então se eu ainda não passei no seu cantinho é porque realmente não consegui e olha que eu sou insistente hein, rs...Alguns blogs, não consigo visualizar que é o caso da Evelyn, se alguém souber o endereço do blog dela por favor deixem nos comentários, deixei recado no último post mas não tive nenhum retorno.

Continuemos orando pela nossa amiga Rose, que Deus conforte seu coração e te fortaleça, tenho certeza que logo suas forças se renovarão e você estará pronta para continuar a jornada que com certeza será curta, eu creio, assim como foi a minha.

News!!

30


Olá bloguetes, rs...como estão??? espero que bem.

Tem bastante coisinha pra falar mas vou tentar resumir ...

Como sabem, já contamos para família e para os amigos que seremos papais, á essa altura do campeonato "o mundo" já está sabendo rs...a torcida por aqui é graande para que seja uma menina, mas...eu sinceramente sinto que, quem está habitando na minha barriguinha é um rapazinho, lindo, fofo, cheiroso, gostoso...porém é melhor aguardar...

Apesar que, na morfológica o médico já arriscou um palpite, disse que tudo indicava ser um menino e nos mostrou onde provavelmente estava se formando um "pipiu" rs...mas pediu pra não irmos pintando já o quarto de azul nem nada, pois seria bom aguardar até a próxima ultra para confirmar.

Meu marido chegou do trabalho ontem, dizendo que uma colega que teve bebê á pouco tempo, disse que ás vezes o médico confunde esse suposto "pipiu" com o cordão umbilical, pois havia acontecido com ela e só na última ultra se confirmou que era uma menina, ai...ai...daí já viu né, já fiquei pensativa rs...

Por aqui, quase todas vocês também acham que é menino né, no facebook a maioria disse ser menina, como podem ver a disputa está acirrada rs...

Atendendo á pedidos, a escolha dos nomes!!!

Se for menina será Lavínia (eu escolhi) meu namoro com esse nome tem um tempo e já acostumamos com ele, não consigo me apaixonar por outro, até me simpatizo com alguns mas...sabe quando você já imagina uma pessoinha quando pronuncia o nome? pois é, é assim por aqui então...esta é a escolha no caso de menina, que significa: a que se purica.

Se for menino, será Benjamim (marido escolheu) , havíamos combinado dele escolher se for menino e eu escolheria se fosse menina.
Daí que ele me chega em casa dizendo que já havia escolhido o nome e que tinha tudo a ver com a gente, pois o significado do nome é: Filho da Felicidade ( me derreti né rs...) então perguntei qual seria o nome, ele diz: Benjamim, amei logo de cara e agora virou um caso de amor esse nome, e chamamos de nosso Ben, benzinho, bebê...

Pela ultra feita terça-feira dia 28.02 eu já estava de 12 semanas completas, não estou entendendo nada...seria como se eu estivesse menstruado uma semana antes, visto que é calculado pela DUM, mas fazer oquê, vou seguir então por este último exame uma hora acerta rs...portanto, estamos caminhando rumo á 13ª semana de gestação, Glórias á Deus!!!

A barriga continua discreta...foi até engraçado eu e marido na sala de espera pra fazer a ultra e algumas gestantes conversando entre elas e se  perguntavam de quanto tempo elas estavam, e qual a minha surpesa, aliás nossa surpresa quando só se ouvia: 3 meses... 3 meses e meio...
Só que elas já estavam de barrigão com vestido de grávida e tudo, meu marido me olhava..olhava minha barriga e a gente ria, quando entrei na sala que o médico disse que o exame seria feito pela barriga e não transvaginal, pensei:

Rá, não vai dar pra ver nada, e agora??? ai meu Deus!!! nem barriga eu tenho, como vai ser??

Porém, pra nossa surpresa, assim que o médico colocou o aparelho na minha barriga nosso baby apareceu na tela dando tchauzinho pra mamãe e pro papai, nem acreditei, fiquei sem voz, tão lindo...coração á 165 bpm, o médico disse que ele estava ótimo e que não teríamos com o que se preocupar, pois estava tudo dentro do normal para uma gestação de 12 semanas, ele está se desenvolvendo perfeitamente bem.
Amém, Amém, Amém!!!

Esse calor tá acabando comigo, não tenho ânimo pra naaaada, uma indisposição que não me larga aff não vejo a hora de dar uma refrescadinha, porque ninguém merece né.

Bom, acho que é isso um beijão e um lindo fim de semana á todos, hoje é sextaaaa!!!

****Recadinho pra Evelyn: Flor, não consigo entrar no seu blog, aparece uma mensagem para ativar o perfil, deixa o link, endereço do seu bloguinho nos comentários pra eu te fazer uma visita e te seguir tá bom, bjsss.***