Fechado para balanço..

21


Depois de muito pensar, decidi fechar o blog por tempo indeterminado.
Por mais que eu tente me distrair com outras coisas a ansiedade insiste em estar seempre presente, e o blog contribui e muito pra isso.
Vou ocupar a mente com o trabalho, a obra aqui de casa e o regime portanto irei permanecer com os outros dois blogs: Uma Tentante Saudável e Nossa Casa Nosso Lar, mas por aqui não sei quando volto só Deus sabe.

Quero agradecer de coração o carinho de todas que me acompanharam, me deram força uma palavra de carinho...obrigada do fundo do meu coração.

Beijo Grande até Breve!

Deus faz da estéril mãe de filhos

9
Quero compartilhar este vídeo com vocês, acredito até que muitas já tenham assistido, mas como eu vi pela primeira vez hoje e confesso que me confortou o coração nesta manhã, também creio que Deus confortará o seu coração também, o testemunho de Ana Paula Valadão, sem palavras...de estéril á mãe de 2 filhos!!

Que possamos confiar em Deus o autor da vida!

"O único que pode dar vida, o único que pode fazer com que eu, com que você experimentemos este milagre que é gerar outra vida, gerar uma pessoa que Deus planejou que Deus criou dentro de cada uma de nós com grande propósito".




Que possa servir de conforto aos corações assim como foi pra mim .

O Senhor faz com que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Sl 113.9

Super Indico : A Maternidade e o encontro com a própria sombra

5
Este livro tem sido meu companheiro de cabeceira, a primeira vez que ouvi falar dele já me interessei resolvi comprar e estou amando!

O livro da escritora e terapeuta familiar argentina, Laura Gutamn foi traduzido para o português e
é uma importante colaboração para uma maternidade mais consciente. O livro traz uma profunda reflexão sobre a responsabilidade que é criar uma criança e ao mesmo tempo o potencial de transformação que a experiência da maternidade pode trazer para a mulher.

Nas palavras de Laura Gutman:

“Este livro foi escrito para mulheres. Não é um guia para mães desesperadas, mas um lugar de descanso na estrada, onde podemos pensar sobre nós mesmas enquanto mães, criando nossos filhos com nosso lado ensolarado e nosso lado sombra, emergindo e expandindo de nossos vulcões internos.

Muitos aspectos escondidos de nossa psique feminina são expostos e ativados com a chegada de nossos filhos.  Estes são momentos reveladores de experiências mística, se formos capazes de experimenta-los como tal, e se tivermos suporte para confronta-los. Esta é uma oportunidade para olhar para as idéias pré-concebidas, os preconceitos e atitudes autoritárias embutidos em nossas opiniões sobre maternidade, criação de filhos, educação, relacionamentos familiares e comunicação entre adultos e crianças.

Nessas páginas encontraremos palavras para nomear o indefinível: os estados alterados de consciência do pós-parto, os campos emocionais em que entramos com nossos bebês, a inevitável insanidade e aquele sentimento de não mais nos reconhecermos. Convido você a pisar comigo nessa estrada, com a liberdade de colher apenas o que possa lhe ajudar ou dar suporte.
Espero que este livro contribua para gerar mais questões, criar mais espaços para a sincera troca entre mulheres e facilitar encontros, comunicação e solidariedade. “



Fonte: Projeto Maternidade Consciente
 Laura Gutamn
Blog Parir com Alma




Angélica apresenta Shantala para Juliana Knust

11
Feliz da vida por estar na função “mãe” 24 horas por dia, Juliana Knust foi ao Estrelas conhecer a Shantala, uma técnica de massagem indiana que aproxima ainda mais a relação entre e mãe e filho, além de ser relaxante e saudável para o bebê. “ Faço uma massagem intuitiva, passo um creminho nele depois do banho, mas só. Ouvi falar muito bem da Shantala”, conta a atriz.

A instrutora Denise Gurgel explicou que essa massagem, prática milenar na Índia e descoberta em 1970, pode ser praticada a partir do primeiro mês da criança “Assim que o umbigo cicatrizar, já pode começar. Quanto mais cedo,melhor”, disse ela. Durante a aula, Juliana aprendeu a fazer os movimentos da Shantala e questionou a possibilidade de colocar uma música durante o procedimento. “A idéia é que o contato com o bebê seja corporal, e não verbal”, afirmou Denise.

A atriz falou também sobre a maternidade. “Não dá para imaginar o que é, você não consegue descrever o que você sente nem depois que você tem o filho”, declarou. A matéria ainda não tem data para ir ao ar.

Fonte: Estrelas 
Fonte: Blog Denise Gurgel 
Site Curso Shantala

Inicio do 4º Ciclo

12
Iniciei o 4º ciclo como tentante sexta-feira dia 11.02, mas confesso que não estou triste porque como havia dito anteriormente, este último ciclo foi uma negação rs..então não criei muitas esperanças.

Porém o último post me lavou a alma e então me abasteci, com o remedinho do maridão e as palavras de carinho de vocês, alguns testemunhos de benção, como das queridas e amadas: Sandra e Aline
Fiquei tão feliz em ler o relato de vocês não fazem idéia e também o apoio e a força de todas que comentaram no último post, nossa...quanto carinho.
Obrigada mesmo, de coração!!

Estou confiando em Deus, pois só Ele pode tazer a existência aquilo que ainda não existe.
Tão somente confiarei e estarei com as minhas mãos abertas, pronta para receber a minha benção, o meu milagre.

Fiquem todas na Paz!!

Potencializando o Esperma.

122


Marido foi á consulta hoje, levar os exames solicitados pelo médico, daí me ligou depois dizendo que o médico disse que ele tem uma saúde de ferro, que isso, que aquilo..( meu marido é bem palhaço mesmo) mas já que é pra colaborar com a tentante aqui rs.. ele pediu algo que pudesse ajudar no nosso "PROJETO BEBÊ" rs..e daí o Dr. H receitou o Vitergan Zinco, ele me diz por telefone:

- Paixão, consulta aí no Google..o nome é VITERGAN ZINCO.

Fui no meu amigo Google procurar saber, e encontrei o blog da Lisa, uma mamãe de trigêmeos ela informa está com outro blog mas não consegui acessar, mas de qualquer forma qUero dizer que me foi muuuito útil todas as informações postados no blog dela e lhe dou os devidos créditos e agora vou dividir com vocês.

Ela conta que fez uma pesquisa enooorme sobre suplementos vitamínicos que melhorassem a qualidade do esperma, mesmo sabendo que estava tudo ok com o esperma do marido, porém o médico disse que se ele tomasse vitamina E, ficaria com o esperma mais líquido (menos aglutinado) o que ajuda muito na mobilidade do esperma dentro da vagina da mulher!

Então..ela começou a pesquisar sobre as vitaminas e descobriu 4 Vitaminas Boas de Verdade para melhorar a qualidade do esperma, consultou o médico e ele disse que tudo bem , desde que fosse tomado em uma quantidade somente de manutenção, até porque vitamina demais também faz mal né, então ela procurando na bula de polivitaminicos descobriu duas marcas que contém essas quatro vitaminas, são elas:

VITERGAN ZINCO ( o que o médico receitou para o meu maridinho)
STRESSTAB ZINCO (mas essa não tem o selenio que e muito importante

Segue então abaixo as especificações de cada vitamina:

Zinco
Sem dúvida, o mineral de maior importância para o comportamento sexual e fertilidade. A extremidade do espermatozóide é constituída por zinco, o que lhe confere mobilidade (capacidade de nadar) sendo vital para uma adequada produção de esperma. Cada ejaculação contém em média 5mg de zinco. Este mineral fundamental contribui para a mobilidade do esperma e para manter os níveis de testosterona. Também tem um impacto positivo no metabolismo do organismo, o que contribui para um aumento de energia.

Vitamina C (acido ascórbico) 
É essencial para o aumento do volume de sêmen. Estudos recentes demonstraram que a Vitamina C, ou o ácido ascórbico, aumenta a actividade de síntese do óxido nítrico, mantendo os níveis e aumentando os efeitos do óxido nítrico. Isto é importante porque óxido nítrico desempenha um papel fundamental na ereção masculina. A estimulação do (nervo) parassimpático ao músculo pélvico é controlada pelo óxido nítrico. Porque esta estimulação parassimpática está apenas no pênis, as artérias dilatam mais rapidamente do que no resto do corpo; por outras palavras, pode atingir rapidamente a ereção devido ao aumento da circulação sanguínea. Para além disso, a Vitamina C é normalmente conhecida pelas suas propriedades antioxidantes como o antioxidante no organismo mais importante e solúvel em água.

Vitamina E
A "vitamina do sexo" é responsável pelo transporte do oxido nítrico aos órgãos sexuais. A vitamina E é fundamental para a nutrição. É o antioxidante principal das membranas celulares e de outras áreas de lípidos do organismo também ajuda a combater doenças cardiovasculares e algumas formas de cancro, e parece ser um revitalizante da imunidade. Estudos também sugerem que a Vitamina E ajuda no aumento da performance de exercício e melhora a fertilidade masculina.

Selénio (Seleniato de sódio)
O selênio é principalmente utilizado como um antioxidante foi demonstrado que também contribui para o melhoramento da fertilidade masculina. O selênio contém fosfolípido hidroperóxido glutationa peroxídase (GSHPx-4), que funciona como um antioxidante no esperma e, de acordo com estudos efectuados em ratos, pode ser responsável por manter a estrutura do esperma. A necessidade de se ingerir o selênio através da dieta só foi comprovada quando os estudiosos verificaram que este mineral fazia parte de uma enzima essencial na proteção das membranas celulares. Ele é, na verdade, um protetor contra os radicais livres, ou seja, um antioxidante. Além disso, o selênio está envolvido no metabolismo dos hormônios da tireóide, na produção de esperma e funcionamento da próstata e na imunidade do organismo.
O selênio tem recebido muita atenção recentemente devido ao seu papel no combate ao câncer. Um estudo de cinco anos conduzindo em duas universidades norte-americanas demonstrou que 200 mcg selênio ingeridos diariamente resultaram em 63% menos tumores da próstata e 58% menos cânceres colorretais, 46% menos processos malignos do pulmão e 39% menos mortes gerais por câncer.
Nos alimentos, o selênio está ligado às proteínas,portanto, quanto maior a quantidade de proteína da dieta maior o consumo do mineral. Ele está presente em alimentos como o aipo, alho, atum, brócolis, cebola, germe de trigo, fígado, frango, frutos do mar, leite, repolho, etc. a castanha do Pará tem grandes quantidades de selênio e merece nossa atenção por ser um produto essencialmente nacional.(eu adoro castanha do pará, marido também).

Bom gente adorei saber de mais essa, passei pro maridão ele disse que vai correndo na farmácia comprar.

Depois conto pra vcs o resultado. 


Beijão


Como elas ficaram magras de novo?

17

Elas tinham corpos invejáveis, engordaram durante a gravidez como qualquer mortal – algumas até mais de 20 quilos – e, pouco tempo depois do parto, já estavam magrinhas e lindas. Vejamos o que elas fizeram para conseguir recuperar a boa forma:
 

Carolina Dieckmann
A atriz não teve pressa para perder os 28 quilos que adquiriu durante a gravidez de José, seu segundo filho. “Regime é muito chato, mas, para emagrecer, tem que fechar a boca. Acho que todos os outros caminhos são mentirosos. Malhar para caramba também não é a minha.” Porém, quando soube que ia voltar para a TV (na próxima novela , Três Irmãs), ela passou a encarar seriamente uma dieta de redução de calorias, baseada numa tabela de pontos, e intensificou as atividades físicas. “Após o parto, quis fazer ginástica abdominal para ajudar os órgãos a voltarem para o lugar, e a fisioterapeuta usava muito aquela bola de pilates nos exercícios. Daí comecei a brincar com essa coisa da bola, e acabou que virou minha aula. Preciso me sentir desafiada, não é a minha ir para a academia e segurar um peso”, diz ela sobre a prática, que, junto com o balé, que faz há anos, a ajudou a recuperar os invejáveis 51 quilos atuais.



Salma Hayek
Com o mesmo personal trainer de Jennifer Lopez, a atriz conseguiu perder 10 dos 20 quilos que ganhou durante a gestação de Valentina. Em entrevista a Oprah Winfrey, Salma disse que é um mito dizer que amamentar emagrece. “Isso só acontece com quem não come.” Oito meses depois, ela ainda diz ter alguns quilinhos para perder.
  
Vanessa Giácomo
Durante a gravidez de Raul, seu filho com o ator Daniel de Oliveira, a atriz fez hidroginástica e sessões regulares de drenagem linfática, atividades às quais ela credita o pouco peso ganho – 12 quilos.
“Comi de tudo, até feijoada e doces, mas sem exageros”, disse Vanessa, que come muita salada e cortou o refrigerante. O menino nasceu e, 20 dias depois do parto, ela já estava 10 quilos mais magra, graças às aulas de hidroginástica e também de natação, que começou a fazer logo em seguida. Os outros 2 quilos foram embora naturalmente e oito meses depois de dar à luz, ela já desfilava o corpo que tinha antes de engravidar.


 
Jennifer Lopez
Quatro meses depois de dar à luz os gêmeos Max e Emme, a cantora e atriz já havia perdido quase 14 quilos dos 23 que engordou durante a gravidez. Ela seguiu um programa montado por seu personal trainer, Gunnar Peterson, que começou apenas com caminhada e, um mês depois, passou para triatlo. De quatro a seis vezes por semana, ela corre por 30 minutos e faz duas horas de natação ou bicicleta.

Halle Berry
A atriz voltou à academia três semanas depois do nascimento de Nahla. Com uma série de abdominais e exercícios localizados aliados a aeróbicos (caminhada na praia ou boxe), em quatro meses a atriz já havia perdido 14 quilos. Como é diabética, Halle não comeu doces nem durante nem depois da gravidez.


  
** Gente, sei bem que a nossa realidade é beeem diferente dessas famosas, mas acredito que algumas dicas ás vezes funcione com pouco dinheiro e muita força de vontade né, quem sabe.**

Beijos

Fonte: Site Revista Quem
          Site Quem 

Promoção

6
Olá meninasss!!!
Vim contar pra vocês de um super sorteio que a Gi do Blog Gi Emagrecendo, está realizando.
Ela está sorteando esta super cesta com produtos da R9 - Geolife, este kit  é composto por:

1 Loção Adstringente com 140ml,
1 Loção de Limpeza com 140ml,
1 Máscara Facial com 30gr,
1 Creme Facial - FPS 15 com 60gr,
1 Necessaire Verde e
1 Caixinha de madeira que faz parte da decoração.

A Gi usa este produtos e conta aqui, ela super recomenda, tanto que resolveu sortea um kit com produtos da linha.

Como participar?
Para participar você precisa:

1. Enviar um comentário no post do sorteio com seu nome, e-mail e link para o seu Blog (Twitter/Orkut/Facebook) para que possam entrar em contato caso seja sorteada.

2. Postar sobre o sorteio no seu blog (twitter/orkut/facebook) e divulgar o selinho da promoção, não esquecendo de avisar por comentário.


O sorteio será realizado no dia 28 de Fevereiro através do programa Sorteio Virtual – Mais! que sorteia aleatoriamente um número (que será do 1 ao X – dependendo do número de comentários). O número sorteado correspondente ao número do comentário dirá quem será a ganhadora!

Simples né, então o que estão esperando???
Corre lá e participa.

Boa Sorte pra nós!!!

Alguns Pitacos...

9
Olá minhas queridasss!!!
Espero de coração que estejam todas bem, confesso que não estou conseguindo meeesmo estar tão presente em cada cantinho, porque a correria aqui tá brabaaaa, mas na medida do possível dou meu pulos hehe.

Bom, como sabem estamos em reforma desde de Dezembro, já iniciamos Fevereiro e a obra anda á passos de tartaruga...de verdade... já cansei de ansiar pela finalização sabe, e quando acabar acabou e pronto!
Antes ficava numa agonia danada, não via a hora de estar tudo prontinho mas...percebi que não adianta de nada ficar assim, a casa é grande e tudo que vai fazer acaba demorando um pouco mais, então vamos seguir o fluxo né rs..

A cozinha já está com o piso e parede colocado, um dos banheiros termina hoje (o piso ) e semana que vem inicia o outro, daí o restante é acabamento meesmo,as portas para serem instaladas, os vidros, box dos banheiros, pintura, sanca de gesso a sala de estar, os acabamento do gesso, fachada e por fim aplicação do piso laminado e as escadas.

Já viram que é muuuita coisa mesmo né, além de tuudo isso ainda tenho que aguentar os pitacos e palpites da minha sogra...ela estava viajando mas chegou semana passada e chegou chegando...

Estou me transformando na Mulher Maravilha, para conseguir administrar tudo isso: Trabalho, Obra, Marido,Regime, Sogra...TPM ...UFA!!

Pra fazer este post, parei umas trocentas vezes, pra atender telefone, baixar uns relatórios..haha, baixava uns 20 e voltava aqui e escrevia mais pouco rs...

Então, ou me transformo numa, super mulher ou surto de vez, rs..

Acho que é porque a Monstra, deve aparecer daqui 1 semana...então minha TPM está atacada, enxaquecas..e por falar em Monstra, esse mês os treinos foram uma negação, com toda essa correria quem disse que eu tive pique e tempo é..paciência...

Bom, por enquanto é isso, deixa eu voltar pro trabalho, ainda tem uma pequena montanha de protocoloos a serem baixados, tento voltar assim que der.

Beijo Grande