Planejando Minha Gravidez – Parte I

10
Sempre pensei que quando me sentisse preparada para ser mãe, ia planejar a chegada da nossa “misturinha” me preparando para um momento muito importante.

Estava no último ano da faculdade, prestes a completar 32 anos, com muitos planos, paixão disse que estaria pronto para ser pai quando eu me sentisse pronta para ser mãe.

Terminado o ano de 2009, passado a colação de grau...decidi então que havia chegado a hora, pensei então em conversarmos sobre esta minha decisão, confesso que senti um frio na barriga afinal nunca eu havia pronunciado ou escrito que já me sentia pronta para ser mãe rs..

Então, paixão me liga pergunta se não gostaria de ir ao Shopping dá uma volta, tomar um café... parecia até que ele estava adivinhando então fomos, fiz alguns rodeios, conversamos sobre alguns assuntos e então eu disse:

- Paixão, lembra que você me disse que estaria pronto para ser pai quando eu me sentisse pronta? (pausa) Então... já me sinto pronta para ser mãe!

Pude ver um sorriso lindo na carinha dele, e desde então se inicia o meu planejamento...



Primeiro: Criei o Blog para me informar sobre tudo que diz respeito á maternidade,me informei sobre partos, procurei me informar sobre as melhores maternidades em São Paulo as que são referência no quesito partos e então me decidi por uma.

Segundo Passo seria: Fazer um Convênio Médico (sim.. não tínhamos convênio...), escolhida a maternidade, precisava de um convênio que atendesse ela, e para isso não poderia já estar grávida, pois a carência para partos em todos os convênios é de 300 dias (10 meses) por isso a importância de um planejamento ou então, pagar pelo parto ou ainda ter o bebê no SUS.

Pra não correr o risco fizemos o convênio.

Terceiro Passo: Começa aqui um tour á procura de um bom GO/Obstetra, fui a um GO indicado pelo E –familynet, por enquanto decidi ficar com este, mas só quando engravidar é que saberei se realmente minha busca termina aqui.

Ele me solicitou os seguintes exames: Papanicolau, Colposcopia, Vulvoscopia, Transvaginal e Ultra Mamária.

Feito os exames e avaliados pelo GO, ele me receitou o Ácido Fólico que iniciei no dia 11.09 e antes de sair do consultório a última frase do médico foi a seguinte:

- Por mim está tudo ótimo, então só retorne aqui quando estiver grávida, rs..

Quarto Passo: Agendei Urologista para o maridinho, ele fez o exame de Espermograma, graças á Deus está tudo dentro do normal.

Quinto passo: Clínico Geral pra mim e para o marido.

Informei ao médico que planejava engravidar e gostaria de saber como estou. Ele foi um amor, muito querido e atencioso pena não ser Obstetra rs.., me solicitou uma bateria de exames:

Urina Tipo I, VDRL+HIV+Sorologia, Hemograma Completo+VHS, Glicemia, Colesterol+Triglicídios e TGP.

Quanto ao resultado dos exames deu tudo normal, com exceção da Glicose que está baixa preciso consumir mais açúcar.
O exame de Sorologia para a Toxoplanose deu: IgG Superior á 650 UI/mL e a IgM 0,3 index, fiquei preocupada... o médico disse que não é grave e tem tratamento, porém é preciso tratar antes de engravidar.

Agora vou passar em um infectologista indicado pelo médico que vai avaliar este exame.

Não posso negar, depois que li sobre o assunto comecei á me preocupar, mas não quero sofrer por antecipação, já agendei consulta com o infectologista e só então saberei qual o verdadeiro diagnóstico de tudo isso.

Como havia dito logo acima á respeito do GO/Obstetra que só saberia depois que engravidasse, li que é o obstetra quem pede o exame de Sorologia pra saber o grau da Toxoplasmose porque é comum a gestante contrair esta bactéria durante a gestação e é muito importante tratar pois o feto é quem pode sofrer maiores danos.

Pois é... o meu GO não pediu este exame, e se eu tivesse seguido o conselho dele de voltar lá só quando estivesse grávida e não tivesse procurado um Clínico, ia sofrer mais ainda.

Mas tenho fé em Deus e creio que ele está no controle de tudo.

10 Pessoas Comentaram este Post:

Cláudia Leite disse...

oi Vânia,

Que bom que está por aqui!!!

bjo!

Eloise disse...

Oie
Que bom que voltou, estava com saudades....

TB estou sem net e agora sem pc tb, mas resolverei tudo isso daqui a quinze dias...

Seu blog esta lindo.

Se prepara pois em breve estaremos grávidas, cuida da questão da toxoplasmose e vai dar tudo certo.

Bjsssssssss

Maikely disse...

Que linda história..espero que Deus lhe conceda o desejo do seu corãção e que tudo ocorra perfeitamente Bem... e espero ainda ler aqui a tão esperada noticia "estou grávida"... Passarei sempre por aqui pra te acompanhar nesta fase de planejamento! Mil bjinhus

Cheilinha disse...

Logo,logo pinta um neném na área, estou muito feliz por vcs....bjs.

Marcela Lima disse...

Olá querida!
Agora também tenho um bloguinho...
Que bom que vc voltou a postar!!
Bj

Sou Allessandra disse...

To Passando aqui pra te dar um oi.
Que Deus lhe abençoe que já,já vc estará segurando no braços o seu lindo bebê...
Vc não me conhece ainda mas sempre leio seus posts e gosto muito...e gostaria muito de fazer amizade com vc.
Meu nome é Allessandra e meu blog é
http://lekaelizabeth.blogspot.com/
email:lekaelizabeth@hotmail.com
To aqui torcendo por vocês!
beijos

Unknown disse...

Oi, fico feliz de te ver de volta! Que bom que vc descobriu antes! Nada é por acaso, neh?

Continuo na torcida.

Beijinhos

Rô Santana disse...

Olá amiga tudo bem?
Isso que deu no seu exame não há de ser nada e logo logo vc estará carregando sua misturinha.
Beijinhos

Amanda Luna disse...

Oii, tambme tô querendo planejar a minha e tô adorando te acompanhar n blog...rss quanto ao resultado da toxo acho que não é nada grave não, ams é sempre bom ir ao médico né? e alias se você tiver contato com algum gato é melhor ficar bem longe dele durante a gestação inteira... meu marido teve toxo quando era criança, poque minha sogra tinha um gato antes de engravidar e durante a gestação... ou seja, ela tinha contato com urina e fezes do aniimal ( na hora de limpar)e a toxo passou p/ ela sem manifestação e foi reagir no bebê, que graças a deus não teve nenhuma sequela grave mas perdeu parte da visão de um dos olhos!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Unknown disse...

Olá minha amada, graça e paz! Olha, em relação a toxo...se vc tiver um gatinho, não precisa se desfazer dele, ta? basta evitar muito contato, e não limpar a areia dele, deixe esse trabalho para seu maridão...rsrs e só!!! Beijão, torço por vcs, tbm sou futura tentante de 2011..rs
Fiquem na paz de Deus!

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker