Quando o filho desejado virá?

14
Antes de qualquer coisa, quero agradecer de coração o carinho de todas vocês que passam por aqui, deixam um comentário carinhoso de força de torcida, obrigada do fundo do meu coração.


Bom, hoje é o 12º DC, terminei o Serophene no domingo, e amanhã tenho que fazer o transvaginal, tomara que esteja tudo bem por aqui.

Confesso que esses dias andei repensando muito sobre o assunto "maternidade", ás vezes penso que eu é que quero que as coisas sejam rápidas, depois acho que não é a hora de Deus para nós, e coloquei em meu coração que se não for neste ciclo, não penso em tentar outro ciclo com indutor, sinceramente...não sei.

Estou pensando sériamente em abrir mão de qualquer medicamento, e acreditar que quando for a hora vai acontecer naturalmente, não vou ficar desejando com tanto anseio, mas também não vou evitar claro, vou seguir a minha vida sabendo que á qualquer momento pode acontecer mas no tempo de Deus e sem planejamentos afinal, não podemos controlar o momento da chegada de uma nova vida.

Planejei tanto e até agora nada, então já entendi que não é pra ser, pelo menos não neste momento e quando acontecer será no tempo.

É inevitável esse questionamento sobre se algum dia chegará a hora, já que muitas vezes, para muitas mulheres, são meses ou até anos de espera para a concretização do sonho de ser mãe.

Porém, devo confessar...este período de tentativas para toda tentante, é muito frustrante, muito sofrido, eu diria até dolorido... ficar na expectativa todo santo mês, não desejar que a monstra apareça..haja coração viu! rs...

Mas enfim, tudo são pensamentos...meus pensamentos e que vem rondando minha cabecinha nos últimos dias, não sei se estou certa, se estou errada, se estou sendo impaciente, ansiosa..não sei, o que sei é que esta espera por algo que não depende de nós, mas única e exclusivamente de Deus tem me deixado um tanto quanto frustada, pensativa...

A gente sempre diz: ah..vou entregar nas mãos de Deus e que seja feita a vontade Dele..., é o que a gente diz, mas nunca entregamos totalmente e aquietamos o nosso coração, essa é a verdade.

Quem sabe, talvez...eu realmente neste momento! entregue esta causa nas mãos de Deus e então as coisas fluirão naturalmente...como têm e deve ser, né.



14 Pessoas Comentaram este Post:

Funny Paper disse...

Edivânia, não sei se deveria opinar, acho que seu post foi só um desabafo, mas como já passei por algumas situações bem difíceis em relação a pessoas muito queridas, como minha filha, gostaria de dizer que não vejo nenhum problema em relação ao medicamento, pelo contrário... se ele pode ajudar, porque não? Respeito totalmente sua decisão, mas pela minha experiência, a medicação ajudou muito junto com a fé.

Bjs

Sil

Taly Watanabe disse...

Edivâniaaa que saudade de entrar aqui no seu cantinho (e comentar..claro)

E esse tipo de repensar é comum...vamos colocar nas mãos de Deus..

bjinhuus férteis e positivos

Taly e Emily
http://mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

Gi disse...

Edivânia, fiquei emocionada com seu desabafo...
Confesso que tenho milhares de pensamentos, dúvidas e aflições assim como vc.

Agora em Junho, vou fazer 10 meses de tentativas...
Consegui engravidar no final de março passado, mas perdi o bebê com apenas 4 semanas! Passei menos de uma semana com a felicidade plena de saber q estava grávida...

E foi o mês q menos tentamos e, pelas minhas contas, engravidei num dia e horário completamente fora do "normal"!

Eu tive certeza q estava grávida, 2 ou 3 dias antes do atraso. E olha q foi o único mês q somente EU tive a certeza, nos outros o meu marido sempre dizia q eu estava e a gente só se frustrava...
Mas, quando acordei naquele dia, sem saber q seria o dia fatídico do aborto, tb senti dentro de mim que meu bebê não estava mais comigo... Comentei com meu marido e ele disse q era só impressão... Sofri uma dor no meu coração naquela noite q nunca conseguirei esquecer..

Enfim, estou te contando isso td pra te ajudar a perceber q existe sim uma "Força Maior", um sentimento inesplicável q atinje nossa vida, nosso corpo e nossos pensamentos... Não podemos controlar.
Podemos apenas ajudar, com a medicina moderna, com o pensamento em Deus, com a tentativa de diminuir a ansiedade...

Sou do tipo durona (só do tipo, sabe! rsrs), mas esse foi o primeiro mês q chorei por não ter ficado grávida... Mas, as lágrimas duraram poucos segundos! Imediatamente fui até meu marido e disse q marcaria uma consulta com o meu GO para tomar um estimulante.
E cá estou eu: no meu primeiro dia de Serophene!
E descobri q tinha era pra ser: Deus é muito bom! Se não tivesse ido ao médico hoje(numa consulta de encaixe) teria q esperar mais um mês para tomar! Viu só... Acredito muito em Deus e q nada acontece por acaso...

Não desanime! Nunca!! Jamais!! Seu bebê já está à caminho!! Tenha fé!!

:)

Deus é muito bom e nunca irá nos desamparar!!!

Grande beijo!

Gi

Luciane disse...

oi florzinha...

tbm estou pensando assim... ainda mais agora com o problema da tiróide... tbm vou ficar desempregada então agora mais do que nunca está nas mãos de Deus!!!

mas não desanime florzinha... nossa ora há de chegar , vc vai ver!!!!

bjus

Doce Espera disse...

ai ai ai xuxuzete!!!
Deus deu inteligência para o homem desenvolver o medicamento... ele está presente ali também!!!
Nossa, acho que a gente tem que tentar de tudo... Colocar na mão de Deus sim... mas fazer a nossa parte!!!
Desiste não flor...
Força ai!!!

Renata G.F. Scarpino disse...

Que desabafo bonito!!
Posso imaginar como deva ser um período desgastante, cansativo, torturante, principalmente quando a monstra vem.
E o que você disse sobre não entregarmos realmente as coisas para Deus é a mais pura verdade, pois é como se nos enganássemos, dizendo que colocamos nas mãos Dele, quando no fundo, estamos ali, por trás, tentando estar no controle da situação, sofrendo uma ansiedade angustiante, sem confiar plenamente no poder e no tempo de Deus. Isso para todas as coisas da vida, eu digo...
Então, no momento em que verdadeiramente abrimos mão de controlar tudo, é quando encontramos a paz de que tanto precisamos para seguir em frente, uma paz tão perfeita que é capaz de acalmar o coração e relaxar corpo e mente.
Tem um amiga que após 4 meses de tentativas ansiosas, resolveu desencanar e entrou na Yoga, dobrou qtidade de trabalho e namorou sem o compromisso e a "intenção" de fazer um bebê, por isso namorou quando quis, quando deu e não contou mais dias de ciclo, PF, etc...enfim, foi o mês que ela conseguiu o positivo.
Pode ser mera coincidência, mas que a paz gera mais segurança e confiança isso tbm é certo!!
Sabe flor, Deus já conhece todas as nossas necessidades, sonhos, objetivos, intenções e capacidade, por isso quando colocamos a "responsabilidade" das coisas NELE, não precisamos mais nos preocupar com questões de tempo certo. Ele sabe a hora certa de agir e sei que você acredita piamente nisso.
Quanto ao medicamento, se foi recomendação médica, não vejo mal nenhum. A medicina está aqui para nos auxiliar. Mas se o desejo de fazer tudo naturalmente for algo espontâneo e necessário, então aí acho que também você pode acreditar que naturalmente esse sonho será possível!!!
Gde beijo!!!!

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Esse post foi um desabafo,te entendo quando diz q quando tiver q ser,será... já ouvimos mto essa frase. Mais a medicina evoluir pra isso, e foi deu q Deus sabedoria ao homem. Mtos anos atrás,bebês morriam por dificuldade na hora do parto... e hj tem a cesário q ajuda mto não é?
Vc sabe o q é melhor pra vc, mais se fosse eu tentaria de todos os modos possíveis.
Estou sempre na torcida aqui viu?

Beijocas!

Anônimo disse...

Ae flor ... vendo o post não me sinto tão sozinha ... vejo o que vc senti e me indetifico tb ... eu tb tenho minhas grandes ansiedade , todo ciclo fico alí na torciso pra que a ''Miss Red'' não venha , as vezes tenho vontade de desistir de não pensar mais ... só q não consigo .. é mais forte q Eu ! Aí me pego encrementando o meu enxovalzinho (Big) ... rsrs ... coisas de Futuras Mamães !! Prefiro acreditar assim ... Um Beijo Flor e continue a nos contar tudo !! Bárbara Guimarães

Meisy disse...

Flor, não desanima não, sua hora vai chegar, vc vai ver! bjos

Bealtifull Day. disse...

è acho que somos e mto ansiosas e ai acaba atrapanhando mesmo, seria uma boa nao acha?vc deixar as medicacoes?acho que seria bom tentar e relaxar.. um beijo

Nucy disse...

Oiê!
Me identifiquei muito com seu post, estou sentindo a mesma coisa... É difícil, né?! rs
Mas temos que confiar que Deus tem sempre o melhor para nós (mesmo não sendo no momento que desejamos).
Bzos férteis!

Rebeca disse...

Amiga, eu corcordo com um comentário que disse que a medicina está aí pra isso, pra ajudar, somar forças rumou ao objetivo.
Acho que vc deve parar com o indutor se isso estiver te fazendo mais mal que bem. Do contrário, continue tomando. Deus deu sabedoria aos homens, e permitiu os avanços da medicina pra nos abençoar!

Beijos

Euzinha disse...

oi linda, é isso tudo mesmo, o tempo de Deus, Mas a nossa ansiedade não nos deixa se entregar completamente à vontade Dele. Eu só iniciei o indutor esse mes por conta da SOP pois tive o ciclo de 45 dias e sei que se deixo prá lá cada vez piora +, então faço 4 ciclos e paro uns 3 e vou fazendo assim, e já tem 2 anos e meio, quando tiver de ser será! bjos querida.

Mamy Gi e Manuela disse...

Oi querida, obrigada pelo seu carinho viu? Saiba que continuo aqui na torcida por vc! Continue tentando da maneira que se sentir melhor e confiando em Deus, na hora certa sua espera vai acabar! Beijinhos mil!

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker