Ela chegou !!

13

Pois é gente ela chegou... a "M" e chegou com tudo ai..ai..tô que num me aguento de dor ai..mas pelo menos agora vou conseguir durmir eu acho, rs..
Também me serviu pra ver que não é tão fácil assim engravidar como eu pensava aliás, como maridón pensava né rs..
Como vocês sabem, eu realmente estava preocupada devido á vários fatores, não ter convênio médico era o principal, mas depois deste apuro fizemos Graças á Deus e agora vou poder por em prática todo o meu planejamento para a futura gravidez haha.
Quero de coração agradecer a paciência de vocês com a minha ansiedade..me dando maior apoio sei que quase todas já passaram por isso e me ajudaram muito, obrigada também pela torcida para que a "M" não viesse, é claro que ia ficar muito feliz sabendo que a nossa sementinha já estava aqui, depois a gente dava um jeito com Deus sempre tem um jeito.
Mas...não foi desta vez, e agora vou pôr em prática o meu "Planejamento para Engravidar", depois que chegar de viagem vou procurar um GO que também seja um Obstetra de preferência e preparar a casinha do meu futuro baby, tanto interna que é a minha barriguinha quanto a externa que é a reforma da casa rs...
Minhas lindas valeu a força, amo vocês obrigadão!!!por tudo.

Estamos pegando a estrada amanhã, já adiantei umas coisinhas hoje, como levar a Pitucha pro banho e preparar a malinha dela porque vai ficar com a vó, ops! com a minha sogra rs..
Nossas roupas já estão todas lavadas e passadas só tô esperando o marido pra preparar a mala, as reservas nos hotéis também só faltou Gramado mas vejo isso quando estiver em Porto Alegre ou Florianópolis.

Bom é isso galera, orem para que Deus nos guie nesta viagem nos levando em paz e nos trazendo em paz também, que possamos curtir bem estes dias e voltar renovados, hehe.

Beijão


PROGRAME A GRAVIDEZ - Atividade Física Parte I

11
Quer um parto tranqüilo? Comece a malhar agora

Quem diria? Praticar uma atividade física antes de engravidar aumenta as chances de um parto normal rápido, sem complicações e com menos dor.
A razão é simples. A mãe precisa ter uma boa resistência muscular e cardiorrespiratória para que o bebê chegue ao mundo tranqüilamente. “O parto exige muito da capacidade física da mulher. É como se fosse uma atleta que disputa uma corrida de 100 metros”, compara Fátima Palha, professora de fisiologia do exercício da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Não por acaso, a recomendação para superar esse desafio numa boa é suar a camisa e entrar em forma desde já.


Os exercícios têm uma influência direta no metabolismo, aquele conjunto de reações químicas responsáveis pela síntese e degradação dos nutrientes nas células. Em outras palavras, a ginástica acelera esse processo. Para resumir a ópera, toda essa atividade do organismo garante uma produção adequada de adenosina trifosfato, a ATP, uma molécula propulsora da contração muscular. E isso é uma boa para a gestante, que terá energia de sobra para fazer esforço na hora de o bebê nascer.

A prática de esportes também melhora a capacidade de eliminar calor através do suor, equilibrando a temperatura do organismo. Eis aí outro ponto positivo para a hora do parto. Isso porque um corpo superaquecido consome mais energia, deixando a futura mãe à mercê da fadiga. Além disso, a mulher que faz ginástica adquire mais resistência e tolerância à dor. Afinal, a atividade física deflagra a produção de endorfinas, um tipo de analgésico que o corpo produz naturalmente.

A boa forma física ainda ajuda a evitar complicações no pós-parto. Depois de dar à luz, as fibras musculares do períneo ficam distendidas. Essas estruturas se recuperam de maneira mais rápida em quem exercita essa região do corpo. “Isso porque os músculos se tornam mais elásticos, evitando problemas como a incontinência urinária”, explica a ginecologista e obstetra Thaís Sanches Domingues, especialista em reprodução humana da Clínica Huntington, em São Paulo.


Fonte: Bebe.com



* Passando rapidinho, só pra dizer que até agora nada da "M".
Provavelmente estaremos viajando na terça feira, infelizmente não poderemos estender a viagem como gostaríamos devido á alguns compromissos profissionais, mas sei que vamos curtir esse tempinho com muito gosto, rs..
Ainda volto aqui antes da viagem prometo!!
 
Beijus

Na espera...

16
Meu ciclo é de 28 dias , ao menos era né, porque o último foi de 25 acreditam??? Agora não sei que acontecerá, bom de 25 sei que não vai ser porque já passou.
Em Junho recebi a visita da "M" dia 05/06 amanhã fará 28 dias, se não vir amanhã posso esperar até domingo que fará 30 dias de ciclo.
Nunca passou disso, sempre foi de 28 e 30, mas pode ser que aconteça um reviravolta este mês porque na ansiedade que estou, ninguém merece...rs..
Quando ela está pra chegar, sinto dores de cabeça, dor nas costas um desânimo...já tenho estes sintomas há dois dias, mas todas as vezes que vou ao banheiro fazer pipi, procuro algum sinal e nada....
Ai gente eu sei que estou ansiosa, podem falar eu sei..mas é que os dias não passam...as horas não passam...por mais que eu faça ( e olha que faço muita coisa hein rs..) mas nada!
Acho que vou ao shopping no final da tarde distrair um pouco a cabeça, hehe.

Beijos Meninas