Notícias..

21


Tenho algumas novidades...o post hoje é longo, relaxa e puxa a cadeira... pegue uma xícara de café ou chá e vamos as notícias:


Bom, a primeira é que eu já havia comentado da minha ansiedade em ter que aguardar as coisas melhorarem para que oficialmente eu possa entrar para o "hall das tentantes" , porque na verdade eu não sou uma, pra começar estou sem convênio médico ( estava á uma semana atrás rs..) e também temos que mudar de casa, pois a que moramos atualmente é pequena , só pra nós dois é o suficiente mas para três não, e também não é nossa.


Pois bem vamos ao ocorrido:
Quanto a casa, decidimos que iremos terminar a "Casa da família", digo assim porque é a casa que os pais do meu esposo construiíram, porém eles separaram á alguns anos e não concluíram a construção, os filhos todos casaram ( os três) cada um foi para o seu canto e a casa está lá, semi acabada.
A minha sogra casou novamente e o atual esposo dela mora com ela em dois cômodos neste mesmo quintal , e nós moramos na casa dele num outro bairro.
Nessa jornada á procura de casa, apartamento, terreno e o nosso desejo de sermos pais, nos fez ter esta idéia ( na verdade partiu do maridón), ao invés de financiar uma fortuna para comprar uma casa ou apartamento, financiaremos menos que a metade para concluir a construção da casa e futuramente podemos vender e termos este dinheiro gastado garantido.
Estamos correndo atrás da papelada, fazendo alguns orçamentos com pedreiro, eletricista e tals para este projeto, o negócio já esta meio caminho andado, aguardem mais notícias.




Portanto no dia 13, exatamente no dia "13 de Junho", um dia após o dia dos namorados...aquele clima de paixão ainda no ar rs..eu e maridón num clima hum..namoramos, e..pimba! aconteceu!
Eu não uso AC já há uns 5 anos, só tomei no primeiro ano de casada e depois parei devido a problemas de circulação, e desde então permaneço apenas com as "proteções físicas" e preservativos, mas nesse dia não rolou nada disso, e foi...mas foi tão bom...na hora nem lembrei de nada, mas depois parecia que havia despertado de um sonho, e então caiu a ficha:
Mas e o meu planejamento? nem começamos a reforma da casa ainda,  não tenho convênio médico e agora? ai jesuis!!!
Meu marido dizia... agora relaxa paixão, vamos curtir e Deus vai nos ajudar a preparar tudo á tempo.
No dia seguinte corri atrás de cotação de planos de saúde, tenho um amigo que trabalha com seguros e tirei todas as minhas dúvidas com ele,  conseguimos fechar um plano.Porém a carência para parto é 300 dias, ou seja 10 meses, então se eu já estiver grávida não vai dar tempo, mas meu marido me acalmou dizendo que pagaríamos o parto, é claro que acaba sendo bem mais caro né mas..seria a única saída.


Não posso mentir gente, mas eu me preocupei muito com isso, já estava deixando meu marido doido tadinho rs..mas é porque eu tinha tudo planejado na minha cabecinha: ir ao ginecologista, iniciar os exames necessários antes de engravidar, cuidar de mim, escolher a maternidade enfim, tuuudo isso.
Mas pensei...Deus sabe de todas as coisas e então entreguei nas mãos Dele, sei que os nossos planos não são os planos de Deus e Ele sempre sabe o melhor pra nós.
Ao mesmo tempo que tinha todas essas preocupações, eu sentia uma alegria enorme dentro de mim só de pensar que poderia (posso) sim , estar grávida.


Pois bem, quinta-feira fui á farmácia e comprei um teste de gravidez!


Meus planos era aguardar até o dia 02/07 que é quando a "M" tem que descer, mas..rs..li na bula que o HCG pode ser detectado na urina e constatado após 8 a 14 dias da concepção.No entanto já havia se passado 15 dias, não pensei 2 vezes acordei sábado de manhã peguei a caixinha fui direto pro banheiro fazer o tal teste, ou então ia ficar mais uma semana sem conseguir dormi direito só pensando ...
Em fração de segundos apareceu a primeira linha e... nada da segunda, ainda fiquei esperando mais alguns minutos e nada.
Daí pensei : bom pelo menos agora já temos um convênio, posso iniciar os exames e aguardar a carência sossegada, e também começar a reforma da casa, tudo na santa paz....


Mas a verdade é que só vou ter certeza, na sexta-feira dia 02/07  data em que a "M"  deve vir me visitar, não sinto nada de diferente e acho mesmo que a mesntruação venha esta semana porque já sinto os sintomas de quando ela está por vir, mas vamos aguardar né, qualquer novidade eu venho contar, com certeza rs... 




Estamos de viagem marcada heeeee.
Semana que vem estaremos viajando eu e maridón, provavelmente  saíremos de São Paulo quarta ou quinta-feira, iremos de carro.
No percurso faremos paradas em algumas cidades: a primeira será Curitiba, passaremos uma noite lá e iremos aproveitar para fazer um passeio turístico e então seguimos viagem.
A próxima parada será em Florianópolis-SC, também passaremos uma noite e durante o dia vamos conhecer os pontos turísticos da cidade, e então iremos para Porto Alegre-RS ainda não sabemos quantos dias ficaremos, porque como já moramos lá e depois que viemos á SP não voltamos, nem á passeio, ou seja, tem muitos amigos pra visitar mas estamos chutando uma semana, não podemos estender muito pois temos menos de 1 mês que são as férias da faculdade do maridón.
Por fim encerramos em Gramado e Canela, ai..que maravilha que lugar maravilhoso.


Provavelmente estarei ausente por aqui durante este período, mas em cada cidade estarei postando do hotel e colocarei algumas fotos do nosso passeio, assim vocês irão me acompanhar.
Paixão disse que esta será a última viagem que faremos só nós dois, pois a próxima será os três ou na barriguinha ou fora dela rs..




Meninas, eu vi este cinto em algumas gravidinhas famosas e me apaixonei, foi amor á primeira vista, então fui á caça hehe, pensei: não deve ser tão caro visto que é só um cinto, e quando eu gosto e cismo com algo rá não quero nem saber, não sossego enquanto não comprar.
Encontrei um blog que vendia e comprei! acabei de receber e é lindo! maravilhoso! como imaginava.
Vou usá-lo antes, durante e depois da gravidez.
Scheila Carvalho, nesta foto está usando o modelo laço grafite, o que eu comprei é dourado.

Este que a Adriane Galisteu esta usando é igualzinho ao meu.

É lindo né gentem rs.., comprei no Blog da Luluca que é tudo de bom, a Luiza é uma querida e fizemos todo o contato por e-mail, chegou bem rapidinho e bem embaladinho, adorei e super recomendo viu gente .

Bom por hoje é só, pra quem conseguiu ler até aqui rs..um super beijo no coraçãozinho de vocês, agora vou visitá-las.

Notícias e Respondendo Questionário.

7
Oi meninas, estou melhorando..ainda não estou 100% mas estou melhor, a tosse está menos chata, e continuo com os medicamentos, chá, xarope, comprimidos rs..quero agradecer o carinho de todas vocês, de coração muuuuito obrigada mesmo, vocês são demais!!

Bom vi, este questionário no blog da minha amiga Rebebca, eu tinha um caderno desses haha e é bem como a Renata disse, era muito bom ler as respostas dos paquerinhas rs..que tempo bom que não volta nunca mais..( isso me faz lembrar uma música...).Vi que muitas meninas já responderam em seus cantinhos, então resolvi responder também pra vocês conhecerem um pouquinho mais de mim.

Nome
Edivânia Alves de Jesus

Quantidade de velas no teu último aniversário? 
32

Tatuagens?
Não

Piercings?
Não

Já foi à África? 
Nao. Aliás, nunca saí do Brasil

Já ficou bêbado? 
Não

Já chorou por alguém? 
Sim

Já esteve envolvido em algum acidente de carro?
Graças á Deus Não

Peixe ou carne?
PEIXE!!! peixinho hum...


Música preferida?
Depende do momento...

Cerveja ou Champanhe?
Suco natural.

Filme preferido?
Olha..são alguns mas tem dois que se pudesse assistiria trilhões de vezes haha são: "Antes que Termine o Dia" e "Diário de uma Paixão" ( lindos..de morrer de chorar rs..)

Flores
Do Campo, mas não recuso nenhuma rs..

Coca-Cola simples ou com gelo?
Não costumo tomar Coca-Cola muuuito difícil mas...quando tomo prefiro simples mesmo.

Quem dos teus amigos vive mais longe?
Meus amigos do Sul tchê! rs.. ( agora virtual..tem gente de tudo que é canto hehe )

Quem você acha que vai responder a esse e-mail mais rápido?
Não repassei o e-mail

Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender?
Hum..olha gente eu particularmente não gosto de telefone, MAS....normalmente atendo no máximo na segunda ou terceira vez pra ele não ficar tocando muito haha.


Qual a figura do seu mouse-pad?
Nenhuma. É um calendário da empresa que trabalhei em Porto Alegre ( calendário de 2007, aff!)

Pior sentimento do mundo?
Inveja

Melhor sentimento do mundo?
Amor

Ultima coisa que faz antes de dormir?
Orar

Qual o primeiro pensamento ao acordar?
Que horas são?

Qual o último pensamento antes de dormir?
Como será o dia amanhã...

Se pudesse ser outra pessoa, quem seria?
Eu mesma, com algumas correções rs...

O que você nunca tira?
A Aliança

O que você tem debaixo da cama?
Mala de viagem

Qual a pessoa que talvez não te responda?
Quero todas fiquem á vontade e repondam , vou adorar saber um pouquinho mais de cada uma.

Aquele que com certeza vai te responder?
Não sei ..mas espero que a Ju responda pois a conheci á pouco tempo e gostaria muito de saber um pouco mais sobre ela.

Quem gostaria que te respondesse?
Todas

Qual livro você está lendo?
Onde vende o Manual? de Graziela Moretto ( hilário )

Uma saudade?
Da minha infância

Uma característica tua:
Brincalhona.

Decepções que tive em minha vida...
Não me recordo de algo tão forte, talvez não tenha tido, eu acho...

Lugares em que morei
São Paulo -SP / Porto Alegre - RS /  e agora em SAMPA novamente.

Programa de criança
Quando era criança pequena rs..assistia Mundo da Lua, Sítio do Pica Pau Amarelo, e Chaves.

Ah! adorava o Show da Xuxa ( eu chorava quando ela subia na nave e ia embora no final do programa rs..rs..)

Programas que assisto hoje:
Esquadrão da Moda A-DO-RO!!, gosto de CQC, Eu a Patroa e as Crianças e  também assisto 1 Contra 100.

Lugares que estive e voltaria:
Campos do Jordão e Gramado, logo, logo estou indo para Gramado há, rs..

Formas diferentes que me chamam:
Van, Vânia, Vâninha, Edi ( Maridinho chama de Paixão...)

Pessoas que me mandam correios quase todos os dias
O pessoal do serviço rs..marido está incluso.

Comidas Favoritas:
Adoro Massa, amo saladas variadas, adoro um arroz fresquinho com filé de peixe ou frango na grelha ai..que maravilha..deu até água na boca rs..

Lugar em que desejaria estar agora:
No aconchego de um hotel maravilhoso na Serra, com minha Paixão.

Espero que este ano eu possa..
Engravidar, ver meu POSITIVO !!

Mande um recado pra quem te enviou:
, vc é querida alguém muito especial e sei que não é só por mim, as pessoas gostam de você porque você transmiti algo bom, tenho certeza que és linda não só por fora, mas por dentro também. Te gosto muito.




E como disse a Rebeca,vamos ser criança de novo! relembrar coisas boas...então minhas lindas fiquem á vontade para responder este questionário no bloguinho de vocês, eu vou adorar saber um pouquinho de cada uma.


Beijo Grande, e uma ótima semana pra nós!
Amanhã eu volto com algumas novidades....

Cof ! Cof ! Cof !

23


Oi meninas...estou tossindo muuuito já é a segunda noite que passo assim, estou com o estômago doendo de tanta força que fiz por causa da tosse.
Esta noite dormimos no sofá da sala, por ser maior e mais ventilada não fico tossindo tanto lá, tadim do marido ele não consegue durmi e eu também não.
Já tomei chá ( mel, limão, alho) argh! rs..xarope, analgésico mas até agora nada..e como já tive problema no pulmão á alguns anos atrás, daí já viu né, fica todo mundo preocupado querendo me levar pro hospital e tudo rs..mas se não passar vou ter que ir mesmo, porque nem eu estou mais aguentando esta tosse chata, estou com o corpo todo dolorido de tanto tossir ai..
Quero aproveitar e agradecer as novas amigas blogueiras, que estão aparecendo por aqui fico muito feliz com a visita de vocês e com certeza estarei sempre retribuindo o carinho, um beijo grande Ju, você é uma fofa e muito chique rs..

Bom galera é isso, se eu não der as caras por aqui esses dias, é porque a tosse me consumiu rá!, rs..

Beijo no coração de todas.

Imagem: Getty images

Esterilidade por Ansiedade

14
Um post sobre esterilidade e a "bendita" da ansiedade que atrapalha tudo rs..

Você já conheceu casais que conseguiram gerar o próprio filho, depois de adotado uma criança?

Pois são estes os casais que, estão na lista dos especialistas em reprodução humana, diagnosticados por "esterilidade sem causa aparente".
A medicina explica que, muitas mulheres têm conseguido engravidar após resolverem o principal problema da questão ... a ANSIEDADE.
Como saber se eu sou estéril?

As estatísticas somam 20% dos casais que, se encaixam no perfil de diagnóstico de "esterilidade sem causa aparente".
Este diagnóstico é dado a partir de exames para saber se eu sou estéril que, eventualmente realizados, não conseguem detectar a causa da esterilidade, muitas vezes provocada por uma pressão psicológica e problemas fisiológicos.
O prazo estipulado para que se procure um médico por suspeita de esterilidade, deve ser de um ano, porém, casais apressados recorrem a medicina específica para o tratamento, muito antes desse prazo!
Geralmente as mulheres mais maduras que, se dedicaram a vida profissional, e a estabilidade financeira, tendem a ser as mais apressadas.

Dados estatísticos fornecidos pela clínica Fertility / Centro de Fertilização Assistida, SP

NÃO APRESSE A CEGONHA.

Você já pensou, ponderou, analisou, debateu e... finalmente decidiu que quer ter filhos. Agora não cogita mais adiar o sonho de ser mãe ou pai. Ao contrário, só pensa em fraldas, mamadeiras, roupinhas e quer encomedar o bebê o quanto antes. Sendo assim, aqui vai uma dica: é bom pisar no freio e controlar tanta ansiedade. Ela pode causar um efeito dominó daqueles!


Pra começar, a aflição para ter um filho, quando exagerada, pode atrapalhar todo o trabalho do aparelho reprodutor masculino e feminino. "O sistema nervoso central controla a ovulação e, em estado de tensão, a mulher pode não ovular", explica o ginecologista e obstetra Lister de Macedo Leandro, de São Paulo. Mas não é só a mulher que é atingida. No caso dos homens, há uma diminuição quantitativa na produção de espermatozóides. E aí, nada da concepção acontecer.
Muita pressa em engravidar também não é bom para o casal. Movidos pelo afã de ser pai ou mãe, muitos homens e mulheres esquecem que um certo atraso é até natural. E, em vez de relaxar e esperar, se deixam envolver por preocupações, cobranças e medo de que algo esteja errado.

"É importante lembrar que os médicos dão um prazo mínimo de dois anos para os casais que querem engravidar", alerta Lister Macedo. Então, pelo bem dessa parceria e da família que vai crescer nada de arrancar os cabelos sem motivo. Só após um ano de tentativas, o casal deve começar a se preocupar de verdade e fazer as primeiras investigações e isso vale tanto para mulher quanto para o homem.




É claro que planejar a gravidez traz mudanças na rotina.
E convenhamos: qual mudança não gera inseguranças?
Mas, mais uma vez, é bom encarar isso com naturalidade e não deixar os sentimentos negativos atrapalharem os planos. "Se marido e mulher olharem a ansiedade como algo que pode ajudar a construir e não a destruir, a relação deles pode ser muito bem preservada", aconselha a psicanalista Fabiana Ratti, de São Paulo. Palavra de especialista
 
Fonte: Tekatum
           Bebê.com.br

Muco Cervical e fertilidade, como funciona?!

63
Resolvi fazer um post ou dois...referente á este assunto o tão falado MUCO, que pra mim, até um tempo atrás era totalmente desconhecido, antes até via ele por aqui rs..mas sempre achei normal, porque todo mês ele aparecia... agora sei oque é, e procurei me informar melhor e dividir com vocês, e acredito que pode ajudar bastante gente que está querendo identificar o seu período fértil, então..vamos ao que interessa?


Oque é?
É a identificação do período fértil da mulher através de seu muco cervical (que é uma secreção natural da mulher), para saber qual o período em que a ela não deverá ter relações sexuais

O muco cervical sofre alterações durante o ciclo indicando a fase fértil ou não fértil da mulher. Então ele pode ser usado como método de controle de ovulação ou contracepção, sendo chamado de método de Billings.


Para fazer esse acompanhamento a mulher deve colocar um pouco de muco no dedo indicador, pressionar com o polegar e separá-los em seguida, assim pode-se ver se o muco é mais pastoso, aguado, elástico...

A ausência de muco, indica uma fase estéril, quase não há umidade, ocorre no começo e no final do ciclo, ou seja, logo após a menstruação e antes da menstruação. Nessa fase a acidez da vagina acaba matando os espermatozóides e o cólo uterino está fechado.

O muco grosso e pastoso, figura A, pode ser branco ou amarelado, também indica a fase estéril, ele dificulta a passagem dos espermatozóides. Esse muco ao ser colocado entre os dedos, não estica.

O muco mais aquoso (ágüado), leitoso e escorregadio, figura B, indica o período pré e pós período fértil, ou seja, aparece antes do PF e logo após o PF. Quando esse muco aparece já é possível engravidar, pois o cólo uterino já apresenta uma abertura e os espermatozóides podem sobreviver até 5 dias, ou seja, se nesse período a ovulação ocorrer pode ocorrer a fertilização.

O muco elástico, gelatinoso, semelhante a clara de ovo, figura C, é o muco fértil. Quando ele aparece a ovulação pode acontecer naquele dia ou em até 5 dias. Tem mulheres que tem um único dia, outras por vários dias, sendo que o dia de maior quantidade e em que o muco se estica mais, está mais elástico, é o dia da ovulação. Esse muco não é ácido, por isso ele facilita muito a chegada dos espermatozódes até as trompas e ainda os alimenta.



Algumas mulheres relatam ter muco fértil logo depois ou logo antes da menstruação, mas isso não quer dizer que se está ovulando, pode ser apenas uma alteração hormonal. Mas, sempre que o muco elástico aparece é bom treinar.


O muco cervical é produzido pelo estrogênio (hôrmonio), é ele que define todas as alterações do muco, por isso uma disfunção desse hormônio, ou alguma medicação que o altere, pode modificar o muco.

Então ter muco elástico é um bom indício de ovulação, mas não é uma certeza. O ideal é fazer outro controle de ovulação em conjunto por 2 ou 3 ciclos pra ter certeza que o aparecimento do seu muco está vinculado a ovulação.

Outra observação importante, é que o estresse e a ansiedade também podem alterar o muco, visto que, podem causar alterações hormonais na mulher.

Em resumo o ciclo do muco cervical é:

1º - Fase Infértil (antes do PF): ausência de muco, muco pastoso, leitoso, muco agüado, nessa ordem.

2º - Fase Fértil (PF): muco elástico, tipo clara de ovo

3º - Fase Infértil(depois do PF, antes da menstruação): muco agüado, muco pastoso, leitoso, ausência de muco.



Autora: Alessandra Nunes

Assisti o Filme PLANO B !!

13
Olá meninas!!!

Como passaram o find espero que bem, o meu foi uma benção graças á Deus, ontem comemoramos o aniversário do meu irmão foi uma festinha familiar mas muito divertida.

Bom, como havia comentado no post anterior, queria assistir ao filme Plano B mas não sabia se maridón ia querer ir né, para minha surpresa ele aceitou e fomos ao cinema na sexta mesmo, como havia prometido vou dizer o que achei:

Minha opinião sobre o filme:

Já tinha visto o trailler e lido opiniões sobre o filme em alguns blogs, e confesso que pelo trailler eu também imaginei ser um filme pouco agradável, daqueles que fazem piadas sem graça com relação á maternidade natural, pois bem, me enganei.

Claro que existem sim, algumas cenas que nada a ver, mas gente, pensem: é uma COMÉDIA ROMÂNTICA, se é comédia tem que ser engraçado e se o filme foca o tema maternidade, eles vão fazer graça com isso, né, mas foi abordado as dores e as delícias da gravidez de um jeito bem divertido.

No início tem algumas piadinhas bobas sobre o parto normal, porque uma amiga dela que já tem 4 filhos tenta convencê-la a não ter filhos, porque ela mesma já está louca com os seus, e alguns comentários sobre o parto normal mas isso é só no início , e depois a cena de um parto natural na água, muito louco um humor assim bem escrachado mesmo, mas a cara que eles fazem a Jeniffer e o Adan Sandler é que é demais , dei muita risada meeesmo, porque sei exatamente que as coisas não são desse jeito né, afinal de contas como disse é uma comédia, De resto é tudo lindo, tem romance SIM, os atores são lindos maravilhosos, é uma prova de amor ele assumir o namoro mesmo sabendo que ela está grávida, tudo bem que foi inseminação mas e a responsabilidade de encarar um relacionamento tão sério assim logo de cara?.


Abordam todos os sintomas e mudanças que a mulher passa durante a gravidez, como escolher um vestido que lhe caiba para ir á uma festa, os enjôos, as alterações de humor, os desejos, as compras compulsivas por roupinhas de bebê, a compra do carrinho mais prático para bebês gêmeos, hahaha é hilário.E ele coitado, o medo de ser pai, a preocupação em trabalhar terminar a faculdade pra conseguir dinheiro pra pagar a faculdade das crianças, muito divertido, marido adorou nos divertimos muito, nós e o cinema inteiro.

E no final quando estamos indo para o estacionamento meu marido diz:

- Nossa paixão... engraçado que no filme eles só focaram no parto normal né? Porque não o cesárea? rs..e eu fui explicar todo o B-A-BÁ pra ele, da cultura norte americana e tals.

Continuo apoiando e desejando o parto normal, não mudou em nada a minha opinião depois que assisti ao filme. E assim como prezo o Divino, também prezo a individualização e a compreensão do momento de cada uma, até porque nem sei se eu conseguirei ter um parto normal como desejo, bom o futuro á Deus pertence.

Ah! e pra encerrar quero super agradecer a Zazou que deixou um comentário no post anterior me oferecendo um par de ingressos grátis para assistir ao filme Plano B com meu esposo, eu só precisaria passar na loja e retirá-los e depois fazer um post para o blog da Zazou, dizendo o que achei sobre o filme.

Legal né, mas o maridão aceitou no mesmo dia ir ao cinema comigo e também adorou , então agradeço muitíssimo a gentileza.

Bom gente é isso, eis a minha opinião sobre o filme, e quer saber? Eu super recomendo vão se divertir muuuuito, se tiverem senso de humor então? vão dar muitas gargalhadas.

Beijo Grande á Todas


NOVAS AQUISIÇÕES.

13
Renovando meu cantinho da leitura...comprei estes 2 livros hoje, que já estava namorando há um tempo, provavelmente estarão chegando até quarta feira, hum..não vejo a hora de devorá-los daí conto pra vocês o que achei, a princípio um breve resumo de cada um:

Onde Vende o Manual?
Muito divertida a forma com a atriz conta sua experiências durante a gravidez e como encara a materinade.
Resenha: Ser mãe é uma profissão como outra qualquer. E como qualquer outra, vencem os que apresentam padrão de excelência. Em Onde vende o Manual? Coisas que eu não tinha entendido direito sobre gravidez e maternidade, Graziella Moretto mostra que a gravidez não é somente o momento sublime da mulher, mas a fase em que o sistema físico e psicológico feminino entra em completa ebulição: como vomitar a cada 12 minutos, engordar 28 quilos e ficar 18 meses sem dormir. De forma bem humorada, a autora relata sua experiência: a tentativa de engravidar, a descoberta do sexo, a escolha do nome, o papel do pai e da avó, o preparação do quarto, a vida conjugal e, finalmente, a chegada da Nina.
Era de se esperar que essas páginas viessem cheias de observações deslumbradas pela maravilha da maternidade. Mas não é bem assim. É muito melhor, afirma Maitê Proença na orelha do livro. Graziella descobriu que a revolução da vida começa com a maravilha de se ter um filho, e que essa é a principal pista que Deus nos dá para comprovar sua existência. O encantamento e a sensibilidade da autora estão lado a lado neste magnífico livro, no qual mulheres e homens vão se identificar profundamente.


Grávida Com Estilo - Um Manual de Como Se Vestir na Gravidez

Resenha:Ficar grávida é o começo de uma das fases mais importantes, senão a mais importante, na vida da mulher. No entanto, traz uma preocupação, que é a de continuar bonita, desejável. Para isso, ajudam alguns segredos que ressaltam tudo de bom que a gravidez traz, sem muitas das suas preocupações.Passar essa experiência é a intenção da autora, de maneira que as leitoras possam continuar a usar seu estilo pessoal e curtir essa fase realmente como um período inesquecível. Neste livro, a autora dará dicas sobre calças, saias, vestidos, cardigãs, sapatos, bolsas para montar o estilo das grávidas no primeiro, segundo e terceiro trimestre. Além disso apresenta dicas para o uso de roupas no trabalho, em ocasiões casuais e ocasiões especiais.


* A verdade é que todo livro que vejo quero comprar rs..vamos ver onde vou parar hehehe.

Estou querendo assistir o filme PLANO B, adoro comédias românticas com a Jenifer Lopez, que acho linda, pelo trailler deve ser bem divertido, só não sei se maridón vai querer ir ao cinema comigo pra assitir este filme rs..ele só gosto de filmes de ação, policial, bang bang aff... homens!
Bom meninas por hoje é só, desejo um ótimo final de semana pra vcs se eu conseguir convencer o marido á ir comigo ao cinema conto como foi o filme tá.

Beijinhos no coração de todas, fiquem na Paz!!

Espermatozóide Romântico

14
Passei só pra compartilhar este vídeo muito fofo, Os brutos que me perdoem, mas romantismo é fundamental e quem ainda não viu, vale a pena ver, eu me apaixonei por este espermatozóide rs... e tenho certeza que vocêss também vão se apaixonar, afinal de contas:
O romantismo abre todas as portas e derrete o coração de todas nós mulheres hehehe.




Quem de vocês não deseja um espermatozóide desses, hein?

Bjus

Promoção Kit Pampers!

17
A queridíssima Paty do Blog Diário da nossa Gravidez está sorteando um kit Pampers que é tuuudo de bom olha só o que tem no kit:



- Uma Bolsa Pampers

- Um travesseiro Fom

- Uma mantinha para o bebê

- Uma camisola para Mamãe

- Um livro “O sono do meu Bebê” da autora Renata Soifr Kraiser

- Um Pacote de lenços umedecidos

As regras para participar do sorteio são:

1 - Deixar nos comentários: Nome, E-mail e Cidade

2 - Seguir o Blog  "Diário da Nossa Gravidez"

3 - Quem divulgar no blog tem direito á mais um comentário

4 - Os participantes deverão ser residentes do Brasil

5 - Inscrição até o dia 19/06 ás 00:00 hs

6 - O sorteio será realizado dia 20/06 no blog da Patyfortunato

7- O prêmio será enviado pela Ketchum, patrocinadora do sorteio


Você pode ganhar o Kit para o seu bebê, ou para presentear alguém, ta esperando o quê para participar dessa promoção???

Se joga meninas e boa sorte pra nós !!!


************************************************************************************
Mudando de Assunto:

O Dia dos Namorados foi uma delícia...fui cedo no salão fazer uma Super Reconstrução nas Madeixas ( faço 1 vez por mês no salão ), em sguida fui ao Shopping comprar o presente do meu namorido hehe, daí ele me ligou dizendo que já estava em casa, acabei almoçando no Shopping mesmo e fui pra casa, qunado cheguei " se jogamos" um nos braços do outro, muitos beijos e abraços e então trocamos os presentes rs.. ai que bonitinho adoooro!!
Comprei uma calça e uma blusa pra ele, e ganhei um kit óleo Séve da Natura Edição Dia do Namorados, vem numa embalagem linda, e uma caixa em formato de coração com trufas de chocolate da Kopenhagen, tiramos fotos mais está no celular dele então...não deu pra postar aqui gentem rs..
Á noite fomos ao encontro de casais na igreja, foi bem divertido depois da palestra tomamos um chazinho quente com bolo e nos confraternizamos com outros casais hum..mara!

Espero que todas tenham curtido bem este dia.
Beijo Grande e uma ótima semana!

Finalmente te Encontrei!!

10
Posso dizer com todas as palavras: " Finalmente te encontrei", amanhã é o Dia dos Namorados e eu tenho meu eterno namorado...que amo..de paixão...aliás é como nos chamamos, Paixão.
Nós sempre comemoramos este dia e trocamos presentinhos, eu como sempre deixo tudo pra última hora ainda não comprei o presentinho, amanhã vou sair cedo aproveito e compro, á noite haverá um encontro de casais na nossa igreja e depois uns comes e bebes, tinha planejado outra coisa pra nós mas...vamos ao encontro mesmo vai ser bom.
Então só passei pra desejar um Feliz Dia dos Namorados aos casais apaixonados, curtam este dia , e nunca deixem a chama apagar, não esqueçam que os casados, são "eternos namorados".

E claro, desejar a minha Paixão, meu eterno namorado...um:


Vários selinhos!!

14
Meninas, tenho alguns selinhos pra postar mas hoje vou postar tooodos, rs..


 
Esses ganhei da queridíssima Fran, do Blog Cafofo da Fran, visitem o Blog dela gente é tuuudo de bom, e ela é uma querida meesmo.Fran, obrigada pelo carinho e gentilza de sempre, bjus.



São lindos e fofos né gente, nenhum deles tinham regras por isso não coloquei aqui e eu dedico á todas minhas seguidoras.

_______________________________________________________________________________

Esses dois selinhos lindos, ganhei da Quiane do blog Fazendo Arte com Quiane, deêm uma passadinha no cantinho dela tem artes lindas, aproveitem e deêm uma passadinha no outro blog da Quiane o Garota de Batom, lá tem várias promoções que é tuuudo de bom!!





Este é lindo meu blog é apaixonante porque aqui realmente escrevo com o coração e divido com todas vocês.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este último ganhei da amiga Renata do Blog A Espera do tão sonhado baby, acho que esses todas já conhecem né rs..e talvez até já tenham o selinho também, mas..para quem ainda não tem fique á vontade e para pegar o seu.





* Obrigada pelo carinho de todas, fico muito feliz quando vocês comentam sobre as postagems e matérias que coloco aqui e que muito me interessam e vejo que não só á mim, mas á vocês também, é bom saber que estamos na mesma sintonia rs..
E as novas seguidoras, sejam muito bem vidas fiquem á vontade, com certeza estarei sempre retribuindo a visita de vocês, se por acaso eu não for sua seguidora me avisem tá.

Beijo Grande fiquem na Paz!

Cranberry auxilia no combate às infecções urinárias

15
EDITADO!! AGORA COM VÍDEO.


Meninas, estava assistindo o Hoje em Dia, e vi uma reportagem referente ao suco Cranberry (que eu não conhecia) e achei muito interessante principalmente para nós mulheres, o vídeo da reportagem ainda não está disponível porque foi apresentado no programa de hoje, mas assim que estiver no site eu posto o link ou o vídeo aqui, clique aqui pra assistir a matéria  ou assista ao vídeo,é muito interessante gente vale a pena assistir, abaixo a matéria e tudo sobre esta frutinha milagrosa rs.


Propriedades antissépticas do cranberry fazem com que a urina tenha sua acidez aumentada, dificultando a proliferação bacteriana, a "vilã" das infecções urinárias

Necessidade freqüente de ir ao banheiro e dor aguda na parte inferior do abdômen. Esses são alguns dos sintomas da cistite - inflamação na bexiga " doença causada, em 90% dos casos, pela bactéria Escherichia coli. O tratamento requer uso de antibióticos. No entanto, muitos médicos brasileiros indicam o suco de cranberry como auxiliar no tratamento das infecções urinárias, entre elas a cistite.

Nos Estados Unidos, as americanas sempre tomaram o suco de cranberry para prevenir e tratar problemas urinários. A U.S. Farmacopeia, "bíblia" americana dos medicamentos, traz, entre as principais indicações para o tratamento das infecções urinárias, o suco da frutinha. Conforme pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association (junho 2002), descobriu-se que a proantocianidina (PAC), composto encontrado na fruta, atua de forma a evitar que as bactérias ganhem aderência na parede do aparelho urinário. Esse efeito dura cerca de 10 horas. O estudo sugere, que sejam consumidos dois copos do suco ao dia, em intervalos apropriados, para que surta o efeito desejado.

As propriedades antissépticas do cranberry fazem com que a urina tenha sua acidez aumentada, dificultando a proliferação bacteriana - a "vilã" das infecções urinárias. A substância que se chama proantocianidina é quem impede que esses bichinhos se fixem nas paredes da bexiga e da uretra, afastando a possibilidade de eles se multiplicarem.

O cranberry não é cultivado no Brasil, mas está disponível em forma de suco, na versão normal e light. Hoje uma única empresa disponibiliza o produto ao mercado brasileiro, a Juxx, que produz o suco no Estado de São Paulo com concentrado importado dos EUA, Canadá e Chile.
A bebida ganhou o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Urologia e é recomendada por médicos pelos benefícios que oferece. A versão light traz o selo da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad).
No Brasil encontramos o suco em caixinha em alguns supermercados e sites como : Pão de Açúcar, Americanas.com e Submarino ou acessando o site do fabricante lá você encontra onde comprar



 

Como comprar um bom jeans de grávida.

20

Uma das peças ícone de um roupeiro é um bom par de jeans, mesmo para uma grávida!

Se este par de jeans for bem escolhido será para ser usado até não mais, mesmo na fase do pós-parto, pois continuará a ser adequado à situação, devido a ser uma peça de roupa ajustável.

Para escolher um bom par de jeans de grávida é necessário ter em conta:


Cinta
Basicamente existem três tipos de opções quando se trata do tipo de cinta das calças de grávida a escolher. O ideal é escolher o que melhor se adequa ao seu estilo e à sua preferência pessoal, pois é apenas uma questão de opção. Existe a cinta alta (acima do umbigo), cinta baixa (baixo do umbigo), ou cinta média (umbigo). Decida o que lhe assenta melhor e escolha.

Corte

Existem jeans de grávida com todo o tipo de corte. Porém, o corte que mais favorece a silhueta é o boot-cut. No boot-cut, a largura da parte inferior das calças cria um bom balanço com a largura da barriga. Os jeans menos favorecedores de uma mulher grávida são os jeans com corte tapered-leg.

Elasticidade

Uns bons jeans de grávida devem ser confortáveis, portanto uma boa percentagem de elastano na sua composição é essencial. Verifique se na etiqueta têm “stretch”, esta é uma forma de obter algum conforto extra num bom par de calças de ganga.

Tipo de lavagem

Os jeans azuis-escuros são sempre uma boa opção, pois são mais elegantes do que os jeans com lavagens em tons claros. Os jeans com lavagem implicam um look mais casual. Uns jeans não têm de ser apenas azuis, podem ser brancos ou coloridos, tudo depende do que fizer falta no seu roupeiro. Na dúvida, opte por jeans azuis-escuros que, para além do seu aspecto mais elegante, a sua cor escura ajuda a “emagrecer” as curvas.

Conforto

Com as novas curvas, o tipo de corte de jeans que normalmente usa poderá já não ser o mais adequado. É essencial usar uns jeans confortáveis. Para saber se são ou não confortáveis, quando os experimentar deverá sentar-se com os jeans vestidos e verificar se a apertam, e se são no geral confortáveis. Não há nada de pior do que andar apertada com uns jeans demasiado justos.


Quando você encontrar o jeans perfeito, aquele queridinho, você vai querer passar toda a sua gravidez com ele.



Agora sim, acho que cessou, rs...

14
Bom gente estou incluindo MAIS uma blogueira que recebeu positivo em MAIO, que é a Rosi Carvalho, soube através do blog da Laine, visitem o blog dela para felicitá-la, e também a Dani Ventura ela pegou o resultado só agora porque o laboratório demora 48 hs, então ela está aqui incluída na listinha também.





Recapitulando:
Mamães de Maio

Marcella Blog Marcella´s Book
Rubia Blog Diário de uma Treinante
Carol Blog Carol e sua Baby-bobeiras
Maya Blog Nós 2  mais
Viviane Blog Seremos Pais em Breve
Karen Blog Sendo Mamãe
Rosi Carvalho Blog Caminhando para a Chegada do Baby
Dani Ventura Blog Diário da Nossa Gravidez

Parabéns á todas recebam o meu carinho.
Acho que agora cessou..rs.. Junho terá mais, se Deus quizer e Ele quer
***********************************************************************************

Mudando de assunto

Primeiro quero agradecer a força que todas vocês me deram, as palavras de ânimo e carinho quando postei meu stresse familiar aqui e o meu desânimo aqui, as coisas tem melhorado pelo menos por enquanto...minha sogra e o marido dela estão na paz, e isto automaticamente coopera para que reine a "nossa paz" também, mas o futuro á Deus pertence então sinceramente não quero pensar no amanhã, vou entregar nas mãos de Deus e orar pra que a união deles esteja debaixo da Graça do Senhor, com isso não teremos tantos stresses e tudo coopera para o bem de todos hehe.
Domingo, cortei me cabelinho, na verdade estava tentando deixar crescer mais um pouquinho pra poder cortá-lo, mas não estava mais aguentando argh!!! estava horrível todo despontado tive que passar a tesoura, foi só as pontinhasss mas como quase não tenho cabelo, ficou bem curtinho rs..mas adorei, seco ele em meia hora rá rs..tenho cuidado dele com carinho, porque já estou me preparando para a gestação até no cabelo acredita?
Pois é, não uso químicas (relaxamento) já há quase dois anos, e estou sem tintura há 8 meses, hidrato uma vez na semana e faço reconstrução capilar no salão uma vez por mês, vou continuar assim porque quando engravidar não vou poder fazer nada radical mesmo, e daí o cabelinho nem vai sentir falta rs..precisava dar uma pausa nessas coisas, cabelinho tava bem judiado já fiz taaanta bobagem nele tadim, mas agora tá da hora e eu tô gostando, segue foto do antes e depois.


Viu só como precisa, tirar essas pontinhas horrorosas..argh!!!

Estamos com uns projetos.. (eu e marido), mas ainda estamos orando, que Deus venha nos abençoar, peço que vocês orem, torçam para que Deus venha confirmar os nossos planos, se der tudo certo terei novidades em breve.

Bom minhas lindas é isso, desejo á todas um ótimo e abençoado feriadão, treinem e namorem muuuito rs..curtam bastante os maridão, os pimpolhos, as barriguinhas e logo estaremos de volta.

Beijo Grande!!!
E-familynet.com Ticker