TEMPINHO BOM PRA FILME E PIPOCA

5
Ontem comentei com maridão, um dia faz 40 graus no outro 20 Gente! que caída de temperatura hein! mas tá gostoso pra durmir abraçadinho, de meia, roupinha de frio, ADOROOOO o inverno, não é porque está verão não, sempre gostei mais do inverno , prefiro campo ao invés de praia, adoro serra, Campos do Jordão, Gramado, Canela ah..saudades.Capuccino com Chantily \o/ ôo delícia rs..
Continuo na minha saga, caminhando todos os dias, a minha amiga companheira de caminhada, só foi dois dias esta semana, e eu firme e forte até debaixo de chuva, levo o guarda chuva e lá vou eu hehehe, pense que uma garoinha atoa vai me imperdir? rs..rs..

Assisiti o filme : "Meu Trabalho é um Parto", ontem com esse tempinho delicioso me enfiei debaixo da coberta e fui assistir um filminho pra passar o tempo, foi bem isso mesmo hihihi...o filme não é lá essas coisas, mas deu pra passar o tempo , quiz assistir por causa do título né e quando vi o trailler parecia ser divertido e como ultimamente ando me interessando por tudo que é ligado á bebês, gravidez rs...
Não gostei da forma como eles falam da gravidez, mostrando só a parte ruim, mas mostra umas coisas legais , como por exemplo a forma como as pessoas te tratam quando se está grávida, a atenção de todos isto é legal rs..rs.. porque depois que o baby nasce a atenção é só dele né rs.. gostei tb das roupas de grávida que a Lindsay usa no filme ficam lindas.

SINOPSE:Lindsay Lohan é uma jovem assistente que trabalha em uma editora de Los Angeles e cuida sozinha de sua irmã mais nova. Seu chefe Jerry (Parnell) é um tremendo chato e não sai de seu pé até o dia em que na hora de sua demissão, ela diz que está grávida. Com o emprego salvo, Thea também passou a receber mais atenção dos colegas e a gostar da idéia. O único detalhe é que a gravidez é uma mentira.

Estou querendo assitir " Uma Mãe em Apuros", mas por enquanto só acho legendado e assistir comédia legendada ninguém merece né rs..

Enfim, é isso meninas ...bom final de semana pra vcs. Fiquem com Deus!

MAIS UM SELINHO, ÊEEEEEE!!

8


Olá meninas, como passaram o findi? e o Carnaval sobreviveram? rs..vi que muitas foram passear.. curtir.. que bom , eu fiquei por aqui mesmo mas descansei um bocado com o maridão.
Bom, como viram ganhei mais um selinho que é um charme só, muito fofo né.Ganhei da Rebeca e da Lisi, a Rê de praxe , uma fofa sempre lembra de mim rs..e a Lisi uma querida, visitei o blog dela esses dias e passei a segui-la, e já me deu um selinho de boas vindas, muito obrigada amadas.
Vamos as regrinhas:

Responder: O que é amizade?
Hum..deixe-me ver...amizade significa criar laços, levando á uma estima e afeição.

Quanto as indicações, desta vez quero oferecer á todas minhas amigas blogueiras, queridas, todas que passam por aqui me seguem, criamos um laço de afeição e estima...portanto fiquem á vontade para pegar o selinho, viu.

Beijo Grande á Todas.

PERSISTÊNCIA...

6
Andar é, sem dúvidas, a melhor aeróbica do mundo. A caminhada deixou de ser um simples exercício e agora, na virada do século, é considerada por todos os experts, a melhor entre todas as atividades físicas. Por que? Primeiro porque é o exercício mais natural do mundo. Segundo porque qualquer pessoa pode fazer. Terceiro porque faz bem ao sistema cardiorespiratório (pulmões e coração) e ajuda a fortalecer músculos e ossos e a emagracer


Comecei á caminhar o mês passado, no início sozinha aff era tão difícil... sair da cama, alongar e sair pra caminhar, mas daí uma amiga começou a caminhar comigo êeeeee! beleza, uma companhia é sempre bem vinda.
Pois bem, a princípio queria emagrecer apenas 2 quilinhos rs..mas também não estava tão preocupada com isso, estava feliz por estar me movimentando, acordando ás 6 da manhã, caminhando 1 hora, três vezes por semana, seguindo uma rotina legal, saindo desta vida sedentária afff! Estava mais que na hora de deixar o comodismo de lado (ou até mesmo a preguiça...) e fazer algo realmente bom pra mim rs... uma simples caminhada de 1 hora ou até 20 minutos por dia, fazem uma grande diferença pra melhorarmos nossa qualidade de vida!


No entanto, fui me pesar e continuo com o mesmo peso, ora essa???? algo está errado, o que ser ??
Ai..gente.... eu como muita massa,  não janto á noite , mas como bolo, a propósito faço toda semana bolo aqui em casa, pão..hum..já falei pro maridão que vou parar de fazer bolo, pelo menos por enquanto...minha amiga companheira de caminhada, já conseguiu eliminar 2 quilos argh!!

Decidi então ser radical, rs..esta semana comecei ir todos os dias caminhar, rum! nos dias que ela não vai, vou sozinha, vou diminuir o pão (bendito..pão hum..rs..), o bolinho... e tentar comer direitinho nos horários, vou seguir á risca hora essa, rs..quero só ver, afinal são só dois quilos, quer dizer...por enquanto hihihihi.

Bom, ontem tava quebrada, mal conseguia mexer as pernas pra durmir que doìa tudo, meu corpo não estava acostumado á se exercitar todos os dias né, até ele se adaptar á esta minha vida de atleta hehehe...

Hoje amanheceu chovendo aqui em Sampa, uma garoinha fina que ia engrossando aos poucos, mas fui caminhar assim mesmo, ora,ora preciso alcançar a minha meta rs..
Espero, poder logo postar a perda desses dois quilinhos, torçam por mim! 

POLÊMICAS REAÇÕES, CONFISSÕES...

3



Olá, minhas queridas amigas blogueiras, como vocês estão?? estava sumida né, confesso que entro aqui todos os dias visito os cantinhos , comento mas..não estava inspirada para postar até ler alguns posts e fazer algumas buscas pela intenet e então me deparei com o assunto do post de hoje.


Meu marido ás vezes brinca, dizendo que onde tem muita mulher sempre tem confusão (ou discussão rs...que maldade rs..) mas a verdade é que infelizmente a mulher tem isso né, de não abrir mão do seu ponto de vista ( até aí tudo bem, até porque eu também sou assim rs..) mas não aceitar a opinião alheia, não entender que o que é importante pra mim, muitas vezes pode não ser importante pra você e aceitar isso numa boa sem querer converter a pessoa ao seu modo de pensar, é difícil viu...

Sinceramente não imaginava que este mundo virtual, relacionado principalmente á maternidade tivesse assunto que causasse polêmica ( que ingenuidade a minha..), que gerasse tanta discussão, opiniões contrárias, me assustei! a gente se iludi por ser tão gostoso viajar, no mundinho das roupinhas de bebês, decoração do quarto o nascimento, a saída da maternidade...enfim é tanta coisinha gostosa, mas que por trás disso tudo há algumas pessoas que se acham " as donas da verdade" e palpitam tudo, querem impor sua opinião.

Quando vejo algum livro interessante, vou atrás de algumas opiniões na internet de quem já leu o livro, vocês acreditam que até falar mal da autora eu já vi? ( comentários como: " ela quer ditar regras " ) tudo bem que ninguém é perfeito e a publicação de um livro não quer dizer também que ele seja.Há algumas coisas que a gente não concorda mesmo mas...porque não acatar o que é útil e descartar o que não achamos tão importante assim?

Passeando pelos blogs da vida rs.. li um post fazendo uma análise sobre um certo livro, uma crítica, porém construtiva e que por sinal a autora do livro, comentou até sobre o post aceitando as críticas e reconhecendo os erros, porém uma outra blogueira não satisfeita fez um post enorme sobre o livro (aliásr massacrando a autora),gente! vê se eu posso com isso?? fiquei horrorizada!.

Na vida real rs.. também tem muito disso, mas sempre fujo dessas pessoas, e procuro não expressar a minha opinião porque sei que vai dar discussão, então fico quietinha no meu cantinho, é difícil ... rs..rs...mas...

Eu concluí que quando se trata de gravidez, filhos, a educação deles, a experiência com o parto ... quem já passou por essa experiência acha que sabe tudo ( há exceções, conheço algumas ) e quer palpitar, mas é importante entender que cada caso é um caso , cada vida uma vida e é importante ( muito importante ) que cada um cuide da sua, é tão gostoso descobrir as coisas aprender com o dia a dia, até porque ninguém nasce mãe, tudo nessa vida se aprende, minha gente! Inclusive ser mãe! rs..rs..

Uma vez ouvi um médico obstetra dizer em uma reportagem, que: “...não existia mãe de primeira viagem, que toda mulher tem o instinto materno, que nasce uma mãe junto com o bebê..” Se é verdade não sei, mas vou saber quando for mãe, espero que seja verdade rs...

Mas enfim, fico feliz porque tenho aprendido muito com todas vocês minhas queridas amigas blogueiras, com as experiências de cada uma sem ofuscar uma ou outra e sei que mesmo longe, conseguimos uma sintonia e nos entendemos sempre.


Obs:Adoro quando vocês dão uma passadinha aqui no meu cantinho, comentam e quando tem gente nova no pedaço, novos seguidores ah..ADORO!Beijos e...


MAIS UM SELINHO!

10

Olá meninas, como vcs estão?
Pois é estou muito feliz, porque ganhei mais um selinho êêêêê.Foi a queridíssima Natália, que eu carinhosamente á chamo de Nat muito fofa.
Como todo selinho recebido há umas regrinhas á seguir, então vamos á regras:

REGRAS:

Postar e dizer quem indicou: Natalia Branco http://omundodamaternidade.blogspot.com/

Responder a pergunta: Porque o seu Blog merece receber flores?
Primeiro porque foi criado com muito carinho, é um espaço onde exponho a minha opinião desabafo, aprendo e conheço pessoas muito queridas, portanto um lugar assim é especial e tudo que é especial merece flores..rs.. 

 Indicar 5 blogs para receber o selinho:
Gabriela Teixeira : http://maegaby.blogspot.com/
Karen : http://kjbebe.blogspot.com/
Patrícia Fortunato: http://patyfortunato.blogspot.com/
Ké: http://gerandosonho.blogspot.com/

Então, vou indicar estes quatros, porque ainda não tenho assim tantas amigas blogueiras (ainda! rs..) e como tb temos muitas amigas em comum, algumas já ganharam.
Obrigada Nat querida, vc é uma flor, adoro seus posts.
Beijus á todas e um ótimo e Maravilhoso Final de Semana para nós.

A HORA DE SER MÃE!

5

EXISTE HORA CERTA PARA SER MÃE???
O jornal da Band está mostrando durante toda esta semana, reportagens sobre a hora de ser mãe, cada dia um assunto, dentre eles : carreira profissional, idade,vida financeira, questões que nos faz refletir quando nos perguntam: "E o bebê? quando é que vem já está na hora viu"...(já perdi as contas de quantas vezes ouvi isso).Mas enfim, por mais que o instinto materno nos faça ficar totalmente derretida quando vemos um bebê fofinho e sorridente, acredito que exista sim a hora certa para ser mãe, tanto biológica quanto psicológica e financeiramente.Um dos três deve estar aflorando rs..no meu caso o psicológico.
Eu, até há alguns anos atrás não me via mãe, cuidando de um bebê, totalmente responsável por uma criaturinha tão indefesa, nossa! confesso que quando pensava nisso sentia um certo medo.Mas sempre acreditei que um dia chegaria a hora, mas quando??


Sinceramente, não sei explicar gente mas foi aos poucos me moldando...comecei á sonhar com bebês, sonhar que estava grávida e os sonhos pareciam tão reais que eu acordava passando a mão na minha barriga e rindo sozinha, ás vezes confesso,(sentia um certo alívio) quando acordava e via que foi só um sonho...rs..
Mas quando a vontade vem, trazendo aquele sentimento de "a hora é agora" fica difícil resisitir.
Foi quando decidi sentar e conversar com meu esposo, foi tão lindo..rs..minha paixãozinha é um sonho, ele já começou fazer gracinhas, disse que se tudo corresse bem (negócios), poderíamos começar á ensaiar rs.. a partir do meio do ano.
Estou orando á Deus pra que tudo dê certo, pois a casa onde moramos é pequena e eu sonho com a decoração do quarto do bebê.
Na verdade, oque mais pesou foi realmente a idade (o tal do relógio biológico), eu sempre trabalhei fora, estava estudando, terminei a faculdade agora, faltando dois meses para concluir o curso saí do serviço, daí comecei á pensar mais no assunto.
Nos meus planos, com 30 anos seria mãe é..não deu estou com 31 anos, este ano pulando para os 32, não sei se terei mais de um filho, com esta idade acho um pouco difícil, mas vou entregar nas mãos de Deus por enquanto a vontade de ter meu bebê já aflora e estou feliz por me sentir assim.
Peço muito á Deus que me prepare, que me dê sabedoria para que eu possa ser uma boa mãe e uma esposa sábia.
Na verdade, ter filhos aos 20, 30 ou 40 anos não importa... O que mais conta é o desejo de tê-los e a capacidade de amá-los.

Segue o vídeo do primeiro dia da reportagem:


NATURAL OU CESÁREA ?? EIS A QUESTÃO...

6

Nascer com simplicidade é um ato puro, mágico. Então por que o parto se transformou em algo marcado, com um roteiro a ser seguido? Por que cada vez mais grávidas e médicos escolhem trazer um bebê ao mundo, de forma programada?

Antes de qualquer coisa, bom dia á todas espero que o final de semana de vcs tenha sido maravilhoso e abençoado assim como foi o meu.
Bom com relação ao título do post, é o seguinte... eu toda vida tive pavor só de ouvir falar em parto, gravidez... dores..enfim tudo que vem no pacote quando o assunto é ser mãe, tanto é que meu esposo disse que somente decidiríamos ter um bebê , quando eu estivesse preparada, ou seja, quando eu quizesse ( que bonitinho..rs..). Mas sempre pensei que quando este momento chegasse, o desejo em ser mãe surgisse, com sentimentos tão profundos, a vontade seria maior que a preocupação com o parto e como ele seria.
Pois é..pensei certo! e imaginem vcs, não consigo me imaginar tendo um parto cesária, uma das minhas primeiras postagem eu informei que havia comprado um livro " Confissões de Mãe" da Maria Mariana http://www.confissoesdemae.com.br/ já acabei de ler o livro e confesso, foi uma viagem ao mundo materno, este livro foi o primeiro passo pela escolha do parto, a autora é mãe de quatro crianças, a primeira de parto cesárea e os outros de parto natural.
Ela relata o parto de uma forma tão profunda, que realmente te faz pensar sobre a importância de se ter um parto normal tanto para o bebê quanto para a mãe.
Pois é..nem engravidei e já estou em dúvida com relação á que tipo de parto, rs..rs..
Encontrei alguns sites, que defendem e apóiam o parto natural,  tem alguns relatos de partos que gente! são a coisa mais linda de ser ler, http://www.maternidadeativa.com.br/relatos.html sempre que leio um relato quando termino estou com os olhos lacrimejando, a forma como é relatado este momento que é único, por mais que alguém diga conte a experiência que teve, com certeza com vc será diferente, é como se nascesse uma mãe no momento em que o bebê nasce também, eu quero que a minha entrada á maternidade seja uma mudança extremamente significativa, começando pelo parto.
O parto natural é uma poderosa ferramenta de transformação e é por meio dele, que alcançamos um nível de conhecimento que jamais acontecerá em uma cesárea. Ao dar a luz de forma simples, a mãe tem a chance de se perceber por inteiro e de participar ativamente de cada segundo do nascimento do seu bebê. A mulher possui uma força superior e infinita e nada nem ninguém tem o direito de diminuir isso.
Hoje em dia, a correria e a comodidade fazem com que essa energia fique reprimida. A mulher pensa e é encorajada a pensar que não é capaz de alcançar a plenitude. Acredite: ela é capaz!
Sei que vai ser difícil, porque os hospitais privados sempre encontram um jeito de mostrar que a melhor opção é o parto cirúrgico, a prova disso é que  O Ministério da Saúde aponta que, no Brasil, 79% dos partos são cesáreas, enquanto a Organização Mundial da Saúde recomenda 20%. E aí??
Sou á favor do parto cesárea quando há motivos clínicos para realização do mesmo,  como: desproporção do tamanho do bebê em relação à pelve, infecção herpética ativa, gestantes diabéticas, posição do bebê invertida e difícil ou ainda se o trabalho de parto não estiver progredindo normalmente. Agora quando a cesárea é optada pelo médico você deixa de ser uma parturiente para ser uma paciente cirúrgica, aí neste caso não concordo.
Bom essa é a minha opinião, e acredito ser importante tomar esta decisão antes de inciar um pré natal, ou até mesmo antes de engravidar, que é o meu caso rs...rs.. ( adiantada eu não ??)
Mas seja o que Deus quizer, realmente desejo muito me preparar e me informar o máximo possível, quanto á este assunto, as vantagens e desvantagens não só cirúrgicas, mas pessoais e saudáveis não só pra mim, mas principalmente para o meu bebê.

Segue abaixo para quem não assistiu o Fantático ontem, o vídeo com a entrevista da Gisele Bundchen que teve seu parto natural, em casa na banheira, este parto é chamado "Parto Humanizado", nos estados Unidos
esta técnica é muito utilizada e é uma escolha exclusiva da mãe, vale a pena assistir pra quem não viu, mas pra quem já viu veja novamente eu já revi 3 vezes rs.. bjus.