Planejando ser Mãe...

9
Ontem passei o dia com a minha amiga a Fá,  conversamos muito ontem sobre este mundinho da maternidade, que não falo com ninguém além do maridinho e vocês aqui do blog, conversamos muito trocamos idéias, visto que ela trabalhou em uma clínica especializada em obstetrícia e fertilização, então pude saber um pouquinho mais de quem já vivenciou o que pra mim é tudo novidade rs..
Vi este texto no site da Mom´s Club :


Tornar-se mãe é uma das tarefas mais satisfatórias do mundo e também uma das mais difíceis. Desde o início da gravidez, nós mulheres passamos por um misto de orgulho e incertezas com relação às mudanças no nosso corpo e identidade, com relação ao desenvolvimento do nosso bebê e à atuação como mãe.
Junto da surpresa e emoção de se descobrir grávida, e também com os enjoos associados com o início da gravidez, vem também a curiosidade de imaginar o que este pequeno milagre que se desenvolve dentro do nosso corpo vai ser.
Será que é uma menina? Vai ter a cara do pai? Os olhos da mãe? E com essas expectativas vem também as inseguranças. Será que eu vou conseguir ser uma boa mãe? O que eu devo comer? Como eu posso me preparar? E depois dos quarto meses? Quem vai me ajudar? Avó? Babá?...
Cuidar da alimentação, dos sentidos e do corpo. Cuidando de si, a mamãe vivenciará o amor e cuidado que mais tarde transmitirá para o seu bebê e terá mais chances de viver uma gestação e maternidade tranquilas.
Ser mãe é uma experiência única e individual e nós mulheres descobrimos que podemos contar com a força do nosso amor para lidar com todas as novas situações.
Após o nascimento do bebê, não se preocupar em ser perfeita nos ajuda a viver a maternidade e a relação com nosso filho plenamente. Nossa preocupação deve ser com a qualidade da relação que construímos com o bebê. Cada mulher tem sua forma de lidar com a condição de ser mãe, e estar à vontade com esse mundo novo é o que vai nos levar a ser uma mãe mais feliz.

Texto retirado do Site: Mom´s Club

9 Pessoas Comentaram este Post:

Cláudia Leite disse...

Texto bacana Edivânia, é exatamente como me sinto agora!

bjo!

Stella disse...

Eu tb me dou super bem com minha cunhada que é casada com o irmão do meu marido kkk. Lindo o texto... bjs

Amanda Luna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Luna disse...

que texto lindo, também sou doida para ser mãe, mas preciso esperar pelo menos mais um aninho para isso!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Alessandra Ortiz disse...

Adorei o texto.
Boa semana.
Bju.

Lica disse...

Olá!
Lindo texto Edivania! Eu tmb quero muito ser mãe! A gente vai conseguir!!! rs Com fé em Deus!

Bjosss e ótimo dia!

Deise disse...

Oi Flor q saudades de vc.
Adorei o texto.
Bjussss

Joice Rosa disse...

Lindo o texto!
Lindo teu blog tbm. Beijos!

Nanda disse...

Nossa texto muito lindo...achei seu blog muito fofo e sou tentante me sinto tbm prota para ser mamãe...vou te seguir e ver de perto a sua trajetoria.

bjim para vc!

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!