O primeiro tombo a gente nunca esquece!

24
E o sentimento de culpa que a gente fica, perdura até...sabe lá Deus quando, até agora não consegui entender como deixei isso acontecer a cena do meu filho no chão chorando foi a maior dor da minha vida não sai da minha mente...

Foi ontem por volta de 6 hs da tarde, estava no meu quarto, ele em cima da cama brincando com alguns brinquedos em um instante me virei pra pegar uma caixinha que estava atrás de mim e não me dei conta que o Ben já estava tão próximo da beirada da cama, ele não pára e quando vê a babá eletrônica que fica no criado mudo, quer pegar de todo jeito e na hora não me atentei numa fração de segundos ele caiu!



Foi horrível, eu me desesperei, só estávamos nós dois em casa, eu peguei ele no colo, não acreditando no que havia acabado de acontecer eu só gritava: Jesus! Jesus! clamando pela misericórdia de Deus acalentando ele que só chorava...depois de alguns minutos ele parou de chorar foi quando fui olhar e procurar se havia algum hematoma, graças á Deus nada...aí pensei em ligar para a Pediatra ligava e o número dava incorreto então liguei para o marido, quando disse o que havia ocorrido, um silêncio do outro lado da linha...que eu já esperava, em seguida disse que estaria vindo pra casa e que o levaríamos ao PS.

Quando meu marido chegou em casa o Ben já estava todo serelepe, sorrindo, brincando e querendo escalar tudo novamente rs...marido pegou ele no colo, abraçou forte, ai... naquele momento a culpa se alastrou sobre mim de novo, ele deitou o Ben e foi examiná-lo, perninha, bracinho, cabeça e o Ben olhava pra ele e pra mim e dava risada decidimos não levar ao PS, mas ficamos o observando.

Esta noite não dormi direito, preocupada com o Ben ia no quartinho dele pra ver se estava tudo bem...

Sabia que um dia isso aconteceria, cercamos nossos filhos de cuidados extremos, mas mesmo assim parece não ser suficiente, Deus de fato acampa seus anjos ao nosso redor e dos nossos pequenos então, nem se fala, o piso do nosso quarto é laminado e acredito que tenha amortecido a queda por esse fato, porque se fosse de piso frio, cerâmica, aí sim teríamos que sair correndo ao PS.

Precisava deixar registrado aqui esse triste ocorrido...

24 Pessoas Comentaram este Post:

Unknown disse...

oh Deus é isso mesmo amiga
lembro disso na minha memoria até hoje
lindo dia bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O importante é q ele está bem... o sentimento de culpa é normal, mas nao se torture, vc é uma boa mãe, q cobre seu filho de amor e cuidados... foi um acidente o q aconteceu, mas tudo nos serve como aprendizado. Deus cuidou do seu filho!

Unknown disse...

Amiga, me emocionei. Chorei pq me coloquei no seu lugar, meu Deus que dor. Se eu aqui me emocionei só de imaginar a cena, fiquei imaginando como vc deve ter ficado. Graças ao bom Deus e o anjinho da guarda tudo não passou de um susto e é bem isso mesmo que vc disse, isso sempre acontece, mas nunca queremos que seja com os nossos pimpolhos.
Bjos

Bibi disse...

Flor, por aqui também já rolou tombo e foi do trocador. A Nina ia completar 6 meses. Foi horrível. Me senti mal mesmo por uns 10 dias, relembrando a cena.
Levamos ela na hora pra emergência e graças a Deus não havia sido nada. Nem raio X precisou. Mas na hora deu um pânico enorme.
Depois, contando pra pediatra, na consulta de rotina, ela nos disse: "isso é normal e vai acontecer mutias vezes... por mais atentas que ficamos, sempre há um segundo onde eles são mais rápidos."
Felizmente os anjos da guarda estão sempre alertas nesses momentos, amiga!
bjos!

Cláudia Leite disse...

Vannia,

A gente não esquece mesmo, mas difícil uma criança que nunca tenha caído da cama... ainda bem que ele ficou bem!
Bella caiu do trocador aos 5 meses, vomitou jatos, ficou sonolenta, chorou muito, por meia hora... imagina então o meu desespero? E a culpa? É maior que tudo...

Bjão em vcs.

Val disse...

Vannia linda, isso acontece nas melhores familias! Lembro que a Clarice caiu do carrinho numa escada rolante quando estavamos viajando. Foi tudo tao rapido! Levamos ao PS imediatamente, tive pesadelos por 1 semana... Foi horrivel! Quando levamos ao pediatra um tempo depois e contamos a historia, ele chegou a rir e disse que outros tombos mais virao... E sempre disse que, se bater a frente da cabeca ou a parte de tras da cabeca que nao precisa se preocupar tanto, pois sao as partes mais duras.... Se bater as tempras a coisa complica um pouco mais, mas de resto eh so observar os sinais de sonolencia, vomitos e etc...

Ai esses bebes serelepes! :)

Beijos em vcs!

Jacqueline Braga disse...

parece que estou me lendo quando Bryan caiu pela primeira vez com 9 meses. Eu me senti a pior mãe do mundo e sofri muito, mas depois daquela queda vieram tantas outras, que fiquei calejada rs
Mas não se culpa, acidentes como esse acontecem, claro que a gente fica preocupada, sofre, mas faz parte. Agora é ficar de olho, eu já não deixo a Bela sozinha na cama e nem no berço, porque a safadinha já está virando.
bjos

Unknown disse...

Acabei de passar pela primeira queda e sei bem o q é isso... horrivel... eu me senti a pior das piores... mais pelo visto... e mais comum do q imaginamos né.... Graças a Deus nosso pequenos estão bem...
bjs

Cintya Lenzi Danker disse...

Olha, não fique se culpando. Sei que é difícil, mas isso acontece mesmo. Por aqui foi a mesmíssima situação. Até relatei no meu blog. No ano passado quando a Beatriz tinha 7 meses ela caiu da minha cama box. Só escutei aquele barulho do corpinho e cabeça batendo no chão. Foi devastador! Quis morrer naquele instante. Ela chorou muuuito mas logo estava sorrindo e brincando. Não teve sequer um galo. Também liguei pro pediatra que não pôde atender e ía levar pro PS, mas acabei desistindo e fiquei observando.
E depois disso demorou algumas semanas pra eu relaxar. Ainda hoje lembro daquele momento e do susto.
Não é fácil, mas faz parte.
Bjos

Unknown disse...

Ola Vannia. Isso ja aconteceu comigo e sei bem como vc se sente!
Meu bebe caiu do sofa quando so tinha 3 meses de idade. Caiu nas almofadas que eu colocava para proteção, mas acho que ele rolou e caiu no chão em seguida. Eu peguei no sono. Nossa, sentimento horrivel. Chorei horrores, não consegui dormir naquele dia.. Não gosto nem de lembrar :S

Ps: Conheci seu Blog no grupo Primíparas do Face e ja estou te seguindo! Faça um visita ao meu cantinho! Vou adorar recebe-la!
Estarei acompanhando o desenvolvimento do Benjamim ;)

Beijos
http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

Mamãe Anna Paula disse...

Oii flor, aiii amiga vi seu desespero só pelo jeito que escreveu o post. Esses tombos são terríveis, lembro bem dos tombos da Mari, acho que eu chorava mais que ela. Dá um desespero não é mesmo?!!
Mas que bom amiga que foi só um susto, viu só tanto que seu príncipe é fofo, depois de um tombo ficou todo serelepe. Os anjinhos protegem eles amiga.
Fiquem com Deus e um excelente restinho de semana. Beijocas

Unknown disse...

Ain amiga sei bem como é desesperador, meu filho qd tinha 7 meses tb caiu da cama, foi o tempo de eu me vuirar e ele do canto da cama estar na beirada e cair, é a maior preocupação de um mãe e depous a culpa. Agora com minha bb tomo o maior cuidado, coloco ela no cercadinho para não cair,mais somos tão cuidadosasporé não perfeitas e creio que ficamos mais atentas com o ocorrido. graças a Deus foi só um susto, bjs.
se puder me visitar ficarei muito feliz
http://wwwmeusonhoprincesinha.blogspot.com.br/

Leny Alves disse...

Nossa não é fácil né,eu não passei por isto mas imagino como deve ser horrível...mas Deus é grande e o melhor de tudo é que está tudo bem,foi só um susto.

Fica com Deus!

Nanda disse...

Nossa eu sei o q vc está sentindo, a Yasmin caiu da cama com 2 meses e meio, peguei no sono e ela caiu...Meus Deus me senti tão culpada e mal, sorte é q ela esta erolado em um edredon grosso e nao se machucou.

Fica bem menina
bjux

*Marcela Lima - A mãe do Davi* disse...

ôh amiga, nem sei o que te dizer, pq eu ainda não tive o meu bebê (estou com 21 semanas), mas pelo que me conheço e por todos os comentários aí em cima, sei que me sentiria da mesma forma... Mas, fique bem, graças a Deus não foi nada!!!

Ah, mudando de assunto:

Mudando de assunto:
Amiga, eu tive um problema com meu blog e tive que mudar o nome e o endereço dele, se não for te dar muito trabalho,vc poderia adicionar novamente??? O antigo era: "Vou ser mamãe,e agora?"

E o novo é: "Esperando meu Davi" link novo é:

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

Desde já mega obrigada, viu?!!! bjão, fica com Deus.

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Flor, tente não se desesperar tanto... Isso acontece mesmo, só fique atenta para ele não ficar sentado em lugares altos e deixe ele no chão sempre que possível... Beijos!

Paty Gocalita disse...

Ow flor, sei exatamente como vc se sentiu!
A minha Alice tbm caiu da cama, e do mesmo jeito que vc me pergunto como pude deixar acontecer =(
Chorei muitoooooo e pedi perdãoa ela várias veses.
Foi um susto grande.
Beijo pra vc e para o seu principe!
http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

Nal Pontes disse...

Graças à Deus q está tudo bem não é? acabei de conhecer teu cantinho através do blog da linda Sophia tempos de ter bebés. Parabéns pelo lindo filho. Deus os abençoe!

Simplesmente Mãe disse...

Esse sentimento acontece com o primeiro, segundo e acho que co todos os filhos que uma mãe tem. há duas semanas Mariana caiu do berço de cabeça, nossa fiquei preocupa, desesperada, nervosa e tudo mais, saí voando para o hospital, mas ainda bem que eles tem a cabeça dura rsrsrs ela está ótima.

Anônimo disse...

Nessa madrugada meu bebe de 3 meses caiu da cama pela primeira vez,entrei em pânico comecei a gritar e chorar chamando minha mãe
Ela veio correndo e pegou ele e fez ele se acalmar.. Não dormi o resto da noite olhando pra ele pra ver se encontrava algum hematoma ou sangramento..
E como ele dorme de bruços ele caiu de barriga pra cima..

Chorei muito pedindo pra ele me perdoar... To me sentindo a pior mae do mundo..
Acho que nunca vou me perdoar pelo que aconteceu

Anônimo disse...

Tive a experiência da queda pela primeira vez. meu bebe de 5 meses caiu da minha cama, foi horrível, sofri demais. mas ele foi amparado pelas mãos de Deus e só chorou e depois já estava todo serelepe. mas è doido, a gente se sente a pior mãe do mundo. o seu depoimento me ajudou. bjos.

Aldistar disse...

Nossa meu bb tinha a mesma idade e caiu do trocador nunca esqueço .. N foi necessário levar ao hosp. preservamos ele de radiação .. A pediatra pediu para observar ... Já se passaram uma semana e eu continuo observando.. Vou observar sempre.. como pode acontecer.. Eu apenas me virei muito rápido pra pegar um creme

Jéssica Marzano disse...

Aconteceu comigo! Sophia de 5 meses caiu da minha cama box, estou muito chateada, é um sentimento inexplicável.

Jéssica Marzano disse...

Aconteceu comigo! Sophia de 5 meses caiu da minha cama box, estou muito chateada, é um sentimento inexplicável.

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker