Quarto do Benjamim - Azul e Bege

36
Como o mocinho aqui resolveu vir antes do esperado rs...a mamãe não conseguiu mostrar como ficou o quartinho dele, segue abaixo:







Este kit mandei personalizar, modelo cor , inicial e nome do meu Ben.




Por fim, a pessoinha que anda reinando por aqui rs...


Recuperação Pós Parto + Amamentação

25
Vim falar sobre como foi e tem sido a minha recuperação pós PN.

Como disse no relato do Parto, fui anestesiada com 7 cm de dilatação e depois não senti mais nada só a emoção de ver o Benjamim nascer.Tive queda de pressão alguns minutos após o parto e tive que ficar em observação por algumas horas, mas nada muito grave provavelmente foi porque não havia me alimentado bem aquele dia.

Quando me levaram para o quarto, só pensava na dor que sentiria após o efeito da anestesia, pensava... mas como será está dor? será que vou suportar? essa era a minha preocupação acredita rs...

Passado a anestesia comecei á sentir uma dorzinha...logo apertei o botãozinho vermelho chamando a enfermeira, ela apareceu eu disse que estava sentindo dor e ela informou que voltaria com a medicação receitada pelo meu médico, medicação essa que me foi dada durante todos os dias em que estive na maternidade, na verdade não é uma dor horrível... insuportável mas sim uma dor incômoda, se é que vcs me entendem...

Fiquei muito inchada, o que não inchei na gravidez toda eu inchei no pós parto, minhas pernas e pés estavam irreconhecíveis, meu rosto...enfim estava toda inchada fiquei até assustada, mas meu médico disse que era normal, precisava tomar bastante água e ficar com as pernas pra cima.

Quando voltei pra casa, no dia seguinte fui lavar umas roupinhas do Benjamim, desci e subi escada e á noite não me aguentava de tanta dor nas pernas, nos seios, nos pontos nossa foi horrível, mas a culpa foi minha né quem manda abusar.Depois disso passei a ficar mais calminha e seguindo a quarentena direitinho rs...

Quando não sentia mais nada de dor e já me sentia recuperada pois estava super bem, isso na segunda semana pós o parto, eis que pego uma infecção urinária não acreditei!!Acordei de manhã com uma cólica insuportável, chorava de dor peguei o celular liguei para o meu médico relatei o que estava sentindo e ele pediu pra eu ir ao hospital que ele estaria de plantão, ele me examinou fiz o exame de urina que confirmou a infecção e me passou os antibióticos necessários, aff durante toda a gravidez não tive nada e depois do parto me aparece isso, mas fazer oque né faz parte...

Bom, depois de tratada estava novinha em folha, juro que pensei que o corte da epsiotomia fosse demorar mais pra cicatrizar ou que sentiria muita dor, mas Graças á Deus não foi assim e a cicatrização e recuperação foi bem mais rápida do que imaginava.

Estou usando cinta desde quando saí da maternidade e 20 dias depois havia perdido 6 kilos dos 12 que ganhei na gestação.

Este é o modelo que estou usando, super confortável passo o dia inteiro com ela, só tiro pra dormir.


As pernas já desincharam e tudo segue normal por aqui rs...Graças á Deus!!


A AMAMENTAÇÃO

Depois do PN minha segunda conquista seria conseguir amamentar, sonhava muito com este momento na época que ainda era tentante.
Durante a gestação não tive vazamento de leite como algumas mulheres tem, não havia nem sinal e também não fiz nada para preparar o seios para amamentação pois meu médico disse que não precisava, então...nunca havia feito nada á não ser lavar com água e sabão na hora do banho e só.



No dia seguinte pós parto, trouxeram o Ben para eu amamentar, gente que momento único...é outro que vai ficar na memória.
As enfermeiras nos orienta direitinho, faz ele fazer a pega certinho e depois que você sente ele mamar é mágico! No início o que sai é o colostro, o Benjamim sugava bastante mas 5 minutos depois já estava dormindo, tínhamos que tirar a fraldinha dele pra ele despertar e mamar mais um pouquinho, foi assim durante todo o tempo em que estivemos na maternidade e até depois.

O leite realmente desceu no dia da alta, senti a roupa molhada e pude ver que era o leitinho do Ben rs...fiquei tão feliz, no dia seguinte meus seios estavam enormes bem cheios e o Ben continuava mamando pouco e durmindo muito, ficaram muito doloridos, fiz massagem (ordenha) tentei tirar manual um pouco do leite pra ver se aliviava, pois não havia comprado bomba ainda e acordava o rapazinho sempre pra poder mamar rs...

No começo doía muito quando ele fazia a pega, aff via estrelas, mas depois que engatava não sentia mais dor e conforme os dias iam passando ele foi ficando mais espertinho, mamando mais acordando de 3 em 3 horas pra mamar, ás vezes até antes.
Usei a pomada Lasinoh, que minha amiga Cássia me emprestou, passava no bico dos seios pra aliviar a sensibilidade.

Graças á Deus, meus seios não racharam, também não sangraram, agora amamento e não sinto dor nenhuma pelo contrário, um prazer imenso em poder alimentar meu pequeno, ver o leitinho escorrer na boquinha dele não tem preço...agora ele mama em LD (livre demanda) a hora que quer estou dando o peito pra ele, virou um bezerrinho e tem ganhado peso só mamando no peito, que orgulho...

ENSAIO NEWBORN

Ganhei da Diamond Photography o ensaio Newborn do Benjamim, através da dica da minha amiga Marcela a Máh , mais uma vez obrigada amiga!

Gente tô babando até hoje rs...acredito que vou receber o DVD com as fotos do ensaio completo somente amanhã, mas pra quem não viu ainda, segue uma prévia...tô apaixonada...