Respondendo comentário anônimo.

9

Quero agradecer o carinho de todas e a paciência comigo sei que estou em falta mas estou fazendo o possível quando dá, aliás quando o Ben me permiti um tempinho rs...porque além do blog ainda tem os afazeres domésticos né então....já viu.



Recebi algumas visitas de anônimos nos comentários e uma delas deixou uma pergunta, que vou responder agora:

Poderia comentar sobre a Pro Matre? Alguns me falaram que lá está péssimo.... o que vc achou?

Bom, sinceramente é estranho saber que alguém achou a maternidade péssima, eu não tenho do que reclamar, já havia me informado antes de engravidar e escolhi esta maternidade porque tive muito boas indicações não só de amigos como tanbém do meu médico que disse ser a melhor para se ter PN que era a minha opção.

Desde o momento na recepção da Pró Matre até o momento de deixar a maternidade, fomos super bem atendidos.Toda a equipe que cuida das mamães e dos bebês, foram muito atenciosos conosco, o clima é super bom, tudo muito “clean” e tranquilo.

Durante todo o tempo, recebemos visitas constantes no quarto, de profissionais explicando os procedimentos da maternidade. Obstetra, enfermeiras, nutricionista, pediatra, pessoal da copa, da limpeza, fonoaudióloga, vacinação… Todos muito atenciosos!!

As enfermeiras sempre atendiam muito rápido, elas também ajudaram bastante com a amamentação orientando, ajudando e ensinando direitinho sobre a pega correta não tem como sair de lá sem saber amamentar.

Não posso deixar de falar da comida.
São servidas 5 refeições (café da manhã, almoço, jantar e um chá entre cada refeição). A comida é MUITO boa! Você recebe um cardápio com 3 opções de pratos para o almoço e outras 3 para o jantar pra você e o acompanhante no caso o marido, que passou bem rs... 
 
No dia da alta, fizeram o exame de Icterícia no Benjamim e deu um valor alto 12,8 então eles não liberaram e ele teve que ficar na Fototerapia (banho de luz), entraram em contato com o meu médico e ele cancelou a minha alta também para eu poder ficar com o Ben, se não ia ter que ir lá pra amamentar, mas graças á Deus não foi preciso, e no dia seguinte refizeram o exame e já havia baixado pra 9 e então podemos ir pra casa.

Meu esposo esteve comigo durante todo o tempo no trabalho de parto e parto rs...e todos os dias que estive internada ele ficou lá também, só saiu quando precisou pegar as coisas em casa.

Na hora da alta, as enfermeiras também são muito atenciosas antes vai até o quarto e passa todo check-up do bebê entrega todos exames que foram feitos tanto nele como em nós, nos orienta e esclarece qualquer dúvida que ainda tenha restado e nos acompanham até o carro.

Pra fechar com chave de ouro, ganhamos uma bolsinha personalizada da maternidade com vários “mimos”… copo mamadeira Nuk, sabão líquido para lavar as roupinhas…sabonete...


Enfim, minha opinião é que a maternidade Pro Matre está aprovadíssima, super indico e se tiver outro bebê sem dúvida vou querer ter lá também. 

Volto pra falar sobre a minha recuperação e a Amamentação e também sobre o ensaio Newborn do Benjamim que ficou lindoooo.

Bjusss




1º Mêsversário do Benjamim!!!

31
Hoje dia 24.09.2012 meu princípe está completando 1 mês de vida!

1 mês que fomos presenteados por Deus e recebemos o maior e mais importante presente das mãos Dele.
1 mês que tenho uma companhia 24 hs do meu ladinho rs...1 mês de alegria, aprendizado, emoções, amor, felicidade tudo junto e misturado.

Que amor é esse hein? alguém pode me explicar?
Adoro olhar o Ben dormindo... me emociono, contemplando a perfeição de Deus e oro pela vida dele, agradeço muito á Deus por tê-lo aqui comigo tão lindo, tão fofo, tão saudável, esse amor cresce mais á cada dia, á cada amanhecer...


Hoje sou mãe e a minha cria rs...está com 1 mês de vida, quando é que a nossa ficha cai hein? pois ainda relembro os momentos da gestação, a ida á maternidade os momentos inesquecíveis do nascimento, o primeiro choro...

Nossa quanta emoção!!! acho que vou sempre lembrar, toda hora, todo dia, todo mês, todo ano...afinal carreguei 9 meses na barriga, mas vou levar a vida inteira dentro do coração...







Relato do meu Parto!!

40


Hoje o post será dedicado ao dia mais feliz da minha vida!

Desde que desejava ficar grávida (tempos de tentante...) o meu maior desejo era de ter um parto normal, porém a dúvida sempre pairava no ar: será que eu consigo? Será que meu corpo vai trabalhar para que corra tudo bem?

Nos primeiros meses já disse ao meu médico a minha opção pelo PN ele me falou sobre os dois, mas não escondeu que preferia a cesariana, porém como profissional, ele me deixou livre para escolher. Estava quase optando pela cesária, porém depois do curso de gestante voltei a desejar o PN, queria o parto normal, mas tinha um receio que não fosse conseguir por inúmeros motivos que passam na nossa cabeça, por fim entreguei nas mãos de Deus, e desejei que fosse feito conforme a vontade do Pai, queria muito o PN e se fosse pra ser Ele me ajudaria, estava decidido eu ia ao menos tentar!

Na terça dia 21.08 tive consulta pré-natal marido foi comigo, na entrada meu médico já brincou:

- E aí Edivânia, está animada para o parto normal??

Eu só dei uma risadinha...ele disse, que ia me examinar pra ver como andam as coisas.
Fez o exame de toque e ficou surpreso por eu estar com o colo do útero bem maduro, de uma gestação de 39 semanas (eu estava de 37, nas contas dele), e que estava com 1 cm de dilatação.
Ele até se animou, e disse que se continuasse assim o Benjamim não ia esperar chegar o feriado de 7 de setembro, e que eu tinha tudo para ter um PN como queria, fiquei animada!

Me pediu uma Ultra para ser feita na sexta-feira dia 24.08 na Pro Matre, avisou que se houvesse algum problema ou alteração o médico plantonista ia ligar pra ele, caso contrário voltaríamos no consultório na terça-feira.

No dia 24.08 fomos eu e marido á maternidade, fizemos o exame de Ultrassom e de cardiotocografia, (exame que mede ao mesmo tempo suas contrações uterinas e os batimentos cardíacos do bebê), não havia almoçado e por isso estava baixo os batimentos do Ben , porém na Ultra estava tudo normal, também foi constatado que eu estava tendo contrações, porém eu não sentia nada.

Exames realizados, fomos passar com o médico plantonista (muito querido por sinal) que antes de avaliar os exames resolveu me examinar, e...constatou que eu estava com 3 cm de dilatação, disse que ia ligar para o meu médico, pois era norma da maternidade internar pois eu já estava em trabalho de parto.

Eu não queria que me internassem coisa nenhuma, porque não estava sentindo nada, e havia combinado com meu esposo de comprar as coisinhas que faltavam tanto pra mim quanto para o Benjamim ao sairmos dali, por isso não via a hora de poder resolver essas coisas, arrumar a mala da maternidade... que ilusão a minha..rs...

Na hora não conseguimos contato com meu médico, nem eu e nem o médico de plantão então decidimos eu e marido, ir comer alguma coisa e pensar no que faríamos se realmente fossem me internar.

Na volta consegui contato com meu médico e avisei ao médico plantonista, os dois se falaram e decidiram que iam sim me internar!
Eu só pensava nas coisas que tinha que comprar, na mala da maternidade que NÃO estava pronta, na minha mala que também NÃO estava pronta, mas por fim, deixei que as coisas acontecessem como tinha que ser, afinal não havia mais o que fazer á não ser esperar e se virar com o que tinha rs...

Meu marido foi providenciar a minha internação, enquanto isso tive que responder um questionário para uma enfermeira, depois me colocaram na cadeira de roda e me levaram para sala de parto normal a LDR, lá me deram a camisola tirei toda a roupa que tinha, anel, corrente, gargantilha, relógio e fiquei com aquela camisola e a toquinha, ligaram o aparelho de  cardiotocografia e ali ficaram acompanhando as contrações e as batidas do coração do meu Ben.

Quando meu médico chegou me fez o toque e eu estava com 5 cm de dilatação, sem sentir dor alguma, ele até brincou que se continuasse assim eu não ia nem precisar de anestesia, eu só disse ah..tá.

Acho que 1 hora depois ele resolveu estourar a minha bolsa e me colocar no soro (ocitocina) aí sim, comecei á sentir as contrações, meu Deus! como dói, quando lembro das dores até me arrepio rs...fiquei sentindo as contrações por mais ou menos uma hora, uma hora e meia quando meu médico veio fazer o toque novamente estava com quase 7 pra 8 cm de dilatação, daí ele me disse que meu sofrimento ia acabar, ufa!

Chamou toda a equipe, anestesista e me aplicaram a abençoada anestesia...ufa! que alívio...logo depois foi tudo muito rápido, estava com a dilatação completa e meu médico disse para eu prestar atenção nele quando fosse para fazer força, porque não estava sentindo a pressão por causa da anestesia.

Acredito que devo ter feito força, umas 5 ou 6 vezes e então ouvi meu médico dizer, Nasceu! Nem acreditei!!

Meu marido esteve ao meu lado durante todo o tempo, só ficou ausente quando precisou fazer a internação e se trocar, mas esteve sempre comigo todo tempo, hora segurando a minha mão, dizendo para eu ter força, ora filmando, tirando foto.

Quando Benjamim nasceu no primeiro momento ele não chorou, passado alguns minutos abriu o berreiro rs...fizeram os primeiros exames, apgar 9/10, 46 cm e 2,595 kgs  e com uma circular frouxa nasceu ás 23h24 do dia 24.08.2012.

Olhei para o meu marido e disse: Sou Mãe!!

Quando trouxeram ele pra mim, ainda estava chorando e eu também aos prantos.
Benjamim parou de chorar assim que ouviu minha voz, foi lindo, inexplicável um filme que até hoje eu relembro e me emociono, momento único que vou guardar em minha memória por toda minha vida.
Obrigada Senhor, por me permitir tamanha graça, agora sim somos uma família!!








1ª Consulta com o Pediatra

26

 Semana passada dia 06.09 fomos ao Pediatra, o Benjamim estava com 13 dias de vida.
A consulta foi ótima para me acalmar um pouco, tivemos alta da maternidade no dia 28, pois o exame pra medir o grau de Icterícia deu alto e ele precisou ficar um dia na Fototerapia.

Na alta a pediatra da maternidade receitou o complemento com o Nan, no copinho porque o Ben estava mamando muito pouco e dormindo muito, ás vezes nem acordava pra mamar, tínhamos que sempre tirar a roupínha dele ou trocar a fralda pra ver se ele despertava.

Compramos o Nan mas eu no fundo não queria dar, sabe como é mãe né...mas compramos por garantia, cheguei a dar pra ele umas 3 vezes, uma vez no dia depois da mamada.

No dia da consulta meu homenzinho havia engordado 280 gramas em 13 dias, o médico pediu para eu NÃO dá mais o LA, pois o normal é o bebê engordar de 20 á 25 gramas por dia, e ele está engordando 31gramas por dia, ou seja, meu leite está sim, sustentando meu Benzinho, fiquei tão feliz!!!

Cresceu 2 cm, está com 48 cm e com 2,610 kg, na data da consulta, agora acredito que já tenha ganhado um pouquinho mais de peso, pois está bem mais espertinho, mamando muuuito, sempre que acorda é procurando o peito acho tão lindo...completando hoje 19 dias de vida, meu tesouro!!!

Amanhã tenho consulta com Obstetra, agora é a minha vez, ao contrário do Ben, preciso saber quantos kilos eu perdi até agora rs...

Estou preparando o relato do parto assim que terminar posto aqui tá.
Quero agradecer o carinho de todos que passaram por aqui dando as boas vindas ao Benjamim, muito obrigada mesmo, estou em falta com todasss, mas sabe como é com um recém nascido em casa fica difícil voltar a vida de blogueira ativa rs...mas sempre que puder darei um pulinho no cantinho de vocês.

Beijão á todas!!