Resultado da US Morfológica de 1º Trimestre - com Doppler

41
Eis que fomos hoje fazer a Ultra, ver a nossa misturinha, matar saudadess rs...fomos no Centro Paulista de Medicina Fetal, meu médico faz questão que seja feita as ultras lá pois eles são referência aqui em Sampa, e realmente eu gostei muito.
Não ficamos muito tempo esperando, e o médico que nos atendeu foi bem querido, esta ultra já foi feita com gel na barriga mesmo, não precisou mais ser transvaginal (graças á Deus), mas eu fiquei preocupada, porque minha barriga não tá uma barriga de grávida ainda...e pelas contas da última ultra eu estaria hoje com 11 semanas e 3 dias, então eu pensei: Meu Deus será que vai dar pra ver alguma coisa???



Mas quando o médico colocou o gel na minha pequenina e discreta barriga, e iniciou o exame ai ai...aguenta coração, vimos a imagem mais linda do mundo!!!!!!!!!nosso baby, lindo, fofo, gostoso estava lá, todo serelepe dando oi pro Papai e pra Mamãe...rs...ai que alegria, me senti "A SUPER GRÁVIDA" nessa hora, hahaha, ain gentennnn foi tão lindo ver a nossa misturinha na tela, saber que está tudo bem...ouvir o tum, tum, tum, tum mais lindo e harmonioso do planeta (eita mãe coruja...), não tenho palavras, só sei que estou imensamente feliz e agradecida á Deus por ter sido agraciada.

Assim que começou a ultra o médico já disse que eu estava com 12 semanas completas já, tirou todas as medidas,e já foi arriscando um palpite disse que não era 100% mas que tudo indicava ser....

O que o meu coração já previa rs...

Vou deixar aqui um suspense só pra ver a quantidade de palpites, mas ainda não é certeza né, acredito que na próxima ultra ele já consiga dar o veredito hehe.

Quando encerrou o exame o médico disse, que estava tudo ótimo com o bebê e que não tínhamos com o que se preocupar. Amém!!!!!Louvado seja Deus.

Saímos de lá (eu e marido) com cara de bobos, olhávamos um para o outro e só ríamos, meu Deus como é mágico tudo isso que estamos vivendo, todo esse momento... tão desejado, tão sonhado, tão esperado...

Meu médico tirou uns dias de férias e a minha próxima e 2ª consulta pré natal será dia 20.03, quando estarei com 15 semanas, então acredito que ele pedirá outra ultra só pra confirmar o sexo, se ele não pedir eu peço rs...

O Anúncio da Gravidez para a Família

25


Promessa é dívida rs...

Então, íamos aguardar completar as 12 semanas para poder contar pra família, mas minha sogra estava de viagem marcada e tivemos que antecipar os planos.
Organizamos um churrasco em casa com toda a família, quer dizer quase toda, porque a família é graaande rs...havia umas 30 pessoas mais ou menos.

Eu peguei um sapatinho de bebê e coloquei dentro de uma caixinha e dei para o meu esposo, reunimos todos e chamamos a minha sogra, dizemos que era uma lembrança em nome de toda a família e que esperávamos que ela gostasse.

Ela fez um drama pra abrir a caixinha, que vocês nem imaginam, e todos diziam: Vai , abri logo!
Quando enfim ela abriu, ficou paralisada, não disse nada, ficou olhando...por alguns segundos até por fim cair a ficha, ela olhou pra mim, olhou pra minha barriga e  então deu aquele grito: Meu Deus, não acredito!!! e veio me abraçar, mostrou o sapatinho e todo mundo soube da boa nova.

E então, dali por diante foi aquela festa, muitos parabéns, alguns diziam que já desconfiavam que eu estava diferente...que já percebiam uma barriguinha discreta...muita gente disse que havia sonhado comigo grávida, todos já arriscando palpite do sexo do bebê, minha sogra diz que será menina porque segundo ela estou com a pele bonita rs...(coisa de sogra coruja...), está meio dividido os palpites mas a maioria acredita ser um rapazinho que habita a barriguinha aqui, e eu também acho mas...vamos esperar pra ver né.

O primeiro baby a gente nunca tem uma preferência, desejamos apenas que venha com saúde, o sexo Deus escolhe rs...

11 Semanas

20
11 lindas semaninhas completas hoje, feliz e agradecida á Deus por mais uma semana, uma vitória cada semana é comemorada com muita alegria por aqui.

Os enjôos continuam, a indisposição também rs...me canso muito rápido, minha casa tem duas escadas e quando preciso subir e descer as duas afff, chego sem fôlego rs...mas evito fazer essas artes, pelo menos por enquanto...minhas roupas já estão justas, algumas saias não fecham mais e calça jeans só me serve uma, o jeito é apelar para os vestidos soltinhos ou as calças social que eram larguinhas antes.

Enjoei geral de café, não suporto nem sentir o cheiro, logo eu que era vidrada hein, pois é desde a 5ª semana de gestação que não consigo tomar café, cheiro de comida também não me agrada, cozinhar está sendo um martírio mas me esforço porque marido precisa se alimentar né e eu também, aliás nós rs...

Meus seios estão enorrrrmes (sem exagero) eles já não eram discretos agora então, desimbestou de vez não vejo a hora dessa barriguinha crescer pra poder tirar o foco hahaha.

A família tá que não se cabe de felicidade me papricando demais e eu tô adorando tudo isso, prometo que volto pra contar como foi anunciar pra família, esse post era pra isso mas...acabei me empolgando...

Terça-feira dia 28 farei a Ultra Morfológica do primeiro trimestre, estarei com 11 semanas e 2 dias é preciso fazer antes de completar as 12 semanas, antes de fechar o primeiro trimestre ai..ai..vou ver nossa misturinha, ouvir o coraçãozinho, ansiedade está  á mil, sei que nem vou conseguir durmir direito na noite anterior haha.

Bom é isso, o próximo post será pra contar como foi anunciar a gravidez para a família.

**Vamos continuar orando pela nossa amiga Rose e seu baby creio no Deus do impossível, no Deus que nos surpreende, pois Ele nos ensina que devemos confiar mesmo sem compreender, quando pensamo que é o fim Ele tem um recomeço, um lindo e divino recomeço.**

Serei Mamãe em 2012!!!

70
Para ser mais precisa, serei mãe em Setembro de 2012, um mês muito importante pra nós (eu e marido), este foi o mês que nos casamos, é o mês de aniversário do maridão e será o mês de aniversário do nosso primeiro(a) filho(a).

Sim, eu estou Grávida!!!!

Quem me acompanha já há algum tempo, conhecem a minha estória, por isso preferi esperar um pouco antes de divulgar, até porque queria ter certeza, saber que está tudo bem se a gravidez realmente ia pra frente... como toda mulher que já teve a primeira gestação interrompida é inevitável a insegurança e preocupação com a segunda gestação.

Queria esperar completar as 12 semanas, mas minha sogra viaja esta semana e não sabe quando volta, por isso vamos ter que antecipar e anunciar pra família amanhã num almoço aqui em casa.

Estávamos viajando quando descobri a gravidez, quando completei 5 semanas, começaram os enjôos, e foi muito difícil, eu queria voltar pra casa o quanto antes, acreditando que fosse melhorar, mas que nada...os enjôos continuaram...
Muita enxaqueca, coisas que antes eu adorava comer hoje não consigo nem sentir o cheiro, aliás cheiro de nada, perfume..comida...mas quer saber? eu estou adorando tudo isso rs...

Quando chegamos de viagem, aguardei uma semana e então liguei para o meu médico, até então só havia feito um exame de farmácia que deu positivo em questão de segundos...
Fomos (eu e marido) ao hospital que meu médico estaria de plantão, não fiz o beta, o médico solicitou apenas uma US caso não desse pra ver nada, daí faríamos o beta.

Mas tcharammmm, gente do céu foi liiiindo, lindo, lindo chorei... não conseguia acreditar no que estava acontecendo, só ali caiu a minha ficha, quando ouvi: Tum, Tum, Tum, Tum e a médica mostrando pra o meu marido que não largava minha mão, depois ela virou a tela pra mim e foi me mostrando meu bebê lindo, pequenino...
Que alívio senti naquela hora, agradeci tanto á Deus por ter sido agraciada, por Ele ter ouvido o meu clamor, por me conceder a graça de gerar uma vida, por meu baby estar aqui, crescendo e se desenvolvendo á cada dia, á cada semana, meu Deus! Como estou feliz.

Estava com 7 semanas e 3 dias quando fiz a ultra, nossa misturinha estava medindo 12mm, freqüência cardíaca 157 bpm, o  saco gestacional com 25mm e sem evidências de descolamento , canal  endocervical fechadinho, tudo lindo um verdadeiro milagre de Deus.

Daí que hoje completo 10 semanas de Gestação, uhuuuuuuu muuito feliz!!!!!!!
Já tive a minha primeira consulta pré natal já realizei os primeiros exames, urina sangue, hemograma completo e Graças á Deus deu tudo bem e dia 28/02 farei  a US Morfológica com Dopller (TN) do primeiro trimestre, ai que emoçãooooo rs...estou contando os dias.

Pois é meninas, tive a minha primeira gestação interrompida em Setembro de 2011 com um diagnóstico de Gravidez Anembrionária e engravidei novamente em Dezembro, 2 meses depois, é ou não é um milagre de Deus!!!

Volto pra contar como foi, anunciar pra família...

Dicas para as futuras Mamães

63
Nas minhas andanças por Sampa vi este bercinho em uma loja de bebê e me apaixonei, achei muito prático para os primeiros dias de vida do bebê, e facilita bastante na vida noturna da mamãe, porque nos primeiros dias de vida, o bebê não vai ficar no quarto sozinho ( eu não tenho coragem de deixar) e também não dá pra ficar levantando de hora em hora pra ir lá dar de mamar, trocar fralda e acho que deixar no carrinho pode ser desconfortável pra eles (não sei, essa é a minha opinião, de quem nem mãe é rs...).

Por isso que quando vi esse bercinho a primeira vez, achei o máximo ele tem apenas "três paredes", é colocado ao lado da cama dos pais, de modo que fica fácil para a mãe ou pai esticar os braços e pegar o bebê, sem necessariamente ter de levantar-se da cama, sem contar que é lindo um charme.


 O que vi, é exatamente este da foto acima, mas há outros modelos similares e que tem o mesmo objetivo, facilitar a vida da recém mamãe, segue abaixo alguns modelos que encontrei e achei lindos e bem práticos:

Moisés ele é pequenino, aconchegante e muito charmoso, (na minha opinião).
Se você escolher um modelo de rodinhas, pode usá-lo durante o dia, deixando-o na sala quando tiver visitas, etc.



Nos Estados Unidos, já é possível encontrar diversos modelos de bercinhos que se adaptam bem à cama do casal, podendo ter uma de suas partes abaixada para facilitar o acesso ao bebê e o contato entre ele e seus pais durante a noite.

  
Culla Co-sleeper
Este é um modelo que além de ser lindo é bastante útil para os primeiros meses de vida do bebê, ele fica acoplado á cama dos pais e este é da marca italiana "Belly".



Este Berço de viagem adapta-se a qualquer cama  e pode ser ajustado em altura.
Muito prático e útil, ideal para os papais que gostam de viajar.


 Outra descoberta interessante foi esta: 

 Esta caminha de bebê é colocada na cama mesmo, entre o casal, e previne que os pais machuquem o bebê por acidente, que é o maior medo de qualquer pai de primeira ( segunda, e terceira) viagem. 

E aí futuras mamães, o que acharam??
E-familynet.com Ticker