O Melhor Presente de Natal - 4 Meses de Vida!!!

12
O ano passado á essa hora, estava uma correria aqui em casa, com os preparativos para a ceia de Natal...tudo correu bem,e no momento da ceia fizemos uma oração, todos ao redor da mesa de mãos dadas, cada um com um propósito, um pedido, um agradecimento e eu, além dos agradecimentos pedia ao Senhor para que no próximo  ano fossemos uma família, ou que ao menos estivesse caminhando pra isso, ou seja, que estivesse grávida...mal sabia eu, que a semente já havia sido lançada, que meu presente já estava em meu ventre...

E hoje...1 ano depois, estou com ele aqui em meus braços, completando 4 Meses de Vida!!!!

 Hoje somos uma família, Graças á este Deus, que pela sua infinita misericórdia, nos achou merecedores de tamanha benção, Obrigada Papai do Céu, pelo maravilhoso presente de Natal!!

Desejamos um Abençoado Natal á Todos!!!!

Enfim, Chegamos ao 3º Mês!!!

26
Pois é meninas, meu pequeno homenzinho completou 3 meses no último dia 24.11.12, e quanta coisa mudou, aliás evoluiu. Com 2 meses e meio fizemos nossa primeira viagem, ficamos em um Hotel Fazendo no Interior de SP e o Ben se comportou, como um verdadeiro "gentleman" rs...não deu trabalho nenhum, só mamava, dormia e passeava ô vida difícil né filho rs...

Os sorrisos estão á todo momento sendo espalhados á quem quizer, dorme de 6 a 7 horas por noite acorda super bem humorado, nem preciso dizer nada só chego no berço e dou bom dia que ele abre aqueeele sorrisão banguela pra mim, e eu moooorrro de felicidade, começar o dia com esse presente, NÃO TEM PREÇO!!!

E por falar em berço, o Ben está dormindo no quartinho dele!!! desde que voltamos da maternidade ele dormia com a gente, mas quando completou 2 meses fiquei estudando a possibilidade de já ir colocando pra dormir lá, apesar da torcida do contra e de me encherem a cabeça com histórias escabrosas, FUI FIRME!

Fiz um teste um dia, só para ver como seria, se ele dormiria bem...se ia acordar de hora em hora...
Neste dia meu marido estava pensando em desmontar o berço no próximo feriado e colocá-lo em nosso quarto ( o berço é grande e não passa na porta do quarto, por isso seria preciso desmontá-lo), neste momento o Ben estava dormindo no meu colo e na hora pensei: hoje vou colocar ele pra dormir no quartinho só pra ver como vai se sair, porém pra minha surpresa, ele dormiu perfeitamente  bem, acordou no mesmo horário que acordava quando dormia com a gente, na época ele estava acordando ás 4 da manhã ia lá, pegava ele sem falar nada, colocava no peito, ele mamava, arrotava e tornava á dormir.

Li que quando o bebê desperta no meio da noite, não precisa ficar brincando ou conversando com ele, pois ele vai acabar despertando e demora á tornar dormir novamente,então tenho feito desta forma, porém o carinho o chamego o cheirinho, permanecem rs...

O Benjamim, tem ido pra cama por volta das 23h30, antes troco a fralda coloco uma resistente, para não precisar trocá-lo no meio da noite (tenho usado a Pampers Total Confort até 12 horas de sono), dou o peito, coloco pra arrotar, e quando dorme coloco no berço, sempre oro antes pedindo á que Deus guarde o sono do meu pequeno e sei que o Senhor acampa seus anjos no meu lar e ao redor do bercinho dele, e ele tem dormido até as 6:30, 7 hs da manhã, ás vezes acorda um pouco antes, mas é raro e quando acorda, mama e torna a dormir até ás 9 ou 10 hs.

Realmente não tenho do que reclamar, o Ben é uma benção em nossas vidas, um bebê muito tranquilo, risonho é muito além do que eu esperava, não teve cólicas até agora, não é de chorar sem motivo ás vezes nem quando está com fome eu é que fico controlando o horário da mamada.
Sempre que chora eu sei o motivo, meu marido olha pra mim e pergunta oque ele quer paixão? rs...

Nosso pequeno, está com 59 cm e pesando 5,450 kgs, pra quem nasceu com 2,590 e saiu da maternidade com 2,330 kgs ele tem engordado, mais de 1 kilo por mês só mamando no peito, eu tenho motivos demais para estar feliz e agradecida á Deus né gente.

Tá difícil estar firme no blog, ainda mais agora com o Grupo do face "As Primíparas", acabo acompanhando as mãezinhas por lá e tempo de vir aqui tá cada dia mais escasso, mas pretendo continuar postando por que quero deixar registrado todo desenvolvimento do Benjamim á cada mês, a cada ano...

E pra encerrar, segue uma fotinha do nosso Pequeno Grande Milagre!

Benjamim: Filho amado, filho querido, filho da Felicidade...

E-familynet.com Ticker