Relato do meu Parto!!

38


Hoje o post será dedicado ao dia mais feliz da minha vida!

Desde que desejava ficar grávida (tempos de tentante...) o meu maior desejo era de ter um parto normal, porém a dúvida sempre pairava no ar: será que eu consigo? Será que meu corpo vai trabalhar para que corra tudo bem?

Nos primeiros meses já disse ao meu médico a minha opção pelo PN ele me falou sobre os dois, mas não escondeu que preferia a cesariana, porém como profissional, ele me deixou livre para escolher. Estava quase optando pela cesária, porém depois do curso de gestante voltei a desejar o PN, queria o parto normal, mas tinha um receio que não fosse conseguir por inúmeros motivos que passam na nossa cabeça, por fim entreguei nas mãos de Deus, e desejei que fosse feito conforme a vontade do Pai, queria muito o PN e se fosse pra ser Ele me ajudaria, estava decidido eu ia ao menos tentar!

Na terça dia 21.08 tive consulta pré-natal marido foi comigo, na entrada meu médico já brincou:

- E aí Edivânia, está animada para o parto normal??

Eu só dei uma risadinha...ele disse, que ia me examinar pra ver como andam as coisas.
Fez o exame de toque e ficou surpreso por eu estar com o colo do útero bem maduro, de uma gestação de 39 semanas (eu estava de 37, nas contas dele), e que estava com 1 cm de dilatação.
Ele até se animou, e disse que se continuasse assim o Benjamim não ia esperar chegar o feriado de 7 de setembro, e que eu tinha tudo para ter um PN como queria, fiquei animada!

Me pediu uma Ultra para ser feita na sexta-feira dia 24.08 na Pro Matre, avisou que se houvesse algum problema ou alteração o médico plantonista ia ligar pra ele, caso contrário voltaríamos no consultório na terça-feira.

No dia 24.08 fomos eu e marido á maternidade, fizemos o exame de Ultrassom e de cardiotocografia, (exame que mede ao mesmo tempo suas contrações uterinas e os batimentos cardíacos do bebê), não havia almoçado e por isso estava baixo os batimentos do Ben , porém na Ultra estava tudo normal, também foi constatado que eu estava tendo contrações, porém eu não sentia nada.

Exames realizados, fomos passar com o médico plantonista (muito querido por sinal) que antes de avaliar os exames resolveu me examinar, e...constatou que eu estava com 3 cm de dilatação, disse que ia ligar para o meu médico, pois era norma da maternidade internar pois eu já estava em trabalho de parto.

Eu não queria que me internassem coisa nenhuma, porque não estava sentindo nada, e havia combinado com meu esposo de comprar as coisinhas que faltavam tanto pra mim quanto para o Benjamim ao sairmos dali, por isso não via a hora de poder resolver essas coisas, arrumar a mala da maternidade... que ilusão a minha..rs...

Na hora não conseguimos contato com meu médico, nem eu e nem o médico de plantão então decidimos eu e marido, ir comer alguma coisa e pensar no que faríamos se realmente fossem me internar.

Na volta consegui contato com meu médico e avisei ao médico plantonista, os dois se falaram e decidiram que iam sim me internar!
Eu só pensava nas coisas que tinha que comprar, na mala da maternidade que NÃO estava pronta, na minha mala que também NÃO estava pronta, mas por fim, deixei que as coisas acontecessem como tinha que ser, afinal não havia mais o que fazer á não ser esperar e se virar com o que tinha rs...

Meu marido foi providenciar a minha internação, enquanto isso tive que responder um questionário para uma enfermeira, depois me colocaram na cadeira de roda e me levaram para sala de parto normal a LDR, lá me deram a camisola tirei toda a roupa que tinha, anel, corrente, gargantilha, relógio e fiquei com aquela camisola e a toquinha, ligaram o aparelho de  cardiotocografia e ali ficaram acompanhando as contrações e as batidas do coração do meu Ben.

Quando meu médico chegou me fez o toque e eu estava com 5 cm de dilatação, sem sentir dor alguma, ele até brincou que se continuasse assim eu não ia nem precisar de anestesia, eu só disse ah..tá.

Acho que 1 hora depois ele resolveu estourar a minha bolsa e me colocar no soro (ocitocina) aí sim, comecei á sentir as contrações, meu Deus! como dói, quando lembro das dores até me arrepio rs...fiquei sentindo as contrações por mais ou menos uma hora, uma hora e meia quando meu médico veio fazer o toque novamente estava com quase 7 pra 8 cm de dilatação, daí ele me disse que meu sofrimento ia acabar, ufa!

Chamou toda a equipe, anestesista e me aplicaram a abençoada anestesia...ufa! que alívio...logo depois foi tudo muito rápido, estava com a dilatação completa e meu médico disse para eu prestar atenção nele quando fosse para fazer força, porque não estava sentindo a pressão por causa da anestesia.

Acredito que devo ter feito força, umas 5 ou 6 vezes e então ouvi meu médico dizer, Nasceu! Nem acreditei!!

Meu marido esteve ao meu lado durante todo o tempo, só ficou ausente quando precisou fazer a internação e se trocar, mas esteve sempre comigo todo tempo, hora segurando a minha mão, dizendo para eu ter força, ora filmando, tirando foto.

Quando Benjamim nasceu no primeiro momento ele não chorou, passado alguns minutos abriu o berreiro rs...fizeram os primeiros exames, apgar 9/10, 46 cm e 2,595 kgs  e com uma circular frouxa nasceu ás 23h24 do dia 24.08.2012.

Olhei para o meu marido e disse: Sou Mãe!!

Quando trouxeram ele pra mim, ainda estava chorando e eu também aos prantos.
Benjamim parou de chorar assim que ouviu minha voz, foi lindo, inexplicável um filme que até hoje eu relembro e me emociono, momento único que vou guardar em minha memória por toda minha vida.
Obrigada Senhor, por me permitir tamanha graça, agora sim somos uma família!!







38 Pessoas Comentaram este Post:

Unknown disse...

Edi que lindo o relato do seu parto!!!
Tudo que vc queria!!
Ele é lindo!
Parabéns mais uma vez!
Bjos

V. disse...

Ai que lindo Edi....vc merece viu.... parabens pela parto normal...admiro mto quem tem essa atitude que só faz bem!!!

Tudo de bom pra familia...agora completa né....

bjusss

O Apê de Nós Três! disse...

Que coisa linda!! fico imensamente feliz por ver um relato de parto normal, tenho certeza que os medos que vc tinha antes eram decorrentes da idéia ERRÔNEA que culturalmente aprendemos a ter, de que parto normal é o menos seguro. Se a mulher tem condições para , sem dúvida é o melhor, mais linda maneira que apai do céu criou para trazer novas pessoas ao mundo, infelizmente muitos médicos nem estudam a possibilidade inventando pretextos para submeter suas pacientes a uma cirurgia desnecessária.
Mas o seu médico foi muito sensato, a natureza ajudou e vc está de PARABÉNS!!!!!!!!!!!

Mamãe do Otávio disse...

Que amor Edi... mais uma vez parabéns!
Só fiquei chateada com teu médico por ter estourado tua bolsa, rs!
beijos

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez!
Lindo relato!
bjo e ótima semana!

Rafaela disse...

Que lindoooo. Deus é Fiel!!!!

Anônimo disse...

Parabéns que Deus abençoe grandemente a família de vocês. Rose

Mãe da Menina Manú disse...

haimmmm Edi, que lindo todo esse momento mágico!!! a Manu nasceu de cesariana e eu acho que os próximos também nascerão, não tenho tolerância nenhuma a dor, e morro de medo....mas admiro muito quem tem essa atitude e coragem!!! Parabéns pela sua linda família... Deus te abençoe

Anne kelly disse...

Que lindo amiga, uma benção de parto! Naquela foto vcs estão tão lindos radiantes, que Deus continue enchendo sua família de bençãos!!!!

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Q lindo amiga! Nossa, mto emocionante!
Fico mega contente que tudo tenha acontecido como vc planejava! Isso é show! Faz toooodddaaa a diferença!
Beijoquinhas de nós duas em vcs!

Unknown disse...

Linda família :)
Minha sobrinha faz aniversario dia 24 tbm é um amor.
beijos e muitas mitas felicidades
Parabéns!

*Edi, Guto e Rafinha* disse...

Flor parabêns lindo seu filho q Deus o abençoe sempre e sua família linda..
Beijos

Máh disse...

Parabéns minha querida por esse lindo relato!
O QUE VC DESEJOU CONSEGUIU!!
Bj

Cláudia Leite disse...

Que parto lindo, maravilhoso!
Seu parto foi o que eu sonhava para o meu!
Fiquei por cerca de 10 horas sentindo contrações e o colo do útero não dilatava...

QUe momento lindo, fico mt feliz por vc!

Vivian Godoy disse...

Ai que lindo relato amiga,muito lindo seu BENJAMIM!!!BJUS

Tati... disse...

Que relato LINDO.....
Parabéns....
Bjão

Renatita Pereira disse...

Edi.. Que lindo seu relato do parto!! Me emocionei!! E fico só imaginando como será na minha hora... Terei que fazer cesária, por causa da trombofilia e de estar esperando dois meninões... Mas sei que será um momento tão especial quanto!!
Muita saúde para vocês!!
Beijos, Rê

Amor de Mãe disse...

Parabéns amiga, que benção o parto tranquilo! Que o Ben seja canal de bençãos e alegrias na vidas de vcs, bju grande.

Val disse...

Família LINDA! Parabéns pelo PN e pelo bebezão lindo! É muita emoção, né?

Beijos em vcs!

Joice disse...

Que demais, emocionante!!!!!!!!!!!!

Saúde pra vcs, Deus continue abençoando!!!!

Beijossssss

Cintya Lenzi Danker disse...

Que maravilhoso! Vc conseguiu seu PN!!! Parabéns!
E parabéns pelo baby.
Bjos

Laura disse...

PARABÉNS pela realização deste sonho e pelo bebê lindo e fofo...Beijooos!

Rose disse...

Edi do ceu...abri meu blog e estava pensando em vc...rsrs quando li vc estava comentando lá...rs coincidencia né?!

Lendo seu relato de parto...me emocionei...chorei feito criança.... e passou um filme na minha cabeça.... e me lembrei do quanto vc sofreu durante o tempo de tentante, no seu blog q ficou fechado por uns tempos....enfim.... e agora ahhh agora amiga vc é MÃE! Gloria a Deus por te dar essa benção....Deus te abençoe! Vc merece, bjo em vc e no Ben lindo!

disse...

Linda sua história! Parabéns pelo Benjamim, que essa nova etapa continue abençoada! Agora com 37 semanas e sem bolsa maternidade pronta.. (vou arrumar a minha antes, pra num correr esse risco, rss)
Bjos

Eliane Vieira disse...

Edi querida!!

Ai, menina, chorei muito ao ler seu relato. Que sonho!!

Deus é perfeito, né? Tudo saiu como você desejava!
E seu Ben tá aí: lindo, forte, saudável e abençoado!!

Obrigada por dividir conosco esse momento tão lindo!!

Beijos da Mel e da Mãe da Mel.

Mima disse...

Parabéns mamãe pela sua garra e pelo filho lindo q vc tem!!

Muito emocionante o seu relato!! fui lendo e "vivenciando" cada momento.. lindo!!

bjo,
http://sonhosdemima.blogspot.com.br/

Su Falcão disse...

Oi flor!
Que lindo o seu relato, fiquei feliz em chegar ao final e ver que vc teve o parto que queria e deu tudo certo graças a Deus!!

Imagino a felicidade que vc teve em ver que de fato vc se tornou mae, mãe do Benjamim! Coisa mais emocionateee!

Bjoss pra vc e pro seu Ben!

Lidi disse...

O que dizer, Edi?

Lindo demais!!! Glória a Deus por Sua fidelidade!


Bjs.

aninepinheiro disse...

Lindo Edi! Sabe q se minha antiga GO tivesse me esperado, acho q teria parido assim como vc, pq eu já estava dilatando e não sentia nada.Mas a cesarista, me enfiou uma cirurgia goela abaixo. enfim, Deus Sabe de todas as coisas!

Kei disse...

Nossa, que parto abençoado...super tranquilo!

Anônimo disse...

Uauuu que história!!! Linda d+. Deus é treemendooooo. Parabéns pelo blog. Sou tentante e essas histórias nos dão o maior gás pra continuar a jornada. Assim como vc eu tb tive um G.A e nós duas sabemos o quanto dói na alma. Mas isso é pagina virada e depois de um ano e meio, cá estou eu a tentar novamente. Por favor ore por nós! Parabéns mais uma vez por sua iniciativa de criar o blog e não abandoná-lo até hj. Tenho certeza que já ajudou a tirar as dúvidas de muitas meninas. Um bj e fica com Deus e parabéns pelo Ben, ele é lindo!! Ass Eli

Anônimo disse...

Ai, Edi!! Q relato lindo!!! Parabéns pelo seu Ben!!!!
Tb sonho em olhar para meu bebê e dizer: "Sou mãe!"
Mas, Deus sabe a hora certa, não é? Reza por mim, tá? Rsrsrs...
Beijos!! Gi

Nádia Lima disse...

Oi.

Lindo,emocionante....Não tive como me conter,chorei!rs.
Lembro quando minha filhota amada nasceu,foi assim mesmo : Inexplicável!

Parabéns!

wanessinha disse...

nossa que relato emocionante em...parabens
que DEUS abençoe sempre sempre essa familia linda...seu filho ta muito lindo parabens novamente
felicidades sempre amiga..ah não vejo a hora de chegar minha vez logo ..mais ainda falta muito..mais passa rapido ja to com 12 smanas graças a DEUS.....XAUZINHO BJS

Grauce disse...

PN é tudibom né?! Cada vez que lembro do meu, me emociono!

Parabens pelo baby e muitas felicidades!

Anônimo disse...

I knοw this ωeb sitе givеs quality
deрenԁеnt aгtiсles and other stuff, iѕ therе anу οther web
site whiсh offers such data іn quality?

my homeρаge - Recommended Online site

Anônimo disse...

Ιt's appropriate time to make some plans for the future and it's time to be happy.
I have rеad this post and if I coulԁ I wish to
suggest yοu some interesting things or suggestіons.
Perhapѕ you could write nеxt articles refеrring tо this article.
I wаnt to read more things about it!

Mу wеb раge Read the Full Article

Anônimo disse...

Thiѕ iѕ a very good tiρ especially to thoѕe new tο the blogosрhere.

Brief but verу precise infο… Thanks for sharing this one.
A must гead post!

Feel fгee to surf to my wеblog: v2 cigs reviews

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker