37 Semanas + Consulta + Curso Gestante

25

Completamos 37 semanas ontem, estou sentindo muita dor na virilha, pra durmir e virar na cama de um lado pra outro é um ai ai danado rs...meus pés estão inchados, os dois, o direito mais que o esquerdo mas á essa altura faltando menos de 3 semanas pra dar a luz, meu médico disse que é normal e não há muito oque fazer além de tomar bastante líquido, diminuir o sal e a minha santa drenagem toda semana ajudam um pouco, mas não elimina o inchaço.Então vamos seguindo...

 Ontem tive consulta Pré- Natal (marido foi junto) medir pressão, pesar , ouvir o coraçãozinho e...o tão temido exame de toque affe, nunca tinha feito esse exame mas sabia que não era nada bom, ao menos era o que todos me diziam, concluí! realmente é beeeem desconfortável, porém necessário, e foi através dele que meu médico concluiu que estou com o colo do útero de 39 semanas e que está ótimo, já estou dilatando...e na opinião dele, Benjamim nasce antes do feriado de 07 de Setembro.

Sexta-feira vou á maternidade fazer uma ultrassom ver nosso pequeno, e também saber como estou..., se tiver tudo bem, retorno com meu médico na terça-feira e assim iremos até entrar realmente em trabalho de parto.

CURSO CUIDADOS COM O BEBÊ

Sábado passado fomos eu e marido, á um Curso Gestante oferecido pela Cordvida ( foi indicação da minha cumadre de barriga a Lígia, mãe da Alice) o curso foi ótimo, bem divertido, com direito á brindes, amostras e um coffee break digno de uma gestante rs... delicioso... e o melhor: Tudo de Graça.

Por ser um curso oferecido por uma empresa de coleta de células-tronco, imaginei que eles fossem só falar disso e insistir para que comprássemos o serviço, porém me enganei o curso foi totalmente voltado á gestação, cuidados com o bebê nos primeiros dias de vida, o parto, amamentação e apenas passaram um vídeo explicando sobre a coleta e armazenamento de células-tronco e quem quizesse maiores informações era só deixar o contato ou falar com um dos representantes que estavam presentes no curso.


Eu adorei de verdade, quem tiver interesse é só entrar no SITE ver as datas do curso em sua cidade, São Paulo ou Rio de Janeiro, ligar e se inscrever.
Vale super a pena, visto que normalmente um curso desses não sai por menos de R$300,00 e com tantos gastos que já temos com enxoval e tudo mais, não dá pra desperdiçar uma dica dessas né.

Bom é isso meninas, aqui estamos na expectativa para a chegada do Benjamim, mas estou devendo as fotos do quartinho dele né, pode deixar que volto pra postar, prometo!

Bjus

25 Pessoas Comentaram este Post:

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Tava doidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa p/ saber se vc tinha gostado do curso! Ganhou brinde????????? COntaaa!rsrsrrsr(nem que seja pelo face!rsrsrrs)Se tiver em Setembro aqui no RJ, eu vou fazer!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk
Gente, pára tudo?!?!?!?!??!?!?!??!?! Teu menino, tá quase chegando mesmooooooooooooo! Gentemmmmmmmmm! Fiquei nervosa!kkkkkkk
Cumadre, que tuido dê certo, e aproveitaaaaaaaaaaaaa essa barriga! Já to aqui contando os dias para a chegada do seu príncipe!!!!! Ai ai!

Val disse...

oi Edi!

Nossa, essas dorzinhas do final da gravidez são bem incômodas... Mas aproveita cada uma delas! :)

Aqui existe tanto o serviço de coletagem do sangue do cordão umbilical (que vc paga uma taxa + anuidade) e também vc pode doar e aí vc não paga nada... Eu doei o da Clarice e eles utilizam pra doar a quem precisa e pra pesquisas... achei bem legal!

Beijos!

O Apê de Nós Três! disse...

Bom, agora ele pode vir a hora que quiser que já tá prontinho né!! rs
Vc vai esperar o parto normal ou optou por uma cesária?
bju

Tamires disse...

Oi Ediii que legal logo o Ben ta aqui de fora!
Menina, cuida desse bebezão, já ouvi muita amiga falar que por ter sofrido aborto (coisa chata de falar, desculpa)os nenéns chegaram antes da hora. Fica esperta, to achando que esse gurizão vai te dar um susto! hehehe
boa horaaaaa
beijãão

Tamires disse...

Ah, que bom que pra vc foi um único "toque" pra mim foi a gestação inteira, aff e desnecessário pq eu nem tive dilatação!
beijo beijo

Mamãe do Otávio
http://paraotavio.blogspot.com.br

Vera Ferreira disse...

Agora esta na reta final,pura ansiedade.Que DEUS te der uma boa hora.Bjs

Anônimo disse...

Menina, falta pouquíssimo pra chegada do Ben... reta final... a partir de algumas semanas a sua vida vai mudar totalmente... Uma nova fase começa, cheia de descobertas, felicidade, fraldas sujas, chororô (mãe e filho, heim?!)... tudo vale a pena!
Beijos pra vcs!

Máh disse...

Essas dores do final... Nem me diga!
Quando fui para casa ficar por uma semana apenas para tentar resolver TUDO que faltava não consegui fazer nada isso sim doía aqui, lá, acolá e tudo mais!
Como dizia ele é sinal de que está chegando a hora!!
Reta final... Tudo de bom nesse momento viu?!
Muitas felicidades estão por vir!!
Beijo

Lili disse...

Edi, que delicia, o Ben está chegando!!! \o/
Desejo que tudo corra conforme o planejado e que vc consiga memorizar cada detalhe deste momento mágico na sua vida.
Feliz hora para vcs.
Beijos

Rebeca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebeca disse...

Amiga, eu olho pro contador alí do lado e me dá um friozinho na barriga, parece que a grávida sou eu rsrs
Estou assistindo a série Mães: superando o primeiro mês, na Record (programa Hoje em Dia, que passa de manhã). Sinceramente, dá uma saudade! Bebê RN em casa é uma delícia. Apesar do cansaço, das noites acordada, aquele cheirinho que toma conta da casa, aqueles chorinhos... delícia!
Estou contando os dias!

Lidi disse...

Oi, Edi, adorei as notícias... que bom que vc já tá dilatando...maravilha!!!

Imagino que vc não vê a hora de pegar seu filhinho nos braços... e já está bem pertinho...Glórias a Deus!!!

Neusinha Feliciano disse...

Coisa boa, Edi... tá chegando a hora de vermos o Ben..
Tudo de bom pra vcs..
Bjinhus...

Cláudia Leite disse...

Finalzinho a gente tem que tomar cuidado mesmo, tb diminui o sal, minha pressão estava 13/9, mas o normal para mim era 11/7.
QUe benção que vc está com o corpo se preparando! Vai ser um parto maravilhos!

Bjão na barriguinha!

Anônimo disse...

aiii q maravilha estava com saudade de ti e de saber como esta seu bb...... to tao feliz por vc... sabe fix tbm esse exame de toq e estou comecando a delatar tbm... em fim to mega anciosa para ver seu ben e a minha laura uhhullll...bju mande sempre noticias .... me add no face meu nome ta daisy ferreira uma foto q esta eu e meu marido estou de vestido longo verde... bjuuuu se cuida

O Apê de Nós Três! disse...

Que orgulho de vc amiga!
Ficamos aqui na torcida e orações para que seu parto seja lindooooo e que experimente na pletitude esta experiência maravilhosaaaa!!

Rose disse...

Ebaaaaaaaaaa então o Ben....vai estreia nesse mundão de meu Deus no começo de setembro....nussa ta super perto!!! To aqui ansiosa para ver o rostinho do Ben....rsrs

Força na peruca amiga....ja ta acabando...ja ja vc esta com seu baby no colo.

Deus te abençoe!!!! E nos mantenha informadas hein!


Bezuuu

Damaris disse...

Nossa tá pertinho de conhecer o príncipe!!!que benção!!!
Que Deus continue vos ajudando e dando muuuuuita saúde!!!

Beijinhos...

Marina Rocha disse...

ta quase ;)

Carla disse...

Tá quase! Também estou louca pra conhecer rostinho do Ben.
Bjão pra vcs!

May Galdino disse...

Olá!Lindo seu blog!Fiquei na expectativa por vc,está bem perto neh?
Bom,sou nova tentante,quando der...me faz uma visita?Beijos!!!!

http://maymamy.blogspot.com.br/

Jacqueline a sonhadora disse...

Amiga nem me lembre desta dor na virilha...é horrííííííííííível...Mas pense falta pouco pro ben chegar...
bjs pra vcx

Rafaella disse...

Ta chegando o grande dia einh...
Que ansiedade..
Boa sorte no parto ;)
Bjs

♥ Aline ♥ disse...

Lindo seu fofucho! Parabéns!! Seu blog tá lindo! já estou seguindo.

Anônimo disse...

oi eu estou com 37 semanas e 3 dias. com muitas dores e desconforto, mais com muuuuito maaaais anciedade

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker