2ª Consulta Pré Natal

30
Ontem foi a nossa 2ª consulta pré-natal, levei a US Morfológica que havia feito, falei que o médico tinha chutado um palpite no sexo, daí ele disse que eles são bons nos chutes e que dificilmente erram, e de quebra me diz:

- Então já vou te dar uma guia só pra você confirmar o sexo.

Ahhhhhh era tudo que eu queria, já tava lá pra isso nem precisei pedir rs...adorei, já marquei e daqui duas semanas vou fazer a US pra confirmar se é mesmo o Ben que está na barriguinha da mamãe, só espero que ele colabore e não invente de fazer gracinhas, fechar as perninhas, se esconder ai ai ai rs...

Comigo e com o baby Graças á Deus está tudo bem, engordei 1 kilo desde a última consulta que foi há um mês atrás, minha pressão está ótima, nunca tive problemas de pressão, então tá tudo nos conformes, vou continuar com o ácido fólico até a próxima consulta, continuar tomando bastante água, comendo frutas e verduras.

Conversamos bastante, eu fiz váaarias perguntas e ainda esqueci de algumas, só quando cheguei em casa foi que lembrei afff, falamos sobre o parto, coisa que quase todo médico evita falar nos primeiros meses, me esclareceu bastante coisa, informei sobre a minha intenção em tentar o parto normal ele foi bem esclarecedor e até me disse que a Maternidade que eu havia escolhido era melhor para realização de partos normais.

Me explicou todo processo, tanto para o parto normal quanto para a cesariana e me apoiou em qualquer que seja a minha escolha, mas deixou claro que visa sempre a saúde da mãe e do bebê, se não der pra fazer o parto normal por alguma restrição ele será claro quanto á isso.

Me garantiu que seria ele mesmo que faria o meu parto e que tão cedo sairá de férias novamente, visto que acabou de retornar de uma agora, então até meu bebê nascer estaremos juntos rs....

Quanto a diferença de dias nas Ultra, ele me disse que se dava devido ao tamanho do bebê, mas me garantiu que não faria o parto antes do tempo,e que eu poderia ficar sossegada.

Me esclareceu sobre a Tricotomia raspagem dos pêlos pubianos, pois fui na esteticista semana passada e ela e uma manicure dela me botou o terror, contando histórias absurdas (eu sei que existiram mesmo) só que hoje não é mais assim né gente, o que é indicado hoje em dia é a raspagem dos pêlos supra-púbicos, ou seja, no pé da barriga, pois sempre há a possibilidade de uma cesárea e aí a raspagem deste local seria importante e deve ser feito no dia do parto, pela enfermagem. 

Com relação á depilação íntima todas nós sabemos que tem que fazer mesmo,seja com cera ou com gilette e toda gestante prestes á ganhar bebê já se preocupa e providencia semanas antes da data provável do parto, porém é a depilação normal, ou seja, a íntima que costumamos fazer, não há necessidade de raspar tudo não... tanto no PN como na Cesária, é só deixar o pêlo bem curtinho, isso eu confirmei com o meu médico.


Antes de ir pra consulta, chegou minha encomenda, aliás minha não, do baby rs...o conjuntinho da Carter´s que havia comprado na Flor de Lis, junto veio um imã de geladeira e um cartãozinho escrito á mão pela própria Thalita, quanta gentileza.
E a roupinha...ai gente é tão fofa, tão linda impossível não imaginar o bebê já vestido, na saída do consultório passei no shopping e comprei um body e duas calças com pé, só pra continuar no clima rs...

Ah! consegui fechar o ensaio fotográfico eeeeeeee!!!!!!
Esta semana apareceu um no Bebê Boom que atendia ás minhas expectativas e por apenas R$ 89,90 nem titubiei né, pretendo realizar em Julho quando estarei com quase 32 semanas.

Acho que por hoje é só, até a próxima postagem.

30 Pessoas Comentaram este Post:

Leny Alves disse...

que bom né que está tudo indo muito bem,e estou curiosa pra saber se acertaram o sexo!
Eu sempre conversei com o médico sobre o parto desde o início,acho bom porque assim vamos tirando todas as dúvidas com calma.

Tudo de bom pra vcs!

Juliana Jardim disse...

Que legal, quando fiz o morfologico com 13 semanas o médico não disse absolutamente nada sobre o sexo, e prox ultra minha medica disse que só na primeira quizena de MAIO rs, to que não me aguento de curiosidade, meu plano de saúde nao da muitos encaminhamentos para ultrassonografia, vou ver se não sai muito caro um só para saber o sexo rs

Rafaela disse...

Fico feliz em saber que vc´s estão bem! E com as graças de Deus vai continuar.
BJinhos nossos

Nanda disse...

Que bom q está tudo bem com o seu bb, e q vc esclareceu bastente coisas...ah sempre é assim quendo chegamos em casa q lembramos de mais coisas.


bjim e quero ver esse ensaio..Hum acho q é o Ben mesmo.

Erika Campos disse...

oiii Edi!! Fico feliz em estarem bem!!!! E tb to curiosa pra saber se é o Ben que vem ai rs!!!! continuo aqui na torcida hein??? bjuuuu

O Apê de Nós Três! disse...

Que bom que está tudo bem e que conseguiu o ensaio fotográfico!!!
bju

Dinha disse...

Que gostoso comprar coisinhas por baby!!!
Muito legal a explicação sobre a raspagem dos pelos, tb tinha essa dúvida!
Beijinhos pra vcs!

Alice disse...

Que legal mamãe, que bom estar tudo bem... E essa tricotomia, muita gente assusta mesmo... Eu ainda nem conversei com meu obstetra sobre o assunto rs E faltam apenas 23 dias para o Enzo nascer, amanhã tenho consulta e vou perguntar rsrs Beijinhos e obrigado por tirar as duvidas

Damaris disse...

Que maravilha que tudo está ocorrendo bem!!!
Hum,quando souber a confirmação corre aqui ta?

Beijinhos...

disse...

Tudo indo bem... que bom!! E boas compras!! rss
bjinhos

Thyallen Oliveira disse...

Que bom que esta tudo bem minha linda

bjs

Cláudia Leite disse...

Seu médico é muuuito bom! Soltou até uma guia de US só pra ver o sexo! Meu médico não me deu essa guia, acabei pagando pelo exame particular...
A Ansiedade nos consome neh?
Venha nos contar depois.

bjão!

Evelyn Ferreira disse...

Que médico bacana..como é bom encontrarmos profissionais assim.
Tudo vai bem quando as coisas estão bem.Ansiosa pra saber o que vem por ai...

Beijos e uma ótima semana

Val disse...

Quantas notícias ótima Edi, e muitos esclarecimentos que dúvidas que tinha...Parabéns pela sua gestação e que Deus continue a te abençoar muito...
grande beijo

Anônimo disse...

Ai que delicia.... qtas saudades que tenho da gravidez....Realmente qto a tricotomia é super "sussa" eu fiz em casa mesmo, muito tanquilo....eu fiz cesárea, a bebe tava muito grande pro meu tamanho e eu tive uma dor pelvica que me impedia até de andar, qto mais fazer força.... rsrs e foi tbém mega tranquilo, inclusive a recuperação! Bjussss fique com Deus

Anônimo disse...

Que ótimo minha querida que esta tudo bem e que bom que conseguiu ver oque é!
Eu na minha o medico nem quis palpitar pois ele estava sentado e mal se mexia tava bem quetinho!!!
Estou amando o seu blog, me visite tbm!!!!
bjooo para vcs!!!

Ju Marchioro disse...

É sempre ótimo quando nossa consulta é esclarecedora... Que bom que vocês estão ótimos. Que Deus assim preserve sempre...

Beijinhosss

Operação Bebê da Si disse...

Oi Edi, aiii que emoção. Nossa o seu GO é muito querido né. Exclareceu tudinho e eu aqui já até peguei umas dicas kkkkk.

Que bacana que vc fará mais uma US... É tão bom ver nosso bebê se desenvolvendo bem... Deus é muito maravilhoso!

Edi, obrigada pelo carinho!!

PS: Menina, como tá passando rápido o tempo hein, 15 semanas, nossa...

Bjos

Si

Mamãe de Três disse...

Que delicia...
Consulta é sempre muito bom , a gente tira duvidas fica mais tranquila e ainda mais quando pegamos pedidos de ultra isso é bom demais...

Bjks

Bibi disse...

Quanta notícia boa, heim!
Que continue assim!
Beijo!

Naninha ♥ disse...

Amém! Isso é prova da fidelidade de Deus. Lendo teu post chego a conclusão que quando o tempo de Deus chega na vida da gente é assim, tudo vai dando certo. Parabéns minha linda. Que Deus continue direcionando tua vida e desse baby lindo.
Bjossssss

Milamerlini disse...

Quanta coisa boa, hein!!!!
Bjusss

Luly disse...

Oi Edi! primeiroquero agradecer por ter lembrado de mim para o deafio.

E quanta noticia boa! q fase linda essa neh?
Bem, tomara q o Ben, rsrs rimou,
colabore pra gente saber se è ele msm q ta vindo ai! Adoro esse nome, serà o de meu terceiro filho,kkkkkkkkkkkkk. Mamma mia! nem penso ainda em 2º. quantomais em tercero, rsrs.
Sobre os pelos, aqui tbm falaram disso, q a mulher nao precisa tirar tudo nao! e so deixar bem curto, pela higienizaçao neh?
Nao vejo a hora de ver sua barriga de 32 semanas!!!
ô ansiedade.
beijao meus queridos.

Nucy disse...

Oiê!
Jesus é maravilhoso e temos que agradece-lo sempre por tudo estar muito bem com vcs!!!
E quando souber quem habita em teu ventre, vem correndo nos contar... =D
Xerim,
Nucy & baby ♥

Futura mãmã disse...

Oi..
Ainda bem que por ai vai tudo bem..
Olhe eu tambem a aconselho a fazer toda a depilaçao e se voce conseguir em casa...pois e muito menos doloroso...
sabe como eu fiz??? com um espelho no banho... como me mexia bem fiz tudinho... levou tempo mas ao menos no hospital ngm me chateou com isso, pois por vezes elas sao bem dolorosas nesse aspecto pelo que ouço..
bj

Anne kelly disse...

Que bom que sua gravidez está progredindo cheia de saúde, e que bom médico está te acompanhando hein, agora é segurar a ansiedade para confirmar se o que vem aí é mesmo menino, bjinhus, Deus abençoe vcs!

jack disse...

AII QUE ALEGRIA AMIGA,QUE BOM QUE ESTA TUDO BEM!!E ASSIM VAI CONTINUAR!E QUE BOM QUE VC CONSEGUIU FECHAR O ENSAIO,EU AMOO FOTOGRAFIAS,E ACHO QUE SEMPRE DEVEMOS REGISTRAR MOMENTOS ESPECIAIS,E ESSE MOMENTO QUE VC ESTA VIVENDO É MAIS QUE ESPECIAL!!!

Jacqueline a sonhadora disse...

Eu tbm ganhei uma gui pra fazer a ultra pra saber o sexo do bb aqui...e vou fazer...hj...Tomara que dê pra ver...
Espero que seu Ben seja Ben mesmo...mas é bem difícil os médicos errarem..

Bjs pra vcx

Naninha ♥ disse...

obrigada pelo carinho de suas palavras lá no meu cantinho. É bom saber que eu posso contar com pessoas especiais como você.
Bjos linda.

@Paulississima disse...

Que legal... u não tirei muitas fotos na gravidez =/
em compensação agora tiro muitas dela... beijossss

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker