14 Semanas + Enxoval

32
Daí que hoje completamos 14 semaninhas, lindas semanas Glória Deus!!!
Os enjôos permanecem porém agora, piorando no final da noite depois das 20 hs não consigo comer mais nada, as 23 hs eu já estou num sono profundo...rs...não consigo ficar acordada depois desse horário, não sei o que acontece gente!

No almoço, cada dia preciso comer algo diferente, nem que seja arroz, feijão e farinha rs...mas não pode ser a mesma coisa do dia anterior se não..a comida não desse de jeito maneira, e outra: não posso escovar os dentes logo após as refeições ou então, o que comi vai embora urgh!!! custei pra perceber isso, preciso aguardar umas duas horas só então posso escovar os dentes mas com cuidado.

Café, continuo sem poder nem sentir o cheiro, perfume também aff, perguntei para o marido essa semana: "Ai..será que um dia eu vou voltar á gostar de café? será vou voltar á gostar de sentir cheiro de perfume?", ele só me diz: " Vai, vai sim...".

Estou tomando bastante água, na verdade um pouco mais do que eu já tomava né, porém tô quase morando no banheiro, porque de 5 em 5 minutos tenho que sair correndo pra fazer xixi rs...mas não posso parar de tomar, só á noite que evito um pouco pra não ter que me levantar de madrugada pra ir ao banheiro.


Uma coisa que tem me dado uma baita dor de cabeça, é o tal do enxoval, gente do céu eu não sei por onde começar, já vi trocentas mil listas espalhadas pela internet, mas é taaanta coisa que Meu Deus, fico pensando se tudo aquilo é realmente necessário.

Primeira e principal dúvida : meu bebê nascerá em Setembro, ou seja, na Primavera, então não vai estar frio e logo em seguida ou seja, três meses depois inicia o Verão, aí tem toda aquela coisa de que bebê sente mais frio que adulto ou não... (na verdade não sei ao certo) então vou ter que comprar só roupinhas de verão até 3 meses e só depois pensar em roupinhas de inverno??? ai..ai..que dúvida cruel.

 "Mamães, me ajudem!!! como vcs fizeram??"

Já tentei iniciar uma planilha, mas sei lá, talvez sou eu que esteja sem paciência, quero logo fazer a próxima ultra pra poder confirmar se o Ben é mesmo o Ben rs...e daí talvez as coisas comecem á fluir...

32 Pessoas Comentaram este Post:

Alice disse...

Oi mamãe, seibem como são esses enjoos no inicio da grávidez... Fiquei sem usar perfume uns 5 meses, de uns 2 meses para cá que a coisa voltou ao normal rsrs Se bem que agora meu faro está ainda melhor, mas não enjoo rs
Em relação ao enxoval, hi sei como é...
Mas invista mais em roupinhas de malha, nada de muito plusch, pq é muito quente para a estgação que seu baby vai nascer...
Beijinhos

Val disse...

oi linda!

Nossa, sabe que estou sem usar muito perfume até hoje? Até agora me enjoa um pouco...

Quanto ao enxoval, conversando com mamães experientes, me disseram que até os 3 meses a regra é sempre colocar 1 camada a mais de roupa do q estamos usando... Então, se está muito quente e queremos ficar peladas, o beb6e só com um bodyzinho e uma calça tá bom :D

O que me disseram é pra investir em muitos bodies e meinhas... Daí vc consegue vestir o bebê em camadas... Se estiver mais frio, vc coloca o body e um macacao por cima... Mas é confuso mesmo! :D

beijos em vcs!

Anônimo disse...

Oi Edi!
Olha, essa história de que bebê sente mais frio é conversa. Eles sofrem de frio e de calor conforme a gente sofre e sente. então, já me disseram que nada de entrouxar de roupa no verão...
Se vai nascer na primavera, tem que ter coisas mais leves, porque sempre coloca-se um pijaminha por baixo. Se sair, mantinhas ajudam muito.
Tenho uma lista de enxoval que a Livia me passou. Era de verão e eu adaptei para inverno. mas na verdade não tem nada muito de inversno não. Pra mim, até os 5 meses, não foge muito de macacõezinhos e pijaminhas por baixo, meinhas, bodys... eu estou comprando bastante malha, moletonzinho e algumas coisas de plush (mas bem poucas). Tem os atoalhados também.
Se quiser a lista, te mando. Tu tem meu e-mail?]

Beijokas!
Bibie e Nina

Mirian disse...

Vou dar um pitaco, mais faz tempo que fiz meu enxoval (minha gatinha tem 15 anos) e comprei tanta coisa que algumas peças usei uma unica vez, e mesmo assim fazendo esforço para usar!!!

Vc tem de comprar o minimo de roupas, no mes que seu bb vai nascer ainda pode fazer frio, então compre uns 2 macacões mais grossinhos (eu digo para as mamães sempre comprarem macacões e não aquelas roupas que parecem miniaturas das de adulto é bem mais confortavel pro bb e não fica enrrolando e deixando as costas de fora) invista em meias que os pés costumam ficar frios mesmo com calor.

Como não sabemos o tamanho que o bebe vai nascer fica dificil saber o tamanho que vamos comprar, por isso compre pouco, um pouco de tudo e faça uma reserva de dinheiro, assim vc compra conforme ver nescidade o que vc mais vai usar e no tamanho certo.

Parece bobagem mais hoje eu faria assim, evitaria comprar o que não iria usar e com isso ter jogado dinheiro fora.

OBS: Mais eu garanto que quando vc perceber vai ter um guarda-roupa cheio de coisinhas fofas, kkkkk é sempre assim!!!

Tati disse...

Edi, eu fiz o enxoval do Kenji á olho mesmo.Muitas mamaes mais experientes me falaram pra não comprar roupinhas RN e comprar bem pouca tamanho P , pq perde muito rápido.
Eu comprei a maioria M , e algumas Ps...
O marido acha melhor comprar bem o essencial mesmo e ir comprando o resto depois, quando ele nascer e a gente for vendo qual a necessidade...mas mãe não pensa assim né...rs
Concordo com a Bibi sobre os bebes sentirem o mesmo que nós...
É bom vc já ir vendo tudo viu...essas coisas de enxoval demoram pra serem decididas...
Um beijão
Ahhhhh, parabéns pelas lindas 14 semanas .Aproveita e curte bastante sua gestação.Beijos

Mamãe do Otávio disse...

oiee nem acredito que tu voltou! faz quanto tempo? to muito desatualizada! vou ter que rodar teu blog pra me atualizar! felicidade enorme em saber que tu está bem!
minha dica de roupinhas é comprar body, e macacão (eu chamo de tip top mesmo) compridos, e 2 ou mais mantinhas, nada muito grosso! depois tu vai comprando aos poucos! não afoba muito agora se não tu vai comprar d+ alguma coisa que nem vai usar!
bjãossssssssss

Milamerlini disse...

Ai, que fofo!!! Espero que os enjoos diminuam... bjusss

Renatita Pereira disse...

Edi... Acho que daqui a pouco os enjôos passam amiga!!!
Dica para o enxoval: Compre bastante coisa fofinha, muito lindinha.....rsrsrs
Ainda não posso dar maiores dicas!! rsrsrs
Bjos, Rê

EMEF FERDINANDO SANTÓRIO disse...

Oi Edi... não tenho experiência pra te dar conselhos sobre as roupas... rsrsrs... Mas oh, aproveita até essa parte do enjôo, viu!? Pode parecer ruim, mas nós que ainda somos tentantes ficamos babando até nisso!! rsrsrs... As mamães que seus bebês já nasceram falam sempre isso: "passa muito rápido e a gente morre de saudade de ser gestante". Curte muito tudo isso! rsrsrsrs... Abraços!

Doce Espera disse...

Oi gata...
Se vc quiser eu te mando a planilha que fiz para o enxoval da Helena...
Li VÁAAAArias listas... para não dizer todas que encontrei pela frente... e peneirei o que achei necessário... OBVIO que devo ter viajado em algumas coisas... mas pelo menos dá para ter uma idéia no que se basear ne??? E como está em excel vc poder ir mexendo nela e ir ajeitando conforme achar melhor adequando assim para o seu baby!!!

Beijao.

Unknown disse...

Eu vomitei muita coisa quando estava gravida e depois não conseguia ver.. depois q nasceu voltei a comer kkkk
Quanto a roupa... os 2 pediatras q fui falaram q criança sente o mesmo calor q nos.... comprei um monte de macacao de plush q nem usei.. A maioria dos dias deixo ela de body....
Comprei mais roupas de ficar em casa... de sair ganhei muitas... muitas e muitas.... ainda bem q não comprei kkk
bjs

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Jura que foi vc que escreveu sobre suas dúvidas? Ou Será que fui eu que escrevi sobre as minhas?!?!?!?!? Amigaaaaaaaaa, eu ainda não to saindo atras de enxoval, mas óbvio que já estou pensando nisso! E a dúvida que me faz ficar doida é: Por onde começar????? E a segunda: Será que precisa disso tudo mesmo?!!?rsrsrsrrsrsrsrsrsrsr
Mas nós vamos pegar o jeito.Ah..vamos! Na verdade, nós temos, né!??! rsrsrsrrsrsrsr To adorandooooo estar gravida junto com vc!
Bjus de nós, em vcs!

Leny Alves disse...

Oi!
escovar os dentes foi uma tarefa quase impossível por muito tempo pra mim....é embaçado né,mas vale a pena!
Enxoval eu ainda nem fiz nada,porque tinha muita coisa ganhada da outra gravidez e eu nem tenho ideia do que mais vai precisar....a gente vai ter que aprender na marra...rs

Parabéns por mais essa semana!

Doce Espera disse...

Oi flor... mandei!!!

Espero que te ajude!!!

Beijao.

Cintya Lenzi Danker disse...

Oi.
Olha, a minha filha nasceu início de outubro e estava frio... tinha comprado poucas roupas RN de inverno mas tive que sair correndo pra comprar mais algumas. Moro no sul e aqui deu dias de frio até novembro.
Sobre o RN sentir mais frio que os adultos acho que é balela. A minha pequena sentia muito mais calor que a gente. Estava sempre suadinha.
Sobre a lista do enxoval realmente existem centenas e muita coisa que a gente compra acaba nem usando.
Uma dica: coloque a sua lista aqui no blog e nós mamães podemos dar nossa opinião.
Bjos

O Apê de Nós Três! disse...

Amiga!! eu estou perdendo muuuita roupa pequena de frio sem o Samuca usar!!! Se eu fosse vc compra 2 ou 3 peças por precaução mais quentinha e o resto fresquinhas e de meia estão tipo manga comprida mas de tecido leve!
Sobre o bebê sentir mais frio..mentira eles sentem o mesmo que nós!! Também são sabia disso! rs
bju

Rô Santana disse...

Oi querida, os enjoos são ruins viu, graças a Deus eu praticamente não tive, mas de uns 2 meses pra cá tenho tido azia e refluxo afffff horrivel, mas já percebi que só dá se eu ficar mais de 3 horas sem comer nada.
Quanto a alimentação eu não enjoei de nada, como todo, até pedra se aparecer kkkkkkk.
Você comentou sobre os bebês sentirem frio, amiga eu li em uma revista que eles sentem o mesmo que a gente, então se estamos morrendo de calor eles tambem e no frio é o mesmo, eu tambem tinha essa duvida e achava o mesmo que você. Meu filhote nasce no comecinho do irverno então só vou comprar roupinhas de frio, pois eles perdem muito rapído e se comprarmos muito, podemos jogar dinheiro fora.
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

aninepinheiro disse...

ihhh Edi, esse lance de enxoval é tão complicado, rsrs pq as listas são exageradas mesmo, mas tem coisa q é bom pra um e ruim pra outro.
Mas o de inicio, vc acaba usando de td(pouco claro). Guilhermino nasceu no frio mesmo(junho) e mesmo assim usava algumas roupinhas de calor para banho de sol. Então essa é minha dica. pouco de td(mas pouco mesmo, rsrs). O q vc deve investir muito é body e mijãozinho.
Aos poucos vamos incrementando essa listinha, hehehe

Beijinhos

Unknown disse...

Oi mamis :)
Você doidja com o e xoval e eu só comprei o básico rs. Mas irei me empenhar quando estiver com 6 meses. Montar o Berço, compras a decoração do quarto sas coisas :)
Bem, esse lance de roupitxas, minha mãe diz que até os 3 meses a criança usa uma roupa a mais que o adulto, tipo se você está de camiseta coloca uma blusinha de manga comprida fininha. E depois dos 3 meses minha mãe disse que daí você vai saber quando está com frio ou calor rs. Esperamos né? Eu acredito nela por que criou dois filhos e os irmãozinhos mais novos também rs.
Ah! Eu só ainda não sei o sexo porque ele se mexia demais :)
Beeeijo ;***

Anônimo disse...

Oi flor, a minha Giulia nasceu em 20 de agosto e tava um frio de 5° acredita?
Roupa no começo usei um mes rn mas qdo eles são novinhos nem suja muito, então eu tinha bem pouca, só depois que fui usando mais as p e m pq ai ela começou a sujar de 5 e 5 minutos.... kkkk perde muito rapido por isso vale a pena comprar poucas e usar todas pra não perder sem usar.....
Bjus

Marina Rocha disse...

Na verdade meu bebe vai nascer bem no inverno, então já seu bem o que compra e como é meu primeiro filho não sei tira sua dúvida ao certo.
Parabéns pelas 14 semanas viva viva ;)

beijos.

Eliane Vieira disse...

Bom, eu, como vc, não sei muito sobre isso. Mas as minhas dúvidas são as mesmas, já que meu ♥ virá em outubro...

Vou ler todos os comentários e aprenderemos juntas!!

Beijos.

Jacqueline a sonhadora disse...

Rsrsrs tbm estou na mesma...Meu bebêirá nascer em setembro...estou com 14 semanas e 3 dias...Vamos ter bebê na mesma época...E tbm estou neste dilema de que tipow de roupa compro mas...Eu moro no RJ e aqui quase não faz frio...então depois que eu descobri o sexo do baby vou começar a comprar as roupinhas...Comprarei mas de verão mesmo...Claro que não vou esquecer de comprar algumas de frio...

Amiga tbm estou assim práticamente o dia inteiro no banheiro é o lugar da minha casa que mas fequento...rs

E seu bebê vc já sabe o que é???


bjs em vcx 2...

Tati disse...

Edi, tem um desafio pra vc la no blog tá?beijos

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Hiiii a Tati te mandou desafio?! Eu tbém mandeiiiiiiiiiiiiii! hahahhaha Ta lá no meu blog!!!Vai lá!
Beijooo!

Thyallen Oliveira disse...

Tem desafio pra vc la no blog flor bjs

http://aprendiz-de-mae18.blogspot.com/2012/03/desafio.html

Luly disse...

Oi edi, olha, achoq vc deve comprar sim roupa mais abrigadinha, pois setembro ainda nao è aquele calor nao... e o bb perde calor rapido.
E sobre comprar ou nao, tem muita coisa q vem nas listas de internet q sao innecessarias.
Depois vou contar a vc o q foi indispensavel pra nòs ok?
quem sabe ajuda em alguma coisa.
beeijo!

Carla disse...

Edi, eu não faço a menos ideia!
Mas já vi que na internet rola umas listinhas de enxoval para ajudar as mamães de primeira viajem.

bjo e boa sorte!

disse...

Oioi, vim aqui ler um pouco da sua história, parabéns pelo baby que está vindo! Que Deus abençoe!
bjinhos

Alice disse...

Oiiii miguinha, deixei desafio no meu bloguinho para você! Beijinhos

wanessinha disse...

oiEEE tudo bem.passando pra te deseja uma otima noite..xauzinho fique com DEUS

Letícia disse...

Edi...perdi o fio da meada. Vc tá grávida! Que maravilha. Parabéns!
Estive ausente daqui e perdi essa notícia maravilhosa!
Felicidades e muito amor a vc

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker