Fora do ar por uns dias...

14
Calma! não vou desistir do blog não...apenas estou fazendo algumas alterações no design, até porque, a última alteração foi há um ano atrás, acho que tá na hora né e também pra dar uma levantada no meu astral.

Por isso, na próxima semana ele ficará fora do ar sem poder ser visualizado, mas é só até concluir as atualizações.

Precisava deixar esse recadinho, pra vcs não acharem que eu privatizei rs...

Um Grande Beijo!!


1 Semana depois...

37
Há uma semana atrás estava saindo do hospital, fazendo um sacrifício danado para conter as lágrimas que insistiam em cair do meus olhos...marido me consolando mas não teve jeito entrando no carro, desabei...chorei muito, todos os nossos planos, sonhos desabaram, não existiam mais, pelo menos por enquanto...ou mais precisamente naquele momento.

Porém, apesar de tudo tenho só a agradecer á Deus, por ter me consolado, me confortado, por ter me dado um esposo maravilhoso, companheiro e amigo que independente da situação, está sempre do meu lado, é alguém que eu sei que realmente posso contar, sempre!Te amo paixãuuuuuu.


Meu Relato

No dia 16/09/11 saí do hospital com o diagnóstico de uma gravidez anembrionária, após a 3ª ultra foi possível visualizar o saco gestacional porém sem embrião, pela DUM estava com 8 semanas.

Eu estava com um corrimento marrom há mais ou menos uma semana, então meu médico disse que em questão de 3 dias eu começaria a sangrar.No entatnto no dia seguinte 17/09, começou o sangramento seguidos de cólicas, no domingo também tive muita cólica no final da tarde, passei na farmácia e comprei a Água Inglesa, tomei misturando um pouco de água, continuei sentindo cólicas e 1 hora e meia depois senti algo além do sangue, sair de dentro de mim.

Dia 18/09 Domingo, meu corpo expeliu tudo, graças á Deus não precisei fazer curetagem.
Na segunda-feira liguei para o meu médico ele pediu que eu fosse ao hospital para fazermos uma ultra e verificar se realmente não havia mais nada no útero.
Fizemos a ultra e foi confirmado, meu útero estava limpo não havia mais nada.

Fui orientada pelo meu médico a aguardar 3 meses para iniciar os treinos, pois segundo ele, meu ciclo precisa se ajustar pois com tudo isso deu uma bagunçada, afirmou que não há problema algum com o casal e que logo engravidaríamos normalmente.

Na verdade preciso aguardar 3 ciclos... mudei a categoria do meu plano agora, então para ter o bebê na maternidade que desejo, vou ter que cumprir os 10 meses de carência, então seria bom mesmo, retomar os treinos após 3 meses, pra garantir, porque todo relato após G.A que tenho lido, a gravidez acontece logo nos primeiros meses de tentivas, alguns até no primeiro mês então... 2012 me aguarde!!



Quero dizer que estou bem, psicologicamente e fisicamente também, fui muito bem amparada, por pessoas que me amam e me quer bem e principalmente por Deus, sei que tudo na nossa vida tem um propósito e que nada é em vão, não estou triste, sirvo um Deus vivo que tem cuidado de mim de várias formas, minha fé não foi abalada muito pelo contrário, tenho estado muito mais forte depois de tudo isso.

Quero agradecer á todas que passaram por aqui e deixaram uma palavra de conforto, as ligações e e-mails que recebi  para parabenizar quando soube do positivo também foram bem vindos para me confortar, muito obrigada!!

E á todas meninas, do fuuundo do meu coração não sei como agradecer tanto carinho foram 93 comentários, não vou conseguir retribuir á todos mas quero deixar aqui registrado que li um por um (muitas vezes com lágrimas nos olhos), e fiquei imensamente feliz e muito confortada com todo esse carinho.

Não comentei, mas visitei alguns cantinhos vi que a Tati está de template novo e que ficou, lindo!lindo! a Rose também... ficou muito cute o cantinho de vocês viu, Parabéns!!

A única coisa que ainda prevalece por aqui é o desânimo rs...quiz fazer esta postagem hoje, pra dar uma satisfação á vocês e dizer que estou bem espero logo estar animada novamente pra novas postagems.

Gravidez Anembrionária...

95

Desculpem o sumiço, mas precisava de um tempo para poder absorver me recompor e aceitar tudo o que aconteceu.

Na sexta fomos ao hospital efetuar os exames novamente (2ª Ultra e 3ºBeta), desde domingo que estava tendo um corrimento marrom, igualzinho ao que aparece antes da monstra achei estranho, mas meu médico disse que era normal só se por acaso virasse sangue eu teria que ir á um pronto socorro.

Na ultra foi possível ver o saco gestacional desta vez, porém, não havia embrião e o resultado do beta deu 1337,0 mUI/ml, ou seja, nenhum progresso, já estava tentando me conformar e me acalmar, mas quando voltamos com o meu médico para verificar o resultado e ele me pasou o diagnóstico de uma possível Gravidez Anembrionária (ovo cego), foi um choque, fiquei sem chão, não conseguia mais pensar em nada, meu marido estava comigo e o meu médico foi explicando tudo pra ele.

A gravidez anembrionária (ou anembrionada) acontece quando, ao fazer uma ultrassonografia, no primeiro trimestre da gravidez, o saco gestacional aparece vazio, sem embrião dentro. É o chamado "ovo cego", ou seja, o óvulo fertilizado implantou-se no útero, mas o embrião não se desenvolveu.

Apesar de as causas não serem totalmente identificadas, a gestação anembrionária costuma ser considerada um "acidente da natureza". Quando um óvulo é fertilizado por um espermatozóide, as células começam a se dividir. Algumas se desenvolvem em forma de embrião, outras em forma da placenta e do saco gestacional.

Esse tipo de gravidez pode acontecer com qualquer mulher, e a maioria delas conseguem ter gestações normais depois. A maior parte das mulheres que engravida de novo tem uma gestação normal na vez seguinte.

Meu médico pediu que eu aguardasse em torno de 3 dias para que iniciasse o sangramento normalmente e na segunda-feira retornaremos para confirmar.Comecei a sangrar no sábado, porém o fluxo ainda está leve espero não ter que tomar nenhum medicamento para acelerar o processo.
  
Na volta tentei me segurar, mas não agüentei e desabei a chorar, marido dirigindo e tentando me consolar, dizendo que continuaríamos tentando... que não íamos desistir e tal mas nessas horas a gente não consegue ouvir nada, só se pergunta: POR QUE??

Chegamos, meu marido me deixou em casa e foi pra firma depois voltou e ficou o resto do dia comigo, eu do jeito que cheguei deitei ali na cama... chorei muito e lá fiquei o resto do dia, até sentir meu esposo me chamando pois eu não havia comido nada desde que voltamos do hospital.

Em um dos momentos de tristeza, resolvi buscar ajuda na internet encontrei este blog Ovo Cego, que me ajudou muito, lendo alguns relatos, me senti melhor....É claro que nada apaga a alegria e felicidade de receber 4 positivos e depois sentir essa alegria sendo tirada de você, é uma dor horrível, dói no peito, na alma...

Graças á Deus não havíamos contado para a família se não, a dor seria bem maior, agora numa próxima gravidez farei algumas coisas diferente, com certeza.

Hoje agradeço a Deus por tudo ter sido resolvido da melhor forma, pois acredito que se essa gestação não foi para a frente é porque não era o momento e sei que meu momento vai chegar.

Sei que Deus só nos dá o que conseguimos suportar, não vou mentir que está sendo muito difícil de superar, mas sei que vou conseguir e tenho fé que vou engravidar novamente e vai dar tudo certo.

Agora só preciso de um tempo pra tentar absorver tudo isso...

E a angústia continua...

56
Ontem foi o dia da consulta, levar os exames para o meu médico dar uma olhada e eu sair de lá mais tranquila e sabendo exatamente de quantas semanas estou.


Pois é...só que as coisas não foram beeem assim...

Primeiro, estou grávida! isto é fato, porém...os valores do hcg estão baixos ainda, na visão do médico, comparado a DUM( data da última menstruação), meu primeiro beta deu 336,8 mUI/ml, e o segundo, duas semanas depois deu  1027,0 mUI/ml, ou seja, não foi tanto progresso pra duas semanas, mas li que uma gravidez normal pode ter níveis baixos de hCG e um bebê perfeitamente saudável.
Os resultados de uma ultrassonografia, após 5 a 6 semanas de gestação são muito mais precisos do que usar números de hCG.

Portanto, sexta-feira dia 16 farei outra ultra e outro beta também, para verificar se os níveis de hcg aumentaram , desta vez farei os exames no hospital e provavelmente será o meu médico quem fará a ultra.

Na consulta ele não conseguiu me dá um diagnóstico preciso com relação á quantidade de semanas que estou, acredita que quando descobri a gravidez, ou seja, o primeiro beta eu deveria estar entre 1 á 1 semana e meia de gestação, bem no início mesmo, e agora é possível que eu esteja com menos de 4 semanas  e meia (pode uma coisa dessas???), por isso não foi possível visualizar nada no exame.

Confirmou que os dois pontinhos que surgiram na ultra é o início de uma gestação, porém precisamos confirmar na próxima ultra se ela realmente está progredindo e também disse que....é possível que seja uma gravidez gemelar, sim!


Gente do céu, sempre que ouço ou leio isso, me dá um frio na barriga rs...mas não vou me antecipar em nada, vou entregar nas mãos de Deus e tenho orado muito para que ele tranquilize meu coração e que me conceda uma gestação linda, saudável e que meu bebê, ou bebês rs...se desenvolvam rápido e com saúde.

Então...terei que aguardar mais 2 dias nessa angústia e ansiedade até sexta-feira...

Espero voltar com novidades.

Um pouquinho de cada coisa...

35
Olá genteeeeee!!!!
Quero antes de qualquer coisa agradecer muuuito por cada comentário cada força, cada carinho, as mamães que já passaram pela mesma situação que eu passei, fiquei bem mais tranquila depois de ver o relato de vocês.



Atenção: Cámila que está gravidinha de gêmeos um casal: Anthony Ayub e Aline Safia ( coisa mais fofa...) não consigo comentar no seu blog, já tentei algumas vezes e naaada, quando postamos o comentário ele não aparece o espaço para digitar as letras, dá uma olhadinha na configuração.
Mas por aqui quero te agradecer o carinho viu, muito obrigada!!

Minhas queridas amigas tentantes vocês são demais, obrigada pelo carinho, pelas palavras de conforto...tentei passar no cantinho de todas se eu não passei ainda no seu, dá um grito! rs...

Bom, viram que mudei o título do blog né e aí gostaram??
Eu seeempre quiz colocar este título, mas só daria se estivesse grávida né e agora que Deus me presenteou, então tratei logo de providenciar a alteração rs...
Agora o Pronta Para Ser Mãe está: Orgulhosamente Grávida!!!!
Penso em mudar o template futuramente mas só quando souber o sexo do bebê aí penso em alguma coisa.

Amanhã tenho consulta com meu médico, levarei os exames pra ele dar uma olhada, o beta e a ultra, vamos ver o que ele me diz, já entendi que não estou de 7 semanas, acho mesmo que devo ter tido uma ovulação tardia e devo estar com umas 5 semanas talvez...mas o importante é que nossa misturinha, está aqui na casinha se desenvolvendo á cada dia.

Gente, tenho tido uns sonhos tão ruins ultimamente, e daí acordo no meio da madrugada e não consigo durmir mais, oro á Deus, repreendo qualquer sentimento ruim...talvez sejam "sonhos de barriga cheia" como diz minha irmã rs... pelo sim ou pelo não, oro de qualquer jeito.

Ah! ontem fiquei sabendo que uma colega está grávida, ela parou de evitar baby no mesmo mês que eu: Novembro do ano passado, só fui saber disso ontem, acho que estamos com o mesmo tempo de gestação, ainda não falei com ela, mas sei que ela já anunciou pra família e alguns amigos, já tem uma filha de 7 anos e estava tentando o segundo.

Fiquei feliz por ela, porém mais feliz ainda em saber que recebi esta notícia no momento em que também estou gravidinha, porque se não...ia ficar sofrendo e me perguntando: e eu??? quem é tentante sabe bem do que estou falando e conhece bem este sentimento que é mais forte do que a gente.

Por enquanto é só rs..volto depois com notícias sobre a consulta de amanhã.

Um Graaaande Beijo!!!

Sobre a 1ª Ultra

75

De quinta pra sexta mal dormir direito, acordei ás 5:20 da manhã, levantei fui me arrumar, marido levantou em seguida, nos aprontamos e fomos rumo ao encontro com a nossa misturinha...

Chegamos lá, peguei a senha, esperamos..esperamos...fomos tomar um café...1 hora depois a minha senha aparece no visor, fui atendida e em seguida subi ao departamento de ultrasom, lá uma moça me chamou pelo nome, entrei na sala, falei que havia trazido o DVD ela informou que o aparelho estava com problema e que não ia dar pra gravar...snif...

Informei que meu esposo estava comigo, fui me preparar e quando estava pronta ela chamou meu marido que entrou sentou do meu lado, falei pra ele do problema no DVD e que não daria pra gravar e tals..então ele sacou o celular e começou á me fotografar, vê se eu posso com isso rs..disse que não precisava de DVD que ele mesmo ia gravar rs...

A assistente informa que o médico que faria a minha ultra já estava vindo.

Entra o médico, nos cumprimenta, segue com os procedimentos, me faz algumas perguntas tipo: data da última mesntruação, idade, se é a primeira gestação, se é a primeira ultra depois do positivo... e então começa o exame.

Passado alguns segundos, ele diz que não consegue visualizar nada, me mostrou no visor, e disse que via apenas 2 pontinhos preto ( no exame consta 2 imagens císticas simples ), perguntou quando eu teria a próxima consulta pré natal e me aconselhou realizar um outro Beta, e então saímos de lá com cara de...preocupação, na verdade eu né, porque o marido tá dizendo que esses dois pontinhos são  "os bebês", segundo ele, são gêmeos...rs...

Chegando em casa, pensei..pensei..pensei..e liguei para o meu médico, contei o acontecido e ele pediu que eu fosse no hospital onde ele está, sexta ou sábado de manhã, pra refazer o exame pois não voltaria no consultório esta semana, e não teria como me dar a guia para realizar um novo exame, pediu pra ligar caso eu sentisse qualquer desconforto ou tivesse algum sangramento....


Então fui novamente no laboratório fazer o beta sem a guia do médico, fiz particular mesmo... na volta passei na farmácia e comprei outro teste.

Hoje acordei fui fazer o teste de farmácia e novamente deu POSITIVO as duas listrinhas apareceram bem rápido, Ufa!!!
Então avisei o marido ele me ligou, porque tínhamos combinado de ver o resultado do beta juntos, entrei no site e lá estava:

Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG)
1027,0 mUI/mL

Concluí então que não devo estar com 7 semanas, porque se não, daria pra ter visto o embrião ou pelo menos o saco gestacional pela ultra...vai ver aquele aparelho tava quebrado também rs..rs...

Fiquei super mal ontem,  preocupada o dia inteiro, pensei mil coisas, orei...chorei...pedi á Deus que a dosagem do beta triplicasse o valor, morri de medo de não ver um número maior no resultado, de não ver as duas listrinhas novamente no teste de farmácia.

Mas Graças á Deus tudo se confirmou e nossa misturinha está aqui na casinha sim!!!


Agora só precisamos saber porque não conseguiu se ver nada na ultra, terça-feira tenho consulta levarei os exames e vamos ver se entendemos o que aconteceu.


7 Semanas

32
Nossa misturinha completa hoje 7 semanas de gestação e desenvolvimento, por aqui ainda nada de sintomas...amanhã nos veremos pela primeira vez, eu papai e mamãe será um encontro e tanto!

O laboratório ligou pra aconfirmar e pediu para levar um DVD-R pra gravar a ultra, fiquei super feliz pois vou poder ver em casa e ainda mostrar pra família a 1ª ultra da nossa misturinha, coisa mais querida...
O embrião, que agora tem 1,25 centímetros de comprimento -- mais ou menos o tamanho de uma uva --, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá

Comprei um Diário da Gravidez, fui na livraria do shopping na segunda-feira, namorava esse diário toda vez que ia lá e pensava: quando engravidar vou comprar um desses pra mim, mas só que quando fui lá só tinha 1 e o que estava na prateleira.

Um guia prático e muito útil para cada fase da gravidez, desde o início até o parto. Com lembretes para todos os check-ups da saúde, para o plano de aulas e muitos outros apontamentos, ele também pode ser usado para guardar os resultados dos exames feitos a cada trimestre. Há espaços para anotar detalhes íntimos da gravidez e da experiência do parto e descrever os sentimentos e pensamentos da futura mamãe. Traz uma relação de tudo o que é preciso providenciar para o parto, páginas para colar fotografias e envelopes para guardar pequenas lembranças. Este lindo diário com belas ilustrações torna-se uma recordação detalhada, prática e organizada desse momento tão especial da vida da mulher, para que ela possa mais tarde compartilhar com seu filho ou sua filha.

Voltei pra casa, busquei pela internet e acabei comprando o mesmo diário e por um preço mais em conta pra receber em casa, acho que eles entregam hoje.

Ontem fomos almoçar em uma churrascaria maaara, me esbaldei nas saladas e carne hummmm coisa bem boa hein!!

News

28
Olá meninasss, apareci pra dar notícias rs...

Bom, final de semana foi uma benção Graças á Deus, fiquei muuuuuito feliz, de verdade pelos positivos que brilharam na blogosfera da querida Bina e da fofíssima Tati, uhuuuuuuu que maravilha hein, Parabéns meninas!!!



E eu creio que a Dona cegonha ainda não encerrou as entregas hein, rs..

Gente na minha última consulta, meu médico me fez 2 proibições: a primeira é com relação aos cabelos...nada de escovas marroquinas, inteligente, japonesa...enfim, nenhum desses tratamentos para as madeixas que levam produtos químicos e que podem afetar o desenvolvimento do baby.

E a segunda é quanto ao GOOGLE, rs...ele já havia me dito da outra vez, quando eu ainda não era gestante, mas agora que já sou ele reforçou: estou proibida de consultar o google, me deu o celular dele disse que eu poderia ligar a hora que fosse se tivesse qualquer dúvida, a mais boba que seja, quer que eu consulte á ele e não o Dr Google rs..disse que o google tem muita informação porém muitas delas deixa toda grávida apavorada.

É claro que a gente consulta por curiosidade mesmo, pra chegar no médico já sabendo mais ou menos do que se trata, mas com certeza levo em consideração a opinião do meu médico né, que é quem me conhece está cuidado de mim...aliás de nós rs.

A minha primeira e tããão esperada ultra será SEXTA-FEIRA dia 09, seria no sábado mas não consegui data nos laboratórios disponíveis, então será na sexta cedinho, marido vai junto ai...ansiedade á mil, eu choro só de imaginar ouvir o tum tum do coraçãozinho da nossa misturinha rs..


Por enquanto é só, um graaande beijo!!!


E-familynet.com Ticker