5 Semanas e meia...quase 6.

39



Ontem fui á minha primeira consulta como gestante, rindo á toa rs..
Quando entrei no consultório, meu médico sempre pergunta: E aí Edivania como você está, tá tudo bem ?

E dessa vez eu com um sorrisão de orelha á orelha disse: Está tudo ÓTIMO Doutor.
Então ele perguntou se eu estava grávida, e eu mais radiante respondi com toda alegria do mundo: Sim, Sim!! descobri que é maravilhoso pronunciar: ESTOU GRÁVIDA!

Ele: Ah, então está tudo ótimo meeesmo.

Me deu os parabéns, ficou super feliz e eu né sem comentáriosss... tava que não me agüentava de tanta felicidade rs..

A primeira consulta é bem simples, são mais anotações, considerações sobre a alimentação..medir pressão que graças á Deus está ótima, peso..ah!  na balança dele estou com 56 quilos, vai entender...na minha aqui de casa dá 57 e uns quebradinhos..quase 58, mas quero acreditar na dele hehe.

Dia 10 vou fazer a primeira ultra, ansiedade á mil o médico disse que vai dar pra ouvir o coraçãozinho ai..que emoção...nesta data estarei com 7 semanas e no dia 13 retorno ao médico com a ultra pra ele dar uma olhada.

Me receitou alguns" remédinhos" para me auxiliar... no caso de enjôo Meclin e se por acaso sentir qualquer tipo de dor, Buscopan, o hidratante ele indicou o Luciara.

Meninas fiquei passada com a quantidade de comentários no post do anúncio da gravidez, 74 comentários tô passada...e feliz né muito feliz, nunca na história desse blog rs...recebi tantos comentários assim em uma única postagem.

Tanto carinho...já agradeci algumas de vocês, mas ainda não consegui visitar todo mundo mas prometo que aos poucos passarei em cada cantinho pra agradecer viu, prometo!



As meninas que me adicionaram no face, e algumas que já estavam lá , só peço pra não citar nada sobre a gravidez, pois como sabem, ainda não informamos á família e nem aos amigos, ou seja, só nós aqui em casa e vocês do blog é quem sabe, estamos preparando algo pra anunciar pra todos de uma só vez, depois disso, aí sim anunciarei para os amigos do face.Conto com a colaboração de vocês minhas amigas.

Sintomas, por enquanto nada ainda... somente os seios que continuam doloridos, por isso que ás vezes me pergunto se tem bebezinho aqui rs...sei que mais cedo ou mais tarde eles aparecerão.

Bom meninas é isso, agora vou retribuir o carinho de vocês, um graaande beijo!!!

O Tempo de Deus Chegou !!

78
O tempo de Deus para o milagre, o milagre da vida, o milagre de gerar uma vida.

Sim! Sim! Sim! Eu estou GRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁVIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!

Orgulhosamente Grávida, Totalmente Grávida, Simplesmente Grávida, GRAVIDÍSSIMA!!!

Genteeee, estou eufórica e tãããããããooooo FELIZ!!

Eu já conhecia: 'você está grávida' ou 'ela está grávida', mas nunca eu havia pronunciado ou escrito "ESTOU GRÁVIDA".

Mais do que em "estado de gravidez", sinto-me em estado de graça, investida, como se houvesse recebido uma missão.

Fiz o Beta na quinta feira de manhã dia 25.08, o resultado estaria disponível á partir das 20 hs pela internet, saindo do laboratório passei na farmácia e comprei o teste, chegando em casa fui direto ao banheiro pra fazer o xixizinho rs..e eis que, em questão de segundos...o resultado foi este:


O resultado do Beta deu:

Gonadotrofina Coriônica
Humana (HCG)
                                                                                      336,8 mUI/mL

Só contei para o marido na sexta á noite dia 26, por isso não pude postar ainda aqui, fiquei com receio de que ele descobrisse, ou por algum motivo entrasse no blog sei lá...era melhor prevenir né rs..

Comprei dois pares de sapatinho de bebê 1 par azul e outro rosa, em uma caixinha coloquei 1 sapatinho de cada cor, como não sabemos se será menino ou menina, fiz assim.
Junto com uma cartinha para o papai, o exame de farmácia e o resultado do beta.


Como meu marido vai fazer aniversário mês que vem, disse que era o presente de aniversário que eu não agüentaria esperar até lá pra entregar rs...e por isso já ia dar naquele dia.

Quando abriu não acreditou, achou que eu estivesse brincando...repetiu várias vezes: "Ah paixão, pára de brincadeira vai"...é sério mesmo ???
Quando finalmente acreditou e viu os exames leu a cartinha, nos abraçamos...e desde então tem estado todo bobo rs... no dia seguinte ficava rindo á toa, sozinho, sempre que lembrava que ia ser pai, que finalmente havíamos conseguido.

Decidimos não anunciar pra família por enquanto...estamos pensando em falar pra todos de uma só vez no dia do aniversário do meu esposo, mas ainda estamos pensando no que fazer.

Só contamos pra o meu cunhado (irmão do meu esposo) e a esposa dele, que é super minha amiga, e acompanhou todo esse meu processo de tentante, como moramos no mesmo quintal e nos vemos quase todos os dias, não ia conseguir esconder dela por muito tempo rs..até porquê é muito difícil controlar essa felicidade toda.

Pra eles comprei um chaveiro e gravei a seguinte frase: Finalmente vocês serão titios, Parabéns!!
No verso havia uma imagem de um bebê, ficou lindo! foi uma festa quando ela abriu a caixinha.

 Amanhã terei a minha primeira consulta como gestante ai..que emoção!!!
Ainda não tenho sentido nenhum sintoma, com excessão dos seios que estão doloridos e a enxaqueca que seeempre tive, de resto não há nada que me faça lembrar que estou gravidinha, por enquanto...porque sei que logo eles aparecerão.

Bom meninas, é isso!
Perdão por ter deixado vocês tão curiosas e sem notícias, mas é que realmente não podia arriscar a surpresa.

Estou muito feliz, e extremamente grata á Deus por ter me concedido a graça de gerar uma vida, graça essa que só nos é dada por Ele.

Obrigada pelo carinho de todas, MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO!!!

9 Meses de Espera...

32


Paramos de evitar baby.... e, em 17 de Novembro de 2010 eu era OFICIALMENTE TENTANTE!!

Iniciei meu primeiro ciclo como tentante em 23 de Novembro, o mês de Dezembro entramos com a corda toda... crente que nosso presente de Natal estava próximo beeem próximo (eu tinha taanta certeza que engravidaria neste mês, não sei porquê??).Porém não foi bem assim, e no dia 16 de Dezembro a Monstra deu as caras...é...nosso presentinho de Natal não veio.


Porém não deixei a peteca cair, continuamos firme no nosso propósito afinal, este era o primiero mês de tentativas né, não poderia desanimar, e assim deu se início á mais um ciclo, e em Janeiro...a Monstra novamente apareceu, comecei á me entristecer e me preocupar, afinal,qual o motivo da demora???

Dei início ao 3º ciclo de tentativas, um pouco desanimada mas continuamos firmes, porém em Fevereiro novamente sem sucesso, e em Março e Abril confesso que nem esperava nada porque foi uma negação, devido á vários probleminhas familiares, que me deixaram extremamente estressada e sem ânimo pra nada nem para os treinos, esses dois meses foram bem difíceis, mas consegui superar.

Maio também não foi um dos melhores meses, e então em iniciei meu primeiro ciclo com Serophene o ciclo durou 30 dias e no 31º  DC  a Monstruosa apareceu rs..

Em Junho não tomei nada, fiquei abalada, chateada, magoada, triste...treinamos mas...neste mês não usei nada, nem ácido Fólico queria tomar lembram???

Mas devido os váriooos conselhos de vocês, amadas e queridas,  então continuei com o ácido fólico, porque realmente é muuuito importante na formação do feto, visto que nunca sabemos quando é que iremos engravidar né, então é importante tomar com alguns meses de antecedência, até porque não faz nenhum mal pra nós, mas um bem danado para os babys.

Pois bem, a Monstra apareceu no dia 23 de Julho, e então demos início ao 9º mês de espera...uma espera que parecia não ter fim, mas iniciamos confiante o 2º ciclo com Serophene, ansiosos pelo nosso “pacotinho” a nossa “misturinha” rs...

Meu ciclo tem sido regular de 26 dias desde Março, porém com o indutor ele durava 30 dias, então meu prazo para espera da “dita cuja” este mês, seria até o dia 23 de Agosto.

Este mês foi tãooo bom, namoramos dia sim, dia não por 3 semanas rs..rs..e eu não sei, parecia que a cada dia o nosso sonho se aproximava cada vez mais de nós. Lembro que neste ciclo, em uma certa noite antes de dormi, pedi á Deus que sonhasse com um bebê, porque nunca mais havia sonhado e é tão gostoso  né, ainda mais quando é nosso (pelo menos no sonho...).
E eis que Deus me concedeu este sonho, e foi lindo, maravilhoso passei o dia lembrando...

No Sábado dia 20 tive cólicas, enxaqueca, e no domingo dia 21, pela manhã fui ao banheiro e pude ver a tão conhecida borra marrom escura, típica de início de menstruação, respirei fundo... tentei não me abalar já coloquei um absorvente e voltei pra cama.

Durante todo o dia aparecia uma borra marrom, que foi clareando no decorrer do dia até ficar caramelo, achei estranho...nunca ficou caramelo... e seguiu assim o resto do dia e na segunda dia 22 continuou  e então eu tinha certeza que na terça-feira dia 23 de Agosto ela viria com força total, afinal faria 1 mês desde a última mesntruação, porém... naaaaaaaada.

Pois bem minhas amigas....hoje é dia 26 de Agosto e nada de Monstra por aqui uhuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!


Aguardem cenas dos próximos capítulos....


Obs: Gente, desculpe a ausência...mas juro que vou responder cada comentário, prometo!!!

Milagre!

16
" Minha força vem de um Deus que faz milagres...

Minha fé está além do impossível.

Minha esperança viva está, meu coração não quer parar

Pois NUNCA é tarde, não é tarde para se...SONHAR !"


Trecho da canção: Não é Tarde ( Fernanda Brum e Ana Paula Valadão).

Eu Ganhei!!!

15
Genteeee!!!

Ganhei no sorteio da Andréia do Blog Esperando as Bençãos do Senhor, tô tão feliz!!!
Queria taaaaanto ganhar, quando me inscrevi até pensei: eu bem que podia ganhar esse sorteio né...
Olha aí a força do pensamento rs...

A Grande Corrida da Vida

19


Ontem assisti á este documentário no Discovery Channel, muito bom, eles realmente simularam uma corrida, uma maratona, porém com pessoas representando os espermatozóides, achei muito interessante, porém preocupante...rs..

Pude ver que realmente não é nada fácil um espermatozóide fecundar o óvulo, enquanto um homem fabrica milhões, trilhoes de espermatozóides por mês, nós mulheres temos apenas 1 óvulo por mês para ser fecundado, sem contar todos os empecilhos e barreiras encontradas no caminho pra impedir que ele encontre o óvulo e possa fecundá-lo, agora me diz se não é quase como ganhar na loteria rs...



Quem se interessar em assistir tem no youtube.

Esperança...

14


“Alguma coisa me diz que coisas grandiosas estão por vir.
 
Por isso abro meu coração pra alegria,
 
Pra vida e pro sol que acaricia e não machuca…
 
E é nesse estado de gratidão e contentamento que
 
Qualquer pensamento negativo que eventualmente surja,
 
morrerá de inanição.”
 
[Marla de Queiroz]

Nosso Lustre na Casa da Ana Hickman

15

Algumas pessoas que já vieram aqui em casa haviam comentado comigo que na casa da Ana Hickman (novo reality show do programa) tem um lustre igualzinho ao nosso na sala de jantar, então fui pesquisar e não é que é mesmo:

Na casa da Ana Hickman
Na nossa casa rs..
Tô chique não??? rs..




Fonte imagem: Blog Moda de Novela

Dia dos Pais

4
Espero que este ano seja o último ano que NÃO comemoramos este dia por aqui, em casa...e até na família.

Primeiro porque eu não tenho Pai, meu pai faleceu quando eu tinha 13 anos, já o meu esposo os pais dele são separados á mais de 15 anos,  não tem contato com os filhos e está sempre fora do Brasil, então já viram né, realmente não temos muito o que comemorar por aqui...

Espero muito, muito que o próximo ano seja diferente e que possamos dar presentinhos e fazer surpresas para o papai aqui, que também está super ansioso e aguardando com alegria o momento de ser chamado de Pai.



Nasce o primeiro filho da apresentadora Eliana

4


A apresentadora Eliana deu à luz a seu primeiro filho na noite de quarta-feira (10), na Maternidade Pro Matre Paulista, em São Paulo.

Segundo comunicado da assessoria do hospital, mãe e filho passam bem.

O bebê se chama Arthur Michaelichen Bezerra Bôscoli, e é fruto do relacionamento da apresentadora com o produtor musical João Marcello Bôscoli.

Na manhã desta quinta-feira, Eliana postou no twitter. “Nasceu!!!!”, escreveu.


Fonte: Extra Globo

A Toca Quentinha..

21
Ai..como é difícil sair da cama com esse tempinho frio, quem dirá de dentro de casa, que virou literalmente a minha toca rsrsrsr minha toca quentinha...


Hoje é o meu 19º DC, infelizmente ando ansiosa "denovo" aff, mas enfim, estou tentando me distrair...vamo que vamo.




Compras Coletivas para a Mamãe e o Bebê

11
A moda de compras coletivas já chegou ao mundo dos bebês!

 
Não sei se é novidade só pra mim, mas achei super legal essa moda dos sites de compras coletivas que tem tudo á ver com o nosso mundinho aqui rs..dá pra encontrar bastante coisinha em promoção e pra quem ainda não tem bebê, dá pra ir preparando o enxoval ou presenteando.

Grandes descontos em produtos relacionados aos bebês e as mamães.

Basta se cadastrar e conferir!

Curtindo minha casa..comprinhas..

13

Devo confessar que só agora estou começando de fato á curtir a minha casinha...meu lar...na sexta marido precisou viajar e só voltaria no sábado á noite, foi difícil passar a noite sem ele nesta casa enorme, mas sobrevivi rss.

Então precisava comprar algumas coisinhas pra alegrar a minha sala e o meu ânimo também, no sábado fui na Etna eu e minha amiga Fá.

Se pudesse me acabava de tanto comprar rs.. havia vááários ítens em promoção, meu desejo era encher o carrinho com tudo que precisava haha, porém usei o bom sucesso (marido agradece rsrsrsrs).

Quer ver oque comprei ? clica aqui .

Na verdade precisava mesmo comprar umas coisinhas, até mesmo pra ver se eu me alegrava e me empolgava na decoração da casa, funcionou!

Estou curtindo nosso lar a cada dia e isso é muito bom.
E-familynet.com Ticker