Passando pra dar um Oi!

9
Olá meninas!! passando pra dar um oi e dizer que estou bem viu! só estou tentando evitar um pouco o assunto maternidade e ficar firme no quesito emagrecimento rs..e por falar nele, está tudo indo muito bem obrigada!
Tenho fé em Deus que consigo chegar aos 55 antes de engravidar, esta é a minha meta!!!
No feriado fomos á um clube no interior de SP, eu, marido meu irmão cunhada sobrinha, meu cunhado e esposa, foi bom e nos divertimos muito.


Espero que todas estejam bem, esta semana prometo visitar o cantinho de cada uma de vocês viu, beijo grande fiquem com Deus.

Segunda-Feira, dia de pesagem...

8
Hoje é segunda feira, dia da minha 1ª pesagem depois do início da dieta...e o resultado foi digamos..animador rs..sinceramente não pensei que fosse perder alguns quilinhos fáceis não..chutava daqui umas 2 ,3 semanas pra ter algum resultado sei lá..Leia mais...

Depois do último post...

13
Passei para dar o ar da graça...rs..

Mas antes de qualquer coisa quero agradecer do fuuuundo do meu coração, cada comentário, cada palavra de carinho e força de cada uma de vocês de coração meeesmo. Nossa! vocês não imaginam como me confortaram, algumas mamâes relataram suas experiências, a espera pelo positivo de ex tentantes e das atuais também, novas amigas blogueiras que passaram por aqui e também deixaram seu carinho, meu MUITO OBRIGADA!!!!

Bom, como ia dizendo....algumas coisas mudaram na minha cabecinha depois do último post, pensei, repensei, orei,consultei, li procurei entender e esperar o agir do Senhor na minha vida, quando for o tempo Dele a gravidez então acontecerá.
Decidi então retormar um projeto que estavam engavetado desde quando decidi me tornar oficialmente tentante: EMAGRECER!
Quando iniciei este blog o ano passado, comecei á caminhar, tomar uns cházinhos...mas como acabei me mudando de bairro e também não conseguia ser muito persistente na alimentação, acabei voltando á vida sedentária, e continuo com os 4 quilinhos indesejados.

Resolvi então focar na alimentação saudável e consequentemente na perda desses kilos, eis que surge  este blog,

que vai me servir de incentivo, nesta minha nova empreitada , vou mergulhar de cabeça neste projeto.
Criei o blog porque sei que sem escrever sobre o que estou fazendo, não ia muito longe rs..ele vai me servir de incentivo e também para eu me desligar um pouco do assunto gravidez, ciclos, período fértil, treinos tabelinhas..rs..minha meta agora é EMAGRECER PARA ENGRAVIDAR!!!



Iniciei ontem minha alimentação saudável, estou toda dolorida, fiz algumas abdominais e exercícios pretendo fazer todos os dias, troquei o pão de trigo pelo integral a manteiga pelo queijo branco, estou tomando muuita água, e comendo bastante frutas com linhaça, granola, aveia cada dia vou variando e assim vou seguindo com a minha alimentação saudável, até porque quando engravidar quero continuar me alimentando bem né.
Devido á isto minha presença aqui não será tão assídua, mas claro que passarei por aqui diariamente (eu acho rs..) porém preciso focar neste meu projeto, se eu conseguir terminar o mês com pelo menos 1 kilo eliminado já será de bom tamanho e ficarei muuuito feliz.

A reforma aqui em casa continua ...outro motivo da minha ansiedade, não vejo a hora de estar tudo pronto.Esta semana inicia o piso dos banheiros e cozinha, quando estiver terminado posto fotos pra vcs verem.

É isso meninas, não desisti da gravidez mas decidi aguardar o tempo do Sehor com sabedoria, vou focar no trabalho, na reforma da casa, na minha dieta, no meu novo blog, no congresso de jovens da minha igreja, no meu novo blog rs.....viu só quanta coisa?

Beijo no coração de cada uma de vocês!!!!

Iniciando o 3º Ciclo...

23

Trazia dentro de mim a esperança de que conseguiria engravidar logo no primeiro mês de tentativas, no máximo no segundo mês, mas...vi que realmente não é tão fácil como imaginava...
Antes de iniciar os treinos, fui ao médico, fiz todos os exames necessários para saber se estava saudável, tanto eu como marido, deu tudo certo com os exames, então fiquei tranqüila e me enchi de esperanças sim!

A "Monstra" chegou hoje dia 14.01, exatamente no 28º dia do ciclo.
Hoje dou início ao 3º mês de tentativas.

Gostaria de saber das que já são mães e que não tinham nenhum problema, se demoraram engravidar, quantos ciclos tentaram?
Porque por aqui, todo mundo engravida assim que param com o AC, e eu nem AC tomava, aliás nenhum medicamento eu tomava.
Há um tempo atrás, a minha irmã havia sonhado comigo, disse que no sonho eu sofria pois não conseguia engravidar logo( na época ainda nem havia começado os treinos).
Não posso negar que agora lembrei do que ela disse e tenho me preocupado muito, estou triste...
Decidi que entregarei nas mãos do Dono da Vida, e que seja feita a vontade do Senhor!

"Como seres humanos, não somos capazes de ter a visão completa das coisas.
Mas o Senhor tem essa capacidade, e Ele está fazendo a obra à sua maneira e no seu tempo."
Twilla Paris (Bíblia de Estudo da Mulher)

Colocando a casa em ordem, aliás o Blog rs..

2
Preciso postar alguns selinhos que ganhei há algum tempo, mas..nunca lembro de postá-los, agardeço á todas que com carinho lembraram de mim, são eles:



Este primeiro selinho, ganhei da minha querida amiga Paty do Blog Diário da Nossa Gravidez, ela é uma querida e o Henrique uma graça.Obrigada amiga, demorei mas postei viu! rs.. ( esse não tem regrinhas).

Este ganhei da Luana blog Presente Divino, que também é uma querida amiga, sempre presente por aqui.

Pra fechar com chave de ouro, este lindo do Diário da Tentante ,ganhei de várias amigas blogueiras inclusive da Luana também, obrigada amiga!

* Gente me perdoem, mas vou burlar as regras rs.., acho que quase todas vocês já devem ter ganho estes selos, mas quem não tiver, por favor fiquem á vontade, podem pegar!

Beijo Grande

1 Ano de Blog!!!

16

Hoje o Pronta Para Ser Mãe faz 1 Ano, há exatos 12 meses atrás eu publicava este texto, meio na dúvida de qual seria o verdadeiro objetivo do blog, estava dividida entre ser mãe e ser empresária óh..dúvida cruel rs..e até aquele momento o nome do blog era Estilo Mulher, mas com o tempo e as postagems fui encontrando o meu caminho.
Mudei o nome para  Pronta Para Ser Mãe e então o objetivo do blog estava decidido! aprender tudo sobre o mundo da maternidade e claro, me preparar para ela.
Neste 1 Ano, mudei de template 3 vezes rs..

Primeiro Template ( durou alguns meses..)





Segundo Template:



Agora me decidi por este e pretendo ficar por um tempo, ou pelo menos até eu engravidar ou saber o sexo do bebê, sei lá.
 Comemoro este ano com vocês, agradecendo o carinho de todas, a presença os comentários...enfim todo o carinho.
Desde o primeiro post muita gente passou por aqui, muitas tentantes agora mães, algumas desistiram do blog, outras privatizaram, outras depois que engravidam ou tem os bebês acabam se identificando com blogueiras que também estão gestantes ou já estão com seus bebês, e muitas outras apareceram , conheci muita gente linda de coração grande, diversos horizontes e formas de pensar...
Posso afirmar que hoje sou uma pessoa diferente daquela que iniciou este blog, pude aprender e muuuito com todas vocês o verdadeiro significado do SER MÃE!

Um Beijo Enorme no coração de cada uma!!!!

Os 10 maiores sintomas de que você está grávida!

32
Há mulheres que são tão sintonizadas com o corpo que dizem conseguir perceber que estão grávidas logo depois da concepção. Mas, para a maioria das mortais, os sintomas da gravidez só começam a aparecer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina, dias depois da fertilização ter acontecido.

Para outras, a gravidez pode passar completamente despercebida por semanas, e a desconfiança só surge quando a menstruação não vem.

Abaixo segue uma lista com os principais sinais do início da gravidez.
Pode ser que você tenha todos, mas também é perfeitamente normal não ter nenhum deles, mesmo estando grávida:




É, é um clichê, mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada (ou até ser um sinal de que seu corpo precisa de determinado nutriente), mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada.

A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.


Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação (ou pode ser que você esteja acalorada!), desde que junto com algum outro sintoma da lista.


Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação.

Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas.

Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência.

Para algumas mulheres, porém, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro. Uma boa indicação é começar a precisar levantar para fazer xixi à noite, se antes isso nunca tinha acontecido.

Você anda desmaiando no sofá à noite, na frente da TV? Passa o dia bocejando? A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta.

O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma.


Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade.
Os mamilos também podem ficar mais sensíveis. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar.


Você pode passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles.Começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta.




Com sorte, a náusea só vai aparecer algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira). Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia -- e costuma piorar quando o estômago está vazio.

Se você tem ciclos menstruais regulares e a menstruação está atrasada, vale a pena fazer um teste de gravidez. O atraso na menstruação é o sinal mais garantido de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos regulares.

E finalmente...

Se você obteve um resultado positivo num teste de gravidez de farmácia, feito com a urina, você deve estar mesmo grávida! O teste detecta a presença do hCG no organismo, e o hormônio só é produzido em caso de gravidez, exceto em casos raríssimos.

Às vezes o exame dá negativo porque foi feito cedo demais, por isso vale a pena esperar alguns dias e tentar de novo. Mas, com o resultado positivo nas mãos (que devem estar tremendo), não tem muito erro,pode comemorar!
Marque uma consulta com seu ginecologista para confirmar a boa notícia.Parabèns!

Fonte:Baby Center Brasil

Rosana Jatobá dá a luz á gêmeos em São Paulo

2

A garota-do-tempo da Rede Globo Rosana Jatobá também agora é mamãe de gêmeos.
A jornalista deu à luz os pequenos Benjamin e Lara no início da tarde desta terça-feira (4), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A família, que está radiante com a notícia, fez questão de comunicar a imprensa como estão os bebês:
"Lara e Benjamim nasceram bem e lindos. Benjamim veio primeiro, às 12h09 e Lara, um minuto depois, às 12h10. Frederico e Rosana estão muito felizes e, neste momento, estão com a família".

Atenção para as lembracinhas de Maternidade:


As lembrancinhas do nascimento foram feitos pelo Atelier M. Azevedo, que foram escolhidos pessoalmente pela jornalista. Ela se inspirou nos mesmos detalhes do quarto dos gêmeos, nas cores bege e marfim, com
papel de parede listrado.
As bisnagas de brigadeiro levaram também as iniciais dos nomes dos filhos, que ficaram bem delicados e modernos.

Felicidades à essa nova fase da vida do casal Frederico Mesnik e Rosana e muita saúde aos gêmeos.


Fonte: Atelier M. Azevedo

Chegou 2011!!!

9
Enfim!!! chegou 2011, demorou...rs..mas chegou.
Que este Novo Ano seja repleto de Paz, Saúde e muita Felicidade para cada um de nós, que sonhamos, planejamos, desejamos muuito e realizamos, nem tudo, mas grande parte do que almejamos.
Obrigada pela companhia de vcs ao longo de 2010, iniciei este blog no dia 12/01/2010, vai fazer 1 ano este mês, como o tempo passa né minha gente... rs.
 Acredito de verdade que muita coisa boa vai acontecer na vida de todos neste novo ano que se inicia, tenho certeza que Deus vai abençoar a todas nós com lindas histórias e quero desejar isso

Passei só pra desejar um abençoado início de ano para todas vocês minhas queridas blogueiras.
Beijo Grande!!!