Super Indico : A Maternidade e o encontro com a própria sombra

5
Este livro tem sido meu companheiro de cabeceira, a primeira vez que ouvi falar dele já me interessei resolvi comprar e estou amando!

O livro da escritora e terapeuta familiar argentina, Laura Gutamn foi traduzido para o português e
é uma importante colaboração para uma maternidade mais consciente. O livro traz uma profunda reflexão sobre a responsabilidade que é criar uma criança e ao mesmo tempo o potencial de transformação que a experiência da maternidade pode trazer para a mulher.

Nas palavras de Laura Gutman:

“Este livro foi escrito para mulheres. Não é um guia para mães desesperadas, mas um lugar de descanso na estrada, onde podemos pensar sobre nós mesmas enquanto mães, criando nossos filhos com nosso lado ensolarado e nosso lado sombra, emergindo e expandindo de nossos vulcões internos.

Muitos aspectos escondidos de nossa psique feminina são expostos e ativados com a chegada de nossos filhos.  Estes são momentos reveladores de experiências mística, se formos capazes de experimenta-los como tal, e se tivermos suporte para confronta-los. Esta é uma oportunidade para olhar para as idéias pré-concebidas, os preconceitos e atitudes autoritárias embutidos em nossas opiniões sobre maternidade, criação de filhos, educação, relacionamentos familiares e comunicação entre adultos e crianças.

Nessas páginas encontraremos palavras para nomear o indefinível: os estados alterados de consciência do pós-parto, os campos emocionais em que entramos com nossos bebês, a inevitável insanidade e aquele sentimento de não mais nos reconhecermos. Convido você a pisar comigo nessa estrada, com a liberdade de colher apenas o que possa lhe ajudar ou dar suporte.
Espero que este livro contribua para gerar mais questões, criar mais espaços para a sincera troca entre mulheres e facilitar encontros, comunicação e solidariedade. “



Fonte: Projeto Maternidade Consciente
 Laura Gutamn
Blog Parir com Alma



5 Pessoas Comentaram este Post:

Anônimo disse...

Adorei a dica *Ü*

Alessandra Ortiz disse...

Achei bem interessante.
Obrigada pela dica.
Bom findi.
Bju.

Marcela Lima disse...

Valeu pela dica!
Tenha um ótimo final de semana!
Bj

rosana disse...

que lindo edvania...é muito importante pra nós mesmo saber um pouquinho mais sobre como ser mães...asim aprendemos tudo com carinho...bjinhos adorei a dica....bjinhos e bom fim de semana.

Marina Rocha disse...

que otima dica, beijos.. ;)

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker