Os 10 maiores sintomas de que você está grávida!

40
Há mulheres que são tão sintonizadas com o corpo que dizem conseguir perceber que estão grávidas logo depois da concepção. Mas, para a maioria das mortais, os sintomas da gravidez só começam a aparecer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina, dias depois da fertilização ter acontecido.

Para outras, a gravidez pode passar completamente despercebida por semanas, e a desconfiança só surge quando a menstruação não vem.

Abaixo segue uma lista com os principais sinais do início da gravidez.
Pode ser que você tenha todos, mas também é perfeitamente normal não ter nenhum deles, mesmo estando grávida:




É, é um clichê, mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada (ou até ser um sinal de que seu corpo precisa de determinado nutriente), mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada.

A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.


Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação (ou pode ser que você esteja acalorada!), desde que junto com algum outro sintoma da lista.


Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação.

Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas.

Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência.

Para algumas mulheres, porém, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro. Uma boa indicação é começar a precisar levantar para fazer xixi à noite, se antes isso nunca tinha acontecido.

Você anda desmaiando no sofá à noite, na frente da TV? Passa o dia bocejando? A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta.

O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma.


Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade.
Os mamilos também podem ficar mais sensíveis. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar.


Você pode passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles.Começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta.




Com sorte, a náusea só vai aparecer algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira). Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia -- e costuma piorar quando o estômago está vazio.

Se você tem ciclos menstruais regulares e a menstruação está atrasada, vale a pena fazer um teste de gravidez. O atraso na menstruação é o sinal mais garantido de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos regulares.

E finalmente...

Se você obteve um resultado positivo num teste de gravidez de farmácia, feito com a urina, você deve estar mesmo grávida! O teste detecta a presença do hCG no organismo, e o hormônio só é produzido em caso de gravidez, exceto em casos raríssimos.

Às vezes o exame dá negativo porque foi feito cedo demais, por isso vale a pena esperar alguns dias e tentar de novo. Mas, com o resultado positivo nas mãos (que devem estar tremendo), não tem muito erro,pode comemorar!
Marque uma consulta com seu ginecologista para confirmar a boa notícia.Parabèns!

Fonte:Baby Center Brasil

40 Pessoas Comentaram este Post:

Cláudia Leite disse...

Essa descrição toda resume a grávida!

bjo.

Unknown disse...

Podia ter um sintoma mais aparente né kkk
bjs

Desperate Lucy disse...

Adorei suas explicações e fotos!!! Ficou muito bom!!! Beijos

Marcela Lima disse...

Os sintomas poderia ser o dedão roxo, li em algum blog que não lembro qual e amei essa definição!!
Seria mais fácil!!
Bj

Lety disse...

Oi lindona, tudo bem?!
Vixi..esses sintomas são tão fáceis de confundir com os da TPM né? Eu que o diga, aliás! Sempre confundo, sempre acho que "nesse ciclo está diferente" hahahahaha
Ai tentantes sofredoras!!

Beijos amiga, lindo post!

Rafaela disse...

Oie!!! EU senti quase todos os sintomas, Enjooo até agora não senti não... Mas, eu fiquei na duvida de ser TPM msmo, mas como a dona M. não apreceu resolvi fazer um teste!!!
Bjs e obrigada pelo carinho
Rafa

rosana disse...

bem legal....mas vc ja viu em medicinas no exterior,mulheres que não sabiam que estavam gravida e de repente nasceu o baby,eu fiquei maravilhada e detalhe elas nem engoradam...não me lembro o site,mas vou procurar pra vc ver...bjinhos e que possamos nos observar mais...adorei o seu post.

Marina Rocha disse...

Eu ja tinha lido todos esses antes num site, mais sempre è bom relembra e ficar a tenta.

Um super beijo ;)

Luciane disse...

adorei suas explicações e as fotos ficaram muito legais, achei que estava gavida , mas descobri um inchaço no pescoço que podeser problema na tireoide e fiz o teste de farmacia hoje de manhã... infelizmente deu negativo...

bjus

Paty Fortunato disse...

Perfeito. Eu sentir tudo isso quando estive gravida.

Beijocas e feliz 2011!

Luana disse...

bem legal ! Espero que o nosso sintomas apareçam logo
bjs

rosana disse...

oi linda obrigado pelo carinho...sabe edvania...as vezes parece que não vamos conseguir né...mas o Senhor é tão amoroso,suas misericórdias são tantas que ele nos atinge simplesmente com um olhar...é nele que me apego, é em sua sombra que descanso....creia querida,suas forças se renovarão como a aguia...vamos conquistar nossa herança de ser mãe....bjinhos e boa semana.

Sâmia disse...

Oi Edivania, tudo bem???
Conheci seu blog hj e já me encantei...estou te seguindo!!!
À partir desse mês (01/2011) eu e marido tbm somos oficialmente tentantes. Tomara que nossos tão sonhados positivos cheguem logo!!!
Quando puder, me faça uma visitinha, vc será muito bem vinda!!!
Beijinhos e sucesso!!!
Sâmia

InsPIRAÇÕES Maternais disse...

Muito legal seu post!
O problema é que, às vezes, nossa cabeça faz com que a gente sinta quase todos estes sintomas e não é gravidez, e sim uma grande ansiedade que toda conta de nosso corpo e nossa mente.
Mas nós tentantes esperamos e desejamos muito passar por todas estas fases. Principalmente a do teste que revela o tão sonhado POSITIVO.
Bjim =D
Gui.

Keyla disse...

Oi... pior que tenho a maioria desses sintomas qdo estou para ficar menstruada.. hahahaha! Seria bem bom se tivesse um sintoma expecífico que rolasse na primeira semana pós concepção, né? Tipo a unha do dedinho verde por 12 horas... kkkk!

bjos

Mamy Gi e Manuela disse...

Adorei o post! Querida quando fiquei grávida depois da FIV no ano passado, tive quase todos os sintomas, incrível, fazia xixi toda hora, uma fome estranha e voraz (vontade de comer muito), coliquinhas, seios inchados, só nã tive muito sono, o pior sintoma era o olfato aguçado meu marido não podia colocar perfume perto de mim de jeito nenhum. Pena que durou tão pouco... Mas estamos persistindo e estamos confiantes que dá próxima vez vai dar tudo certo, bjks!

Unknown disse...

Sou nova aqui, mais sempre leio os depoimentos das tentastes.Eu e meu esposo estamos juntos a 7 anos e agora quero muito engravidar. Gente estou muito ansiosa..Parei de tomar o meu Diane 35 em dezembro para te engravidar e ate agora nada, o que faço?

Anônimo disse...

isto tudo e uma bestera minha namorada engravido antes de tudo isto acontecer!!!

o que eu faço???? (: :/

Daiane disse...

Estou com duvidas... Deixei escapar duas vezes :/, agora nao sei se é menstruação é pq ta recente.. Fas uma semana...e minha menstruação desse dia 08 e hoje é dia 10 mais meus seios estão enchidos e doendo muitooooo... Tipo de quando vai desce... Dessa vez acho que foi... E se aconteceu vou ficar mega feliz e meu noivo tb :)... Nao era bem a hora mais se deus permitiu isso o que vou faze né

Sou nova por aqui meu nome é Daiane!

Anônimo disse...

Olá tenho 23 anos,tomei tres anos a mesigyna e troquei pela ciclifemina,parei agora em fevereiro.Tive relações sem proteção e de uns dias para cá sinto dores nos seios teve um dia que nem fui trabalhar de tanta dor,diminui a comida e sinto sono e dores no pé da barriga.

Fiz um teste acho q tava meio cedo e deu negativo...Minha menstruação era pra ter vindo dia 14,pporém nem sinal...Nossa que dúvida!!!

atual disse...

e se naõ tiver sintoas asim mais ter feito uma fiv qual sintoma é

atual disse...

e se naõ tiver sintoas asim mais ter feito uma fiv qual sintoma é

Anônimo disse...

É dificil nos aceitarmos,mas tudo tem o tempo determinado por DEUS, nao adianta ficarmos anciosas, temos que orar e pedir a Deus que no tempo certo Deus nos presentei com um lindo filho(a) para entendermos o imenso amor de mãe...

Anônimo disse...

Sinto dor na barriga e inchada mais não diminuir, estava fazendo exercício e não estava diminuindo, minha menstruação esta descendo inregula mas desce. Um cansaço físico,
Sera que estou grávida?
É possível esta grávida de 7meses sentido isso só agora?

Anne Ribeiro disse...

Ola gente ..
Minnha Mestruaçao Sempre Veio 7 Dias Ou 10 nunk vinha menos .. Meu Namorado e eu mantemos Relação Sem proteção E no mês de Maio minha mestruaçao veio 5 Dias E mês de junho Veio 5 dias .. Sinto muito Sono, Eu Como E Com alguns minutos Sinto Fome e todo os dias Dores D Cabeça ,nos Meus Seios aparecem Umas Veias E umas bolinhas No bico e ao Redor , sinto enjôo mais N Vomito , tontura q parece Q vou Cair , alguém q já sentiu isso comente Estou Confusa .. Agradeço Muito Bjs

Anne Ribeiro disse...

E Sinto Dores Na Costa , em relação Ao Sono E uma Luta as vezes P mim C levanta parece q e Um Sono q Não Vai Ter fim

Lívia disse...

Ola,minha menstruação tá atrasada a 17 dias fiz um exame de sangue semana passada deu negativo e fiz um de farmácia hoje tbm deu negativo, estou com meu peito inchado dolorido e com as veias muito aparente e verdiada , oque eu faço , alguém sabe me dizer se isso é gravidez ? Não sei tbm se isso é coisa dá minha cabeça , mais acho que não por que só fui perceber que minha menstruação estava atrasada depois que vi que a dá minha tia e dá minha sobrinha já tinham vindo e a minha nada

Juliana disse...

Meus seios ultimamente anda doido nós lados eu fico até com medo pq grávida eu acho que ñ tou pq eu tou de TPM

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou com suspeita de gravidez esse mês minha menstruação veio muito aí comecei a tomar anticoncepcional e essa semana tive sangramento . Estou no meio da cartela e parei de tomar 2 anticoncepcional e não desceu pode ser gravidez

Anônimo disse...

E muito raro isso acontecer... até pq mulher gravida nao tem mesntru... fará a um exame de gravides pra confirma agestaçao . Se ta ou não... Boa sorte

Anônimo disse...

Não... provavelmente pode ser pelo uso d anticoncepcional.. mais e sempre bom fazer um test de gravides... só pra lembrar o anticcpicional Não deixa a mulher ovular E ele pode atrasar ou adiantar sua menstru

Anônimo disse...

Olá
tenho 21 anos e tenho muita vontade de engravidar.
Semana passada minha menstruação veio só que foi estranho Porq não táva no tempo pois não tinha nem 2 semanas direito q minha menstruação tinha acabado
daí comecei a sentir sintomas até hj estou sentindo dor no bico do peito, veias aparecedno, muito sono
só que ao mesmo tempo fico aflita porque tenho muita vontade de engravidar e já aconteceu de sentir sintomas e não ser nada
mais será que desta vez eu consegui?
Tenho medo de mais uma vez ter fracassado
alguém pode me dizer algo
alguém já sentiu isso? É no fim foi gravidez?

Anônimo disse...

Tomo anticoncepcional já faz 3 anos, mas,na última cartela esqueci de tomar algumas pílulas, tive relação, e emendei a proxima cartela pra não menstruar.falta 10 dias pra acabar a segunda cartela e meus seios estão muito inchados e doloridos, e tive um escape, só um pouquinho que sangue no papel higiênico nem clarinho, será uma gravidez?

luci disse...

Vai fazer um ano que eu parei de tormar remédio. E venho tentando engravidar.a uma diferencia minha mestrução está vindo pouco.01/12/2017 veio três dias e parou.e voltou novamente no dia 17/12 sangrei um dia.agora 31/12veio novamente .esse mês de janeiro veio e nao veio muito.quando foi 31/02 veio mas já está com mais de sete dias sangrando com pequenos fluxô.eu posso esta gravida sangrando assim? O que será isso ?

Unknown disse...

Olá meninas to na dúvida a minha menstruação veio meio doida ela normalmente fica 4 dias i numca passou disso sempre foi regular i dessa vez ela veio no dia errado i ficou um dia a mais pronto desencanei ne pois pra mim er normal dai uns dias comecei a sentir colicas coisa que nao sinto a nao ser no período coisa que ja tinha ido embora fiquei com pulga atrás da orelha fui la fiz o teste deu negativo eu decide esperar nao tomei remédio nem nada pra colica certo desemcanei outra vez i ja faz 1 semana que tenho dores no seios veias super amostra ao redor do seios pouquinho escuro sinto fome constantemente estou indo a casa de banho constante tbm tenho duvidas pois não sei decifrar ainda não sou mãe i er um sonho pra mim decide esperar mais um pouco pra ver o que er pois o meu período ainda esta longe pra vir obg bjinjos😘

Unknown disse...

Meu esposo ainda não sabe que tenho essa dúvida pois ontem ele percebeu os meus seios maiores😭

Unknown disse...

Olá meninas vcs podem me ajudar?? NAO SOU MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM. Desde janeiro não sei mais o que menstruação,todos os meses até mês passado vinha um pingo de sangue q passava só algumas horas e pronto n vinha mais nada sujava apenas o papel sangue vivo. E agora na veio mais nada, meys seios então inchados como se leite , estão doloridos, minha barriga comecou a crescer disparandamente, me dar vontade de ir no banheiro varias vezes e sinto cólicas como se fosse menstruar. O vcs acham?

Unknown disse...

Olá sinto meus seios doloridos e inchados e com algumas bolinhas ao redor será que estou gravida

Anônimo disse...

Dores no bico dos peitos pode ser gravidez?

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker