Iniciando o 3º Ciclo...

22

Trazia dentro de mim a esperança de que conseguiria engravidar logo no primeiro mês de tentativas, no máximo no segundo mês, mas...vi que realmente não é tão fácil como imaginava...
Antes de iniciar os treinos, fui ao médico, fiz todos os exames necessários para saber se estava saudável, tanto eu como marido, deu tudo certo com os exames, então fiquei tranqüila e me enchi de esperanças sim!

A "Monstra" chegou hoje dia 14.01, exatamente no 28º dia do ciclo.
Hoje dou início ao 3º mês de tentativas.

Gostaria de saber das que já são mães e que não tinham nenhum problema, se demoraram engravidar, quantos ciclos tentaram?
Porque por aqui, todo mundo engravida assim que param com o AC, e eu nem AC tomava, aliás nenhum medicamento eu tomava.
Há um tempo atrás, a minha irmã havia sonhado comigo, disse que no sonho eu sofria pois não conseguia engravidar logo( na época ainda nem havia começado os treinos).
Não posso negar que agora lembrei do que ela disse e tenho me preocupado muito, estou triste...
Decidi que entregarei nas mãos do Dono da Vida, e que seja feita a vontade do Senhor!

"Como seres humanos, não somos capazes de ter a visão completa das coisas.
Mas o Senhor tem essa capacidade, e Ele está fazendo a obra à sua maneira e no seu tempo."
Twilla Paris (Bíblia de Estudo da Mulher)

22 Pessoas Comentaram este Post:

Helen disse...

ôô...amiga...
A demora é sempre dolorosa.
Mass vc será recompensada.Vc Verá!!

Olha,se serve como consolo...
Pelo menos o seu ciclo esta regulado.
Do lado de k não é bem assim.
Fiquei com borrinhas mais de um mês;Parou essa semana!!

Não se preocupe.O Senhor é contigo!!!

Beijos

Luisa disse...

Exatamente!
a ultima frase q vc citou e perfeita!
ai està a sua resposta!
Flor,eu demorei 4 anos e meio sem tomar AC
pq sou EU...ou seja, logico todo mundo e diferente.
Por tanto, vc pode ficar tranquilamente no 3º, ou 4º ou 5º ciclo,mas a um dìa estipulado por Deus para q aconteça cada coisa em nossas vidas.
Q no ciclo anterior nao tenha acontecido, nao quer dizer q vc nao possa engravidar facilmente.
As vzs a gente mesma deixa o inimigo semear esses pequenos pensamentos e ansiedades, mas q fazem um estrago tremendo, se nao arrancarmos logo.
Nao deixe esses pensamentos criarem raizes,
pq Deus vai fazer!
A espera e dolorosa; mas o dia chega
e tudo se transforma, vc nem vai lembrar das tristezas depois, tenhp certeza!
vc vai ver :)

Luisa disse...

Ahhh e sobre o q eu disse sobre os 4 anos e meio q esperei, queria transmitir a vc,q eu sim tinha problema, e Deus fez a obra,
cada um e cada um...
se vc e seu esposo nao apresentaram nenhum tipo de problema, e so esperar..espere com alegria, va preparando seu enxoval.Eu fiz isso, e confesso: e mto lindo!
E um passo de fe.

Bealtifull Day. disse...

ei ei amiga!
nao fique assim...
sim que estava tudo bem com voces..
mais acontece!
tenha calma
alias... agora começara um novo ciclo e pronto!

ja esta ai a sua nova chance!

beijos

Marcela Lima disse...

Sei muito bem o que vc está sentindo, passando, etc...
E depois de 14 ciclos tentando a única coisa que posso te falar é que vc tenha calma. Não estou querendo que não fique triste afinal não tem como não ficar... Mas pense que pelo menos os seus ciclos estão regulados, logo será uma questão de tempo para acontecer...
Beijo

Marcela Lima disse...

Lembre-se que termina um ciclo e outro se inicia!
Bj

Angel disse...

Então amiga...
Não vou dizer pra vc não ficar triste pq simplesmente a gente não consegue...A gente sempre consgue se levantar porque existe um motivo MAIOR...que é a vontade de ter um bbzinho no nosso ventre...
Bem...antes de ficar grávida do Davi NUNCA havia tomado AC...de vez em qd usávamos camisinha e mesmo assim nem sei qt tempo demorei pra engravidar ( ate pq na época nem pensava nisso!).
Agora, eu parei com AC em abril de 2009...fiz todos os exames, tudo o que poderia fazer e não tinha absolutamente nada...não havia explicação para a demora em engravidar....e qd eu menos esperava...Pluft...aconteceu...foi aí que eu entendí que o tal tempo de Deus existe....
Não perca a força...é assim mesmo amiga...!!!

BJS!

Desperate Lucy disse...

Oi querida, acho que a única coisa que posso falar agora é FORÇA!!! Também não imaginava que seria tão difícil engravidar, se soubesse que seria assim não teria tomado AC durante quase 10 anos... :(
Mas a vida é assim, como disse a amiga de cima, termina um ciclo e começa outro... Ficamos tristes, choramos, só quem passa por isso sabe, mas não podemos perder a esperança... Nada na vida é fácil, mas quando conquistamos damos muito valor!!! E tudo serve de aprendizado...
Um grande beijo no seu coração...
Que te ilumine nesse novo ciclo...
Lucy

Rafaela disse...

Ei florzinha, fica assim tristinha não! Outro ciclo se inicia, e treina bastante. Eu demorei 5º ciclos de quando parei o AC até engravidar.
Que sua benção chegue logo logo!
Um forte abraço
Rafa

Sendo mamãe.... disse...

Oi menina... fica firme e sempre confiante... sua hora chegará sim... as vezes acontece de demorar mais ou não... mas desencane..curta e relaxe.. eu estava assim noiada... Assim que decidi que queria engravidar fiquei paranóica no 1º e 2ºciclo...nossa nem eu estava me aguentando. Mas daí começei a ver que a minha ansiedade estava me atrapalhando e claro atrasando os meus planos ... e fiquei tranquila, claro rezava todas as noites e pedia a Deus o meu presente, mas, se ele achasse que não fosse a hora certa então... que eu seria paciente... e assim veio a Manuela no 3ºciclo, por isso amiga fique calma e confiante sempre viu... estarei aqui torçendo por vc... Passe lá no blog tenho muitas novidades bejim

Maikely disse...

Ei querida não fique tão ansiosa assim, isso só vai te prejudicar! Quando eu encasquei que queria engravidar, apareceram também grandes impecilhos..mais estreguei nas mãos de Deus, e ele soube o tempo certo pra que o nosso bebezinha viesse reinar aqui no nosso lar! Fique calma e confie em Deus! Bjos

Thania disse...

Eu entendo sua aflição e angustia, afinal, eu passei por isso tb!
Sei o qto dói a espera mas o qto recompensa qdo conseguimos o q queremos!
Tenha fé e saiba esperar a vontade Dele amiga!

Beijos

PussinBoots disse...

Olá, eu demorei 5 ciclos e o meu GO disse que foi rápido! Estatisticamente, a maioria dos casais saudáveis engravida ao final de 6 ciclos, uma pequena parte ao final de 12, e uma minoria engravida depois disso. Não se preocupem, o vosso bebé há-de chegar e depois nem se vão lembrar dessa ansiedade toda :) Bjinhos

Renatinha disse...

Vania, sinto muito por vc nao ter tido o seu positivo esse mes ainda.. mas nao adianta tentar se comparar com o que aconteceu com outras meninas. Cada uma cada uma.
E vc conhece as estatisticas, sabe q ate 1 ano tudo pode acontecer.
Tenha fe sempre.. bjus

Luciane disse...

oi flor...

sei como é isso , estou no 8º ciclo e até agora nada, mas com a possibilidade de problema na tireóide, fico até feliz do meu bebe não ter dado as caras ainda, porque podia fazer mal pra ele se esse problema se confirmar, né!!!

fé em Deus e força sempre...

bjus

Andréia disse...

Apenas Creia! Vc é saudável, e em breve terá sua benção. Imagina nós que nem ovulamos... Tenha fé! BJS

neide disse...

Amiga assim posso disse a vc querida não fique achando que vc nunca vai ser mãe, eu tambem nunca tonei remedio de evitar tenho 10anos de casada e estou na esperança de um dia ser mãe.
vamos ficamos em oração por nós.

bjsss eneida

Lety disse...

Querida, eu sei como essa espera é difícil, como essa ansiedade magoa, como desejar tanto uma coisa que não está em nossas mãos é desesperador.

Bem, eu demorei 7 ciclos para engravidar, e perdi.
Estou no 4ºciclo de tentativas e só peço uma coisa a Deus: que venha quando tiver de vir.
Fico triste e angustiada sim, mas sei que se não for a hora, simplesmente não acontece.

Então confie querida, o fundamental é que vc é saudável e pode gerar um filho, e este virá logo logo, tenho fé!

Fica bem, tá? Não fica enchendo sua cabeça dessas coisas negativas.

Beijos

Anônimo disse...

Olá querida
Não fica assim não
Coloca nas mãos de Deus que ele te concedera esta benção que vc tanto quer!!!
Ele sabe de todas as coisas e td tem o tempo de Deus!!!
Bjokas

Luana disse...

Amiga sei o quanto é dificil essa espera , e sei com ninguem , esperei 11 ciclo para engravidar d Nathan e agora já estou indo pro 6 ciclo.

Mamãe polvo disse...

Amiga, adorei ler seu recadinho, tb andei sumida....enfim, acho que já comentei isso, mas vamos lá: da Luisa demorei dois anos para engravidar, ciclos e mais ciclos perdidos, muita choradeira, depressão e ansiedade. Como era responsável por um laboratório de análises clínicas, vc já imaginou quantos testes de gravidez eu fiz???? Eu tinha já um kit em casa. Era muito ruim eu sei.
Mas eu sou a prova viva de duas coisas.
Uma, a ansiedade realmente influencia e muito, pois no mês que descobri que estava grávida da Luisa, eu tinha decidido a voltar a tomar pílula, pois eu estava muito consumida com isso tudo. Cheguei até a comprar o AC, acho que relaxei e a menstruação não vinha para eu começar a tomar. Pronto!
E outra prova é que Deus comanda nossa vida.
Não sei se você leu, mas dessa gravidez agora eu estava amamentando, tomando pílula e namorando o marido lá vez ou outra, rsrsrsrs, e mesmo assim, veio a Sofia, mandada por Ele.
As coisas acontecem no momento certo, o seu virá, com certeza! Não fique triste quando a monstra der às caras, se fortelace para o mês seguinte e bola para a frente!
Um beijo grande!
Mirella.

Marília Ferreira disse...

Ola...
acalma-se colega.... essa ansiedade nao vai deixar as coisas fluirem como deve...
Bom tomei remedio durante 5 anos achei q quando parasse logo de cara ja engravidava...aiaiaiai engano meu demorei 6 meses...
e nao desanimei fazia todas as travessuras q o pessoal fala... afinal nem sei se uma delas deu certo..kkk
mas hj estou aki gravida de 38 semanas e morrendo de medo de ser mãe.. se vou dar conta ou nao e como eu serei e mais medo ainda do parto..afff

fique com Deus e Nele confie... boa sorte
bjos

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker