Notícias..

21


Tenho algumas novidades...o post hoje é longo, relaxa e puxa a cadeira... pegue uma xícara de café ou chá e vamos as notícias:


Bom, a primeira é que eu já havia comentado da minha ansiedade em ter que aguardar as coisas melhorarem para que oficialmente eu possa entrar para o "hall das tentantes" , porque na verdade eu não sou uma, pra começar estou sem convênio médico ( estava á uma semana atrás rs..) e também temos que mudar de casa, pois a que moramos atualmente é pequena , só pra nós dois é o suficiente mas para três não, e também não é nossa.


Pois bem vamos ao ocorrido:
Quanto a casa, decidimos que iremos terminar a "Casa da família", digo assim porque é a casa que os pais do meu esposo construiíram, porém eles separaram á alguns anos e não concluíram a construção, os filhos todos casaram ( os três) cada um foi para o seu canto e a casa está lá, semi acabada.
A minha sogra casou novamente e o atual esposo dela mora com ela em dois cômodos neste mesmo quintal , e nós moramos na casa dele num outro bairro.
Nessa jornada á procura de casa, apartamento, terreno e o nosso desejo de sermos pais, nos fez ter esta idéia ( na verdade partiu do maridón), ao invés de financiar uma fortuna para comprar uma casa ou apartamento, financiaremos menos que a metade para concluir a construção da casa e futuramente podemos vender e termos este dinheiro gastado garantido.
Estamos correndo atrás da papelada, fazendo alguns orçamentos com pedreiro, eletricista e tals para este projeto, o negócio já esta meio caminho andado, aguardem mais notícias.




Portanto no dia 13, exatamente no dia "13 de Junho", um dia após o dia dos namorados...aquele clima de paixão ainda no ar rs..eu e maridón num clima hum..namoramos, e..pimba! aconteceu!
Eu não uso AC já há uns 5 anos, só tomei no primeiro ano de casada e depois parei devido a problemas de circulação, e desde então permaneço apenas com as "proteções físicas" e preservativos, mas nesse dia não rolou nada disso, e foi...mas foi tão bom...na hora nem lembrei de nada, mas depois parecia que havia despertado de um sonho, e então caiu a ficha:
Mas e o meu planejamento? nem começamos a reforma da casa ainda,  não tenho convênio médico e agora? ai jesuis!!!
Meu marido dizia... agora relaxa paixão, vamos curtir e Deus vai nos ajudar a preparar tudo á tempo.
No dia seguinte corri atrás de cotação de planos de saúde, tenho um amigo que trabalha com seguros e tirei todas as minhas dúvidas com ele,  conseguimos fechar um plano.Porém a carência para parto é 300 dias, ou seja 10 meses, então se eu já estiver grávida não vai dar tempo, mas meu marido me acalmou dizendo que pagaríamos o parto, é claro que acaba sendo bem mais caro né mas..seria a única saída.


Não posso mentir gente, mas eu me preocupei muito com isso, já estava deixando meu marido doido tadinho rs..mas é porque eu tinha tudo planejado na minha cabecinha: ir ao ginecologista, iniciar os exames necessários antes de engravidar, cuidar de mim, escolher a maternidade enfim, tuuudo isso.
Mas pensei...Deus sabe de todas as coisas e então entreguei nas mãos Dele, sei que os nossos planos não são os planos de Deus e Ele sempre sabe o melhor pra nós.
Ao mesmo tempo que tinha todas essas preocupações, eu sentia uma alegria enorme dentro de mim só de pensar que poderia (posso) sim , estar grávida.


Pois bem, quinta-feira fui á farmácia e comprei um teste de gravidez!


Meus planos era aguardar até o dia 02/07 que é quando a "M" tem que descer, mas..rs..li na bula que o HCG pode ser detectado na urina e constatado após 8 a 14 dias da concepção.No entanto já havia se passado 15 dias, não pensei 2 vezes acordei sábado de manhã peguei a caixinha fui direto pro banheiro fazer o tal teste, ou então ia ficar mais uma semana sem conseguir dormi direito só pensando ...
Em fração de segundos apareceu a primeira linha e... nada da segunda, ainda fiquei esperando mais alguns minutos e nada.
Daí pensei : bom pelo menos agora já temos um convênio, posso iniciar os exames e aguardar a carência sossegada, e também começar a reforma da casa, tudo na santa paz....


Mas a verdade é que só vou ter certeza, na sexta-feira dia 02/07  data em que a "M"  deve vir me visitar, não sinto nada de diferente e acho mesmo que a mesntruação venha esta semana porque já sinto os sintomas de quando ela está por vir, mas vamos aguardar né, qualquer novidade eu venho contar, com certeza rs... 




Estamos de viagem marcada heeeee.
Semana que vem estaremos viajando eu e maridón, provavelmente  saíremos de São Paulo quarta ou quinta-feira, iremos de carro.
No percurso faremos paradas em algumas cidades: a primeira será Curitiba, passaremos uma noite lá e iremos aproveitar para fazer um passeio turístico e então seguimos viagem.
A próxima parada será em Florianópolis-SC, também passaremos uma noite e durante o dia vamos conhecer os pontos turísticos da cidade, e então iremos para Porto Alegre-RS ainda não sabemos quantos dias ficaremos, porque como já moramos lá e depois que viemos á SP não voltamos, nem á passeio, ou seja, tem muitos amigos pra visitar mas estamos chutando uma semana, não podemos estender muito pois temos menos de 1 mês que são as férias da faculdade do maridón.
Por fim encerramos em Gramado e Canela, ai..que maravilha que lugar maravilhoso.


Provavelmente estarei ausente por aqui durante este período, mas em cada cidade estarei postando do hotel e colocarei algumas fotos do nosso passeio, assim vocês irão me acompanhar.
Paixão disse que esta será a última viagem que faremos só nós dois, pois a próxima será os três ou na barriguinha ou fora dela rs..




Meninas, eu vi este cinto em algumas gravidinhas famosas e me apaixonei, foi amor á primeira vista, então fui á caça hehe, pensei: não deve ser tão caro visto que é só um cinto, e quando eu gosto e cismo com algo rá não quero nem saber, não sossego enquanto não comprar.
Encontrei um blog que vendia e comprei! acabei de receber e é lindo! maravilhoso! como imaginava.
Vou usá-lo antes, durante e depois da gravidez.
Scheila Carvalho, nesta foto está usando o modelo laço grafite, o que eu comprei é dourado.

Este que a Adriane Galisteu esta usando é igualzinho ao meu.

É lindo né gentem rs.., comprei no Blog da Luluca que é tudo de bom, a Luiza é uma querida e fizemos todo o contato por e-mail, chegou bem rapidinho e bem embaladinho, adorei e super recomendo viu gente .

Bom por hoje é só, pra quem conseguiu ler até aqui rs..um super beijo no coraçãozinho de vocês, agora vou visitá-las.

21 Pessoas Comentaram este Post:

Lucyahnna Terra disse...

hum q delicia ...de viagem marcada...amo viajar.
e q susto hem...ainda sim pode ser q tenha bb ai...derrepente o nivel de hcg ainda ta baixo...
menina q lindo esse cinto..amei
tbm quero rsrs
bjuuuuuuuu

Jéssica Roberta disse...

é amiga Deus sabe o que faz e te mandará seu bbzinho na hora certa.

adorei que vai passar pela minha cidade Curitiba é linda ainda mais no inverno,

ai gostei muito do cinto

bjs

Ju Chicrala disse...

Primeiro...adorei saber mais de vc e todas saberem mais de mim...rs!
Sobre o exame...calminha...espera que ainda pode dar um positivo ai ein...eu descobri so depois de 5 dias de atrasoo menstrualll!! rs
Ameiiiiiii o cintoooooo..ja vou correndo no site ver as coisas!!
E que bom relaxar com o maridinho ein!! Aproveite muito e nos mostra as fotos depois!! rs
Beijocass Edi!

Renatinha disse...

AI Vania qta noticia boa menina!! Fico muito feliz em ver as coisas se ajeitando na vida das pessoas, ainda mais na de quem q gente gosta sem mesmo nem nunca ter tocado!!
E tem mais, eh como seu marido falou, se ja tiver gravidinha, otimo... Tudo acontece na vontade de Deus.. se puder pagar pelo parto, otimo... senao vai ter publico mesmo(eu penso q ai o servico publico eh igual aqui, ne? BOM)
Curte bastante a sua viagem!!
Uma bjka

♥ Fabíola (Bi). disse...

Hiauhaiuha!
Adorei o "Oba! Oba ! Você vai comentar!!"

E não é que estamos no mesmo barco?
No barco das pré-testantes?

Assim, eu ja sou casada por contrato - uniao civil estavel - nao podia casar no cartorio porque havia um grande obstaculo que foi para os ares há duas semanas.

tipo assim, eu e meu noivo nos conhecemos aqui em recife, estudamos na mesma faculdade, dai ele passa num concurso publico e vai morar ha 5hrs de mim, mas de carro. ok, nós nos víamos todos os fins de semana e tudo mais.

dai ele passar em OUTRO concurso, na area dele, como engenheiro agronomo, como sempre sonhou, mas é prali, pra rio branco, acre.

entao, se nós casássemos seríamos obrigados a viver pra sempre lá, o que nao queriamos por inumeros fatores, um dos maiores deles pra mm é meu pai. aos poucos vc vai me conhecendo e sabendo mais dos detalhes, mas entao...
depois de 2 anos sai a transferencia dele. casamento marcadíssimo, apesar de já estarmos casados, mas finalmente vem a uniao civil e se der $$ a religiosa tb e sem seguida seremos TENTANTES. isso mesmo, se pudéssemos voltariamos gravidissimos ja da lua de mel mas isso quem sabe é Deus...

e que Deus nos abençoe querida.
beijos, bi.

Nanda Ramos disse...

amei o cintinhoooo
e menina nem sei o que falar, agnte planneja tanto e as coisas as vezes parecem nao dar certo... tomara que sua casa logo fique prontaaaa e que seu positivo venha logo que começar a tentar

Eloise disse...

Edi
Que delícia heim viajar, confesso que estou precisando e muito.

Nossa li tudinho e fui ficando apreensiva, sim entendo o que voce senti,pois exatamente hj eu estou assim, quero uma coisa, mas sei que agora eu acho que não vai dar, então a gente fica confusa, não sabe se avança ou se retrocede, se casa ou se compra uma bicicleta, digo isso na questão que vç fala de engravidar e reformar a casa....Aff...estou ficando piradinha...não sei se volto a estudar, mas tb quero engravidar, não sei se me torno do lar como meu marido quer, ou se trabalho só e não estudo...Afff...só Deus mesmo pra nos ajudar kkkkkkk
Bjs amiga, na verdade o comentário foi um desabafo kkkkk

Rebeca disse...

"Comassim" amiga? Quer dixer que a paixãozinha ou paixãozinho já pode estar a caminho?? Ai meu Deus, enfartei rrsrs (exagerada)!
Como vc falou, Deus sabe de todas as coisas né? Se for a vontade Dele, não haverá carência que irá te impedir de fazer tudo do jeito que deseja. Lembre que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que caminham segundo o seu propósito".
Eu, claro, estou na torcida pra que venha o baby!

Beijos

Vivi disse...

Ufa...consegui terminar de ler (rs).
Fiquei muito feliz com tudo, com os novos planos da casa, com a aquisição (rs) do convenio, com a viagemmmmmm (hummmm delicia), mas fiquei esperando o positivo do teste (kakakakaka).
Mas Deus vai abençoar e logo ele vem....

Aproveita bem a viagem ta...

Bj

Anônimo disse...

Primeiro parabens pelo convenio uma otima aquisição!!!...rsrsrs...

agora o meu mocinho foi feito assim... uma falhada!!! Deus sabe de todas as coisas e a hora certa pra vc... se tiver que ser já ta ai...não ñao com certeza virá na hora certa...

Agora aproveite mesmo pra viajar namorar muuuuito... q delicia!!!

bjs

Paty Fortunato disse...

Oi amigaa,

Quantas novidades...será q vem bebê por ai?? Vou ficar na torcida.
E boa viajem,aproveita bem.
Mais antes,passa no meu blog e participa da promo:

http://bypatyfortunato.blogspot.com/2010/06/promocao-cabelos-de-diva-com-luna.html

Beijocas!

Anjinho disse...

Oiiiiiiiiii
te achei aqui nos blogs da vida, vou te seguir tá?
depois passa lá no meu cantinho tb.
Ai sonho em um dia viajar assim de carro com maridonnnnn, mas ele detesta viajar...é q já viaja a trabalho.....aff!
daí o lazer dele é ficar em casa, quem guenta..? e eu como fico nessa? aff!
Mas, vamos ao q interessa, olha, tá certa em planejar.........menina, filhos são bençãos, sonho de muita treinante como eu, mas sabe como é nÉ? sem planos de saúde é compliado, ñ é bom arriscar ñ..........
bjim e boa semana.

Gisele disse...

A minha casa tem somente um quarto...é o que tenho e posso ter no momento e não vou deixar de tentar engravidar por isto...tenho certeza que vai dar tudo certo no final...pode ter certeza que vai dar tudo certo pra vc também!!

bjs

Alessandra Ortiz disse...

Olá... seja o que Deus quiser, se tiver que ser, vai ser.
Mas estou torcendo muito para que dê positivo.
Boa vinda para Poa pra vocês. Aqui o tempo está melhorando aos poucos, pelo menos parou de chover!
Nessa época é ótimo a serra né.
Amei o cinto, acho que a compra dele foi feita na hora certa... quem sabe vem positivo por aí e vc já vai poder usar logo!!
Boa semana.
Bju.

Ju Chicrala disse...

Bom dia lindonaaa!!
Que bom que gostou do post! Estava orando, e senti de Deus de compartilhar tudo que aprendi nos 3 anos de psicologia que fiz, e estou estudando e pesquisando sobre a primeira infancia e as influências que ocorre no bebê até os 5 anos!! Acho que poderá orientar muitas de nós neh! È minha intensão!!!
Um beijooooooo, otimo dia, cheio da graça do Senhor!

rosana disse...

OI EDI..LINDA;;;;AH EU TO TORCENDO E PEDINDO A DEUS O NOSSO MILAGRINHO....MEU DEUS QUE ALEGRIA SERÁ ESTE DIA....SE DIVIRTA TA BOM E SE CUIDA,QUEM SABE VEM UMA CASA NOVA POR AI TBM NÉ!!!....BJINHOS....TE AMO EM CRISTO.

Anônimo disse...

Oieee
É flor, eu tava meio sumida, entrava no blog, não dava vontade de postar, olhava um blog, comentava e saia ... Hoje resolvi colocar a casa em ordem, atualizar e ver as notidades e nooosssaaaa que maravilhaa, não tive como não torcer para que o baby venha, mesmo com tantos planos (tipo os que eu faço, mais que se o baby viesse iria morrer de alegria rs)!!
E que delicia de viagem!! aproveite mtooo, vai ser a ultima a dois hein rs
Um BeijO
Na torcida!!

Amanda disse...

O esquadrão é legal, ne mas akela de ontem não gostou de nada mesmo,uma pena pois ela perdeu um tempo que eu gostaria de ter.
Adorei seu blog vou te acompanhar, e não se preocupe tudo é no tempo de Deus, logo seu pimpolho virá
bj

Nusah disse...

Qta novidade e coisa boa ne?!
Bem, qto a gravidez se for p ser sera amiga e como vc mesmo disse os nossos planos nao sao sempre os mesmos de Deus e Ele sim por ver mto adiante sabe oq sera mlhor p nos. aiiii mas ainda tem chance vc fez o teste sem nenhum dia de atraso ne?? O ideal seria esperar atrasar... e vai estar na viagem romantica entao um positivo viria sim a calhar demais ne?!?!?!
SORTE

E qto a casa otimo vcs terminarem essa do jeitinho de vcs, aiii casinha da gnt é outra coisa ne?!

E a viagem adorei o roteirooo...Floripa e Gramado e Canel ai ai ai q tudooooo AMOOO muitoo!

Beijinhos e AMEI o cinto, to doida p comprar!;)
adorei a dica...

Ju Chicrala disse...

Vredade Edi!! São lindos de viver!!
E ótimas opções para encrementar a mesa de bolo do nosso bebê, neh! rs...
Adorei tb.
Beijocass...

Menina disse...

Oi amiga que delícia de viagem hei? Vc passará perto da minha cidade Itajaí, fica um pouco antes de Floripa.

Mas este findi tbm estou fora...Estou em um Hotel Fazenda.

Aproveite muito.

Bjos.

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker