Cranberry auxilia no combate às infecções urinárias

15
EDITADO!! AGORA COM VÍDEO.


Meninas, estava assistindo o Hoje em Dia, e vi uma reportagem referente ao suco Cranberry (que eu não conhecia) e achei muito interessante principalmente para nós mulheres, o vídeo da reportagem ainda não está disponível porque foi apresentado no programa de hoje, mas assim que estiver no site eu posto o link ou o vídeo aqui, clique aqui pra assistir a matéria  ou assista ao vídeo,é muito interessante gente vale a pena assistir, abaixo a matéria e tudo sobre esta frutinha milagrosa rs.


Propriedades antissépticas do cranberry fazem com que a urina tenha sua acidez aumentada, dificultando a proliferação bacteriana, a "vilã" das infecções urinárias

Necessidade freqüente de ir ao banheiro e dor aguda na parte inferior do abdômen. Esses são alguns dos sintomas da cistite - inflamação na bexiga " doença causada, em 90% dos casos, pela bactéria Escherichia coli. O tratamento requer uso de antibióticos. No entanto, muitos médicos brasileiros indicam o suco de cranberry como auxiliar no tratamento das infecções urinárias, entre elas a cistite.

Nos Estados Unidos, as americanas sempre tomaram o suco de cranberry para prevenir e tratar problemas urinários. A U.S. Farmacopeia, "bíblia" americana dos medicamentos, traz, entre as principais indicações para o tratamento das infecções urinárias, o suco da frutinha. Conforme pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association (junho 2002), descobriu-se que a proantocianidina (PAC), composto encontrado na fruta, atua de forma a evitar que as bactérias ganhem aderência na parede do aparelho urinário. Esse efeito dura cerca de 10 horas. O estudo sugere, que sejam consumidos dois copos do suco ao dia, em intervalos apropriados, para que surta o efeito desejado.

As propriedades antissépticas do cranberry fazem com que a urina tenha sua acidez aumentada, dificultando a proliferação bacteriana - a "vilã" das infecções urinárias. A substância que se chama proantocianidina é quem impede que esses bichinhos se fixem nas paredes da bexiga e da uretra, afastando a possibilidade de eles se multiplicarem.

O cranberry não é cultivado no Brasil, mas está disponível em forma de suco, na versão normal e light. Hoje uma única empresa disponibiliza o produto ao mercado brasileiro, a Juxx, que produz o suco no Estado de São Paulo com concentrado importado dos EUA, Canadá e Chile.
A bebida ganhou o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Urologia e é recomendada por médicos pelos benefícios que oferece. A versão light traz o selo da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad).
No Brasil encontramos o suco em caixinha em alguns supermercados e sites como : Pão de Açúcar, Americanas.com e Submarino ou acessando o site do fabricante lá você encontra onde comprar



 

15 Pessoas Comentaram este Post:

cacau disse...

Nossa amiga, q maravilha!
É sempre bom saber de td isso, pq essa infecção urinária vem a todo momento né.
Vou comprar!!!
Bjssss e boa semana lindona

Angel disse...

Sabes que eu nem conhecia esse suco??!!

Muito bom saber...afinal nós mulheres...de vez em qd sofremos com essas "coisinhas"..

Muito bom o post informativo!!

BJS...

Renatinha disse...

Oi Vania, aqui tbm eh usado o cranberry... mas a gente compra em qq lugar e custa o mesmo q um suco de laranja. Agora acredito q por ser importado deva custar uma graninha.
Qdo uma gravida aqui sai prum bar, ela vai de cranberry, sempre.
Um bju lindinha

Anônimo disse...

Não conhecia esse suco, nunca ouvi falar nessa fruta, mais se faz bem, vamos procurar Rs!!
Será que é gostoso?? rs
Bjao

Unknown disse...

Oi Flor, mais uma vez agradeço pelo carinho lá no meu cantinho... Deus abençoe de coração!

Eu li seu post das gravidinhas de maio e fui visita-las, mas o blog da Rubia é necessario solicitar convite por email, qual é o email dela?

bjus
Bjuss

Keka disse...

Tbem não conhecia, adorei a matéria.

Eloise disse...

Oi amiga...eu tb nunca tinha ouvido falar neste suco, mas foi de grande ajuda...boa matéria...

A postagem anterior eu ainda não tinha lido é vi hj(atrasada)kkkkkk....menina que calças jeans lindas pra grávida...e cada modelo grávida elegente heim, kkkkkkk, magrinhas kkkkkkkk.
Lindas calças quero uma pra mim, qd estiver grávida novamente kkkkkkk.
Boaz semana minha linda
Jesus é o nosso Senhor

rosana disse...

oi amor....adorei seu post...ah eu ja tive infecçaõ na bexiga....é terrivel sofri muito....vou comprar esse suco....valeu pela dica...obrigadinho pelo carinho...bjnhos fik na paz.

Mamãe polvo disse...

Oi amiga, eu já tinha ouvido falar, pois minha mãe, há uns dez anos atrás sofria de infecção urinária de repetição e como eu fazia faculdade na época, comecei a pesquisar e pesquisar e li um artigo - na época recente - sobre o cranberry.
Na época não tinha suco no Brasil, nós importávamos em cápsulas, e ajudou muito!
Parabéns, vc sempre arrebentando nos posts!!!
Beijão!

Carol disse...

Hmmm bem interessante... tem cara de guarana... cor de uva... sera q é bom????? srsrrsrsrs So comprando pra saber ne rsrrs

Bjusssssssssssssssss

Anônimo disse...

O hoje em dia é tudo né?
Meu programa favorito, mas bem legal a matéria, nunca usei dele não ...
bjossss

Anônimo disse...

não conhecia ...
vou copiar seu post e mandar ppor email para uma amiga que sofre muuuuito de infecções urinarias repetitivas... Posso???

aguardo sua resposta...

bjs

Nusah disse...

Oi lindona, poise é eu assisti tbm mas é mtooo bom msmo. eu nao conhecia!
Adorei.
Bjokas

Paty Fortunato disse...

Nossa amiga,q maravilha esse post!

Mto bom saber,obrigado por compartilhar.

Beijocas!

Compra Vende Troca de Livros disse...

Pessoal, realmente este produto é muito bom mesmo,
Informo que vendo e também trabalho com encomendas deste produto e
Outros derivados do fruto de Cranberry, direto dos EUA.
Peço que veja neste link abaixo um anúncio de venda deste produto,
E um vídeo sobre este produto.
http://goiania.olx.com.br/cranberry-140mg-com-vitamina-c-100-capsulas-iid-111217427
Contato:
E-mail: statesbrasil2006@hotmail.com
62 8182-0955 ou 62 3296-2157 – Paulo César.

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker