Aprendendo a esperar o melhor de Deus no tempo de Deus!!

23

Quando ouvimos falar do TEMPO DE DEUS, logo nos assustamos, pois pensamos que Deus levará mil anos para nos atender, nos lembramos logo daquele versículo que diz “que para Deus um dia é como mil anos”. Mas se lermos o versículo completamente veremos que ele também diz o contrário: (2 Pedro 3:08 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”)


Podemos então ver, que Deus pode tanto esticar o tempo quanto diminuí-lo, pensando assim não fica tão difícil esperar O MELHOR DO SENHOR NO TEMPO DO SENHOR.

Mas o que seria o melhor do Senhor ? a palavra de Deus nos fala que o Pai só tem pensamentos bons a nosso respeito e que os pensamentos dEle são maiores que os nossos (Isaías 55:09 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. ).

O melhor de Deus é muito melhor do que o nosso melhor, ou seja, quando julgamos que algo que estamos pedindo ao Senhor, é o melhor que podemos ter, devemos saber que o nosso conceito de melhor, não chega nem aos pés do conceito de melhor que é dado por Deus. Isto quer dizer que quando paramos de buscar o melhor de Deus para as nossas vidas e começamos a buscar aquilo que nós conceituamos o melhor, corremos o sério risco de sair em desvantagem, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus , por aquilo que é simplesmente bom.

Realmente é difícil ter que esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, eu que o diga...ontem mesmo estava pensando: Meu Deus pra tudo que a gente decide fazer, ou precisa fazer TEM QUE ESPERAR!
Ultimamente em minha vida tem sido assim, primeiro quando voltamos pra São Paulo viemos morar aqui na casa do "sogro", porque não podíamos arriscar em querer pagar aluguel, sem nem ao menos saber se as coisas na empresa iam dar certo, então decidimos que ficaríamos aqui por um tempo até as coisas firmarem, confesso que nesta espera aconteceram muitas coisas, sobe e desce de clientes, uns saindo outros chegando, nós querendo mudar de segmento, eu trabalhando e estudando.
Marido participando de feiras, reuniões e mais reuniões, contatos, e quem tem uma empresa sabe que não é fácil, não se pode arriscar á toa, hoje pode estar bem, mas um deslize pode por tudo á perder, não é como emprego que você corre e consegue outro.É muita responsabilidade, são pessoas, famílias que dependem de você.

Pois bem,agora é que as coisas estão se encaixando PORÉM...ainda temos que ESPERAR uns tres á quatro meses, para firmar a renda mensal da empresa e arriscarmos um consórcio, financiamento sei lá, pois são coisas que necessitam de um capital sólido para liberação, e só então, depois disso tudo e ter o nosso cantinho, pensar no baby

Realmente não é nada fácil, eu que sou super, hiper ansiosa fica mais difícil ainda, mas não tem pra onde correr á não ser ESPERAR O TEMPO DE DEUS, .

Sei que se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dele, em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.


O Senhor tem o Melhor para cada um de nós, devemos saber que o nosso Deus nunca chega atrasado,que sua hora é a mais perfeita, e sua maneira de proceder é a mais linda.

Portando melhor é esperar em Deus!

Salmo 40:01
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.


Cristiane Menezes
Núcleo da Igreja Batista da Lagoinha - Governador Valadares – MG
 
 
 
* Obrigada pelo carinho de todas, beijo grande.

23 Pessoas Comentaram este Post:

Renata Caroline disse...

Nossa flor nem me fale de como é angustiante essa nossa espera mas fazer o que né só deus sabe a hora certa pra tudo ........
Nossa hora vai chegar
Passa lá no meu blog tem selinho

bjkas boa semana

Ariele disse...

Nossa Edivânia, esse post é de se emocionar viu?! Mais eu que sou toda chorona, muito lindo! Relata realmente a verdade. Só no tempo de DEUS que as coisas realmentem acontece, eu esperei tanto pra um dia ser mãe, tanto, tanto! Ouvi da médica que eu iria ter uma dificuldade para engravidar devido aos meus folículos. E olha só, o presente que DEUS me deu, uma anjinha que eu carrego dentro de mim! São coisas encriveis que só DEUS tem o poder de fazer e se tivemos fé e paciência tudo que é de direito nosso um dia chegará. Eu também estou passando por esse periodo de morar com o marido na casa da mãe...Mais eu sei que na hora certa Deus vai colocar eu, meu marido e a Eduarda no nosso cantinho. E você também logo, logo vai conseguir isso, ter o seu cantinho para sua família! Acho que era isso. Beijão querida.

Dri disse...

Linda amei o post... Sem comentários, esta tudinho escrito ai.
So reforçando:
ESPERAR O TEMPO DE DEUS....
È DIFICL MAIS É O CERTO NE!

Beijinhos férteis.

aninepinheiro disse...

Essa é nossa esperança, que os planos de Deus são maiores que os nossos, e que somente Ele é quem detem o tempo certo!

Deus é fiel!!!

Beijinhos

luly.bb disse...

oi amiga,amei o texto e sinto lendo seus relatos como se estivesse acontecendo comigo.
essas incertezas q temos,essas vontades q chegam nao nos momentos q queremos e sim no momento q Deus acha melhor pra nòs.
E como a liçao do abacateiro q eu postei a uns dias, as vzs nao estamos preparados para receber tudo o q queremos d uma vez sò,as vzs nossos `pobres galinhos pensam q vao sustentar tudo mas podem quebrar e a gente se acha tao forte. Curiosidade....aiii vania vc nao sabe a curiosidade q eu tenho de saber pq meu bebe ainda nao veio,isso me tranquilizaria mto! mas....o tempo de Deus quem manda e Ele neh?
vamos esperar mto confiantes e felizes.
besos.

Renatinha disse...

Ai Vania, existem coisas q nao tem como mudar nao eh?

Eu sei bem como eh ter negocio proprio, aqui em casa eh a mesma coisa, sao tantos altos e baixos q nao eh facil!
Mas tenho plena certeza q qdo vcs decidirem q a hroa de comecar a tentar pelo baby, Deus consagrara a palavra D'ele.
Um gde bju

Jéssica Roberta disse...

Edi, Deus nunca falha e logo, logo vai te dar um lindo bb

bjs

Angel disse...

Ô amiga...

Disse tudo e disse bonito, da maneira melhor que existe, explicando em DEUS!!!
Eu já disse e digo sempre...Ter Fé em Deus e esperar Nele...É só o que eu tenho feito...

Pode ser ( e é!) difícil esperar, mas temos a certeza que ELE não se trasa e não se esquece de nunhum de seus fiilhos!!!

Tomar decisões na hora certa, ter filhos na hora certa...certa pra Deus!!!No tempo de DEUS!!!

beijos...

Keyla disse...

Oi... Obrigada pelas palavras, este seu post foi providencial para mim!

Hoje foi um dia daqueles que não vai fazer mal esquecer e eu me peguei exatamente questionando esse tempo de Deus, esse caminho estranho que ele traça.

As vezes é dificil não questionar, mas daí aparece um post como o seu e renova a fé e acalma a alma.

bjos

www.vidademargarina.com.br

Eloise disse...

HA DEUS É TREMENDO MESMO E VIVE ME CERCANDO...VÇ ACABOU DE SER USADA POR DEUS NESTA POSTAGEM, PQ EU PRECISAVA OUVIR ESTA PALAVRA...O NOSSO MELHOR, NÃO É O MELHOR DE DEUS...DEUS TEM O MELHOR PRA NÓS...OH AMIGA QUE DELICIA OUVIR ISSO...ESTAS PALAVRAS FORAM COMO BALSAMO PRA MIM...DEUS SEJA LOUVADO NA SUA VIDA...

Vivi disse...

Ler seus posts é sempre um refrigério!
Que Deus te abençoe muito e sempre!

Bjs no coração!

Taly Watanabe disse...

Vc viu qtooos exames? mta coisa, mas sabe q meu GO me passou todos esses exames antes de eu engravidar?pelo menos agora fiquei livre...
bjinhus enooormes pra vc

Rebeca disse...

É amiga, essa palavra é para mim, essa msg tb...

Um beijo

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Seus posts são sempre mto intensos,emocionante.

ps: obrigado pelo carinho e preocupação com meu filhote.

Beijocas!

Marcella disse...

Ai amiga.. como eu sei dessa angustia de esperar.. mas com certeza este ultimo salmo é meu...
Só Deus meeeesmoo!!
Vms acreditar!

Ah ..obrigada flor pelo carinho!

Taly Watanabe disse...

Realmente é um barato de os homens ficarem gravidos tb né?rs..vai entender
bjinhuuus

Taly Watanabe disse...

É verdade Edi, devemos dar mto valor as amizades sinceras e verdadeiras, eu sei bem disso pois ja tive uma "amiga" que pedia pra eu não falar das minhas alegrias que ela não ficava bem..falaa serioo né?
Entao dou mto valor a cada momento.sempre..
--------------------------------
É verdade cuidar de 2 blogs não deve ser facil, mas ótima ideia a sua de usar para teste..rs...
bjinhus positivos

Renatinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renatinha disse...

OI querida, eu achei q ja tivesse deixado um recado aqui pedindo seu email...
manda pra rnoiva@gmail.com
bjs

Mamãe polvo disse...

Nossa Ed... que lindas palavras, emocionou mesmo viu?
Muito bom ler tanta coisa boa, linda, divina em seu blog!
Um beijo e fique com Deus!

Lisi disse...

Oi!
Muito legal o post...tb estou aprendendo a esperar o tempo Dele! As vezes é dificil!
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Oi flor... pode pegar o selinho sim!!!
Adorei seu post... É verdade td tem seu tempo certo, Deus sabe o q é melhor pra nós e o tempo em que nos deve dar as coisas!!!
Bom findi
Bjokas

Unknown disse...

ameiiii este post, foi muito bom pra mim sou crista eu e o meu marido,tenho 17 anos moramos em ksa propria, e somos casados ha 4 messes, quando eu namorava queria muito noivar quando noivei meu sonho era se casar, agora que realizei meu grande sonho de estar casada, quero muito ser mãe muito mesmo eu vejo tanta gente tendo filho e eu ja estou casada graças a DEUS meu marido me respeita, so que ao mesmo tempo que quero muito ser mãe bate umas duvidas porque eu quero muito mudar algumas coisas na minha ksa e fazeer um quarto pro meu bebe quando for planejado, so que sou tão anciosa que nao quero esperar mais eu fico muito aflita as vezes acho que posso ate ficar gravida pisicologicamente! este post me ajudou muito a aprender esperar o tempo de DEUS as vezes e bom quando vemos que tem pessoas com os mesmos poblemas que os nossos, que DEUS continue ti abençoando gostei muito da mensagem,Desde já obrigado! aceito comentarios sobre o que escrevi.

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker