REPENSANDO..DESABAFO!

18
Vim contar a minha história... como meio de desabafo e necessitando de algumas palavras de consolo, confesso!


Bom, eu e meu esposo nos conhecemos desde crianças, porque nossos pais são cristãos e faziam parte da mesma igreja (e fazem até hoje), quando tinha 13 anos saí da igreja e ele também assim que os pais se separaram ( essa é uma oooutra história), só retornei ao 22 anos, ele já havia retornado, era um jovem muito charmoso, simpático, gentil, responsável me encantei logo de cara rs..2 meses depois estávamos namorando, 1 ano e meio depois ficamos noivos, e após mais um ano e meio 18/09/2004 nos casamos...foi um sonho, tudo que sempre sonhei ma-ra-vi-lhoso!!

Na época fomos morar em cima da casa da minha sogra 5 meses depois meu esposo recebeu uma proposta na empresa que trabalhava e tivemos que nos mudar para Porto Alegre-RS, ele foi primeiro pra ajeitar as coisas e três meses depois eu fui (imagine a barra que foi pra mim recém casada e longe do maridão por 03 meses, aff!) , no começo foi muito difícil me adaptar mas depois , hahaha só alegria rs..ficamos lá por três anos, maravilhosos, confesso que foram 03 anos de lua de mel rs..., gente foi muuuuito bom, tudo (o AP, o bairro , os amigos, a igreja, os passeios tuuudo ) vínhamos pra São Paulo todo ano, pras festas, meu esposo vinha sempre por causa do trabalho mas eu só nos finais de ano e quando tinha algum evento familiar, tipo casamento e tal.

Porém, como tudo que é bom dura pouco... voltamos pra SP em setembro 2007, e aquela indecisão onde íamos morar a casa que morávamos em cima da minha sogra estava alugada para um casal recém casados e eu sinceramente NÃO QUERIA voltar pra lá. meu sogro, atual marido da minha sogra (ela se casou novamente), nos ofereceu a casa dele para ficarmos até conseguirmos a nossa, daí não íamos precisar pagar aluguel, relutei um pouco, porém... seria o mais certo naquele momento.

Desde então estamos ainda aqui há exatamente 2 anos 6 meses, durante este tempo as coisas não estavam indo muito bem na empresa e não tínhamos como nos arriscar em fazer dívida pelo menos por enquanto, agora é que as coisas estão caminhando e só então comecei á me encantar e desejar um filho, mas enquanto estivermos morando aqui, SEM CHANCE!

Primeiro: NÃO QUERO

Segundo: A casa é pequena

Terceiro: Não temos privacidade, (horário pra visita? Não existe, toda hora é hora).

O fato é que ultimamente ando com os nervos á flor da pele, tudo me irrita e quando paro pra pensar na situação sinto vontade de chorar.

Minha Paixão tenta me confortar dizendo que as coisas podem melhorar em questão de 1 ou 2 meses, mas poxa vida, eu não vejo a hora disso acontecer, porque não pode ser AGORA!JÁ rs..

Sei que os nossos planos não são os planos de Deus, e que Ele tem sempre um plano maior para nossas vidas...

Mas porque é tão difícil esperar... enquanto isso, os anos vão se passando... não queria ter apenas um filho porém sei que á esta altura do campeonato com 31 anos, para os 35 é um piscar de olhos , então fica um pouco difícil levando em consideração que são “9 MESES” pra gerar um bebê, ou seja quase 1 ano rs..rs..

Embora os meus planos para engravidar estivessem na casa dos 30 estou a apenas um ano atrasada, quase dois vai, hihihi antes disso não pensava mesmo em engravidar.

Entretanto é importante frisar que estou muuuuito ansiosa, quero que as coisas aconteçam pra ontem e sofro porque não é como quero (infelizmente....) ah.. esta minha ansiedade...

Portanto não estou treinando, (não no sentido de engravidar) estou cuidando da minha saúde

Sinto-me muito mais madura, sei que preciso mudar meu estilo de vida e me preparar para receber um bebê ás vezes penso que é para isso que Deus está me dando este tempo, porque a questão não é só a idade como disse, há todos aqueles fatores que mencionei acima.

Acho importante se programar e planejar a gravidez, li que ‘‘São poucas as mulheres que planejam uma gravidez. E mesmo as que planejam chegam ao consultório médico já grávidas’’.

Portanto, pra quem teve a paciência de ler este longo post até aqui rs..conto com o carinho e compreensão de vocês, precisava desabafar e falar sobre isso porque estava quase surtando, quem sabe melhoro com os comentários e carinho de vocês.


Um Grande Beijo

18 Pessoas Comentaram este Post:

Thania disse...

Oi querida, de fato é ótimo poder desabafar!
Eu tb estou quase na casa dos 30 e tb tenho os mesmos pensamentos q vc mesmo todo mundo dizendo sempre a msm coisa: ah mas vc é nova e bla bla b la...po, to com 30 ja! E concordo com vc!
Essa ansiedade mata qlq pessoa, e isso as poucos vai levando a nossa felicidade junto. Nao podemos!
Eu tb quero tudo pra ONTEM mesmo sabendo q nao é assim, infelizmente!
Agora, menina morar em porto alegre deve ser mesmo uma delicia ne?????

O negocio é mantermos a calma! Sempre...mesmo q isso seja extremamente dificil!

Bjos

Cheilinha disse...

Fica assim naum flor.
Deus sabe o que faz.
Quando engravidei, naum queria, lógico q nunca rejeitei, mas naum estava esperando e nem planejando, Só q esta gravidez serviu pro meu marido enxergar as coisas e sair da casa da minha mãe.A gente morava com ela, e vou te dizer q naum é nada fácil. Entreguei td nas mãos de Deus, e conseguimos arrumar casa antes de Lucas nascer, ele nasceu lindo e cheio de saúde.
Agora meu propósito é sair do aluguel e comprar uma casa, mas tbm já entreguei nas mãos de Deus, na hora certa ele vai agir, assim como agiu durante td a minha gravidez.
Ás vezes fico assim tbm, impaciente, penso q está demorando, mas Deus sabe o q faz.
Bjinhos e entrega td nas mãos de Deus.

Sendo mamãe.... disse...

Olá menina...
Eu imagino tudo que vc está passando.. e desabafar é ótimo... principlamente aqui no nosso cantinho né.... sei que é difícil mas, tudo se encaixa... é preciso ter tranquilidade, para saber esperar a hora certa, o mais importante vc tem que é o seu AMOR... o resto são só detalhes.... fique bem viu... e qdo precisar estaremos aqui nós blogueiras e amigas temos essa função... animar, encorajar, dar apoio e atenção as amigas... bejim e fique com Deus sempre...

Anônimo disse...

Olha Edi... mulher é sempre assim né? Quer tudo p/ ontem... eita! rsrsrsrs
Mas olha... sabe quando a vontade é tão grande,q mais nada importa nessa vida? Foi essa a vontade q tive quando decidi engravidar...
Tb tive meus momentos stress, pq moramos num apartamento q ñ é nosso, e mal terminamos de pagar nosso terreninho.
Mas tb me preocupei com o tempo, apesar de ter 27 anos, meu marido tem 37... Eu ñ queria esperar muito mais.
Planejamos então a gravidez mesmos sem nossos sonhos estarem realizados, e vou te dizer. AGORA sim estamos completos! Ainda moramos no apt de 1 quarto, nem conseguimos começar a construir, mas a sua percepção de TUDO muda, e suas prioridades passam a ser outras, rsrsrs e aos pouquinhos vamos conseguir tudo o sonhamos, só q agora, em trio!
Te adoro amiga!

Rebeca disse...

Oi minha querida! Eu sei o que estás passando... parece que a gente pede, pede e Deus não está escutando! Mas sei que é fácil falar pra esperar em Deus e tal. Cada um sabe o tamanho da própria dor não é? A ansiedade é uma coisa dolorosa e constante.
Só posso lhe dizer que servimos a um Deus que não mente. E Ele diz "deleita-te no Senhor teu Deus, e Ele satisfará os desejos do teu coração". Temos que crer amiga, pq a única coisa que temos é a fé no Senhor Jesus! Pensa que Ele é o Senhor do tempo, e que Sara deu à luz aos 90 anos. O que serão seus 30/35 ou 40 anos pra Ele?... ;)

Beijo grande!

Unknown disse...

Oi amiga já senti essa mesma anciedade...estou com 28 p/ 29 anos e casada ha quase 3 anos.
Quase fiquei depressiva por querer um filho,mais por problemas de saúde ainda nem treinar eu posso.
Agora me acalmei um pouco pq realmente essa era a minha única opção.
Deus sabe de todas as coisas,embora essas palavras pra nós em certos momentos não ajuda muito.
Agora em 2010 eu preciso engravidar...mais isso só Deus sabe,e por isso eu volto a estaca zero,pq não sei os planos de Deus pra minha vida.
Mais não fique assim,ainda vamos ter nossos bebês nos braços e contar pra todos a nossa vitória.
Fique bem querida...bom fds.
Bjussss

Anônimo disse...

Amiga relaxa e fica bem ta?
Conte comigo .....
De que religião vc é?

bjaummm

Joice Rosa disse...

Oi querida!Imagino como esta se sentindo,pq sou ansiosa ao extremo...rs e a vontade de ver as peças se encaixando,tudo se arrumando nos invande de tal forma que fica dificil não ficar triste,mas querida Deus tem o melhor pra nós e isso não é chavão de crente não!!!É experiencia propria,apesar de ser ansiosa o que seu marido falou é verdade,dentro de pouco tempo as coisas podem se ajeitar, acontece sempre comigo! rs Entrega seus anseios pra Deus, conversa com Ele sobre sua ansiedade e sobre suas vontades...Ele tem o melhor pra você!
Beijo enorme e estarei orando!

Andréia disse...

Oi querida,
o único conselho sábio que posso te dar é orar!
Converse com Deus e conte pra Ele (ele já sabe, mas não custa lembrar, rsrsr) todos os seus desejos e sonhos e seus medos.
Entregue nas mãos dele, de coração.

Eu sou muito ansiosa e toda hora to conversando com Deus e as vezes brigo com Ele, mas depois Ele, com sua infinita sabedoria e amor por mim vem e me mostra o por que de ter feito algo diferente do que eu queria. E aí me rendo e peço perdão, agradeço e faço as pazes.
Tenho notado que apesar de ficar ansiosa ainda, já não é mais assim tão forte, é uma ansiedade mais calma (se é que isso é possível).
Quando me "desespero" com alguma contrariedade, já não é um desespero que dói, é uma aflição serena... Não sei explicar... MAs confie! Ele faz tudo certo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Edivânia
Quero agradecer sua visitinha e aproveitei pra lhe retribuir..!

Amei seu cantinho!!
E veja só: me deparei com alguém que pensa sobre muitos assuntos que eu também..
Estou a 7 anos casada (papel 4a), sempre desejamos ter filho e até agora nada!! Estamos com 31 anos e meio hehe...então já viu...

Amiga, a vida me ensinou a ter paciência!! Poderia até relatar minha história aqui, quero dizer, não....não poderia, é longa demais...rs
Mas posso dizer, que o caminho que nos leva à paciência não é fácil não!!
Fácil é dizer: "tenha paciência".
Agora, estar no vale, no deserto, esperando....não é fácil ter paciência!! Mas...se, somente se, crermos em Cristo Jesus, vamos sofrer, vamos chorar, vamos orar, vamos dobrar o joelho no chão, vamos por a "cara no pó", mas vamos vencer!!!! Porque Deus nos garante isso. Tudo passará!! E lá na frente, quando olhar pra trás, pensará: "Meu Deus!! Como estou aqui??" Deus nos garante a vitória!! E muitas vezes só temos duas escolhas: surtar (cair em depressão; desespero) ou confiar em Deus.
Eu escolhi e escolho sempre confiar em Deus. E nesse momento, qdo escolhemos Deus, caminhamos e adquirimos paciência, sabedoria,....bençãos de Deus....nos tornamos fortes!!

Ah amiga....será que vc pode me compreender? Está entendendo?

A vida não é fácil, mas não desista dos seus sonhos! Não desanime! Ore! Lute! Chegue o mais próximo do Pai...pq daqui a pouco, tudo mudará! Tudo novo se fará!!

Beijinhos

# Quando o vento soprar #

Sopra espírito, levanta os caídos, restaura as feridas, dores antigas...
Vem pra curar
Sopra espírito, trazendo vida, junta os pedaços
Já ouço ruídos do teu agir

Faz levantar do vale
Põe de pé os ossos secos
Com teu poder, vem restaurar
Da multidão de caídos
Faz senhor, um povo forte
Marchar sobre a terra, quando o vento soprar

Quando o vento soprar
Tudo vai se mover
Tudo volta ao lugar
Quando o vento soprar

Anônimo disse...

Amiga, sua história é mto bonita, com mta luta, é claro, mas com mtas vitórias, o q é mais importante ... sinto q por todo esse tempo vc amadureceu mto e preparou bem o terreno, portanto é evidente q a chegada do baby será um benção sem tamanho e irá completar ainda mais sua vida... continue nessa caminhada, estamos do seu lado, matenha sua imensa fé e logo estará com seu positivo nas mãos
Obrigada pela força lá no blog
Bom domingo
Beijocas

Nat disse...

Amiga,

achei o seu blog andando por aí e eu e meu marido também somos cristãos. Como eu queria ter um cantinho pra morar sem precisar pagar aluguel! Só Deus sabe o quanto de dívidas temos e meu salário de estágiaria não dá nem pra pagar o aluguel inteiro do nosso AP.

Mas Deus tem nos sustentado até hj (mesmo a gente não sendo sempre fiel, ele é misericordioso demais!)
Só tenho uma coisa pra te dizer, clame a Deus, busque Ele, faça do Altíssimo o seu refúgio e Ele atenderá os desejos do Seu coração. Pois no fim das contas Ele é tudo o que temos!

Se quiser depois te conto minha história!

Bjus e força!

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Fica assim não. Olha,quando eu me casei tb não foi fácil,gastei mto dimdim com casório e ficamos bem apertados depois. A casa não está pronta,faltava um monte de coisas...fomos morar assim mesmo.O mercado não ia bem pq agente investio em fazer casas. Mais graças a Deus a fase ruim passou....hj tenho 3 casas,carros,mercado tá bem melhor,lan house. As coisas melhoraram por aqui sim,mais precisei passar uma por uma fase bem difícil, vivia brigando com meu marido por causa do pouco dimdim q sobrava,quase no casamento ia pro burraco...
Enfim, estou te contando isso para q não desanime,tenha força e coragem q juntos vcs vão superar tudo.

Beijocas!

Renatinha disse...

Vania querida, mudancas sao sempre dificeis e longas ate a adaptacao.
Mas tudo acontece na hora certa, pode ter certeza.
Olha, se vc, como dona da casa nao impor limites nas visitas, elas nunca irao parar..Nao sei como pode existir povo mais sem nocao!!

Tenha uma otima semana
bjus

A. Alves disse...

Lindinha desabafe sempre. Olha vc está certa, tudo ao seu tempo né! Bjs

Marcella disse...

Amiga... que dificil.. com certeza ficar sem privacidade é fogo.. mas imagina se fosse com a sogra? ia ser pior né...rsrs..( bom, no meu caso rsrsr).. mas vai conversando com seu marido e ve o qu edá pra se fazer e com certeza Deus esta planejando tudo certinho para voces.. acalme seu coracao.. tudo vai dar certo!!
Boa semana!!

Carol disse...

Oi minha amiga, vc tem toda razao de se planejar... principalmente qto a moradia... pois casamento ja é algo q queremos ter privacidade... e primeiro filho nao seria diferente... entaoa miga siga seu coração... pois como vc mesma disse o DONO do plano maior nao somos nem de perto nós... e se Deus escolheu esse caminho é pq ele esta te preparando pra isso amore =)

Bjussss

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker