A HORA DE SER MÃE!

5

EXISTE HORA CERTA PARA SER MÃE???
O jornal da Band está mostrando durante toda esta semana, reportagens sobre a hora de ser mãe, cada dia um assunto, dentre eles : carreira profissional, idade,vida financeira, questões que nos faz refletir quando nos perguntam: "E o bebê? quando é que vem já está na hora viu"...(já perdi as contas de quantas vezes ouvi isso).Mas enfim, por mais que o instinto materno nos faça ficar totalmente derretida quando vemos um bebê fofinho e sorridente, acredito que exista sim a hora certa para ser mãe, tanto biológica quanto psicológica e financeiramente.Um dos três deve estar aflorando rs..no meu caso o psicológico.
Eu, até há alguns anos atrás não me via mãe, cuidando de um bebê, totalmente responsável por uma criaturinha tão indefesa, nossa! confesso que quando pensava nisso sentia um certo medo.Mas sempre acreditei que um dia chegaria a hora, mas quando??


Sinceramente, não sei explicar gente mas foi aos poucos me moldando...comecei á sonhar com bebês, sonhar que estava grávida e os sonhos pareciam tão reais que eu acordava passando a mão na minha barriga e rindo sozinha, ás vezes confesso,(sentia um certo alívio) quando acordava e via que foi só um sonho...rs..
Mas quando a vontade vem, trazendo aquele sentimento de "a hora é agora" fica difícil resisitir.
Foi quando decidi sentar e conversar com meu esposo, foi tão lindo..rs..minha paixãozinha é um sonho, ele já começou fazer gracinhas, disse que se tudo corresse bem (negócios), poderíamos começar á ensaiar rs.. a partir do meio do ano.
Estou orando á Deus pra que tudo dê certo, pois a casa onde moramos é pequena e eu sonho com a decoração do quarto do bebê.
Na verdade, oque mais pesou foi realmente a idade (o tal do relógio biológico), eu sempre trabalhei fora, estava estudando, terminei a faculdade agora, faltando dois meses para concluir o curso saí do serviço, daí comecei á pensar mais no assunto.
Nos meus planos, com 30 anos seria mãe é..não deu estou com 31 anos, este ano pulando para os 32, não sei se terei mais de um filho, com esta idade acho um pouco difícil, mas vou entregar nas mãos de Deus por enquanto a vontade de ter meu bebê já aflora e estou feliz por me sentir assim.
Peço muito á Deus que me prepare, que me dê sabedoria para que eu possa ser uma boa mãe e uma esposa sábia.
Na verdade, ter filhos aos 20, 30 ou 40 anos não importa... O que mais conta é o desejo de tê-los e a capacidade de amá-los.

Segue o vídeo do primeiro dia da reportagem:

5 Pessoas Comentaram este Post:

Paty Fortunato disse...

Olá,

Acho q essa é a primeira vez q comento aqui...q blog mais lindo,parabéns!!!
Estou fazendo uma promoção de aniversário no meu blog. quer participar? estou sorteado uns miminhos.

Visite: www.patyfortunato.blogspot.com

Beijocas!

aninepinheiro disse...

Qdo casei, meu marido sempre disse q queria ser pai antes dos 30! na época eu ainda tinha 24, ele 25 e achava isso distante... até q um dia o relógio biológico me fez acordar e me disse q estava na hora. Fiz td com mta calma! procurei médicos, avalie as situações e td mais!
Estou terminando a reforma lá de casa e meu bb vai nascer 1 mes antes do meu marido completar 30 anos! :D
experienciadecada.blogspot.com

Rebeca disse...

Adorei essa reportagem!
Exceto na gravidez indesejada, acho que a melhor hora, é a hora que acontece. Quando a gente coloca nas mãos de Deus, tudo vem na hora certa!

Beijos

Sendo mamãe.... disse...

Oi menina... que legal que passou no meu mundinho e gostou... assim estou retribuindo a visitinha... e adorei o seu bloguinho tb... pelo que percebi temos algumas coisas em comum... + de 30 anos ( eu já com 34) abafa kkkkkk e querendo um bebezinho... pois então... vamos sempre nos seguindo e assim quem sabe logo, logo estaremos fofocando sobre os nossos bebês... bejim e volte sempre que quiser ok.

Ké e Lucas disse...

Queridíssima, seja muuuito bem vinda no nosso cantinho!!! Apareça seeempre!
Estamos aqui torcendo para logo termos um amiguinho (a) para o Lucas por aí!
um bjão!

Postar um comentário

Oba! Oba ! Você vai comentar!!

E-familynet.com Ticker